Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalbusch

Quantos amperes para 2100rms de modulo??

Recommended Posts

Bom galera... estou montando meu som... voltado ai pra SQPL.. possuo um ampli Directed 4x125=500rms e um hifonics 1606d para o mono(1 ou 2 l7 750rms)....

gostaria de saber qtos amperes de bateria é necessario para meu set... visto que utilizarei ele só com o carro ligado!

carro= gol g5 1.0 45ah de bateria original...

alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria a Original + 2x 55A + MC 2F

Dá pra segurar muito bem.

Faça também o famoso BIG 3, que consiste em melhorar:

- Bateria -> Chassi

- Alternador -> Bateria

- Alternador -> Chassi

Compartilhar este post

Link para o post

n emtendi esse big 3....

o caro é zero bala.. ai n posso mecher em muita coisa para n perder garantia...

sera q 95+45=140ah segura bem.... visto q a princio utilizarei só 1 kicker

Compartilhar este post

Link para o post

500rms / 12v = 41a

1600rms / 12v = 133a..

Então mínimo ai de 150a.. Um MC é uma boa idéia também..

A ligação que o Elias quis falar, ao meu ver, seria.. Bateria original no chassi (se puder reforçar este terra melhor).. Dai liga as duas baterias em paralelo (ao ligar a auxiliar ela obviamente estará ligada no alternador).. E a bateria auxiliar com o terra também no chassi..

Vai ver ele repetiu 'alternador' 2x.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia,

Eu não entendo nd de som automotivo , mas tenho o meu somzinho,

Meus amplificadores são: Soundigital SD1000.1D - 1000 RMS e boog 4100 AB H - 800 W - 400 RMS.

Pela teoria do pessoal q entende de som automotivo, eu teria q ter uma "fonte" de no minimo 100 Amperes pra sustentar esse somzinho.

Tenho um Primo q não entende nd de som automotivo , mas entende de eletricidade residêncial, fiz uma pergunta pra ele , ai ele me falou JAM241, eu não entendo de som automotivo, mas eu posso medir qto o seu som pede de corrente(amperagem), eu liguei o som no volume q eu sempre uso - bem alto: volume 40, e ele mediu , e a advinha a minha supresa...a medição deu no pico maximo 11 amperes .

Minha dúvida: Tenho uma fonte chaveada de 100A, gostaria de colocar um conector (tomada) que encaixe só de um jeito, pra não correr o risco de conectar errado. Este conector facilitará a retirada da fonte qdo eu não for usá-la;o cabo vai ser de 4 mm² que aguenta uma corrente de 32 amperes (sendo 3 metros o tamanho total deste fio) ligado fixo no modulo e na fonte.

Pergunta: Esse conectou ou tomada tem que ser de 100A ou de 11A, já q a medição deu 11A! Desde já agradeço a compreensão de todos.....obrigado!

O restante do equipamento é:

2 x Sub TSW307D 12 Polegadas 400Wrms

4 X Driver Fenólico Selenium D250X 75W R

2 X Super Tweeter HBuster HTW 100 50W RMS

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal... decidi por uma bateria reserva entre 95 e 115 amperes!! agora é só procurar uma com um tamanho e preço interessante!!

como ja disse... meu carro é um golg5... alias nem chego ainda!!!

quero saber qual é a forma mais segura de fazer a instalaçao da betria auxiliar!!

tenho uns distribuidor de força , um porta fusivel , cabo 16mm e 21 mm.... tudo fosgate!!

precisarei de disjuntores ou algo mais para dar segurança na instalaçao??

os modulos a serem ligados serão o directed 500rms e o hifonics 1600rms..

quais sao os locais de instalaçao desse equipamentos de segurança... local de disjuntores,distribuidor de força e porta fusiveis?

estou precisando de ajuda!! e qdo começar a montar posto o passo a passo de um leigo com o auxilio de um eletrecista da VW pra galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

up.... dia 06 o manco ta na garagem.... semana que vem quero começar a montar o som já..

ajuda ai galera!!

o q precisarei para instalar com segurança e qualidade meu set..

Compartilhar este post

Link para o post

De boa mesmo, ja que vai investir, jaá tem a do cofre, mantem ela, e poe uma de 150ah, de caminhão! fica perfect, seu sistema eh sqpl, então na maioria das vezes estará com o carro ligado, com esse set de bateras e carro ligado, nem precisa investir em megacap, a tensão estará sempra alta!

Compartilhar este post

Link para o post
De boa mesmo, ja que vai investir, jaá tem a do cofre, mantem ela, e poe uma de 150ah, de caminhão! fica perfect, seu sistema eh sqpl, então na maioria das vezes estará com o carro ligado, com esse set de bateras e carro ligado, nem precisa investir em megacap, a tensão estará sempra alta!

opa.... a bateria vai ser 45amp do cofre(das origens) e 105 amper na mala.....

tenho fiaçao de força, rca,megacapacitor de 1 farad tudo fosgate....

tenho duvidas é na ligaçao da bateria do cofree na auxiliar!!! quero segurança.... preciso de dijuntores essas coisas???

como se faz a ligaçao das duas baterias?

Compartilhar este post

Link para o post

up....

os equips tao chegando...

para n criar outro topico gostaria da ajuda por aqui!!!

bateria de 45+bateria de 105

queria saber qual e onde colocar fusivel e disjuntos!!! para ter segurança nessa instalaçao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os fusiveis q ficam entre as baterias (Um em cada ponta do cabo) devem ser equivalentes a soma dos "Ah"(amperes) consumidos pelos 2 amplificadores.

Mas no caso d vc optar por usar disjuntor, siga o mesmo procedimento.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo.

Nao é somente trocar a bateria, vc precisa ver se seu alternador consegue manter a carga de uma bateria de 100a, ja que foi projetado para uma bateria de 40a.

Vc pode ate colocar uma bateria mais forte, mas ela nao vai trabalhar com sua potencia maxima, encurtando assim sua vida útil.

Eu aconselho vc trocar tambem o alternador do seu carro, vai ficar caro, mas vc tera uma bateria nova por muito mais tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo.

Nao é somente trocar a bateria, vc precisa ver se seu alternador consegue manter a carga de uma bateria de 100a, ja que foi projetado para uma bateria de 40a.

Vc pode ate colocar uma bateria mais forte, mas ela nao vai trabalhar com sua potencia maxima, encurtando assim sua vida útil.

Eu aconselho vc trocar tambem o alternador do seu carro, vai ficar caro, mas vc tera uma bateria nova por muito mais tempo

tempo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...