Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pagode9lhp

Inst. Bateria Auxiliar - Quanto Custa

Recommended Posts

E aeÊ

 

Bom tenho uma dúvida simples...

 

Quanto fica pra puxar a fiação e instalar uma bateria auxiliar pro som. A bateria eu já tenho, levei em alguns auto-eletricos e todos dao um preço de 130 a 160 reais, pois dizem que os fios são caros, os reles tbem, e blá blá blá....

 

Sei que esse preço naum deve varia muito de uma cidade pra outra, so queria saber de alguem que ja fez essa instalação se o preço e esse mesmo ou é aqui em Franca/SP que é caro ou na verdade tá até barato, vai sabe neh

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca cotei isso em lugar nenhum. Mas porque vc mesmo não faz a instalação? Não tem nada muito complicado. E esses reles não passam de R$20,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca cotei isso em lugar nenhum. Mas porque vc mesmo não faz a instalação? Não tem nada muito complicado. E esses reles não passam de R$20,00...

 

Pow naum e que garimpando aqui pelo forum essa ideia ate que naum me apreceu impossivel

Mais restam duvidas quanto a isso

Vi esquemas com diodo e com disjuntor, achei mais interessante o com disjuntor, pois ai realmente eu teria uma "bateria auxiliar" que poderia ser usada para a partida caso aconteça algum imprevisto com a do cofre algum dia, com diodo isso seria impossivel ai realmente ela seria so para o som.

 

Eu precisaria de um disjuntor saindo da bateria do cofre e um da bateria auxiliar??? Ou apenas um saindo da bat. do cofre?? isso eu naum entendi muito bem.

 

O disjuntor tem que ser o automotivo ou pode ser o residencial?? como a minha bateria auxiliar e de 70a moura o disjuntor pode ser um de 63a, que eu ate ja encontrei por uma preço bom (mais axo que e residencial, por isso a pergunta ai de cima)

 

Quanto ao fio, encontrei um de 21mm por 10 pila o metro precisaria de mais ou menos uns 5 metros correto??

 

Como o alternador alimentaria essa bateria auxiliar? Tem que fazer alguma regulagem nele ou se instalar a bateria e mandar ver??

 

e a ultima, onde eu aterro o negativo da bateria auxiliar??

 

Caramba eu sei que e duvida pra Kralho, maissss se tiver uma pessoa boa com um coração baumm :rolleyes: disposta a fazer um irmao economizar um din ( que pode ser usado pra pagar umas cev's se for o caso quem sabe :legal: ) vou ser eternamente grato??

 

 

Ps: O som que ja ta comprado so falta resolver o esquema da bateria pra instalar:

1 AudiotechV4 1080rms empurrando 2 sub's H-buster Killer 2+2 de 650rms cada

1 Pyramid 600 rms pra 4 cornetas Sellenium D-250x de 100rms cada + 2 supertweeter Sellenium 100rms cada

Bateria do Cofre: Moura 55ah + Bateria auxiliar: Moura 70ah ( Ta poko mais e o que da no momento...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...faz isso em casa, é simples e divertido..

 

use fiação residencial maleavel, ta nem 8 reais o metro do cabo 25mm²

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to aki dinovo subindo o topico pra tir amais uma duvida

 

Acabei levando no auto eletrico, ele instalo a bateria auxiliar e agora ta tudo prontinho

So tem um probleminha de vez em quando agora, principalmente quando eu ligo o som de manha

Na maioria das vezes o som liga normal, mais algumas vezes que eu ligo ele de manha depois de fica a noite inteira parado

o som fica xiando, zumbindo e com um barulho bem agudo, fui ver o display do modulo e tava marcando 14,4v ai eu desligo o som ando um poko com o carro e ligo o som dinovo fica normal

 

O q pode ta acontecendo??? se tive alguem ai pra ajuda

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...