Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

achilless

Bateria / Alternador

Recommended Posts

E ai pessoal, blz?

Seguinte:

Eu comprei uma bateria de 150ah moura e estava querendo colocar em um fiesta hatch, porém eu fui em uma loja "especializada" aqui em salvador e o funcionário da loja disse que o meu alternador (90ah) nunca vai carregar 150ah da bateria, pois o alternador é mais fraco que a bateria.

Eu perguntei para ele assim:

Então vc está querendo dizer que um alternador de 90ah só carrega até 90ah? nunca chega aos 150ah?

Ele respondeu: SIM!!! E vc ainda corre o risco de tocar fogo no carro :blink:

Essa informação procede? Eu imaginava que o alternador carregava 90ah/hora, ou seja, a cada uma hora ele carrega até 90ah.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro que nao procede...

Demora pra carregar mas carrega....

Eu cheguei a discutir com meu pai por causa disso...

O cara quando falou que o meu alternador não prestava para a bateria, meu pai falou: Ta vendo aí???? Vc fica só na internet pegando informação errada e quer saber mais do que uma pessoa que trabalha com bateria á mais de 20 anos???

Eu respondi: Isso é o que o individuo está dizendo, porém ninguem garante que ele está certo.

Pra quê eu fui falar isso??

Meu pai me deu tanto grito no meio da loja!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

levar esporro de pai é fo**..

é por isto que quando rola este tipo de conflito "pai x filho x vendedor" eu sempre solto..

"é.. eu perco horas estudando.. horas me fudendo em provas, horas na faculdade de ENGENHARIA ELETRICA, para um cara que nem ensino FUNDAMENTAL não tem discordar? me poupe"..

claro que eu não falo isto de cara, porque é humilhação.. mas, quando preciso, eu falo..

ou simplismente solto um.. "é, vc tem razão" mas faço da minha forma..

é como o brega falou ai.. carregar, carrega.. só vai demorar mais..

Compartilhar este post

Link para o post

lamentável né, principalmente porque quem nao tem conhecimento acredita naquele estalador que trabalha há anos...

pelo menos as poucas vezes que vou nas lojas os caras percebem que não adianta chutar com quem tem conhecimento e nao ficam inventando

uma coisa é prática, vc com mais de 200Ah de baterias, não levará apenas 3 horas pra carregá-las, principalmente com som ligado e se o ar cond tiver ligado pode chutar aí umas 6 horas no mínimo... e com a gasolina no preço que tá quem roda tanto hehhee

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
lamentável né, principalmente porque quem nao tem conhecimento acredita naquele estalador que trabalha há anos...

pelo menos as poucas vezes que vou nas lojas os caras percebem que não adianta chutar com quem tem conhecimento e nao ficam inventando

uma coisa é prática, vc com mais de 200Ah de baterias, não levará apenas 3 horas pra carregá-las, principalmente com som ligado e se o ar cond tiver ligado pode chutar aí umas 6 horas no mínimo... e com a gasolina no preço que tá quem roda tanto hehhee

abs :legal:

lembrando que ao ligar carro, quem manda no sistema elético, ac, dh, etc, é o alterna.. o que sobra, vai para carregar a bateria..

então o certo é comprar um carregador (dos bons, e não aqueles de 15 REAU que usa lampada) e carregar de 20 em 20 dias.. ou menos.. a depender do uso..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responderem minha duvida.

Esses "profissionais" deveriam fazer um curso para se atualizar e não sair dizendo besteira por aí. =/

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado por responderem minha duvida.

Esses "profissionais" deveriam fazer um curso para se atualizar e não sair dizendo besteira por aí. =/

que loja foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma loja que fica localizada em um cruzamento proximo a ladeira da fonte nova, ladeira do galés, ladeira que da em nazaré e Djalma Dultra.

Deu para intender??

Meu pai chegou do trampo agora e veio falar diretamente comigo "pedir desculpa" pelo que ele me disse. Ele perguntou para um elétricista dos ônibus que ele trabalha (volvo, mercedes...) se o alternador funcionava como o "tecnico-vendedor" disse que 90ah de alternador só carrega até 90ah de bateria e o elétricista respondeu que o individuo está todo errado, pois o alternador pode até demorar para carregar, mais carrega normalmente.

:)

Depois disso meu GRANDE PAI liberou eu montar o som no FIESTA :D

Compartilhar este post

Link para o post
é como o brega falou ai.. carregar, carrega.. só vai demorar mais..

uhahyahuauhauhahuahuahuhahhaua brega foi fo** heim ? uhahuahuahuahuuhahuahahahuauhauhuhauuaua

Compartilhar este post

Link para o post

todo pai encana no alternador...

Imagina o meu pai(chatão de carterinha assinada) quando o estalador de batera falo q o alternador do carro era só de 35ah

Compartilhar este post

Link para o post
Foi uma loja que fica localizada em um cruzamento proximo a ladeira da fonte nova, ladeira do galés, ladeira que da em nazaré e Djalma Dultra.

Deu para intender??

Meu pai chegou do trampo agora e veio falar diretamente comigo "pedir desculpa" pelo que ele me disse. Ele perguntou para um elétricista dos ônibus que ele trabalha (volvo, mercedes...) se o alternador funcionava como o "tecnico-vendedor" disse que 90ah de alternador só carrega até 90ah de bateria e o elétricista respondeu que o individuo está todo errado, pois o alternador pode até demorar para carregar, mais carrega normalmente.

:)

Depois disso meu GRANDE PAI liberou eu montar o som no FIESTA :D

aaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeee...... mais um sonzaum aki pra galera do autosom-salvador huauhahuhuaa

:D

Compartilhar este post

Link para o post
uhahyahuauhauhahuahuahuhahhaua brega foi fo** heim ? uhahuahuahuahuuhahuahahahuauhauhuhauuaua

abreviação do nick pô, ahuahuahuahua!

nem sei que loja é.. eu ando pela djalma e tal.. mas não sei exatamente qual é! fala o nome poxa! :D

Compartilhar este post

Link para o post
abreviação do nick pô, ahuahuahuahua!

nem sei que loja é.. eu ando pela djalma e tal.. mas não sei exatamente qual é! fala o nome poxa! :D

huauhahuhauhuahuahuaa

ta de boa, tem grilo nao ... :P

Compartilhar este post

Link para o post

agora fiquei feliz com o André :rever1:

:+1 som bom chegando pra galera autosom de ssa, como o brega falou (essa foi phoda tomaz) hauahau

o que precisar de ajuda, ou duvida sabe meu telefone e e-mail tambem

fiquei trista demais, quando vc me falou q iria vender tudo depois desse acontecido, mas agora ta tudo blz hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
agora fiquei feliz com o André :rever1:

:+1 som bom chegando pra galera autosom de ssa, como o brega falou (essa foi phoda tomaz) hauahau

o que precisar de ajuda, ou duvida sabe meu telefone e e-mail tambem

fiquei trista demais, quando vc me falou q iria vender tudo depois desse acontecido, mas agora ta tudo blz hehehehe

Vlw o apoio :legal:

A bateria ta aqui parada =/

Não sei se eu dou uma carga lenta nela, pois só vou instalar lá para o dia 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw o apoio :legal:

A bateria ta aqui parada =/

Não sei se eu dou uma carga lenta nela, pois só vou instalar lá para o dia 6.

rpz, nao precisa, ela está carregada, somente nao deixa ela no chão, coloca ela em cima de algum pedaço de madeira, para evitar ao maximo contato com o chão, que em horas se ocorrer isso, vai está completamente descarregada.

fora isso, se manter a bateria desse modo que citei, ela vai esta carregada até o dia 6 sim

Compartilhar este post

Link para o post
rpz, nao precisa, ela está carregada, somente nao deixa ela no chão, coloca ela em cima de algum pedaço de madeira, para evitar ao maximo contato com o chão, que em horas se ocorrer isso, vai está completamente descarregada.

fora isso, se manter a bateria desse modo que citei, ela vai esta carregada até o dia 6 sim

Bateria descarregar no chão? puro mito

Nas antigas quando as caixas de baterias eram feita de Baquelite esse problema existia.Hoje com termo plasticos injetados isso já não mais acontece.ë apenas mito

Compartilhar este post

Link para o post
Bateria descarregar no chão? puro mito

Nas antigas quando as caixas de baterias eram feita de Baquelite esse problema existia.Hoje com termo plasticos injetados isso já não mais acontece.ë apenas mito

Foi o que eu sempre achei.. Como que vai ter DPP se a base da bateria é de plástico injetado? Sem DPP, sem troca.. Sem troca, "sem descarrego"..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tou com uma em casa parada e ta descarregando =/

Monitoro a voltagem dela todo dia e ta caindo .. antes tava 13.0 (wendell viu)

Hj pela manha cedo tava 12.6

Compartilhar este post

Link para o post
eu tou com uma em casa parada e ta descarregando =/

Monitoro a voltagem dela todo dia e ta caindo .. antes tava 13.0 (wendell viu)

Hj pela manha cedo tava 12.6

de 12,6 ela nao baixa mais por enquanto a nao ser que fique muito tempo parada.De mes em mes é bom dar uma recarregada.

12,6 é a tensão que as placam se estabilizam sem nada conectado.

Compartilhar este post

Link para o post
de 12,6 ela nao baixa mais por enquanto a nao ser que fique muito tempo parada.De mes em mes é bom dar uma recarregada.

12,6 é a tensão que as placam se estabilizam sem nada conectado.

Hum .. disso eu nao sabia... vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...