Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

AMP escolhido - será que é bom?

Recommended Posts

Postado em

já comprei, chegou... e já instalei... postei as primeiras impressões na pág. 02

então... conforme a descrição mais abaixo, um tempo atrás vim pedir opinião a respeito de amp. JL ou US Amps... depois de mtas dúvidas e ficar "garimpando" modelos que se encaixassem no que eu queria (pequeno, bom, barato e forte), acabei optando por um polk audio pa1200.1 ..... agora vem a questão: será que irei me arrepender? foi um CHUTAÇO noescuro mesmo...... nunca ouvi nd a respeito de amplificadores Polk.... sei que em termos de auto falantes eles são excelentes, então arrisquei seguir na mesma linha de raciocinio.... auto falante bom - amp. bom tb.....

alguém já ouviu os amps da polk?

Postado em

Cara, não conheço o US Amps, nem nunca ouvi falar, mas deve ser um puta amp. Por outro lado, tenho em mente que o amp da JL foi feito, antes de mais nada, para tocar os subs da JL, a assinatura sonica de um casa com o outro, e isso é inquestionável. Quanto à questão da amperagem, que tá pegando, qual a configuração de bobina dos seus subs?

Postado em

os US Amps são da "velha escola"... mas, acredito eu, por serem caros demais, não ficaram tão famosos, quantos algumas marcas q encontramos e muito falamos hj em dia...

quanto a questão da assinatura sônica.... até acredito que possa ser isso que vc falou mesmo ("casamento de marcas").... mas putzz.... eu toco os jl num alpine (pena q ta devendo potência) e acho que o grave dele ficou muuito bom... não procuro amp alpine(diga-se pdx) pq ta mto caro... em outro tópico vc tinha me indicado um pdx 1000 no ebay usado, por 320U$... então... era leilão, minha tia ofereceu 315 nele e no ultimo minuto arremataram por 320... aí procurei outros q eu tinha em mente e entre eles, o JL audio... mas agora me apareceu este US Amps (só q não tenho idéia de como seja)... bom se aparecesse alguém aqui q já tivesse escutado algum modelo da marca...

meus subs são os w6 antigos (bobina dupla 3ohms).... então preciso de algo q aguente essa impedancia, sem problemas com aquecimento.

Postado em
os US Amps são da "velha escola"... mas, acredito eu, por serem caros demais, não ficaram tão famosos, quantos algumas marcas q encontramos e muito falamos hj em dia...

quanto a questão da assinatura sônica.... até acredito que possa ser isso que vc falou mesmo ("casamento de marcas").... mas putzz.... eu toco os jl num alpine (pena q ta devendo potência) e acho que o grave dele ficou muuito bom... não procuro amp alpine(diga-se pdx) pq ta mto caro... em outro tópico vc tinha me indicado um pdx 1000 no ebay usado, por 320U$... então... era leilão, minha tia ofereceu 315 nele e no ultimo minuto arremataram por 320... aí procurei outros q eu tinha em mente e entre eles, o JL audio... mas agora me apareceu este US Amps (só q não tenho idéia de como seja)... bom se aparecesse alguém aqui q já tivesse escutado algum modelo da marca...

meus subs são os w6 antigos (bobina dupla 3ohms).... então preciso de algo q aguente essa impedancia, sem problemas com aquecimento.

Cara, agora eu lembro vagamente dessa marca, na década passada... O problema é a impedância dos subs. Entra em contato com jl e pergunta se há problema em ligar em 1,5ohms, pois, sem conhecer, eu iria de JL...

Postado em

qto a questão de impedância eu não to mto preocupado.... até pq se ele diz bridge de 2ohms, acredito eu que toque em 1,5 sem problemas.... meu antigo soundstream, que não era nem mono, eu tocava cada 2 canais que era bridge de 4 ohms, com 3 ohms e nem esquentava.... então acredito eu q ele aguente sim...

a questão é mais em relação ao preço, que o US Amps é 50U$ mais barato.... então, se for um bom amp., qualidade de som, potência, e que aguente sem dar problemas, eu iria arriscar..... mas meu medo e dar "chute no escuro" e me arrepender depois.....

será q ninguém mais conhece esse US AMPS?

Postado em

USAMPS também é fabricante dos subs RE AUDIO.

Se vc pesquisar na net, vai ver que é uma marca EXTREMAMENTE bem avaliada nos EUA.

Nunca ouvi tocando, mas quem ouviu só disse maravilhas, tanto do sub, quanto do amp - além de, claro, os fóruns americanos.

Depende de qual tipo de grave vc quer.

Americanos GOSTAM de grave, então tenha em mente que não será fraco...

Subs RE AUDIO são avaliados como superiores à maioria dos JL e Fosgate, com capacidade de competir com DD, FI... SPL monstro! Só galerinha do mal... kkkkkkkkkkkkkkk

Abs!

Postado em

mas aí vem a questão: qual dos 2 pegar?

Jl tem nome e provavelmente não vai decepcionar em qualidade e acho que em força tb...

os US Amps tem mais regulagens..... tem ganho de bass boost, filtro sub sonico, além de corte e ganho...... e o jl só tem corte e ganho e uma chave de bassboost; -12db e -24db....

quero que além de força, toque com qualidade muito boa.....

será que vale a pena arriscar e gastar menos de 50U$ nos US AMPS?

Eu preciso definir meio logo..... essa semana ainda quero comprar....

antes eu tinha em emnte o audison lrx1.400 (deve ser uma excelente pedida).... mas ele é 50U$ mais caro q o JL e esses 50U$ vão influenciar na cota q minha tia vai trazer.... aí, dei "qta" no bicho.

Postado em

bote fé..... acredita que fui ver o anuncio e......... alguém foi mais rápido e levou o JL... o primeiro anuncio do cara ninguém tinha levado.... aí ele colocou de novo, ficou 1 dia e já se foi..... tb.. tava 300U$ enquanto q os outros tavam 370 +-.....

agora vou procurar td novamente..... eu li um review do us amp merlin (só q era modelo m3 e esse q queria era m1)... o cara falou mto bem dele, componentes mto bons. fabricação americana e não asiaática.... fornece potência com efici~encia, mesmo com carga baixa (diga-se 1 ohm).... só falou um pouco da distorção dele.... só não entendi uma coisa.. q a distorção acontece antes de acontecer clipping (não sei oq é isso).... mas a distorção é torno de 1% como a maioria dos amps especifica....

mas agora vou garimpar amps td novamente, até achar um q eu queira mesmo..... já perdi um pdx 1000 e agora o Jl.... mas.. tenho até metade de janeiro +- pra comprar, pq minha tia vem no final de janeiro... mas se aparecer uma oportunidade boa, tem q pegar.....

Postado em
bote fé..... acredita que fui ver o anuncio e......... alguém foi mais rápido e levou o JL... o primeiro anuncio do cara ninguém tinha levado.... aí ele colocou de novo, ficou 1 dia e já se foi..... tb.. tava 300U$ enquanto q os outros tavam 370 +-.....

agora vou procurar td novamente..... eu li um review do us amp merlin (só q era modelo m3 e esse q queria era m1)... o cara falou mto bem dele, componentes mto bons. fabricação americana e não asiaática.... fornece potência com efici~encia, mesmo com carga baixa (diga-se 1 ohm).... só falou um pouco da distorção dele.... só não entendi uma coisa.. q a distorção acontece antes de acontecer clipping (não sei oq é isso).... mas a distorção é torno de 1% como a maioria dos amps especifica....

mas agora vou garimpar amps td novamente, até achar um q eu queira mesmo..... já perdi um pdx 1000 e agora o Jl.... mas.. tenho até metade de janeiro +- pra comprar, pq minha tia vem no final de janeiro... mas se aparecer uma oportunidade boa, tem q pegar.....

Ihh cara, aparece muita coisa, tem uma porrada de pdx la saindo abaixo dos 300!

Postado em

então moçada.... 90% de certeza que o amp a ser comprado será um polk audio pa 1200.1 , como citei na descrição.. deixando de lado o Jl audio a1800 e G max, audison lrx 1.400 e us amps merlin md1d......

agora vem a pergunta: será que fiz uma boa escolha? quem conhece ou já ouviu falar de como tocam os amps da Polk?

Postado em

Se fez boa escolha eu nem imagino. Nunca escutei nenhum desses amps que vc citou.

Agora, tendo UsAmps e Audison ali pelo meio, eu ficaria sem ação.

Agora comprar amp JL no e-bay é arriscado. Tem uma penca de refugado por lá. E o pior que alguns vendedores nem alertam... colocam só "usado" e acabou.

Postado em

pois é.... mas eu estou procurando novo mesmo.... usao tem muito "refurbished"... a não ser que que vendam tb refurbished, como novo..... aí a casa cai hehehe

mas pendeu muito pelo us amps... aí acabei mudando por esse polk....

na verdade ele ainda não tá comprado... já mandei lá pra minha tia o link do modelo, pra ela fazer a compra...

mas não pretendo mudar de modelo novamente.... vou arriscar no polk mesmo... não acredito q seja ruim.... é q meu maior medo é eles dizerem q toca 1 ohm e quando eu ligar em 1,5... o negócio "se peidar" e esquentar rapidinho e entrar em proteção..... foi por esse motivo q desisti do kenwood.... vi reviews q falavam deste problema....

o us amps garante q o dele TOCA mesmo em 10hm., a polk tb....

Postado em
pois é.... mas eu estou procurando novo mesmo.... usao tem muito "refurbished"... a não ser que que vendam tb refurbished, como novo..... aí a casa cai hehehe

mas pendeu muito pelo us amps... aí acabei mudando por esse polk....

na verdade ele ainda não tá comprado... já mandei lá pra minha tia o link do modelo, pra ela fazer a compra...

mas não pretendo mudar de modelo novamente.... vou arriscar no polk mesmo... não acredito q seja ruim.... é q meu maior medo é eles dizerem q toca 1 ohm e quando eu ligar em 1,5... o negócio "se peidar" e esquentar rapidinho e entrar em proteção..... foi por esse motivo q desisti do kenwood.... vi reviews q falavam deste problema....

o us amps garante q o dele TOCA mesmo em 10hm., a polk tb....

Cara, nunca ouvi produtos Polk, mas já ouvi falar muito que são coisas muito bem construídas.

Não deve ser mentira, pois os preços não são baixos e, em geral eles tem umas coisas muito interessantes como o acabamento que é bem feito e os controles são bem interessantes. Não acredito que ele não aguente o que Polk disse aguentar (Tocar em 1 Ohm), Polk está uns andares acima da Kenwood em se tratando de amplificadores e drivers. Keenwood é uma boa marca, mas é mais comercial. Os amplis da Kenwood, há uns tempo até conversando com o Beraldo a gente tava questionando a potêcia real deles com umas continhas meio bestas, mas que dão pra se ter uma noção e, aparentemente eram amplis "overrated" ou com a potência declarada muito próxima a real.

Os US Amps, esses sim, lí um pouco de coisa a respeito, e são amplis muito dignos de atenção. Coisa boa mesmo, ainda mais os O.S (Tipo aquela linha USA, uns roxos e outros vermelhos) e, tinha alguns que eram feitos pra Hi-current mesmo tipo 0,5 Ohm bem como alguns SoundStream OS (Acho que os Class A10.0 e 6.0).

Resumindo, eu acredito nesse Polk e no US Amps.

Postado em

então cara.....

esses us amps antigos são mto dificil de encontrar..... andei procurando... sei que eram bem comentados antigamente e mto bem referenciados por revistas de som automotivo, por exemplo..... hj existe uma linha alta corrente tb, não são caros, mas tb não sei se são mto bons.....

esse que eu havia pensado em comprar, em sites de venda de equips. de som, nos USA, estavam em torno de 450U$, mas ebay encontra-se a menos de 250 (agora fico meio receoso se nos sites são mto caros mesmo ou se o ebay é duvidoso)..... esse da linha merlin só consegui achar um review dele (postado na primeira mensagem) e foi retirado da car audio americana...... pelo que entendi (tradução do google) o cara q testou fala bem dele, q o rendimento é próximo àquilo q a empresa declara, fala das péças e td mais..... só q este testado e da linha 3D a mais forte, e esse que eu queria, era a 1D ("menos forte")..... aí, nas dúvidas e mais dúvidas, acabei achando esse polk e acho nq não mudarei mais, vou arriscar no escuro mesmo e isto tb é uma forma de fujir das famosas marcas q são sempre citadas aqui.... pois acredito q exista muita coisa boa ainda e desconhecida por nós, a preços acessíveis...

quanto à kenwwod, q vc citou, não acho ela tão comercial não, se for a linha excelon..... eui mesmo utilizo um aparelho excelon e digo q bate de frente com os alpines e clarions, de mesmo nível (até pq o meu não é o top, então seria injusto comparar modelos top da alpine e clarion - a não ser q fosse com o top da kenwood0)..... eu só desisti de pegar o amp. kenwood excelon pq vi uns 2 comentários falando de superaquecimento.... aí, se me dá um problemas desses, de um produto comprado fora... já viu né...... dor de cabeça...... então não vou arriscar..... mas em questão de potência, eu boto fé no que declaram...... até pq, antigamente (época q a modinha eram os famosos impp da pioneer) meu primo usava um kenwood pra tocar........ era MTO forte, tocava MESMO, porém........... SUPERAQUECIMENTO em pouco tempo....

mas eu tb to acreditando neste polk audio.... além de bonito, forte, é "barato" (custo x beneficio)

Cara, nunca ouvi produtos Polk, mas já ouvi falar muito que são coisas muito bem construídas.

Não deve ser mentira, pois os preços não são baixos e, em geral eles tem umas coisas muito interessantes como o acabamento que é bem feito e os controles são bem interessantes. Não acredito que ele não aguente o que Polk disse aguentar (Tocar em 1 Ohm), Polk está uns andares acima da Kenwood em se tratando de amplificadores e drivers. Keenwood é uma boa marca, mas é mais comercial. Os amplis da Kenwood, há uns tempo até conversando com o Beraldo a gente tava questionando a potêcia real deles com umas continhas meio bestas, mas que dão pra se ter uma noção e, aparentemente eram amplis "overrated" ou com a potência declarada muito próxima a real.

Os US Amps, esses sim, lí um pouco de coisa a respeito, e são amplis muito dignos de atenção. Coisa boa mesmo, ainda mais os O.S (Tipo aquela linha USA, uns roxos e outros vermelhos) e, tinha alguns que eram feitos pra Hi-current mesmo tipo 0,5 Ohm bem como alguns SoundStream OS (Acho que os Class A10.0 e 6.0).

Resumindo, eu acredito nesse Polk e no US Amps.

Postado em
aqui no forum tem um user que tem todo o som polk tem um topico dele por ai da uma olhada e manda MP pra ele.

É o gcosta27. Equipos muito bons por sinal, set todo da polk (menos HU).

Postado em

éhh.... acabei de pesquisar e encontrei...

já mandei MP pra ele, solicitando informações a respeito.... vamos ver o q ele responde......

valew essa dica

É o gcosta27. Equipos muito bons por sinal, set todo da polk (menos HU).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...