Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TnTRengaw

Qual é melhor SD3000 ou T4200

Recommended Posts

Opnião pessoal e resumida:

futuros upgrades? --> taramps ( bateria e falantes )

sem upgrades? sd2300

em qualquer caso recomendaria upgrade nas baterias...

meu set vai contar com 370ah de bateria =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja usei dois fosgate p312d2 fechando a 2ohms no falecido T4000, resultado???? Estupido....

video 1

video 2

Agora cada um tire a conclusao que quiser....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu ja usei dois fosgate p312d2 fechando a 2ohms no falecido T4000, resultado???? Estupido....

video 1

video 2

Agora cada um tire a conclusao que quiser....

Abraços

Joey... se não me engano tava tocando com metade da impendancia não é?

por isso que queimou sua taramps?

vlw

( squeceu de recomendar pro nosso parceiro ai, um up nas baterias eheheh )

Compartilhar este post

Link para o post
Ja que o sd3000 so tem na versao 2 Ohms. Quando ligar outro par de extreme nele. Ai vc teria que usar a 4 Ohms. Perdendo boa potencia.

Ja o T4200 tem nas versoes 1 e 2 Ohms.

Ai ja pensando num futuro upgrade...

Se for pra ficar so com 1 par... fique com o sd3000.

Se for pra pegar mais um par de extreme... fique com o T4200

Se nao vai te dar dor de cabeça por causa da impendancia.

Ai vc liga 1 par de extreme a 2 Ohms no t4200... e quando chegar o outro par... eh so ligar a 1 Ohm e pronto. TUDO CERTO...

È isso mesmo ....

Mais o T4200 gasta muito mais bateria do que o SD3000 ??

Valeu mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Affff cada uma hein........ nem vou comentar nada senao o tópico certamente vai ser trancado!! <_<

Mas quanto ao assunto, são dois lados da moeda realmente, mas eu ainda pelo preço ficaria com um T4200 mesmo sabendo que precisaria do dobro ae da amperagem atual.... mas mais pra frente conforme sobrar uma graninha invista em mais uma bateria igual e seje feliz =D.

A 4200 está muito forte...... não acredito que mesmo a SD3K tendo um grave mais macio como muitos dizem, seje melhor neste caso!!

Abçx

valeu !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que mer** !! tem que ter muita bateria !!!!! O problema ,é que eu não tenho onde colocar !!!!

Muito obrigado a td !!

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Que mer** !! tem que ter muita bateria !!!!! O problema ,é que eu não tenho onde colocar !!!!

Muito obrigado a td !!

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!

Em alguns casos cabe duas baterias no cofre, um amigo meu usa uma gel 105ah embaixo do banco...

E tem projetos de caixas que tem uma espécie de fundo falso aonde fica a bateria, ai a caixa cobre a bateria, e não fica feio o visual do som

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Joey... se não me engano tava tocando com metade da impendancia não é?

por isso que queimou sua taramps?

vlw

( squeceu de recomendar pro nosso parceiro ai, um up nas baterias eheheh )

Nao mano, eu tava tocando com a impendancia certinha, mas queimei ele por cabaçada minha mesmo, encostei o positivo da bateria na carcaça do ampli, e mesmo assim a garantia cobriu e nao me cobraram nada, por isso tbm gosto mto da taramps!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, vai de SD 3000;

ele tem muito mais funções, como no caso de bateria baixa, ele entra em modo de economia de energia e voce não sente na musicalidade!

tenho um sd 3000 e garanto que ele é muito bom e mais do que suficiente!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
na boa, vai de SD 3000;

ele tem muito mais funções, como no caso de bateria baixa, ele entra em modo de economia de energia e voce não sente na musicalidade!

hand26

lol economia de bateria?

nunca tinha ouvido falar nisso, como funciona? ele reduz a potencia enviada?

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Nao mano, eu tava tocando com a impendancia certinha, mas queimei ele por cabaçada minha mesmo, encostei o positivo da bateria na carcaça do ampli, e mesmo assim a garantia cobriu e nao me cobraram nada, por isso tbm gosto mto da taramps!!!!

Abraços

putz cara entao vc nao tava espancando os subs, tava estuprando...

:banghead kkk

porque desistiu do set?

Compartilhar este post

Link para o post
na boa, vai de SD 3000;

hand26

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm muito bom !!!!!

Eu achei que era soh o SD 1800 que tinha isso !!!

O Sd 2300 tem esse negócio de economia tambem ???

valeu !!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a td !!

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!

cara posta fotos do seu carro com capo levantado... do seu porta malas, com as caixas, espaço entre as caixas, espaço entre caixa/lateral do carro, algum lugar sempre tem

x)

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara entao vc nao tava espancando os subs, tava estuprando...

:banghead kkk

porque desistiu do set?

Adivinha....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:banghead

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Falecido taramps nada..

Esse ai nasceu pra arregaçar então, pq ele ta ligado agora aki no RS em um par de over 15/800 4ohms...haaauiauhiuaha

Eu tenho um SD2300, e posso dizer que no mesmo som, só trocando o Tara e o SD dá diferença SIM.

O tara bate mais seco e forte (mais pra trio) e o SD mais aveludado.

Não estou dizendo que Tara não presta pra SPL nem que SD não serve pra trio.. Mas que tocam diferente, tocam SIM.

Compartilhar este post

Link para o post
Falecido taramps nada..

Esse ai nasceu pra arregaçar então, pq ele ta ligado agora aki no RS em um par de over 15/800 4ohms...haaauiauhiuaha

Eu tenho um SD2300, e posso dizer que no mesmo som, só trocando o Tara e o SD dá diferença SIM.

O tara bate mais seco e forte (mais pra trio) e o SD mais aveludado.

Não estou dizendo que Tara não presta pra SPL nem que SD não serve pra trio.. Mas que tocam diferente, tocam SIM.

Legal sua resposta Fernandofezão, agora diz aí:

Qual tem o maior damping (controle de cone)?

Qual dá pra confiar mais na potência?

O que você tem de bateria?

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

vou te dizer.. pelos testes feitos aqui mesmo no forum e o T1600 nao chegando nem nos 900 rms eu iria de SD de olho fechado.. até porque comprei um e ta guardadinho aqui para em breve ser instalado. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido de nenhuma das marcas e do potencial de cada uma delas.

Mas respondendo no "assunto do tópico", no caso a duvida do cara.

Ele disse que vai empurrar 2 Extreme, sendo para SPL e com 150A.

Mesmo os 2 amps. sendo o mesmo preço eu iria de SD3000.

Pq?!

- No caso, necessita de uma menor alimentação do que a T4200, e como o cara tem só 150A.

- Pelo o que EU leio (não garanto) dizem a SD ser melhor pra subgrave do que a Taramps, como tb dizem que a Taramps é melhor pra PANCADÃO do que a SD. E como o cara quer SPL (som pra dentro) imagino que a SD tenha um melhor desempenho nessa parte!

- A potência em questão ja é mais do que suficiente para empurrar os 2 Extreme

Bom, é isso.

Essa é minha opinião!

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que T4.2 + 400Ah de bateria + cabo 50mm² + megacapacitor + disjuntor 150A (ou vai usar fusível???) + excesso de peso e falta de espaço + etc... só pra empurrar 2 extreme?????

Não acha que até mesmo o SD3000 ja está exagerado demais???

No seu lugar pegaria um T2500 ou SD2300 no máximo, vai atender as suas expectativas (garanto) e vai queimar mto menos grana e neuronios pra colocar tudo o que precisa dentro do carro (bateria, fiação, disjuntor, megacapacitor, etc...)

Pense nisso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra que T4.2 + 400Ah de bateria + cabo 50mm² + megacapacitor + disjuntor 150A (ou vai usar fusível???) + excesso de peso e falta de espaço + etc... só pra empurrar 2 extreme?????

Não acha que até mesmo o SD3000 ja está exagerado demais???

No seu lugar pegaria um T2500 ou SD2300 no máximo, vai atender as suas expectativas (garanto) e vai queimar mto menos grana e neuronios pra colocar tudo o que precisa dentro do carro (bateria, fiação, disjuntor, megacapacitor, etc...)

Pense nisso!!

concordo plenamente

pensa nesses pontos que vc ve q vai gastar uma boa $$ em "besteira"

vc soh tem 150ah de bat certo? pra empurrar um sd 3000 ou tara4200 pode colocar no minimo mais 150ah de bat (soh nessa ja vai mais uns 400 e poco reais) ae ja vai uma boaaa parte da mala, peso no carro caixas pros extremes q nao sao pequenas....

pega um sd2.3 ou tara2.5 q da pra vc brincar com isso de bat, nao vai ter q mudar fiacao nem nada e vai ficar ignorante sem contar q seus falantes vao durar mto mais

Compartilhar este post

Link para o post
Legal sua resposta Fernandofezão, agora diz aí:

Qual tem o maior damping (controle de cone)?

Qual dá pra confiar mais na potência?

O que você tem de bateria?

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Damping factor? não sei de cabeça não, só olhando no manual

Confiar? haha, não confio em nenhum dos dois.. cada um deles já me deu muitas alegrias. Mas se entregam o que prometem, daí já é papo pra muita cerveja;

Bateria> quando estavam no carro que eu mencionei eu tinha duas delphi de 150 mais uma de 100 na frente. Agora.. coitado do T4K, ta no carro de um amigo meu, o qual cada um entrou com metade do som e usamos pra competir. E como participamos de uma categoria que só pode uma bateria e no lugar original, ele ta com uma de 90A/h pra tudo.. ahuahuahua..

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
concordo plenamente

pensa nesses pontos que vc ve q vai gastar uma boa $$ em "besteira"

vc soh tem 150ah de bat certo? pra empurrar um sd 3000 ou tara4200 pode colocar no minimo mais 150ah de bat (soh nessa ja vai mais uns 400 e poco reais) ae ja vai uma boaaa parte da mala, peso no carro caixas pros extremes q nao sao pequenas....

pega um sd2.3 ou tara2.5 q da pra vc brincar com isso de bat, nao vai ter q mudar fiacao nem nada e vai ficar ignorante sem contar q seus falantes vao durar mto mais

Eu acho que eu vou de Sd3000 ..... Eu acho melhor pra mim !!

Valeu !! fui !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero pega o modelo novo da SD!!! o SD 1800 ou SD 3000 !!!!

Eu acho que eu vou de SD 3000 ...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...