Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BigNoseMan

Como medir parametros de um alto falante

Recommended Posts

Aí........Vou explicar como que eu fiz. Utilizei a medida A que é a que eu acredito ser da arruela superior. Depois medi a altura B, que é a altura do enrolamento. Em seguida fiz B-A / 2 = Xmax. Fiz certo?

Agora minha dúvida: Como que eu faço para calcular um valor ideal para C? Seria calculado mesmo ou é só "chutômetro"?

bobinalongayr7ko1.jpg

Vlw aew pessoal!!!! :legal:

Vou tentar demostrar o q eu pensei aqui de como seria para calcular a altura da bobina...

bobinalongayr7ko1eh4.jpg

w777.png

Vamos supor esses valores acimas , então daria isso :

B-A= ?/2= Xmax, substituindo os valores daria 20-5=15/2= 7,5mm de Xmax

Já q para reforma de woofers a altura do enrolamento da bobina tem q ficar 1/3 para fora do GAP (li isso no artigo de reforma de alto falantes daqui do forum), então ficaria assim...

Se B=20mm, 1/3 de 20 = 6,6mm aproximadamente, então ficaria 13,4mm do enrolamento da bobina para dentro do imã e 11,6 mm do final da bobina até o fundo do imã (25-13,4=11,6 sendo q D = 25), então se o alto falante excursionar os 7,5mm a bobina não ira separ no fundo do imã.

Agora o problema é .... será q é isso mesmo ou não ???

PS: Eu inventei isso acima não sei se esta certo, portanto não me responsabilizo pelo uso inadequado desses calculos. ehheheeeh.

Valeu e o Xmax é medido como?? 7,5 para dentro e 7,5 para fora, ou a bobina só excursiona 7,5mm e pronto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...