Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessandropina2

Classic 2007 PRETO Cheio de Marcas Esbranquiçadas.

Recommended Posts

Postado em

Pessoal to c/ uma enorme duvida e preciso de uma ajuda de um bom profissional, possou um corsa classic 2007/2007 PRETO, cuido mto bem da pintura dele, lavo c/ mto cuidado e c/ panos bem macio, 1 vez por mes eu uso cera CARNU, aplico e retiro c/ algodao, ultimamente venho notando quando deixo de usa cera e apenas lavo c/ sabao neutro, olhando na luz ou no sol da pra ver varias marcas esbranquicadas de movimentos circulares, ta mto feio e ta me encomodando mto o carro inteiro ta assim, olhando de lado parece ate que o carro foi lavado c/ bombril...rsrs ai quando uso a cera some as marcas, ai a proxima lavagem s/ a cera aparece novamente.

Minha duvida e seguinte o que fazer pra corrigir essas marcas?

Levei meu carro em uma empresa especializada os mesmo disserao pra mim polir e cristalizar que iria sair todas as marcas, mais disseram pra mim nao deixa o carro em lava jato quando eu for lavar que o pessoal usa LM pra lava e se usa esse LM depois de cristalizado iria mancha a pintura, nao e mto cedo pra polir um carro 2007 ?????

O que fazer????

Desde ja Agradeço

Alessandro Secundino

Postado em
Pessoal to c/ uma enorme duvida e preciso de uma ajuda de um bom profissional, possou um corsa classic 2007/2007 PRETO, cuido mto bem da pintura dele, lavo c/ mto cuidado e c/ panos bem macio, 1 vez por mes eu uso cera CARNU, aplico e retiro c/ algodao, ultimamente venho notando quando deixo de usa cera e apenas lavo c/ sabao neutro, olhando na luz ou no sol da pra ver varias marcas esbranquicadas de movimentos circulares, ta mto feio e ta me encomodando mto o carro inteiro ta assim, olhando de lado parece ate que o carro foi lavado c/ bombril...rsrs ai quando uso a cera some as marcas, ai a proxima lavagem s/ a cera aparece novamente.

Minha duvida e seguinte o que fazer pra corrigir essas marcas?

Levei meu carro em uma empresa especializada os mesmo disserao pra mim polir e cristalizar que iria sair todas as marcas, mais disseram pra mim nao deixa o carro em lava jato quando eu for lavar que o pessoal usa LM pra lava e se usa esse LM depois de cristalizado iria mancha a pintura, nao e mto cedo pra polir um carro 2007 ?????

O que fazer????

Desde ja Agradeço

Alessandro Secundino

Olá amigo, trabalho com embelezamento automotivo, faço polimentos, revitalização, cristalização etc...

Cor escura é complicado, aparecem todos os defeitos mesmo, conheço esse tipo de problema, são hologramas neh..geralmente ocorrem quando o carro é lavado em lava rapidos ou se você lavar com panos ou esponjas mais duras...

A cera só corrige estas marcas pois ela entra nesses micro riscos e preenche eles, por isso da a impressão que as marcas sumiram...

Respondendo a sua pergunta, não é cedo para polir o carro não, o problema é que muita gente não sabe que existem varios niveis de polimento, a maioria só conhece aquele polimento que é feito com massa nº2 e boina de lã o que não seria recomendado para seu carro. Até carro 0km sai com algumas marquinhas que são necessárias tirar com um polimento com baixo poder de abrasividade, seria apenas um lustro com a maquina mesmo.

Se você for de SP, passe aqui onde trabalho que eu faço um orçamento para você...

Tenho um tópico aqui nesta seção com mais informações...

[]´s

Postado em
Olá amigo, trabalho com embelezamento automotivo, faço polimentos, revitalização, cristalização etc...

Cor escura é complicado, aparecem todos os defeitos mesmo, conheço esse tipo de problema, são hologramas neh..geralmente ocorrem quando o carro é lavado em lava rapidos ou se você lavar com panos ou esponjas mais duras...

A cera só corrige estas marcas pois ela entra nesses micro riscos e preenche eles, por isso da a impressão que as marcas sumiram...

Respondendo a sua pergunta, não é cedo para polir o carro não, o problema é que muita gente não sabe que existem varios niveis de polimento, a maioria só conhece aquele polimento que é feito com massa nº2 e boina de lã o que não seria recomendado para seu carro. Até carro 0km sai com algumas marquinhas que são necessárias tirar com um polimento com baixo poder de abrasividade, seria apenas um lustro com a maquina mesmo.

Se você for de SP, passe aqui onde trabalho que eu faço um orçamento para você...

[]´s

Postado em

[]´s

Se eu fosse de SP eu iria ai hj amigo..rsrs to a 600 Km de distancia, sou de aracatuba-sp, aqui na minha regiao nao tem nenhum profissional que eu posso confiar pra fazer esse servico, andei acompanhando o servicos de alguns por aqui e nao gostei, tipo quando o pessoal puli o carro fica show, depois deu um tempo aparece td novamente e fica pior do q ja tava.

To a procura ainda de um profissional de possa garantir o servico, mais ta dificil no mercado essa area.

Desde ja agradeco mto.

Outro detalhe tem alguma coisa simples que eu posso fazer pra melhora?????

Mais uma vez mto obrigado pela atencao.

Alessandro Secundino.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...