Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mainardiii

Batstaka ou Tornado???? 18 ou 15?!??!?!

Recommended Posts

preciso de umas opnioes pra montar um trio,fiz um topico sobre o rs6800,como ele tocaria os tornados,

agora preciso opnioes sobre qual a melhor opçao 2 batstaka 15,0u 18 ou 2 tornados 15 ou 18????

quero um grave forte pra fora e q eu possa escuta todo tipo de musica,eletronica,black funk de tudoooo.

desde já agradeço...abrass a todos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja ouvi tornado,, ecelente subão

:+1

se tiveh espaço vai de 18" com certeza

vlw

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 tornado de 18 e meu amigo...

da uma pancada...

muito bom...

prefiro o tornado...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço as dicas de todos..

e quanto a musicalidade deles??!?!

o q é melhor alguem sabe me dizer???

se eu quizer escutar um hip hop digamos nao ficaria muito seco o grave??

qual toca mais redondo??

varias duvidaas srsrsr to ancioso com o projeto e quero algo pra nao precisar

mecher mais depois...

gratooo abrass

Compartilhar este post

Link para o post

qual toca mais redondo??

mecher mais depois...

gratooo abrass

acho que a respeito de fica seco ou nao depende da sintonia da tua caixa

no caso dos tornado creio que eles sejam bons pra toca hip hop, batida mais lenta, grave mais redondo

agora pra pancadao nao sei se eles sairiam tao bem, pra musicalidade dizem que os eros sao bons, mas nunca ouvi eles

ateh hj soh ouvi tornado e tomahawk, pra eletro-house e psy axei os tomahawk mais legal dando uma pancada mais firme os tornado tavam "fracos" mas acredito que fosse uma questao de sintonia

vlw

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como sempre lá vem eu ser o diferente da turma kkkkk o-o-

Então...

Aqui na minha região tem bastante Tornado, pela proximidade com o Paraguay, lá se encontrava fácil e muito barato o Tornado, até estourar a crise e o dólar subir né :vts

Sempre gostei do som do Tornado, mas ele tem um grande defeito que percebi não ouvindo um só sistema com ele, mas vários, VÁRIOS mesmo pq aqui realmente tem bastante!

O grave dele é macio, gostoso de ouvir, belo subgrave, mas a pancada não vai muito longe.

O Charles também já percebeu isso, qualquer coisa é só perguntar pra ele.

Por isso eu resolvi apostar em algo diferente, e fui de Hinor Batstaka!

Tenho um tópico aqui com todos detalhes do meu set usando o Batstaka: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115428

Eu toco qualquer tipo de música nele, até hip hop e drum&bass que tem subgraves intensos, e o bichão toca bonito demais!

Se vc tem espaço de sobra, e procura belos subgraves o Batstaka de 18" vai reproduzir melhor que o de 15" com certeza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

oloco..tu mora perto do py...entao eu moro dentro rsrs...

moro a 190 km de la...

huauha zueira..

meus tornados sao de la...alias varias coisas minhas sao dela...os modulos..

o aparelho dvd...

mais com esse dola agora..nem compensa ir pra la..

auhuhaha

t+

Compartilhar este post

Link para o post
oloco..tu mora perto do py...entao eu moro dentro rsrs...

moro a 190 km de la...

huauha zueira..

meus tornados sao de la...alias varias coisas minhas sao dela...os modulos..

o aparelho dvd...

mais com esse dola agora..nem compensa ir pra la..

auhuhaha

t+

kkkkkkkk tá phoda demais esse dólar né bixo!!

Douradina??

Fico perto da onde, Goierê, Umuarama?

Sou paranaense também, de Paranavaí conhece?

Moro em Pres. Prudente só para estudar hehehe!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkk tá phoda demais esse dólar né bixo!!

Douradina??

Fico perto da onde, Goierê, Umuarama?

Sou paranaense também, de Paranavaí conhece?

Moro em Pres. Prudente só para estudar hehehe!! :legal:

Dólar ta complicado mesmo, to com um processador AMD Phenom e algumas peças esperando o dólar abaixar pra terminar de montar a maquina..

quando dólar chegar a R$2,00 eu vô pra lá terminar antes que suba de novo.

Eu também moro pertinho, moro a 115Km de Salto del Guaira e a 160Km de Foz.

Comprei meu 'som' lá porem metade já ta estragada... comprei roadstar ;//

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Aqui na minha região tem bastante Tornado, pela proximidade com o Paraguay, lá se encontrava fácil e muito barato o Tornado, até estourar a crise e o dólar subir né :vts

Sempre gostei do som do Tornado, mas ele tem um grande defeito que percebi não ouvindo um só sistema com ele, mas vários, VÁRIOS mesmo pq aqui realmente tem bastante!

O grave dele é macio, gostoso de ouvir, belo subgrave, mas a pancada não vai muito longe.

Tenho um tópico aqui com todos detalhes do meu set usando o Batstaka: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115428

Eu toco qualquer tipo de música nele, até hip hop e drum&bass que tem subgraves intensos, e o bichão toca bonito demais!

Se vc tem espaço de sobra, e procura belos subgraves o Batstaka de 18" vai reproduzir melhor que o de 15" com certeza :legal:

valeu pela ajuda de todos...

vou compra os falantes no PY tbm heheh.e acho q woofers a melhor opção la é tornado ou batstaka.

acho que vou de batstaka vi o tornado tocando e achei meio seco,derrepente as caixas nao estavam certo,

como vou escutar bastente psy hip hop,de tudo um pouco na verdade pracisaria de um woofer q toque bem tudo..

cold fire ja tive olhando as fotos do seu trio,bem legal mesmo.e me diz uma coisa eu quero por isso num

focus hatch,será q cabe???

seria 2 de 18,4 pw3 10'' 4 cornetinhas e 2 tweeter??!?!?!

nao sei se cabe,..mas pelo que vi no teu gol deve de caber hehehe??tu nao tirou os bancos???

agredeço pela ajudaaa aeee...estou aprendendo muito com vcs....

quero montar o trio depois deixo fotos,falta só os woofers,e um modolo pra tocar os pw e cornetas,alguem indica algum???

gratooo abrasss.

Compartilhar este post

Link para o post

qual toca mais redondo??

mecher mais depois...

aguardo opnioes..........

vlw galera

gratooo abrass

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto aos selenium 18swp1?!!??!?

alguem tem ja escutou como toca??

um cara que tem me diz q toca um terror,mais q tornado

ou batstaka porem eu nao ouvi,.\

alguem sabe me dizer alguma coisa?

tenho outra duvida eu tenho um SPL agressive RS-6800 da roadstar

iria tocar bem 2 tornados,ou dois batstakas?

abrass a todos

Compartilhar este post

Link para o post

kra o sw1p são um dos falantes mais top do brasil, digo até q está no nivel de muitos gringos.

Kra se tu tiver $$$ pega o sw1p, mas ai tu n vai poder pegar o roadstar 6800D por causa da impedancia e resultaria em 4ohms já q o sw1p só tem o modelo de 8ohms, para eles apartir de um soundigital 2300 já vai tocar filé o mehor mesmo axo q seria um sd3000.

Os tornados se fosse pegar concerteza iria de 18" e modulo o 6800D toca bem só q n vai aproveitar totalmente o tornado, q o mais aconselhavel seria um sd3000. E quanto ao fato do grave do tornado n ir muito longe vc pode pedir ajuda do guto q fez um projeto com tornado 18" q tava redendo um grave muito bom e tava indo longe.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
valeu pela ajuda de todos...

vou compra os falantes no PY tbm heheh.e acho q woofers a melhor opção la é tornado ou batstaka.

acho que vou de batstaka vi o tornado tocando e achei meio seco,derrepente as caixas nao estavam certo,

como vou escutar bastente psy hip hop,de tudo um pouco na verdade pracisaria de um woofer q toque bem tudo..

cold fire ja tive olhando as fotos do seu trio,bem legal mesmo.e me diz uma coisa eu quero por isso num

focus hatch,será q cabe???

seria 2 de 18,4 pw3 10'' 4 cornetinhas e 2 tweeter??!?!?!

nao sei se cabe,..mas pelo que vi no teu gol deve de caber hehehe??tu nao tirou os bancos???

agredeço pela ajudaaa aeee...estou aprendendo muito com vcs....

quero montar o trio depois deixo fotos,falta só os woofers,e um modolo pra tocar os pw e cornetas,alguem indica algum???

gratooo abrasss.

E aííí parceiro!!

Então cara, no meu caso eu usei os Batstaka de 15" porque junto com os HPL MG de 12" não caberia nem ferrando os Batstaka de 18" pasmafaute

Gostei da minha escolha pelos HPL MG ao invés do PW3 por exemplo pois ele ajuda demais nos graves, de 80Hz pra cima, rapaiz o bicho bate seco tipo falante de racha, e os Batstaka reproduzindo aquele gravão mais embaixo, mais gostoso de se ouvir, com muita qualidade!

Eu não precisei tirar nem os bancos, a caixa pro Batstaka é pequena, isso é uma baita de uma coisa boa dele que comparado a esse Selenium que vc falou aí com certeza ele deve pedir uma caixa muito maior.

Minha caixa pros dois de 15" tem apenas 60 litros, e foi projetada pelo nosso amigo Charles Rafael aqui do fórum, um dos caras que mais manja de caixa do Brasil aí hehehe, buscando subgraves fortes e que vão longe, sintonizando-a em 65Hz com pico de 5,5dB em 75Hz!!

Eu escuto de tudo no meu som, como te disse toco muito hip hop nele também, e os Batstaka descem bonito, subgrave muito forte mesmo.

No meu tópico lá tem alguns vídeos, o vídeo número 2 é de uma música que tem um fortíssimo subgrave e mostra isso.

Cara pros meus drives de corneta, no caso 2 fenólicas e 2 titanium eu uso o Taramps T400 Platinium Series, ele é simplesmente ÓTIMO pra médio e agudo, além de ser muito pequeno e digital, nesse caso consumindo pouca bateria.

Pra empurrar meus 2 Batstaka 1100W RMS uso o Taramps T2500 que pra mim já está perfeito!

Sobre seu Roadstar Agressive acredito que deva empurrar muito bem também :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
kra o sw1p são um dos falantes mais top do brasil, digo até q está no nivel de muitos gringos.

Kra se tu tiver $$$ pega o sw1p, mas ai tu n vai poder pegar o roadstar 6800D por causa da impedancia e resultaria em 4ohms já q o sw1p só tem o modelo de 8ohms, para eles apartir de um soundigital 2300 já vai tocar filé o mehor mesmo axo q seria um sd3000.

Os tornados se fosse pegar concerteza iria de 18" e modulo o 6800D toca bem só q n vai aproveitar totalmente o tornado, q o mais aconselhavel seria um sd3000. E quanto ao fato do grave do tornado n ir muito longe vc pode pedir ajuda do guto q fez um projeto com tornado 18" q tava redendo um grave muito bom e tava indo longe.

é o que me falaram dos sw1p,porem meu modulo nao tocaria,entao tenho q vender o amp,

e comprar um soudigital dai tenho mais essa complicaçao,no paraguai nao tem SD,o que

teria de la q eu poderia comprar pra tocar os 2 18''sw1p????

grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
é o que me falaram dos sw1p,porem meu modulo nao tocaria,entao tenho q vender o amp,

e comprar um soudigital dai tenho mais essa complicaçao,no paraguai nao tem SD,o que

teria de la q eu poderia comprar pra tocar os 2 18''sw1p????

grato!!!

Vai pro Paraguay mesmo com o dólar lá encima parceiro?? :pirou:

Bom se vc realmente quer algo de lá, pegue um ampli mais forte tipo o Roadstar Earthquake que em 4 Ohms acho que daria conta de empurrar os bichão.

Mas se eu fosse vc negociaria um Taramps que com esse dólar caro do Paraguay ficou com um ótimo custo/benefício hehehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Kra no py tu axa taramp's e pode ir neles de boa q são muito bons para trio.

E quanto a caixa tanto o sw1p e o tornado pedem caixas pequenas o tornado c/ 70L já toca legal e o 15sw1p com 75L já ta legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Kra no py tu axa taramp's e pode ir neles de boa q são muito bons para trio.

E quanto a caixa tanto o sw1p e o tornado pedem caixas pequenas o tornado c/ 70L já toca legal e o 15sw1p com 75L já ta legal.

Cara

vc não se confundiu não ? taramps no paraguai ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara

vc não se confundiu não ? taramps no paraguai ?

Abraço.

A Tara tem representante no PY sim, que eu saiba somente em Foz do Iguaçú!

Mas não tem grandes diferenças de preços das lojas daqui do Brasil não.

E em maioria são mais caros que o preço dos representantes aqui no fórum ehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A Tara tem representante no PY sim, que eu saiba somente em Foz do Iguaçú!

Mas não tem grandes diferenças de preços das lojas daqui do Brasil não.

E em maioria são mais caros que o preço dos representantes aqui no fórum ehehe :legal:

olha pelo que eu vi la nao tinha Taramps nao..

mas agora me dei mal comprei Rs6800 com intuito de fazer um

projeto pra SPL como mudei e vou fazer um trio me fu***...

mas da nadaa,vo faze o seguinte vou tentar vender meu Agressive

se nao conseguir logo vou buscar os 2 Sw1p 18'' e vou tocar com o

agressive mesmo,depois se vender acho q vou pegar um SD3000 q diz

q é ótimo.

e quanto aos Sw1p é o bixo mesmo???

abrass a todos... e obrigado pela ajuda ta sendo de grande valoor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Falou pouco, mas falou bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Também iria de Batstaka da Hinor. Além de ser excelente, tb é um dos mais belos subwoofers...

Agora só utilize os de 18 polegadas se tiver espaço suficiente....

Já vi vários sets de 18 perdendo pros de 15 por falta de caixa apropriada....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Falou pouco, mas falou bonito!

Opaaa valeu parceiro!!!

Eu não aumento, e nem invento hehehe

Só falo o que eu realmente acredito ser :legal:

Compartilhar este post

Link para o post