Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Ligação saida wired remote combinada com positivo da chave de ignição

Recommended Posts

Pessoal, comprei um PAC, que permite controlar meu alpine com os controles originais do volante. A interface é ligada em 12v, e, para não ficar ligada direto, o fabricante recomenda ligar na chave do carro. Ocorre que eu gostaria de usar o os controles do volante quando a chave também estivesse desligada. Dai eu estava pensando em ligar a interface na saida wired remote do hu também, considerando que os 12v dali são os mesmos da bateria. Mas fiquei meio cabreiro... será que dá zica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a saída remote do player não é a mesma alimentação 12V, tem um transistor pra essa função, para usá-la liga na bobina de um relé e os 12V da bateria no NA

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

voce nao poderia ligar ela direto na bateria? não acho que va descarregar a bateria do seu carro e vai ta sempre funcionando ou então quem sabe uma chave liga desliga?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, agora saquei... o 12v do wired aciona o rele, que libera passagem dos 12v da bateria para onde eu quiser... Show isso.. Valew

edit: um agradecimento ai para a dica bem dada...

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, agora saquei... o 12v do wired aciona o rele, que libera passagem dos 12v da bateria para onde eu quiser... Show isso.. Valew

edit: um agradecimento ai para a dica bem dada...

de nada :huh:

PS: esse artigo do Moti é o melhor sobre o assunto na internet :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com o famoso KICKBACK ("corrente de retorno") do RELAY ("relê"). Tem gente que usa um diodo antes do relay... é o mais correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado com o famoso KICKBACK ("corrente de retorno") do RELAY ("relê"). Tem gente que usa um diodo antes do relay... é o mais correto.

fala Lucas, ainda to na área heheh

tem no artigo sobre o diodo, ele seria colocado na bobina do relé em oposição à polaridade da tensão DC... isso se faz muito necessário quando se trabalha com grandes correntes, pois o diodo faria "escoar" a corrente gerada pela força contra-eletromotriz típica de indutor quando, partindo do zero, lhe é imposta uma tensão

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...