Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

PEZINHOS À DISTÂNCIA (de PE para GO e BA) :: FINALIZADOS!

Recommended Posts

E para simular o volume...

cimg37212qf.jpg

...R$ 10.80 em iogurte! :vts

É VERDADE! Eu usei esses saquinhos de iogurte aí... amontoei um sobre o outro e estimei os mais ou menos 6 litros que eu queria. E deu certo! No fim da construção dei pra turma lá da oficina...!

huhauhauhauhauhuahauhuahauhauhauhauhauha

Estricto sensu ou lato sensu?? (No caso, "lacteo" sensu) :rolleyes:

Brincadeira...

Os pezinhos vão ficar show, pena que não tenho mais ânimo pra mexer com fibra e massa plástica...

Editado por dayleon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem está invadindo o tópico assim, nem sei se é certo.. certo é q é por uma causa nobre...

Gostaria q vcs visitassem o seguinte link...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1725330

estou fazendo isso p/ ajudar o amigo forista.. estou acompanhando de perto... o estado é desesperador...

dêem uma passadinha lá... e pelo menos leiam... por favor..

conto com a ajuda de todos

Saudações

Diêgo

Compartilhar este post

Link para o post

lucas passa teu endereço q to mandando a tampa do meu porta malas pra tu fazer em fibra

ahauhauahuaa

show de bola o trampo e parabens pela iniciativa

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto. Foi-se meu carro....

FEAR.

Relaxa e goza... dxa sua mãe se divertir com o som! kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Relaxa e goza... dxa sua mãe se divertir com o som! kkk

o maximo que vai acontecer eh tu mandar a conta do mid pro dono dos pezinhos

Compartilhar este post

Link para o post
o maximo que vai acontecer eh tu mandar a conta do mid pro dono dos pezinhos

Boa idéia!!! :rolleyes:

Bom, pessoal... as coisas saíram melhor do que eu imaginava. Conseguimos arranjar um tempinho, Vero e eu, e iniciamos hoje mesmo a aplicação de resina/fibra para formar o molde. Para tudo ficar perfeitinho, vamos deixar 24 horas secando: só vamos retirá-los do carro amanhã pela manhã, para dar tempo de ficarem totalmente rígidos e evitarem qualquer possibilidade de "empeno" na hora da retirada, o que comprometeria o resultado final.

Vamos às fotos batidas com o celular de Vero:

27112008095ml7.th.jpg 27112008094ko0.th.jpg 27112008093jv2.th.jpg

27112008097cd8.th.jpg 27112008098dl1.th.jpg

(continua...)

Compartilhar este post

Link para o post

27112008103yq2.th.jpg 27112008104hn0.th.jpg

E o molde do lado direito já "descansando" até amanhã: 27112008105zs9.th.jpg

Bom, aproveitei e comprei uma cêra para DEMOLDAR, ou seja, faço o molde e a cada pezinho que precisar fazer não preciso mais do carro para servir de molde, basta aplicar a cêra ao molde (que vai ser o do pezinho do Betimmm) e fazer um clone dele com nova resina/fibra.

Estou PENSANDO se faço uma cópia desses pezinhos do Roberto pra ficar guardado aqui. Assim, se alguém tiver interesse em pezão pra Gol novamente, já fica mais fácil fazer...

....mas isso é apenas uma idéia ainda.

EDIT: Por enquanto, apenas o lado direito está com o molde feito. Voltei para casa para almoçar (pois é...!!!), para voooooltar lá pra oficina de Vero e fazermos o lado direito. Ê trabalheira!!!... Detalhe: Vero me emprestou o celular dele com o cabo USB pra poder passar as fotos, hehehe.

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,sabe o que sua mãe vai falar quando voltar?

Pode fazer um troço desses pra mim no meu carro,se vira e quero logo hein???kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, mil perdões cara, não ter respondido sua MP. Mas pensei e to meio quebrado, não vai ser desta vez que vou ter pezinhos TOP,

deveria ter mandado a MP mas tive 3 provas hj e tava atolado ontem, hj acordei bem cedo e fui pro hospital então nem deu,

aliás não sei se vcs estão vendo os alagamentos em vila velha pela televisão mas foi para aqueles cantos que fui, mer** total.

Enfim, ao menos vou poder usar suas fotos para fazer os meus, achei um cara aqui que faz TUDO de fibra, caiaque e etc e vou tentar fazer por aqui.

Mas de qlq maneira, valeu pela disposição cara!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
3) Trabalhando nas madeiras...

10024581mk.th.jpg 10024597sa.th.jpg 10024601lb.th.jpg

10024619ac.th.jpg 10024628dy.th.jpg 10024662uf.th.jpg

Oia eu ali no meio! hahahah

Nem colocou do meu Pezao também? 7,5L dutados com travamento... =P

Vou postar esse tópico no fórum alemao... a galera vai pirar!

Compartilhar este post

Link para o post

ai mas como eu gosto e odeio meu Ka, da um grave fdp, evita caronas indesejaveis, mas caber um pezinho destes no carro é imposivel!!, bem que eu gosteria

Compartilhar este post

Link para o post

27112008112tm0.th.jpg 27112008113nx0.th.jpg

Ufa. Foi um dia INTEIRO pra fazer isso aí. Amanhã só disponho da parte da manhã e olhe lá... então vou correr ao máximo pra direcionar e finalizar. Se não concluir o direcionamento amanhã, vai ter que ficar pra depois das minhas provas, porque já tô extremamente "ferrado" sem tempo, qualquer minutinho é precioso.

Então amanhã pela manhã, 07:30, tô em Vero pra gente retirar o molde, aplicar massa plástica por dentro pra reforçar ainda mais a parede, direcionar os midbasses, fechar o pezinho, meter água dentro pra analisar o volume e tentar fechar em EXATOS 7 litros, que foi o que o Roberto me pediu.

Tudo ocorrendo como previsto, lá pra quinta ou sexta-feira os pezinhos estão seguindo pro Roberto.

* BETIMMM :: Carpete cinza mesmo? Ou courvin preto?

Ufa... agora eu vou tomar um banho e estudar. O dia hoje foi pesado!

Abraço!

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

velho, eu tenho 1,91 de altura e calco 43.. seu entrar num carro com um treco desses minhas botas vao ficar brigando com os pezinhos uaehauehauehuaheaue

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas,sabe o que sua mãe vai falar quando voltar?

Pode fazer um troço desses pra mim no meu carro,se vira e quero logo hein???kkkk

:+1

pensei exatamente isso!, Ah Lucas! Cuidado, ela pode está pensando que é o presente de Natal, que ela vai ganhar, ehheheheheheh o-o-

Editado por fnando

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a caminho de Vero agora. Ele pediu para que chegasse lá às 8:30 AM (aqui não estamos no horário de verão... são 07:53 agora). Antes, pausa para as fotos que não postei ontem:

27112008114bw0.th.jpg 27112008115js6.th.jpg 27112008116wu1.th.jpg

27112008118ic7.th.jpg 27112008119qd1.th.jpg

Aí dá pra ver direitinho o espaço ocupado pelo molde atualmente. Hoje vamos retirar os moldes, cortar para deixá-los do jeito que queremos (tamanho final), aplicar massa plástica para enrijecer ainda mais a parede de cada um, direcionar mids, fechar, medir volume...

...vou lá. Tenho que correr. Ou eu termino isso hoje, ou só sábado que vem. Abraços! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas... pra te passar boas energias... acordei cedo tb kkk

Salvei as fotos aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

Até essa hora DIRETO, sem interrupções, sem parar para comer nada, nem um lanchinho, nem almoço.... nada! Tudo para cumprir o cronograma! Estou absurdamente cansado... se alguém, algum dia, quiser pezinhos desses, eu até faço, mas vou cobrar o preço justo, hein? Senão, nada feito... é muito trabalho! :pirou::banghead

Bom... cada pezinho ficou com 10 LITROS cravados. Roberto, mantenho os 10 litros e te envio? Se quiser que eu reduza, dá pra reduzir, mas teria que 1) cortar uns 3 ou 4 dedos de comprimento do "corredor" em cada pé OU 2) encher internamente com mistura de resina com areia.

O motivo do tamanho tão grande foi porque o GOL, quando você abre o porta-luvas, ele desce absurdos e eu tive que direcionar o alto-falante do passageiro de forma a livrar essa abertura, para permitir o uso completo do veículo. E apesar do volume gigante e ter ficado com cabeção, está super estético e não tá atrapalhando a pisada nem do motorista nem do passageiro.

Bati hoje 73 fotos do passo-a-passo, mas estou morto... vou postar só o necessário!

Molde acertadinho (sem rebarbas) já do lado de fora: 28112008145vp6.th.jpg

Abri a caixa que o Betimmm me mandou e me deparei com isso: 28112008147pn0.th.jpg

Betimmm, lembra os 28.5 cm que você me autorizou? Pronto, não chegou nem a isso. Essa foto ao lado mostra eu apontando para o local onde seriam os 28,5 cm, e onde realmente ficou o molde (menor): 28112008151ji2.th.jpg

Massa no molde: 28112008154hw3.th.jpg

(continua...)

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo o baffle do mid (encaixe perfeito...): 28112008158kq3.th.jpg 28112008161hq7.th.jpg 28112008162eq9.th.jpg

Direcionamento... 28112008167kp3.th.jpg

Tentando prever o volume de forma mais acurada... 28112008174qc9.th.jpg

(continua...)

Compartilhar este post

Link para o post

28112008198ft3.th.jpg 28112008200zj9.th.jpg 28112008207ny8.th.jpg

28112008209yo5.th.jpg

DETALHE PARA A DISTÂNCIA DO PEZINHO PARA O EXTINTOR: 28112008208rk5.th.jpg

28112008211kb6.th.jpg

Fim das fotos. Vou tomar banho, almoçar e finalmente começar a estudar.

Betimmm, espero que você esteja gostando do serviço... :unsure:!

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...