Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heltonri

Hi-Fi Entrada - 7892/7996/7998/DRZ ou?

Recommended Posts

De fato nem problema é.

Não é problema porque o simples fato de ligar a saída dos subs(Sub ON) já degrada consideravelmente a qualidade de áudio do player(saídas front e rear), e isso sim é um problema.

Quem quiser tirar o máximo que o aparelho oferece, deve se preparar para ligar os subs na saída rear e trabalhar o corte externamente.

Nossa, foi um comentário puramente de "comodidade" que despertou o feeling do conhecimento aqui uau!

Bem se diz mesmo que em Hi-Fi os milagres acontecem.

Isso me geram 2 questões importantes

1-) Uso do 7892 realmente para Hi-Fi de entrada

2-) Uso de um pós-processador de qualidade ligado ao 7892 para as "regulagens" e poder dai tirar o 3 way.

Acredito q assim que eu estiver com um 7892 em mãos deverei iniciar uma nova pesquisa, sobre o pós-processador ideal para o 7892.

Um pequeno comentário de "gosto" virou uma extensa discussão de qualidade em áudio, gostei do comentário de todos, e parece que realmente tem algum efeito.

Obrigado Crasher, todos agradecem..

E claro, obrigado à todos tb

Acho q 7892 tende a render muito conhecimento em áudio ainda pra mim rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal que eh um teste facil. E se nao der tanta diferença, basta apertar o botão de volta!!

Em uma das minhas configuraçoes, o crasher ja tinha mencionado isso, e quando ele foi ouvir, no peugeot antigo, que estava sem sub, colocou em sub-off e a diferença foi significativa.

Quando eu disse pro Mdiana que o aparelho era magico, ele deu risada!!!

Não duvido que vocês tenham percebido diferença, mas acho que não é nem coisa de capacidade de percepção de cada um e sim do restante do sistema, da maneira que estava ligado etc. etc.

Acho que ocorre muito disso nos relatos individuais. Tenho notado que a percepção das pessoas acostumadas um pouco com som é muito parecida, mas as experiências são colhidas em ambientes (carros) diferentes, daí a divergência de opiniões.

É como aquela coisa de desligar o visor (disponível do 7894), depois de testar algumas vezes, até consegui notar uma diferença, muito pequena, altas horas da noite, muito silêncio, carro parado na garagem... no dia-a-dia, acho que nem teria notado. Eu deixava desligado mais por efeito estético (acho que fica mais bonito o aparelho e harmoniza o interior do automóvel) do que por convicção de que melhorava o som.

Compartilhar este post

Link para o post
1-) Uso do 7892 realmente para Hi-Fi de entrada

2-) Uso de um pós-processador de qualidade ligado ao 7892 para as "regulagens" e poder dai tirar o 3 way.

Eu nem diria de entrada, mas pra hi-fi mesmo, porque, no contrário, para hi-fi, sobraria só hu´s do nível de mcintosh 406 e drz; e, dai, não sobraria nada para hi-end...

Compartilhar este post

Link para o post

isso gerou uma resposta para uma duvida mais criou outra, aproveitando o topico.

o famoso virus do update esta fortalecendo e pensando em passar meu 7998 para um DRZ, mas o caso é, usaria 2 tipos de corte, ativo para sub e midbass, e passivo para tw e midrange (pensando já em um 4 vias com 2 amps, 1 4 canais e um mono)..... isso foi so para elucidar

O caso é, continuo com o 7998 em 3 vias sendo 2 ativo e 1 passivo com Xover para tw e mid, ou ja pulo para um DRZ para fazer o mesmo?

off: tb pensando em trocar meu sub hertz 10" para um aliante (se tudo isso acontecer eu ganho o divorcio, ehehe)

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
isso gerou uma resposta para uma duvida mais criou outra, aproveitando o topico.

o famoso virus do update esta fortalecendo e pensando em passar meu 7998 para um DRZ, mas o caso é, usaria 2 tipos de corte, ativo para sub e midbass, e passivo para tw e midrange (pensando já em um 4 vias com 2 amps, 1 4 canais e um mono)..... isso foi so para elucidar

O caso é, continuo com o 7998 em 3 vias sendo 2 ativo e 1 passivo com Xover para tw e mid, ou ja pulo para um DRZ para fazer o mesmo?

off: tb pensando em trocar meu sub hertz 10" para um aliante (se tudo isso acontecer eu ganho o divorcio, ehehe)

abs!

Se vc puder pegar um DRZ, não pense duas vezes!

P.S. o q é aliante?

Compartilhar este post

Link para o post
baixa litragem em selada descendo muito.

abs!

Baixa litragem em selada eu to indo de jl 10w3, espero que não me surpreenda...

Compartilhar este post

Link para o post
olha o que eu achei

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852...portunidade-_JM

Se eu ver isso daqui a dois meses, eu encaro, mas hj nem da, ainda tenho + 2 cheques de milão do motor do carro pra cubrir =/

Sinceramente?

Teve gente vendendo 7998 aqui nos Classificados por MESES com o player parado, pedindo R$ 1.100 paus e não saía. Eu não pago mais de milzinho nesse head não. E pago achando caro.

Opinião MINHA.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, todas as opiniões são aceitas claro, eu não vi nos classificados, não achei aqui ainda, talvez eu não esteja sabendo olhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, todas as opiniões são aceitas claro, eu não vi nos classificados, não achei aqui ainda, talvez eu não esteja sabendo olhar.

Isso faz tempo, 1 ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver som montando posso te emprestar por alguns momentos o meu 7996 para você ouvir.

Qualquer coisa me contate por MP.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiver som montando posso te emprestar por alguns momentos o meu 7996 para você ouvir.

Qualquer coisa me contate por MP.

Abraços

HEIN?! Você tem um 7996? Aguarde MP minha, viu... aguarde MESMO! Tô no escritório resolvendo umas pendências, logo mais eu mando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, se resolver vender o meu 7998 seria +/- pelo valor ai em cima mesmo,pois acho um puta player,show de bola!Para eu vender,só se aparece-se um DRZ 9255.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vendo o meu nem se quebrar! Deixo com a frente aparente, enfeitando a estante. Para tirar de mim, só roubando!

E eu só troco ele por um 7996 ou IVA com um bom processador (aí teria mais a opção de ver DVD), MX406, CD700, F#1 ou um DRZ também.

Eu, se resolver vender o meu 7998 seria +/- pelo valor ai em cima mesmo,pois acho um puta player,show de bola!Para eu vender,só se aparece-se um DRZ 9255.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... é como eu falei ONTEM para o BYRONALD por MP: é player pra vida toda, em função do áudio e regulagens, com possibilidade de cortes 3-way. Pra mim, é um player que não é nem pra trocar por 9255, se você gosta da assinatura sônica alpine!

Mas eu troquei meu 7998 por 7892 na hora... primeiro porque este último é mais barato, e se me roubarem eu não vou lacrimejar muito; segundo porque as regulagens não me interessam (pelo menos até o momento), porque meu kit tem crossover passivo (e o próximo também terá), então não preciso dos cortes 3 vias; meus subs são cortados pelo amplificador etc.... E como o áudio do 92 me agradou mais que o do 98, fui neste último.

Mas por mais paradoxal que possa parecer, acreditem: eu até trocaria meu 7892 por um 7998 novamente (aham!) em um caso (corriqueiro, inclusive): se eu ENJOAR do player atual, hehehe. Eu tenho disso de enjoar e querer mudar um pouco. E trocaria também por 7996. :) Já imaginam o teor da minha MP pro Gutows? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eita nóis, eu ja vi q a concorrência eh braba^rsrs

Bom Gutows, eu tenho meu som montado na minha casa, e aqui ta simples, plug & play rsrs, estou vendendo meu SONY tem 2 ofertantes, esta qse fechado, e um milagre aconteceu, tenho um 7892 sendo ofertado pra mim por 500+frete, disse q foi revisado na Alpine e esta na garantia ate janeiro/2009, esta com os botões gastos como praticamente todos da mesma época e tal.

Bom vc eh de SP Gutows não é? rsr eu tenho um 3 way aqui em casa, meio nas coxas, rsrs mas cortado tudo pelo SONY, mas o SONY naum esta "abindo" o som, então estou usando muito o EQ dele pra poder sair o som, se vc puder me emprestar eu gostaria muito, podiamos combinar, eu iria gostar muito.

Como o Lucas Mazer falou, eu tb tenho uma tendencia de trocar muito, mas tb estou achando q vou comprar o 7892 pra reliquia, e depois um 7998 /7996 pelas regulagens, pois não tenho ainda amp e cross, estou buscando o meu HU perfeito, ou o mais perfeito para minhas condições rs, pra depois começar a determinar esses detalhes

CROSS (6x = 600,00 ~2k)

7892 - 500,00

7998 - 1k ~1.2k

Acho que na minha condição, seria mais interessante o 7998/7996 pois teria todas as possibilidades de regulagens e cortes e 3 way com a mesma ou uma melhor relação custo benefício, pois ainda não tenho definido os cortes exatos que irei usar.

Mas vou começar pelo 7892, ainda naum da pra pagar 1k num player esse ano. Quem sabe ano q vem, ja vou logo pra um DRZ.

Tudo ao seu tempo, upgrade atraz de upgrade, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...