Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

claytonzmvox

Da Uma Olhada Nesses Equipos

Recommended Posts

Postado em

um colega meu do trabalho estava apertado e me vendeu alguns equipos , e como a minha situação $$$$$$ deu uma virada momentanea pra -------- menor comprei esse equipos e vou instalar , da uma olhada galera!!!!!

kit 2 vias selenium 6 pol,

um modulo pioneer gm3000t http://www.pioneer.eu/eur/products/archive...000T/index.html

sub pionner w257d4

um modulo roadstar x-filter3, http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...500w-p-755.html

1- meu sub vai passar muita fome ou ta valendo?

2- o modulo pioneer vai suprir o kit 2 vias legal ?

to com receio de instalar e ficar uma mer....... sera?

valeu galera!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em

1- meu sub vai passar muita fome ou ta valendo?

Rapaz, o sub ta bem alimentado sim, com uma certa folga, o sub é de 350Wrms,

e o módulo de 500Wrms (n sei se ele da tudo isso, mas acredito que 350Wrms ele

de com certeza).

2- o modulo pioneer vai suprir o kit 2 vias legal ?

Vai dar um sonzinho legal sim, mais pra frente você faz um up no módulo,

instala e curte o som, depois se vc achar que o módulo está fraco você pode

troca-lo.

to com receio de instalar e ficar uma mer....... sera?

Pode ficar tranquilo que vai dar um som legal sim.

Postado em

Vamos por partes, visando uma melhor qualidade do set;

Com certeza colocaria o modulo da pioneer (http://www.ciao.es/Pioneer_GM_3200_T__755374) amplificando a frente, privelegiando a qualidade do ampl e que pode ser extraido do kit duas vias da selenium, ligando em estereo utilizando os dois canais (2x125wrms) do modulo em cada falante de 50wrms(52va) ou 60wrms(62va) fica muito bem alimentado, bem distante do maximo do Amplificador nao esquece de reguladar o gain.

O Roadstar (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117361&mode=threaded) tem uma qualidade inferior ao pioneer por isso que coloquei para o Sub(http://comprar.todaoferta.uol.com.br/imperdivel-subwoofer-pioneer-10-350wrms-bobina-dupla-4ohms-SUFZ9CDZHL?opentab=3), mas não acredito que sinta muita falta de qualidade em volume para o dia a dia.

Aconselho a usar dois adaptadores em Y (1 femea, 2 machos) para ligar os dois canais traseiros da HU nos 4 do Amplificador Roadstar e ligar cada canal do Amplificador empurrabdo cada bobina do Sub. :blink: Vai conseguir um pouco mais de volume, entretanto, em volume alto é bem provavel que seu seu sub, que já não tem uma resposta muito plana, fique em mono tom já que está sendo usado em conjunto com o Roadstar.

Sugiro essa configuração, que apesar de colocar o Amplificador de 4 canais para o Sub (1 CH) e o amplificador de 2 canais para fazer a Frente do Som, com certeza ficará com melhor qualidade sonora. Sem considerar que voce vai ter um bom SPL pois o Roadstar é bom nesse departamento.

Se o seu interesse é som interno, tenho certeza que não vai achar seu som baixo, nem mesmo o Sub pois vai tocar perto da faixa ideal dos 70% da potencia (210WRMS - 280WRMS) e, a única coisa que eu tenho que concordar, é que a agressividade do grave do Roadstar é muito forte, bem diferente da Pioneer, muito mais suave.

Se preferir dispensar a qualidade em nome do volume voce pode inverter e colocar o Sub empurrado pelo amp Pioneer, pois em modo bridge empurra 380wrms a 4 ohm, mais que os 250WRMS por Bridge do Roadstar mas provavelmente voce vai achar mais baixo pois as caracteristicas dos dois são muito diferentes...

Isso porque o Amplificador da Pioneer é muito mais suave que o Amp da Roadstar, se voce vai ter que ligar as bobinas do Sub em Serie obtendo 8ohm de impedancia, pois caso ligue em paralelo, seu amplificador com certeza vai esquentar se não queimar....

A ultima coisa, se quiser usar apenas o Roadstar tambem não acredito que irá sentir muita diferença de volume, novamente devido a agrassividade do roadstar, tanto para o grave como para o Agudo estridente e nervoso do modulo. Porem a qualidade...... [^]

Conta depois o que voce resolveu.... []-[]

Postado em

Com certeza colocaria o modulo da pioneer (http://www.ciao.es/Pioneer_GM_3200_T__755374) amplificando a frente, privelegiando a qualidade do ampl e que pode ser extraido do kit duas vias da selenium, ligando em estereo utilizando os dois canais (2x125wrms) do modulo em cada falante de 50wrms(52va) ou 60wrms(62va) fica muito bem alimentado, bem distante do maximo do Amplificador nao esquece de reguladar o gain.

entendi guilherme mas meu modulo pioneer não é esse o meu tem 200w 2x40w ou 1 x100w em 4 ohms será que toca direito o kit selenium de 6 polegadas?

1-e estou com outra duvida queria uma caixa selada lateral de fibra com mdf , qual a litragem para o pioneer 257d4?

2- acho que vou com sua primeira opção se o amp da pioneer suprir corretamente o kit 2 vias instalarei o kit no pioneer e o sub no x-filter3 só não entendi a ligação que vc me disse sobre os cabos Y pois só para o sub usarei todas as saidas rca do hu?(dois pares) e para o modulo pioneer ?estou confuso meu camarada!!!!!

Postado em

Seu carro é um Peugeot 206?

O amplificador Pioneer apesar de "fraco" vai tocar seu 2 vias.

Vc pode tocar tudo pelo Roadstar, usando 2 canais para os 2 vias e outros 2 em bridge para o sub.

É possível vc mandar a potência total do Roadstar para o sub, como o colega falou (apesar de não ser o mais recomendado), mas acho q vc terá muito grave e pouco estéreo. Ficará desequilibrado.

Abs!

Postado em
Seu carro é um Peugeot 206?

O amplificador Pioneer apesar de "fraco" vai tocar seu 2 vias.

Vc pode tocar tudo pelo Roadstar, usando 2 canais para os 2 vias e outros 2 em bridge para o sub.

É possível vc mandar a potência total do Roadstar para o sub, como o colega falou (apesar de não ser o mais recomendado), mas acho q vc terá muito grave e pouco estéreo. Ficará desequilibrado.

Abs!

pera ai, me disseram que não posso ligar o sub só em 2 canais por ser um 257d4 , e tambem me disseram que ficaria melhor usar o roadstar só para o sub deixando o pioneer só para o kit 2 vias , se por acaso desse para ligar o sub em dois canais só, não queria usar o roadstar no kit pois 2 amps separadamente me dariam mais qualidade de audio , estou certo? porque vc acha que NÃO é o mais recomendado? vai estourar meu sub? sim meu carro é um peugeot 206!!!!!!!

Postado em

ligue cada bobina de sub em 1 canal do roadstar. irá te fornecer 250 rms por bobina em 4 ohms.... se o amp fornecer MESMO essa pot~encia, vai empurrá-lo bem....

usa o kit 2 vias no pionner..... talvez fique fraco, mas a qualidade é melhor q roadstar.... o ideal mesmo era um amp um pouco mais forte, mas, como vc já comprou e como disse, barato... instala e futuramente vai melhorando....

só leve em alguma loja boa pra instalar..... eu te recomendo a acoustic, na 24 de maio com almirante gonçalves (rebouças).... eles trabalham bem e não cobram absurdos :legal:

Postado em
ligue cada bobina de sub em 1 canal do roadstar. irá te fornecer 250 rms por bobina em 4 ohms.... se o amp fornecer MESMO essa pot~encia, vai empurrá-lo bem....

usa o kit 2 vias no pionner..... talvez fique fraco, mas a qualidade é melhor q roadstar.... o ideal mesmo era um amp um pouco mais forte, mas, como vc já comprou e como disse, barato... instala e futuramente vai melhorando....

só leve em alguma loja boa pra instalar..... eu te recomendo a acoustic, na 24 de maio com almirante gonçalves (rebouças).... eles trabalham bem e não cobram absurdos :legal:

amigo vc falou tudo fiz um orçamento na acoustic e o cara disse em torno de 590 reais mas nem falei de cabos com ele , achei tudo muito caro ,porém a instalação ja é com tratamento nas portas dianteiras com manta pra dar uma reforçada no kit pois ele ja num é grande coisa , posso confiar na dica deles ja que vc conhece o serviço dos caras?

Vou la hoje a tarde e depois posto os resultados , pior é que vou sem o carro pois a muié bateu a frente do bicho e ele esta pra consertar,da uma olhada nos preços que me deram por telefone!!!!!

ins kit 2 vias 40 mangos

manta asfaltica instalada 150 contos

caixa selada lateral mista fibra e mdf com box para os amps 400 mangos

achei salgado mas vou cotar em outras lojas tb , tem mais dicas de lojas meu caro colega?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...