Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joy!!!!!!!!!!!!!!

"SUB" pra foraaaaa!!!!!!!!&#

Recommended Posts

Já estava mais do que na hora de aparecer essa pergunta por aqui não?

Galera tenho um banda 1000, 980 rms, 2canal. Qual o melhor sub para esse modulo q toque bem fora do carro?

Eai moçada, 1, 2, 3, subs? Quantas polegadas? obrigado...

Semana passada isntalei uma caixa com 2 nitro 700,mas nao gostei dos graves e ouvi falar q eles sao ruims pra fora.

Desde ja agradeco as respostas....... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joy,

Dá uma fuçada pelo subfórum Trio, tem alguns vários posts lá que devem ajudar. Alguma coisa pra vc saber desde já é que a frequencia de ressonância da caixa deve ser mais alta que pra som interno e que área do cone será algo bem importante. Então, 4 subs de 12" provavelmente farão mais bonito que 2 de 15".

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Joy,

Dá uma fuçada pelo subfórum Trio, tem alguns vários posts lá que devem ajudar. Alguma coisa pra vc saber desde já é que a frequencia de ressonância da caixa deve ser mais alta que pra som interno e que área do cone será algo bem importante. Então, 4 subs de 12" provavelmente farão mais bonito que 2 de 15".

Um abraço.

OIEOIE o felipe tu naum entndeu naoa tenho amp pra 4 d 12. he oprimeiro modulo q tenho no meu carro......

sou novo aqui e bem leigo nesse assunto spl apesar de sempre ter o sonho de colocar ums tum ti tum a mais na caranga, aproveitando a grande movimentacão do forum queria dicas de um sub bom pra FORAAAAAA!!!!!!!!! (claro um q case bem com o amplificador banda 1000 980 rms)! http://stforum.s3.amazonaws.com/style_emot...ault/hand26.gif

Ha os nitros q tenho sao 2 de 12 polegadas mas naum gostei deles.

ajudem ai galera, um dia voces tambem foram novatos e leigos

Compartilhar este post

Link para o post
OIEOIE o felipe tu naum entndeu naoa tenho amp pra 4 d 12. he oprimeiro modulo q tenho no meu carro......

sou novo aqui e bem leigo nesse assunto spl apesar de sempre ter o sonho de colocar ums tum ti tum a mais na caranga, aproveitando a grande movimentacão do forum queria dicas de um sub bom pra FORAAAAAA!!!!!!!!! (claro um q case bem com o amplificador banda 1000 980 rms)! http://stforum.s3.amazonaws.com/style_emot...ault/hand26.gif

Bom cara ai vai depende tb do gosto de cada um! No meu caso eu uso um Subwoofer(por enquanto logo vem outro) protech de 15'' em caixa trio e não tenho nada a reclamar, perde um pouco pra dentro logico mas pra fora não faz feio eheehhe

Agora se vc quiser aquele pancadão mesmo , o certo seria ultilizar woofer (Ex : EROS oversound, protech , etc) ai sim é que a coisa ira ficar legal.

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi, Joy?! Eu entendi sim. Você que não entendeu o que quis dizer que tanto quanto potência, área de cone é importante para o som pra fora que quer. Por isso, disse o que disse... Já deu uma pesquisada lá no subfórum trio?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!!! vc quer um trio???? ou vc quer um sub que toque bem pra fora??????

se vc quer trio, procure no subfórum trio....

mas se vc quer um sub, coloque 2 pioneer 307 de 12'' numa caixa de uns 47L com duto de 4'' com 25cm!!!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Já estava mais do que na hora de aparecer essa pergunta por aqui não?

Galera tenho um banda 1000, 980 rms, 2canal. Qual o melhor sub para esse modulo q toque bem fora do carro?

Eai moçada, 1, 2, 3, subs? Quantas polegadas? obrigado...

Semana passada isntalei uma caixa com 2 nitro 700,mas nao gostei dos graves e ouvi falar q eles sao ruims pra fora.

Desde ja agradeco as respostas....... :unsure:

vc quer o que?? um sub que toque bem de mala aberta? um sub que toque bem pra fora com mala fechada??

instalou um par de nitro no seu carro mas OUVIU falar que nao é bom pra fora... pq nao testou?? ja que estao instalados no seu carro... este banda toca 4 subs sim... é so vc comprar 4 bomber upgrade por exemplo....

lembrando que estamos na área spl.. aki indicamos subs que tocam bem pra dentro.. mala fechada...

Compartilhar este post

Link para o post

Hi foi mauo se postei no topico errado ae galera e desculpe pela demora he q naum tenho net em casa, mas agradeco a todos pelas respoastas. continuerm me ajudando ae..

BLZ.........

Compartilhar este post

Link para o post

nao so mt entendido pra fala coisa 100%

mas um amigo meu tem 2 matador de 15" (600 rms cada) no celta, da uma batida legal, sendo que tao sendo empurrado por um corzus pwr1002 (2x300rms)

dentro do carro com a mala fechada da alta pressao no peito conforme a musica

e pra fora eu nao considero fraco, ouço daki de casa as batida bem ateh, nao sei se a acustica do lugar eh boa, moramo num "vale" eh tipo 2 montanha e um rio no meio o que ocasiona eco dependendo do que tiveh tocando e minha casa fica a uns 100m da dele

"unico", que eu me lembre bem, sub que ja ouvi tocando

talvez espera mais opinioes do pessoal mais entendido, mas eu curto esses falante

vlw

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
vc quer o que?? um sub que toque bem de mala aberta? um sub que toque bem pra fora com mala fechada??

instalou um par de nitro no seu carro mas OUVIU falar que nao é bom pra fora... pq nao testou?? ja que estao instalados no seu carro... este banda toca 4 subs sim... é so vc comprar 4 bomber upgrade por exemplo....

lembrando que estamos na área spl.. aki indicamos subs que tocam bem pra dentro.. mala fechada...

Agora sim acho q na area serta (som pra fora) hehehehehehehehehehehehehe!!!!!!!

Gostaria de um sub que tocasse bem pra fora de porta malas fechada e com qulidade.

Não emporta a quantidade e sim a qulidade e a potencia, logicamente sempre priorisando a rrelaçao custo beneficio, pois sou pobre e naum quero fazer magica com amplifica 980 rms, mas extrair o maximo possivel.

Agradeco a todos q me ajudaram ate agora e tamo ai pesquisando e correndo atraz...

agradeceria mais dicas!!!

IN THÉ hand26

Compartilhar este post

Link para o post
nao so mt entendido pra fala coisa 100%

mas um amigo meu tem 2 matador de 15" (600 rms cada) no celta, da uma batida legal, sendo que tao sendo empurrado por um corzus pwr1002 (2x300rms)

dentro do carro com a mala fechada da alta pressao no peito conforme a musica

e pra fora eu nao considero fraco, ouço daki de casa as batida bem ateh, nao sei se a acustica do lugar eh boa, moramo num "vale" eh tipo 2 montanha e um rio no meio o que ocasiona eco dependendo do que tiveh tocando e minha casa fica a uns 100m da dele

"unico", que eu me lembre bem, sub que ja ouvi tocando

talvez espera mais opinioes do pessoal mais entendido, mas eu curto esses falante

vlw

hand26

:+1

Já vi tb os matador de 15 tocando e são exelentes p/ fora

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Já vi tb os matador de 15 tocando e são exelentes p/ fora

Ha não sei se interferi em acustica ou alguma coisa assim, mas so pra saberem o carro é um pointer.

Falantes d 15 não seria um grave muinto lerdo caso eu fosse ouvir em um volume medio (meio baixo) dentro do carro? Desculmpem ai se estou falando bobagem é que não entendo nada. E gostaria q fosse sub e não woofer, pra tocar graves e sub graves aquela coisa d ''''''''massagen nas costas, arrepiar os cabelo, desenbasseador do vidro traseiro, tremer a lataria, foruxar parafusos, etc........hahahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post

pointer eh o "hatch" neh?

to confundindo com logus acho

se for o hatch acho que cabe os de 15" sim

se for sedan dae complica um poco na hora de por pra dentro por causa da boca do porta-mala

qnto a tua "duvida" a respeito do falante nao da grave forte com volume baxo quase tds sao assim, me corrijam se tiveh errado, a nao ser que seja um sub que toque poco, tipo 150 rms, dae com um volume rasoavel ele vai da uma pancada forte, agora os poderoso acho que vao bomba no grave com volume alto, ateh pq imagina se eles bombassem grave com 30% de potencia, com 100% de potencia iam destrui o carro

no caso pro grave bomba em volume baxo, se for como eu penso, tu teria que configura mais grave dae tu sentiria ele com um volume reduzido, claro nao esquecendo de reconfigura ele qndo aumenta o volume pra nao manda distorçao pro falante e tal

acho que eh isso

vlw

hand26

PS: me corrijam se eu tiveh errado, errando se aprende :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...