Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

MC 427 x Alpine PDX 1.600

Recommended Posts

Eu tive um PG que mandava a mesma potência de 1 a 4 Ohms.

Sobre o mc eu não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento eu vou ficar com só um amp. (-$$). Vou usar a bridge do mc. Mas estou pegando outro sub.

Só agora que eu vi o texto/resposta dos caras.

Compartilhar este post

Link para o post
  beraldo disse:
No momento eu vou ficar com só um amp. (-$$). Vou usar a bridge do mc. Mas estou pegando outro sub.

Só agora que eu vi o texto/resposta dos caras.

Me explica melhor. Vc tem um amp 4x50, e ta usando 2 canais pro kit; e o bridge pro 10w3 em 10wrms; e tá querendo trocar o sub por um 10w1? Vc acha que altera ligar um 10w1 no lugar de 10w3, quando o amp é fraco?

Compartilhar este post

Link para o post

O 10w1 ou 10w0 é melhor para tocar a baixa potência que o 10w3, não??

Mesmo assim, pelo manual da JL, o 10w3 tocaria bem com 200 rms! Ou a empresa está errada?

Compartilhar este post

Link para o post
  casão disse:
O 10w1 ou 10w0 é melhor para tocar a baixa potência que o 10w3, não??

Mesmo assim, pelo manual da JL, o 10w3 tocaria bem com 200 rms! Ou a empresa está errada?

Ah velho, pois é, aliás, 200wrms em 8ohms de um MC deve ser um pouco mais ne. Se vc mandar 200wrms pro sub, pela teoria do headroom, o 10w0 ou w1 tocaria melhor que o 10w3. Mas fico com a pulga atrás da orelha pois, se o 10w0 e o 10w3 tem o mesmo tamanho de cone, e a diferença é só o quanto suporta a bobina, é dificil acreditar que tocarão diferente, ou, pelo menos, que a diferença será grande. No mais, tem a questão da sugestão do fabricante, que fala que a pontecia ideal para o 10w3 é por volta dos 200wrms. Nesse caso, o headroom seria importante para que o amplificador estivesse mandando potencia estável aos 200wrms, e, neste ponto, o MC 427 estaria no limite, mas trata-se de um MC tocando em 8ohms... daí a dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post
  rodrigomartinsfaria disse:
Ah velho, pois é, aliás, 200wrms em 8ohms de um MC deve ser um pouco mais ne. Se vc mandar 200wrms pro sub, pela teoria do headroom, o 10w0 ou w1 tocaria melhor que o 10w3. Mas fico com a pulga atrás da orelha pois, se o 10w0 e o 10w3 tem o mesmo tamanho de cone, e a diferença é só o quanto suporta a bobina, é dificil acreditar que tocarão diferente, ou, pelo menos, que a diferença será grande. No mais, tem a questão da sugestão do fabricante, que fala que a pontecia ideal para o 10w3 é por volta dos 200wrms. Nesse caso, o headroom seria importante para que o amplificador estivesse mandando potencia estável aos 200wrms, e, neste ponto, o MC 427 estaria no limite, mas trata-se de um MC tocando em 8ohms... daí a dúvida...

Aí você está enganado amigo, dizer que de um modelo pro outro só mudaria a bobina que suporta mais potencia. Além da bobina, muda suspensão, que normalmente é mais dura em modelos mais potentes, assim como outras peças que não tô lembrado do nome agora uahauhauh.

Compartilhar este post

Link para o post
  gariba disse:
Aí você está enganado amigo, dizer que de um modelo pro outro só mudaria a bobina que suporta mais potencia. Além da bobina, muda suspensão, que normalmente é mais dura em modelos mais potentes, assim como outras peças que não tô lembrado do nome agora uahauhauh.

Não tô enganado não, eu concordo com vc; talvez tenha me expressado mal, mas eu to com duvida se vai funcionar bem o meu set nessas condições...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, usarei por enquanto, 2 canais para o kit e 1 bridge para o sub (200Wrms 4 Ohms).

O meu w3 é modelo antigo, logo 250Wrms. Mas não vou usá-lo agora.

No seu caso, o w3 é modelo novo "v2", e segundo o fabricante é bem mais forte.

Para ficar fácil, pense sempre assim, geralmente quanto maior a potência, pior (no bom sentido) para empurrar. Quanto mais cavalo, mais força irá precisar.

Compartilhar este post

Link para o post
  beraldo disse:
Rodrigo, usarei por enquanto, 2 canais para o kit e 1 bridge para o sub (200Wrms 4 Ohms).

O meu w3 é modelo antigo, logo 250Wrms. Mas não vou usá-lo agora.

No seu caso, o w3 é modelo novo "v2", e segundo o fabricante é bem mais forte.

Para ficar fácil, pense sempre assim, geralmente quanto maior a potência, pior (no bom sentido) para empurrar. Quanto mais cavalo, mais força irá precisar.

Cara, parece que dois canais de seu amp (2x50@4ohms) , em brigde 4 ohms, fecha em 100wrms, não? Se não, o meu (2x100) fecha em 400!

Outra coisa, já estou estudando substituir meu 10w3v2 pelo conhecido 10w0 D4, daí os 200wrms do MC vão empurrar bem os 125wrms do novo sub...

Que acha da idéia?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, parece que dois canais de seu amp (2x50@4ohms) , em brigde 4 ohms, fecha em 100wrms, não? Se não, o meu (2x100) fecha em 400!

2x50@4ohms e 2x100@2ohms, logo 1x200@4ohms na bridge. Geralmente é o dobro da potencia que dá em 2ohms, mas isso não é regra. Não sei como funciona em amplis que dá a mesma potência em ambas as impedâncias.

Quanto a troca do sub, se for pra pegar o MC seria uma boa opção, e se resolver vender esse seu sub, manda mp pra mim antes :rolleyes: .

Compartilhar este post

Link para o post
  gariba disse:
2x50@4ohms e 2x100@2ohms, logo 1x200@4ohms na bridge. Geralmente é o dobro da potencia que dá em 2ohms, mas isso não é regra. Não sei como funciona em amplis que dá a mesma potência em ambas as impedâncias.

Então velho, não tô entendendo essa lógica mas, na dúvida, vou confiar no que o técnico da Mcintosh falou, e dai o do Beraldo não daria esses 200wrms em bridge, a não ser que ele tenha uma carta na manga, de preferencia, que sirva pra mim;

Quanto a troca do sub, se for pra pegar o MC seria uma boa opção, e se resolver vender esse seu sub, manda mp pra mim antes :rolleyes: .

Acho que vou trocar sim, e entro em contato; meu sub é novo, cabaço mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

:huh::huh:

ARC Audio 4100SE = 4 x 65W @ 4 ohms, 4 x 110W @ 2 ohms, 2 x 215W @ 4 ohms bridged ( ? carta na manga ? )

Audison SRx 4 = 4 x 45W @ 4 ohms, 4 x 85W @ 2 ohms, 2 x 170W @ 4 ohms bridged ( ? carta na manga ? )

Denon DCA-3280 = 2 x 28W @ 4 ohms, 2 x 50W @ 2 ohms, 1 x 100W @ 4 ohms bridged ( ? carta na manga ? )

DLS Ultimate A4 = @ 4 ohm : 4 x 50 W, @ 2 ohm : 4 x 145 W, @ 4 ohm bridge : 2 x 250 W ( ? carta na manga ? )

Só o meu MC que não pode dar 200Wrms no bridge (???)

Mentiram no meu manual original !

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Uai Beraldo, não tô querendo questionar vc não, muito pelo contrário, tô tentando entender. Essa é a carta que eu precisava. Fiquei mais animado agora! Mas vc mesmo viu o técnico dizer, então não tenho culpa. O problema é que eu não tenho o manual! O Kleber disse que ele só fecha em 2004ohms... e agora? O pior é que isso vai ser decisivo para eu trocar ou não sub 10w3 para um 10w0. Vou ver se consigo o manual pra resolver essa pendenga...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, isso lá é dúvida? Tem dúvida nenhuma aí não... você já estava decidido desde o momento da abertura do tópico (risos). Se você quer, tem dinheiro para, e consegue achar, faz a duplinha que fica bala. (assim como eu, que tô com o JVC 6700 chegando pro stereo, tenho o RF P450.4 chegando pros subs mas continuo atrás de OUTRO 6700 pros subs, só para deixar a mala bonitinha).

ACREDITO que amplificador pra subwoofer não seja nada muito crítico. A diferença se dá mesmo em controle de excursão (pra isso, procure um amp com damping factor alto) e SPL. Timbre vai mais do sub/caixa do que do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma cabra que tem um 427, com manual. Vou aguardar a resposta dele, pra gente descobrir finalmente esse mistério [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Uai Beraldo, não tô querendo questionar vc não, muito pelo contrário, tô tentando entender. Essa é a carta que eu precisava. Fiquei mais animado agora! Mas vc mesmo viu o técnico dizer, então não tenho culpa. O problema é que eu não tenho o manual! O Kleber disse que ele só fecha em 2004ohms... e agora? O pior é que isso vai ser decisivo para eu trocar ou não sub 10w3 para um 10w0. Vou ver se consigo o manual pra resolver essa pendenga...

Foi mal Rodrigo. Nem esquenta. Veja tanta droga vomitada pelo forum, que fico chato e desconto em pessoas que não tem nda haver com o peixe.

Se o Kleber falou, então está falado. O cara conhece a trocentos anos a marca... já testou , etc, etc, e vai na fé. Ponto final brother. Ainda mais que o cara é DIY fanático, fuceiro, etc....

Eu faria o seguinte, pegaria o mc e ligaria no sub... uai ?

Com certeza ficará bom. Só que não pode esquecer que 200Wrms é menos que 300 ou 400Wrms , ou sei lá quantos Wrms possui esses novos JLs.

O maior problema que tem no w0, para mim, é a caixa. Por isso eu não tenho um desses.

No mais eu teria um Hertz... porém teria um JL ao mesmo tempo.... hehehehehe.

Como citei acima, o que importa é te agradar brother.

Se agradar tua orelha, que se dane se o vizinho torcer o nariz.

Um sub que eu gostava muito era o modelo antigo da RF. Gostava mesmo. Só que JL para a minha salada, a meu gosto, tem um pouco mais de tempero. pasmafaute

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um 10w0 nos classificados por 300 reais.

Corre e fecha com o cara, pois parece novinho!

Ele é de Sorocaba, super de confiança!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
  casão disse:
Tem um 10w0 nos classificados por 300 reais.

Corre e fecha com o cara, pois parece novinho!

Ele é de Sorocaba, super de confiança!

Abs!

Se for mesmo, CORRA e pegue, porque tá bom o preço. Borda tá boa? Se a borda foi trocada, justifica o preço... se é a original, o cara tá querendo torrar... (risos)!

To pegando os meus a 500 reais cada um. Mas estão novos DE VERDADE... conheço os subs, eu os vi nascer, hehehehe.

Beraldo, como assim o pró dos w0 é a caixa? Você é partidário de caixa gigante pra eles, também? ABraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uai gente, qq foi q todo mundo resolveu me ajudar?! :huh: Valeu mesmo, tô até emocionado... OpO

Se o Kleber falou, então está falado. O cara conhece a trocentos anos a marca... já testou , etc, etc, e vai na fé. Ponto final brother. Ainda mais que o cara é DIY fanático, fuceiro, etc....

Eu faria o seguinte, pegaria o mc e ligaria no sub... uai ?

Com certeza ficará bom. Só que não pode esquecer que 200Wrms é menos que 300 ou 400Wrms , ou sei lá quantos Wrms possui esses novos JLs.

O maior problema que tem no w0, para mim, é a caixa. Por isso eu não tenho um desses.

Então Beraldo, acho q vai ser o que o cara da MC e o Kleber dissem; estou vendo com o cara que quem um 427 e tem o manual, ele ficou de me passar as especificações; mas o que me incuca é o porquê que uns dão o dobro, como o seu, e outros não... vamos ver. Estava conversando com ele, e ele disse que o amp dele queimou, que levou num técnico onde tem outros 2 queimados, fiquei até com medo. :unsure: De qq forma, ele me disse que o amp é muito fraquinha, ainda mais pra sub; disse que se o amp tem 100wrms, só se fosse pmpo, e que tem no máximo uns 30; achei estranho, pois o pessoal tem falado justamente o contrário, inclusive vc que usa 50wrms só; espero que o amp dele tenha tocado baixo porque talvez estivesse com algum problema, ou estava instalado errado, tanto que queimou...

ACREDITO que amplificador pra subwoofer não seja nada muito crítico. A diferença se dá mesmo em controle de excursão (pra isso, procure um amp com damping factor alto) e SPL. Timbre vai mais do sub/caixa do que do amp.

Fala Lucas, é prazer tê-lo por aqui, pessoa excêntrica... kkk; veja, na verdade minha dúvida - talvez não tenha me expresado bem - é quanto à potencia do amp sobre o 10w3, ou seja, que o sub ia passar fome; depois de ler o topico do Kleber sobre caixais, tive a idéia de trocar pelo 10w0, mas mesmo assim surge outra dúvida se um único 10w0 com 200wrms vai ser suficiente (e.g. vc vai usar 2! Pq?), principalmente diante do kit MBqsd216, que vai tocar com 100wrms nas costas cada lado! Noutro vértice, o set do Ikenji, muito bem falado por sinal, talvez um dos mais, tinha um kit morel com 2 mc427 em biampli, e um 10w0 com um RF100ix, o qual, ao que me parece, dá 200wrms@4ohms no bridge, ou seja, seria o meu caso; assim, minha receita estaria aprovada. Veja que minha dúvida não é uma DÚVIDA, mas só pra me auxiliar a fechar o set, pois sou muito atucanado para montar depois demonstar o set, trocar itens, etc.; tô estudando pra concurso e tenho que me concentrar nisso; vou montar meu set agora em dez, se Deus quiser e, se não der certo, só volto a mexer nele no meio do ano q vem, e olhe lá!

Beraldo, como assim o pró dos w0 é a caixa? Você é partidário de caixa gigante pra eles, também? ABraço!

:+1

CASÃO: obrigado pela presença; entrei em contato, e já estava com outro em vista. Se me decidir, vou comprar o 10w0 pra testar; vou ficar com a mesma loucura do Lucas, comprar um tanto de item e ver como fica, kkkk; mas é justamente esse tipo de coisa que eu quero evitar, ou, pelo menos, minimizar...

Valew galera!

:legal:

edit: quotes

Compartilhar este post

Link para o post
  Lucas Mazer disse:
Beraldo, como assim o pró dos w0 é a caixa? Você é partidário de caixa gigante pra eles, também? ABraço! :legal:

Opa. Eu não gosto de caixa d´agua. Quando pego um sub, sigo o manual da selada e pronto.

Só que quaaannnnnndddooooooo eu encontro com um w0, sempre vem acompanhado de caixa d´agua.

Algum motivo Tibet ou não deve ter... pasmafaute

Minha caixa do w3 tem 32L selados.

Eu só curto selada. Curto muito rock.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp pode bichar por vários motivos. Principalmente pelo mal uso.

Seria estranho um MC queimar tanto ou ser meia bomba, e ter toda essa fama monstro que tem e estar anos luz no mercado.

Esse lance de "fraco" é muito relativo. Som puro , limpo, é outra história completamente diferente.

Talvez para aqueles que curtem 8 "cornetas" na orelha, ele seja fraco.

O que eu mais escuto quando fuço em instaladora ... "Amp é Banda". Pelo amor né !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  beraldo disse:
Um amp pode bichar por vários motivos. Principalmente pelo mal uso.

Seria estranho um MC queimar tanto ou ser meia bomba, e ter toda essa fama monstro que tem e estar anos luz no mercado.

Esse lance de "fraco" é muito relativo. Som puro , limpo, é outra história completamente diferente.

Talvez para aqueles que curtem 8 "cornetas" na orelha, ele seja fraco.

O que eu mais escuto quando fuço em instaladora ... "Amp é Banda". Pelo amor né !!!

Então, mas esse cara é fino... espero que ele esteja errado. Esses dias vi um pyramid by sakata, que só tem 40wrms por canal, e bicho, to alto pra caramba...

Veja bem, o cara leu o manual todo do MC, e acreditam que o manual não fala as configurações de ligação?! Só fala que permite ligar em bridge, como fazer (informação já constante na carcaça do amp), e que ele é 2x100! Brincadeira... acho q vai ser o jeito comprar o 10w0 pra testar...

Alguém sabe se tem como eu calcular a potencia do amp com um multimetro?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...