Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marprageiro

Som no Clio

Recommended Posts

Muito bonito o trabalho Marcelão! O acabamento ficou de primeira linha. Muito bacana o trabalho da moldura do tw. A nar peca nesse ponto em não ter a moldura. Tô gostando mesmo. Continuo acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so aprendendo, mas uma coisa que ainda tenho medo é eu mesmo mecher com madeira, tenho medo de errar medidas e perder dinheiro! sem contar que ñ tenho ferramentas proprias a dispoziçao!

mas instalar fiaçao e modulos eu mesmo ja fiz o meu!

Compartilhar este post

Link para o post
so aprendendo, mas uma coisa que ainda tenho medo é eu mesmo mecher com madeira, tenho medo de errar medidas e perder dinheiro! sem contar que ñ tenho ferramentas proprias a dispoziçao!

mas instalar fiaçao e modulos eu mesmo ja fiz o meu!

Eu também tinha (ainda tenho um pouco) esse medo. O lance é ir fazendo com calma. O lance de não ter experiência leva a muitas conclusões erradas em um projeto, você pensa que de tal forma vai dar certo, vai ficar bom e quando termina vê que não era bem assim, que esqueceu de levar algo em consideração. Eu tento fazer tudo com bastante calma, evitando trabalhar cansado para errar menos... hehehhehe

Mas depois que faz algumas peças, as coisas vão ficando bem mais simples.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa marcelo, qnt vc cobra pra instalar o som no meu carro?! kkkkk

Mto bom cara...acompanhei o tópico do som do teu corsinha e agora vou acompanhar este tbm.

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...tenho 3 perguntas.

1) É fácil soltaressa parte de cima do painél? Como vc fez? Tem parafusos?

2) Depois não fica batendo todo o painél? Fica bem fixo, não quebra nada?

3) O tweete e instalado nessa parte de cima do painel onde parece uma saida de ar mas não é?

Cara...tenho um medo de desmontar o painel e depois ficar tudo solto e batendo.

Da um help...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pow legal, ta ficando dá hora =)

desse jeito a cliente fica feliz mesmo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa marcelo, qnt vc cobra pra instalar o som no meu carro?! kkkkk

Mto bom cara...acompanhei o tópico do som do teu corsinha e agora vou acompanhar este tbm.

Parabéns

Tenho competência para cobrar nada não... hehehehehe

Se você for de Brasília, e estiver montando um som também, dá um toque que a gente dá uma força...

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...tenho 3 perguntas.

1) É fácil soltaressa parte de cima do painél? Como vc fez? Tem parafusos?

2) Depois não fica batendo todo o painél? Fica bem fixo, não quebra nada?

3) O tweete e instalado nessa parte de cima do painel onde parece uma saida de ar mas não é?

Cara...tenho um medo de desmontar o painel e depois ficar tudo solto e batendo.

Da um help...valeu

Thiago,

1) É bem fácil sim. Primeiro você solta um parafuso de cada lado do painel (abrindo as portas você os vê). Depois tem que tirar três parafusos que ficam na saída de ar do para-brisas. Depois disso, tem mais um ou dois parafuso embaixo da moldura do painel (que cobrem a coluna de direção). Que eu me lembre agora são só esses.

2) Cara, é muito simples esse painel. Não tem segredo não. Ele tem uma capa que vai de um lado a outro e sem encaixes, daí não tem como quebrar nada. Ele não é o painel mais lindo do mundo, mais é bem funcional. Pode mexer sem medo. Como não tem encaixes ou travas de plástico, não tem como ficar fazendo barulho depois. Só apertar os parafusos...

3) Exatamente. Porém, eu não vou instalar alí não. Vou fazer os suportes nas colunas (parecidos com os que fiz para o Corsa).

Para aprender a mexer com esses partes do carro a melhor coisa é... mexer. Vai com cuidado. Se puxar e o plástico começar a dobrar, é por que, provavelmente, ainda tem algum parafuso ou trava para soltar. De resto é ir descobrindo, pois cada carro tem suas particularidades.

Obrigado por acompanhar o tópico.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

PO legal o trampo hein ! :legal:

:+1 que ta acompanhando pra ver como fica hein ! hand26

abraçooos ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi dia de trabalho no Clio.

Instalei o sub, quase terminei a parte elétrica e fiz as molduras dos tw.

Bem, assim parei na semana passada:

21122008083ut4.jpg

w800.png

A propósito, já comprei manta também. Devo aplicar na terça:

21122008081ou9.jpg

w800.png

21122008082ig7.jpg

w800.png

A alimentação saudável do dia:

21122008080bm8.jpg

w800.png

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

... continuação.

Passando a fiação do sub para fora da caixa e vedando com massa de calafetar:

21122008084dl2.jpg

w800.png

Passando massa de calafetar nas bordas do sub para vedar melhor:

21122008086ap9.jpg

w800.png

21122008087it4.jpg

w800.png

Preparando o aterramento:

21122008088eg9.jpg

w800.png

Local do aterramento:

21122008089jv0.jpg

w800.png

Continua... (que porcaria, só consigo colocar 5 fotos por post).

Compartilhar este post

Link para o post

... continuação.

21122008090jd5.jpg

w800.png

Já aterrado:

21122008091hq5.jpg

w800.png

21122008093pg2.jpg

w800.png

Melhorando o aterramento do carro:

21122008096me2.jpg

w800.png

21122008097hb0.jpg

w800.png

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

... continuação.

21122008098fz8.jpg

w800.png

Alimentando o módulo:

21122008095sd7.jpg

w800.png

21122008100sp8.jpg

w800.png

21122008099oq4.jpg

w800.png

Testando o visual:

21122008101sc5.jpg

w800.png

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

... continuação.

Uma visão geral:

21122008102io6.jpg

w800.png

Visto por trás:

21122008103eq0.jpg

w800.png

Fazendo as molduras:

21122008104qm5.jpg

w800.png

Molduras prontas:

21122008106wu5.jpg

w800.png

Como ficou:

21122008107yw7.jpg

w800.png

Eu só não terminei a parte elétrica por que esqueci de levar a fiação dos mids, mas faço isso amanhã.

Quero ver se termino toda a instalação até amanhã, mais tardar até sexta (quarta e quinta não tem como mexer no carro... hehehehehe)

Bom, por hoje foi isso.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi dia de trabalho e muita frustração no Clio.

Primeiro por que descobri que não dá para tratar as portas. Ao menos não como eu queria. O porta-mapas "entra" pela porta adentro, com isso, não posso "tapar" o maior buraco da porta. Assim, não adiantaria tapar os demais. É claro que tratar a lataria da porta já ajuda, mas não dá o mesmo resultado.

Além disso, descobri que nas porta só cabem mids de 5" e não de 6". Com isso, vou ter que comprar novos mids. Isso atrasa o projeto, além de me fazer mudar a questão dos tw, pois não irão mais em colunas e sim nos locais originais.

Outra porcaria é uma meleca preta que tem "vedando" o painel da porta do Clio. Caramba, que meleca chata. Gruda em tudo que toca e só consegui tirar com thinner. Quem, algum dia, precisar desmontar as portas de um Clio, tome cuidado com a meleca... hehehhehehhe

Ou seja, hoje foi um dia muito ruim. Ainda assim, terminei as ligações elétricas e fixei o amplificador. Só falta agora instalar os mids (quando eu comprar) e os tw. A fiação já está toda lá.

Algumas poucas fotos.

Tudo ligado no amplificador:

22122008108zv3.jpg

w800.png

Desmontando os conectores das portas para passar a fiação para dentro delas:

22122008109si0.jpg

w800.png

Eu consegui retirar os terminais desses conectores e utilizá-los na nova fiação:

22122008110wn5.jpg

w800.png

22122008112sa2.jpg

w800.png

22122008113cq8.jpg

w800.png

Isso foi até fácil. Eles são bem simples de desencaixar.

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

... continuando.

Foto da meleca:

22122008114pc4.jpg

w800.png

Começando a tratar a porta:

22122008115fi8.jpg

w800.png

Descobrindo que o painel da porta não ia encaixar de volta:

22122008118vg2.jpg

w800.png

Acabou ficando assim:

22122008119go5.jpg

w800.png

Como ficou o porta-malas. Cheio de tralhas para dar noção de quanto espaço ainda sobrou:

22122008123pi2.jpg

w800.png

Bem, por hoje foi isso. Agora só devo voltar a mexer no carro quando comprar os mids de 5". Tenho que ver uma que funcione minimamente bem em free-air. Tô aceitando sugestões.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um clio e tive a mesma dificuldade em colocar manta na porta depois encaixar o forro, mas digo que vale muito a pena colocar, ainda mais pra completar 100% essa tua instalação caprichada.

Primeiro tente colocar manta em toda a lata de fora, ví que tem uns espaços sem manta(naquela barra de reforço).

Depois coloque manta na lata de dentro, mas por dentro da porta, vindo com a manta de dentro pra fora. Nesse buraco grande corte tiras compridas, maiores que o buraco e cole elas meio frouxas, fazendo elas entrar na porta, cole várias, umas por cima das outras até ficar tudo selado e rígido. É importante colocar primeiro de dentro pra fora, depois outra camada de fora pra dentro. A primeira vez que coloquei foi uma camada só de fora pra dentro e acabou colando no vidro em um dia de sol, me ferrei pra limpar, agora se colocar uma camada ao contrário, a parte lisa encosta no vidro(se encostar) e a outra camada de fora não deixa a manta grudar no forro e ajuda a das mais rigidez (vai ficar cola com cola da manta se é que me entendeu). indico que vá colocando a manta e testando se o vidro abre e se o forro vai encaixar, pq tirar depois é um saco.

Tenho um NAR de kevlar de 5' tbm e corto em 63hz tranquilo, tratando bem a porta esse mid respode bem até alí isso pq é o corte mínimo do meu sony, quando eu tinha um pioneer cortava em 50! e ficava bom viu esse mid toca muito bem pelo preço dele na minha opinião.

Se não entendeu como fica o buraco da porta me diz que eu abro a minha e tiro umas fotos pra vc!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, otimo trabalho ! Parabens ! :D

gostaria de perguntar uma coisa..tenho um clio hatch tambem, ano 08 2p ... gostaria de saber onde que voce coloca os tweeters no painel, onde seriam os locais originais ?

obrigadoo ! :D

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

Vc irá fechar as laterais do porta-malas?????

Queria fazer no meu, essas laterais para fixar os dois modulos que tenho...um pra cada lado!!!!

Abraços e parabéns pelo trampo!!!! Fico muito legal! :rever1:

Abraços...

Editado por nevesss

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um clio e tive a mesma dificuldade em colocar manta na porta depois encaixar o forro, mas digo que vale muito a pena colocar, ainda mais pra completar 100% essa tua instalação caprichada.

Primeiro tente colocar manta em toda a lata de fora, ví que tem uns espaços sem manta(naquela barra de reforço).

Depois coloque manta na lata de dentro, mas por dentro da porta, vindo com a manta de dentro pra fora. Nesse buraco grande corte tiras compridas, maiores que o buraco e cole elas meio frouxas, fazendo elas entrar na porta, cole várias, umas por cima das outras até ficar tudo selado e rígido. É importante colocar primeiro de dentro pra fora, depois outra camada de fora pra dentro. A primeira vez que coloquei foi uma camada só de fora pra dentro e acabou colando no vidro em um dia de sol, me ferrei pra limpar, agora se colocar uma camada ao contrário, a parte lisa encosta no vidro(se encostar) e a outra camada de fora não deixa a manta grudar no forro e ajuda a das mais rigidez (vai ficar cola com cola da manta se é que me entendeu). indico que vá colocando a manta e testando se o vidro abre e se o forro vai encaixar, pq tirar depois é um saco.

Tenho um NAR de kevlar de 5' tbm e corto em 63hz tranquilo, tratando bem a porta esse mid respode bem até alí isso pq é o corte mínimo do meu sony, quando eu tinha um pioneer cortava em 50! e ficava bom viu esse mid toca muito bem pelo preço dele na minha opinião.

Se não entendeu como fica o buraco da porta me diz que eu abro a minha e tiro umas fotos pra vc!

abraço

Olá suarez,

Cara, valeu mesmo pela dica.

Ainda estou avaliando o quanto isso vale a pena, pois o carro é da minha esposa e a intenção não é nenhum super sistema, mas só um som bom para o dia a dia.

No início de janeiro eu decidirei se selo a porta ou não... Vamos ver o que acontece até lá.

Obrigado por visitar o tópico.

Marcelo Prates

Editado por marprageiro

Compartilhar este post

Link para o post
primeiramente, otimo trabalho ! Parabens ! :D

gostaria de perguntar uma coisa..tenho um clio hatch tambem, ano 08 2p ... gostaria de saber onde que voce coloca os tweeters no painel, onde seriam os locais originais ?

obrigadoo ! :D

abraçoos

Amigo, não tenho nenhuma foto do painel montado (hehehehe) para mostrar. Vou colocar uma foto do painel desmontado, mas dará para entender.

99999sq1.jpg

w800.png

ps: é onde está circulado de vermelho.

Marcelo Prates

Editado por marprageiro

Compartilhar este post

Link para o post
Vc irá fechar as laterais do porta-malas?????

Queria fazer no meu, essas laterais para fixar os dois modulos que tenho...um pra cada lado!!!!

Abraços e parabéns pelo trampo!!!! Fico muito legal! :rever1:

Abraços...

Não irei fechar as laterias por uma questão de espaço. Um dos paradigmas desse projeto é ter espaço no porta-malas.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, não tenho nenhuma foto do painel montado (hehehehe) para mostrar. Vou colocar uma foto do painel desmontado, mas dará para entender.

99999sq1.jpg

w800.png

Marcelo Prates

Cara, tenho um clio 2007 e tirei os 3 parafusos de cima (perto do vidro), os dois laterais (todos com chave torx) mas não achei nenhuma chave que encaixe embaixo da parte do velocimetro pra tirar esse parafuso. Sabe se é torx tb ou philips?

Seriam so esses parafusos mesmo? Pq mesmo sem tirar os dois do velocimetro o painel nem se moveu por enquanto. To com medo de quebrar algo ou de depois ficar tudo batendo ou com grilinhos.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

99999sq1.jpg

w800.png

Marcelo Prates

ahhh entendiii :D

mas putz..nao da mto trampo pra tirar e por o painel somente por causa dos tweeters ? :S

eh q eu tenho um par de coaxiais na frente jah..nas portas xD ...dae moh trampo pra por um kit duas vias e tals ...

e voe sabe qual a medida dos falantes traseiros ? akeles dos lados do tampão ?

abraçooos

mais uma vez, parabens pelo trampo ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo trabalho, ta ficando otimo, top demais.

Obs: nao ta afim de uma lateral em MDF pra modulo nao? vendi meu som, e sobrou a lateral, da uma olhada:

img0165nf3ea3.jpg

se tiver algum conhecido tambem, ta ocupando um espaço aqui em casa.

abraços e boa sorte com o som.

ahhh entendiii :D

mas putz..nao da mto trampo pra tirar e por o painel somente por causa dos tweeters ? :S

eh q eu tenho um par de coaxiais na frente jah..nas portas xD ...dae moh trampo pra por um kit duas vias e tals ...

e voe sabe qual a medida dos falantes traseiros ? akeles dos lados do tampão ?

abraçooos

mais uma vez, parabens pelo trampo ! :D

nao, tirar o painel, tu tira em 5 min, so tirar uns parafusos, no meu eu tambem tinha trocado, mas tirei antes de vender o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...