Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

corsa212

(((Ajudaa !))) qual sub por ? no sd2.300 2ohms ...

Recommended Posts

Opa Giraia tranquilo ..?

então num é que eu to achando os 307 caro, oque acontece é que pra eu pegar 4 deles eu gastaria +/- 850$ já com os protech light gastaria +/- 620$ ! Foi isso que eu disse ou eu me expressei errado ... em comparação com os protech o pioneer está mais caro ...

eu gosto dos pioneer ! já vii tocando num banda 9.8 e gostei o problema era que tava num novo vectra e o bicho é grande hein mesmo assim tava forte pra caral... Agora os protech eu nunca vi tocando seria a mesma coisa eu opinar num protech ou num 9515 nunca ouvi tocando a diferença é que o protech eu tenho condição de comprar agora o 9515 acho dificil ! o-o- (eu)

então agora de ter ficado monstro .... Foi modo de falar pq cara 4 sub de 12" fica forte viu eu mesmo nunca ouvi na minha vida mais imagino ! agora se eles tão tocando desse jeito no sd1.000 magina no 2.300 vai ficar bem mais forte né pelo menos o dobro de potencia aplicada ! o spl vai subir tb ...

eu realmente queria por os 307 o problema está na grana que eu to sem nda ... :(

MASS como só vou poder montar mesmo o set lá pra março de 2009 ... quem sabe eu não pego uns 307 pra mim !

[off] vc poderia me passar por mp o preço dos pioneer 1000rms ? se vc conseguir eles né ...

abraçoos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho dois de 12" bem alimentos e não fazem nem cócegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho dois de 12" bem alimentos e não fazem nem cócegas.

então oque vc usa de módulo ?

pq 2 307 dá um grave legal já hein !

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post
Se os nitro suportarem 300 rms comparados a watts rms importados, tipo da MTX, Fosgate, é muito

Se o Nitro 700 não suporta os 300rms "importados" o que irei dizer dos 307d que lançam perfume de bobina???

Comparem os Gráficos do WinISD do Nitro 700 2006 vs Pioneer 307d4 ambos se utilizando da caixa recomendada pelo manual...

Nitro - 45 litros 1 duto 4" x 28 cm fs 38,45hz pico 4,7db @ 52,6hz

307d - 46,7 litros 1 duto 3" x 15,2cm fs 37,41hz pico 2,96 @ 51,7hz

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
então num é que eu to achando os 307 caro, oque acontece é que pra eu pegar 4 deles eu gastaria +/- 850$ já com os protech light gastaria +/- 620$ ! Foi isso que eu disse ou eu me expressei errado ... em comparação com os protech o pioneer está mais caro ...

Claro cara, nao estressa, eu apenas salientei alguns pontos dos 307, pois cada um fala o quer e como bem entende.

Os protech são bons, já ouvi vários sets com protech, o rafael se empenha no produto dele, e nada melhor do que comprar e testar ou seguir de quem tem.

Pode ir fundo neles, tem um custo baixo, vc vai ser bem atendido, e não é só isso, o produto é legal, sou imparcial mesmo, mas onde falam coisa errada de alguma coisa que eu conheço, vou me manifestar, ai embaixo tem mais abobrinha, Onde vai parar este forum, depois temos fama de palpiteiros e nao sabemos por que.

Se o Nitro 700 não suporta os 300rms "importados" o que irei dizer dos 307d que lançam perfume de bobina???

Tens razão, o MTX de 300 rms é infeior ao nitro, e dá pra conluir que o 307 não tem 100rms.

Comparem os Gráficos do WinISD do Nitro 700 2006 vs Pioneer 307d4 ambos se utilizando da caixa recomendada pelo manual...

Não acredito que tu te presto a fazer isso só pra postar aqui, com esses dados posso concluir que:

1 - vc nao sabe mecher no winSID

2 - O WinSID não presta (acho ele muito bom)

3 - Os subs tem parametros medidos de forma diferente ou informada de formas diferentes, ou a realidade não condiz com a prática.

Compartilhar este post

Link para o post
então oque vc usa de módulo ?

pq 2 307 dá um grave legal já hein !

abraçoos

Não é dois 307 não, é dois sub by PY pra taningue, parametros dele só deus sabe, potencia RMS também, aplico 150w rms em cada, sendo que é 400pmpo, ta no carro do meu pai esse set.

Quando eu for 'trabalhar' de verdade mesmo com W307 será QUATRO numa SD 2300 ~ 1800, por enquanto fico com meu two way selenium + mecacharge + 307 em dutada de 50 litros, numa parati quadrada... o que ja ta legal. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Claro cara, nao estressa, eu apenas salientei alguns pontos dos 307, pois cada um fala o quer e como bem entende.

Os protech são bons, já ouvi vários sets com protech, o rafael se empenha no produto dele, e nada melhor do que comprar e testar ou seguir de quem tem.

Pode ir fundo neles, tem um custo baixo, vc vai ser bem atendido, e não é só isso, o produto é legal, sou imparcial mesmo, mas onde falam coisa errada de alguma coisa que eu conheço, vou me manifestar, ai embaixo tem mais abobrinha, Onde vai parar este forum, depois temos fama de palpiteiros e nao sabemos por que.

Tens razão, o MTX de 300 rms é infeior ao nitro, e dá pra conluir que o 307 não tem 100rms.

Não acredito que tu te presto a fazer isso só pra postar aqui, com esses dados posso concluir que:

3 - Os subs tem parametros medidos de forma diferente ou informada de formas diferentes, ou a realidade não condiz com a prática.

Então eu não me estressei ! hehe ;)

na real eu acho que vou de 307 mesmo ... não sei pq mais algo me diz pra ir neles ...

os protech podem ser bons e tal mais baratos e tudo .... mais eu não sei pq quando olho pra eles me vem na mente "bicho papão" ! :(

quanto ao winSID eu não posso dizer nada pois não conheço e nem sei mexer !

vlw pela força ae !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Não é dois 307 não, é dois sub by PY pra taningue, parametros dele só deus sabe, potencia RMS também, aplico 150w rms em cada, sendo que é 400pmpo, ta no carro do meu pai esse set.

Quando eu for 'trabalhar' de verdade mesmo com W307 será QUATRO numa SD 2300 ~ 1800, por enquanto fico com meu two way selenium + mecacharge + 307 em dutada de 50 litros, numa parati quadrada... o que ja ta legal. :rolleyes:

Ah entendi ! cara vamos ter o mesmo set de graves então ! hehe

;)

vlw pela força !

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

Então Baboo ... cara os pioneer eu já vii tocando forte 2 deles ... e não cheirava nada de bobina ... Esse fato pode estar na instalação e distorção do módulo que os empurrava ...

quanto aos nitro :( já tive 2 (1 em um RF punch super alimentado e com cabos 35mm só pro RF e o nitro abriu o bico ! coisa que 1 bp não fez ! eu iria com nitro pelo fato de ter a garantia mais to vendo que não é muito minha "praia" foi oque o giraia disse "sub bom é aquele que não precisa dela" ... e meu outro nitro foi num corzus1002 com 100a de bateria e cabos 21mm só pro 1002 e caixa do manual e tudo mesmo assim o bicho fedia bobina)

o problema do nitro é aquilo ou amam ou tem ódio mortal deles ...

mesmo assim vlw pela força cara ! :(

abraçoos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Iae cara.. tá decidido? =P

Compartilhar este post

Link para o post

Não me prestei a isso... estes dados eu já tenho aqui gravado há algum tempo, da época em que eu utilizava os Nitros e o outro do 307 é da época em eu utilizei eles também.

1- Se eu não sei utilizar... então vc poderia se disponibilizar a explicar em forma de tutorial como se utiliza o WinISD

2- Utilizo a versão Alpha...

3. Vc já teve os Nitros??? Eu já tive os 2 subwoofers e tenho minha opinião... (realidade se aplica ao termo de prática, acho que vc quis dizer "teoria"... então se a teoria não condiz com a prática, não existiria razão para utilizar parâmetros)

4. O que acontece aqui no fórum é modismo com relação aos 307 e UXP... pelo que me lembro no momento apenas o Thomas utiliza os Nitros e pq ele ainda não trocou pelos 307???

5. Não estou nem aí pra nenhuma das 2 marcas... não sou vendedor de nenhuma delas... utilizo e indico o que eu gosto... é tanto que estou utilizando subwoofers da JL audio w6.

Não fica estressado comigo não... só estamos discutindo pontos de opinião diferentes. :legal:

Bem ficou a minha dica...

Compartilhar este post

Link para o post
Iae cara.. tá decidido? =P

então eu to pensando ainda ....

Como eu só vou poder montar mesmo depois do ano novo ... eu vo aproveitar esse tempo e ver se aparece mais umas dicas e ou pontos de vista diferentes pra ir decidindo ...

Mas quando eu decidir e comprar tudo vou abrir outro tópico pra mostrar o somzinho pra Galera !

Vlw pela força !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Não me prestei a isso... estes dados eu já tenho aqui gravado há algum tempo, da época em que eu utilizava os Nitros e o outro do 307 é da época em eu utilizei eles também.

1- Se eu não sei utilizar... então vc poderia se disponibilizar a explicar em forma de tutorial como se utiliza o WinISD

3. Vc já teve os Nitros??? Eu já tive os 2 subwoofers e tenho minha opinião... (realidade se aplica ao termo de prática, acho que vc quis dizer "teoria"... então se a teoria não condiz com a prática, não existiria razão para utilizar parâmetros)

4. O que acontece aqui no fórum é modismo com relação aos 307 e UXP... pelo que me lembro no momento apenas o Thomas utiliza os Nitros e pq ele ainda não trocou pelos 307???

5. Não estou nem aí pra nenhuma das 2 marcas... não sou vendedor de nenhuma delas... utilizo e indico o que eu gosto... é tanto que estou utilizando subwoofers da JL audio w6.

Não fica estressado comigo não... só estamos discutindo pontos de opinião diferentes. :legal:

Bem ficou a minha dica...

Opa Baboo blza ?

cara nesse ponto eu concordo com vc existe um modismo mesmo não só com os 307 e uxp ...

Então eu vii o tópico do Thomas ele usava apenas 2 nitro no 6800d ?

com certeza w6 é outro nivel de sub né !

mais vlw pela ajuda cara ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem material suficiente no forum sobre isso. Eu não disse que você não sabia usar, nem que eu sabia, eu disse que lendo o que você disse, era possivel concluir alguma das citações, não precisamente que vc não sabe utilizar o programa.

Bom.

Não tive, há tempos estive por comprar, mas depois que escutei procuro manter distância, mas ouvi 4 sistemas com eles, e tive a oportunidade de testar.

A questão de achar ou não achar razão para existir parâmetros é algo pessoal, eu acho muito importante que eles sejam divulgados, senão fica dificil acertar um projeto, mas se tais parâmetros são imprecisos fica complicado, e de nada vale a teoria.

Não existe nenhum modismo como você disse, o que existe são produtos bons por preços acessiveis, e é isso que o pessoal procura, tanto que quem tem mais grana compra MTX/FOSGATE/KICKER, mas como poucos dispõe de certa quantia, acabam comprando o melhor pelo preço mais justo.

É como dizer que andar de GOL é modinha, não existe isso, é que a maioria da população tem dinheiro para comprar esse veiculo, e o julga melhor dentre os da categoria, quem tem mais grana, compra GOLF, Peugeot 307 e assim por diante.

*Modismo é quanto uma certa coisa toma conta de um espaço, sem ser a melhor da categoria, mas os usuários pensam que são os melhores, isso cegueira e modismo.

Nem eu to ai pra nenhuma delas, nem to falando com vendedor, tanto que posso te dizer que o MTX 5512 é supeiror ao 307, só nao me venha dizer que o Nitro é superiror ao 5512 de miseros 300rms nem que o 307 suporta menos que o nitro.

Discutindo numa boa, sou avesso a mudanças, se me provar por A + B que nitro é melhor, eu venho aqui e concordo com você.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão ja teve dois nitros, dois BP, dois BP evolution, todos na rs1200D, TODOS queimaram bobina, agora ele tem tem dos M. MAX, por enquanto ta de boa, daqui uns dias venho aqui contar pra vcs que queimaram...

Vou montar um set forte com os 307, coisa pra meados do ano que vem, aí sim venho aqui e digo pra vcs se é bom ou não.

Por aqui ninguém tem os 307, somente alguns 306, todos antigos, e tão la, tocando firme e FORTE !!

Agora vc pode contar aos milhares que tem par de matador e nitro por aqui, e só em uma loja de som automotivo que frequento, a dispensa do coitado do cara vira local para garantia de matador/BP/nitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eh verdade .. Por aqui em sp eu só vejo BP e nitro e agora começo a moda dos killer pq tava barato coisa de 150$ ....

eu mesmo nunca vi um som com 307 por aqui só o meu vizinho/brother da praia q mora em santo andré com 2 307 e banda 9.8performance ....

por isso tb iria de 307 por não ter muitos por aqui ...

vlw Galera pela força ae

Compartilhar este post

Link para o post

Danillo - então se queimar posta ae pra gente ! hehe

e quando montar seu set me passa o link hein ... que se vc montar antes de mim vo tirar umas ideias do seu ! hehe

abraçoos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Corsa, aqui em São Paulo tem mais 307 do que Nitro, isso sim... dá um rolêzinho pela efigênia e shoppings 25, oriental e pagé... no meu bairro já tem bastante de 307...

Compartilhar este post

Link para o post
Pô Corsa, aqui em São Paulo tem mais 307 do que Nitro, isso sim... dá um rolêzinho pela efigênia e shoppings 25, oriental e pagé... no meu bairro já tem bastante de 307...

Baboo ! pra vender tem bastante sim ! eu sei mais tá uns 350 $ na santa .... eu ja pesquisei ! hehe

eu disse que eu não vejo muitos Sets por ae .... pioneer montado no carro ! eu disse ... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu ja tive um set com 2 Pioneer 307 numa SD1000 e eu curtia demais, só troquei porque parti pra "praia" do TRIO !! ^^

Não querendo causar a discordia com ninguem nem nada disso, mas acho que no caso que o Baboo comentou que existe uma certa modinha no fórum por parte dos 307 e dos UXP.

De certa forma, eu concordo com ele que exista sim essa tal "modinha", mas creio que isso se dá pelo fato dos subs ja terem provados seus "valores" aqui, em diversos testes que a galera faz e também por ter sido montado em diversos SETs e ter agradado a maioria do pessoal.

Vejo isso como uma "moda" boa...afinal, é a indicação de que aquele produto é bom e talz.

Logicamente existe N produtos no mercado nacional que também são bons e tudo mais, mas é ai que vem o X da questão, será que esses outros produtos tem um custoXbenefício tão bom quanto, será que o resultado vai ser bom?!Tem diversos pontos a serem analisados!! =S

Mas isso faz parte, e é aquilo, a gente só sabe se é bom DE VERDADE se tem e consegue testar.

Porque não adianta o seu vizinho ter, o seu irmão ter ou sei lá quem, pois muitas vezes o que agrada eles não agrada a você e vice versa, mas lógico que "dicas" são sempre válidas!!

Flw, abraço!!

OBS -> atualmente uso 2 Protech Street 15" e eles me atendem muito bem pro tipo de som que eu queria!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu ja tive um set com 2 Pioneer 307 numa SD1000 e eu curtia demais, só troquei porque parti pra "praia" do TRIO !! ^^

Não querendo causar a discordia com ninguem nem nada disso, mas acho que no caso que o Baboo comentou que existe uma certa modinha no fórum por parte dos 307 e dos UXP.

De certa forma, eu concordo com ele que exista sim essa tal "modinha", mas creio que isso se dá pelo fato dos subs ja terem provados seus "valores" aqui, em diversos testes que a galera faz e também por ter sido montado em diversos SETs e ter agradado a maioria do pessoal.

Vejo isso como uma "moda" boa...afinal, é a indicação de que aquele produto é bom e talz.

Logicamente existe N produtos no mercado nacional que também são bons e tudo mais, mas é ai que vem o X da questão, será que esses outros produtos tem um custoXbenefício tão bom quanto, será que o resultado vai ser bom?!Tem diversos pontos a serem analisados!! =S

Mas isso faz parte, e é aquilo, a gente só sabe se é bom DE VERDADE se tem e consegue testar.

Porque não adianta o seu vizinho ter, o seu irmão ter ou sei lá quem, pois muitas vezes o que agrada eles não agrada a você e vice versa, mas lógico que "dicas" são sempre válidas!!

Flw, abraço!!

OBS -> atualmente uso 2 Protech Street 15" e eles me atendem muito bem pro tipo de som que eu queria!! ^^

Opa Alvrinn d'boa ? então no caso de ser um tipo de "moda" é vdd porem é POSITIVO pq criou-se essa "moda" pelo fato do sub ser muito bom e no caso ele "fala" por si próprio num é ?

com certeza não se pode querer um resultado 1.000% só levando o "custo" em consideração ... nem tudo que é bom é barato ...

agora no caso de outras pessoas terem o set ... eu levo em consideração o tipo de som que eu gosto que no caso do meu vizinho era o mesmo que o meu (sempre foi hehe)...

Com CERTEZA ! se eu pedii a ajudas dos Parceiros de fórum aqui é pq realmente vai me ajudar ! TODAS AS DICAS SÃO BEM VINDAS ! ;)

vlw pela força brother ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
agora ta dificil de decidir hein! hehehe boa sorte..

O pior é que mesmo "quase indo" pros 307 ainda TEnho duvidas ... hehe...

po nunca ouvi um protech ! acho que só vou saber quando ter um ! hehe...

Vlww brother !

abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

((OFF)) sei que não tem nada a ver com o tópico de ajuda !

MASS ...

como eu comprei meu sd usado eu não tenho nenhum adesivo da marca ... (não sei se quem compra 0km ganha mass)

venho aqui dizer que pedi pro Juliano da SD e ele vai me mandar 2 adesivos totalmente "FREE" ...

É POR ISSO QUE EU FUI DE SD E RECOMENDO .... hehe

[]-[]

um "edit-zinho" hehe : CLARO que não foi por causa de 2 adesivos que eu escolhi a marca neh !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...