Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jam241

Ajudem-me como o conector

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, galera!

Sou novo aqui e venho pedir uma ajuda...Tenho uma fonte chaveada de 100A, gostaria de colocar um conector (tomada) que encaixe só de um jeito, pra não correr o risco de conectar errado. Este conector facilitará a retirada da fonte qdo eu não for usá-la;o cabo vai ser de 4 mm² (sendo 3 metros o tamanho total deste fio) ligado fixo no modulo e na fonte. Já procurei em casa de som automotivo, em casas q vendem material eletrico e em casas de produtos eletrônicos e nd consegui, os vendedores falam q não tem conector pra usar nesta amperagem .....Desculpem por entrar neste topicos, mas acredito q vcs podem me ajudar , desde já agradeço a compreensão de todos.....obrigado!

Postado em

Bom Dia,

Marsollas , desculpa, mas ler este texto pra vc entender a minha situação ...

Eu não entendo nd de som automotivo , mas tenho o meu somzinho,

Meus amplificadores são: Soundigital SD1000.1D - 1000 RMS e boog 4100 AB H - 800 W - 400 RMS.

Pela teoria do pessoal q entende de som automotivo, eu teria q ter uma "fonte" de no minimo 100 Amperes pra sustentar esse somzinho.

Tenho um Primo q não entende nd de som automotivo , mas entende de eletricidade residêncial, fiz uma pergunta pra ele , ai ele me falou JAM241, eu não entendo de som automotivo, mas eu posso medir qto o seu som pede de corrente(amperagem), eu liguei o som no volume q eu sempre uso - bem alto: volume 40, e ele mediu , e a advinha a minha surpresa...a medição deu no pico maximo 11 amperes .

Minha dúvida: Tenho uma fonte chaveada de 100A, gostaria de colocar um conector (tomada) que encaixe só de um jeito, pra não correr o risco de conectar errado. Este conector facilitará a retirada da fonte qdo eu não for usá-la;o cabo vai ser de 4 mm² que aguenta uma corrente de 32 amperes (sendo 3 metros o tamanho total deste fio) ligado fixo no modulo e na fonte.

Pergunta: Esse conectou ou tomada tem que ser de 100A ou de 11A, já q a medição deu 11A! Desde já agradeço a compreensão de todos.....obrigado!

O restante do equipamento é:

2 x Sub TSW307D 12 Polegadas 400Wrms

4 X Driver Fenólico Selenium D250X 75W R

2 X Super Tweeter HBuster HTW 100 50W RMS

Postado em

A SD1000, consome em Pico mais de 100 Amperes.. e no manual dela pede fio de 21 ou 25mm, usar fio de 4mm² tem alto risco de acontecer algum curto-circuito.

Outra, a medição q seu primo fez, tem alguma coisa errada, tinha um sistema com uma Corzus Pr3100, ela comsumia mais de 14 amperes..

Sugiro pra vc criar um Topico no Subforum TRIO ELETRICO, explicando tudo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...