Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heltonri

Hi-Fi Entrada - 7892/7996/7998/DRZ ou?

Recommended Posts

Caramba... :pirou: kkkk

O 7892 tem como desabilitar o cross?

Pode desabilitar o cross e pode deixar em defeat tb, só não lembro se ele desliga o TA tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi os dois e, mesmo sendo meio surdo, notei uma diferença entre o 7892 e o 7998, que eu tenho (desinstalado por enquanto). O primeiro me pareceu mais detalhado, mas o segundo dispara em regulagens, o que acaba deixando o som "melhor".

Inclusive, quem tiver um 7892 / 7894 na caixa, sem botões gastos, enfim, near mint... eu acho que compro. É difícil, mas sei que tem gente que esconde o ouro por aqui! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já ouvi os dois e, mesmo sendo meio surdo, notei uma diferença entre o 7892 e o 7998, que eu tenho (desinstalado por enquanto). O primeiro me pareceu mais detalhado, mas o segundo dispara em regulagens, o que acaba deixando o som "melhor".

Inclusive, quem tiver um 7892 / 7894 na caixa, sem botões gastos, enfim, near mint... eu acho que compro. É difícil, mas sei que tem gente que esconde o ouro por aqui! :)

Mas parece que, em flat, o 7892 ganha...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho hogeriza a regulagens. A única que faço é, logicamente, o alinhamento temporal. O resto... nem toco. Meu player pode ter equalização de 963 bandas... vão ser 963 bandas inamovíveis.

Mas isso tem acontecido até HOJE. Quem sabe eu ainda vá mudar de idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vc tira minha oportunidade^^ eu estou sem player, hehe

Vendam-me, Vendam-me rs

Estou começando a ficar mais interessado num 7998, pelo fato das regulagens, se ele consegue manter um som "aberto e detalhado" com os ajustes assim como o 7892, e ainda tem a vantagem de ter mp3 incorporado, seria uma boa pedida. Mas o problema acredito ser o preço, acaba não valendo tando a pena, qto deve estar um 7998, fronte a um 7892 q na cada dos 450,00 ja é possível comprar.

Só teria um problema pra mim qto ao 7892, que na verdade nem eh problema, seria o corte LPF pra SUB, euquero baixar esse corte la pros 40Hz ou menos ateh, ter algumas opções ali entre 60Hz ateh uns 30hz, o 7892 pelo q vi eh em 80Hz pra cima, o SONY 707 corta em 63Hz, eu ainda acho alto pra mim. Mas isso é fácil de se resolver, nada que atrapalhe. Só uma opção que ja cheguei a estar mais definido, e dependendo do resultado do geral, pelo q todos fala, os 80Hz pode não ser incomodo nenhum.

EDIT:

Qual player desses q estamos falando tem opção 3 way? com HPF, LPF e BAND PASS? Talvez esse seria meu ponto tendencioso.

Ou algum que esteja no mesmo nível ou ateh melhor q tenha esses controles?

Tenho ouvido falar do Clarion 955mc (acho que é esse o modelo) dizem que parece ser tão bom qto a esse modelos, confere?

OK, vamos entrar no nível 2 da discução,

Nível 1 Áudio esta elucidado

Nivel 2, Áudio + Cross Ativo / 3 Way

Compartilhar este post

Link para o post

A bronca é o MP3? Já analisou a hipótese de usar simplesmene o adaptador Alpine (via Ai-NET) para iPod? iPod + Adapt + 7892 não chega no preço do 7998.

E, se achar 7892 é dificílimo, 7998 é esquecível...

Compartilhar este post

Link para o post
A bronca é o MP3? Já analisou a hipótese de usar simplesmene o adaptador Alpine (via Ai-NET) para iPod? iPod + Adapt + 7892 não chega no preço do 7998.

E, se achar 7892 é dificílimo, 7998 é esquecível...

Não não, a bronca não é mp3, isso é facilmente contornado, a bronca mesmo é a questão dos cortes que eu mencionei, mp3 é só facilidade pra ouvir música no dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem tem acesso à Europa por ai?

http://www.soundmasterscotland.com/alpine_...io_i013737.aspx

Que tal?

£200,00 deve sair uns R$600,00 estou certo??

Ele ta fora de estoque... qto a conversão eu nao sei... mas ai teria o frete + 60% de imposto...

Qto aos cortes é so usar do amp... realmente, 80 é mto alto :T

Tatu, o que seria esse defeat? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Só teria um problema pra mim qto ao 7892, que na verdade nem eh problema, seria o corte LPF pra SUB...

De fato nem problema é.

Não é problema porque o simples fato de ligar a saída dos subs(Sub ON) já degrada consideravelmente a qualidade de áudio do player(saídas front e rear), e isso sim é um problema.

Quem quiser tirar o máximo que o aparelho oferece, deve se preparar para ligar os subs na saída rear e trabalhar o corte externamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu vi na página principal que havia um post do Crasher, já imaginei que vinha pedreira pela frente... e estava certo! :P:legal:

Eu confesso que não sabia dessa, Crasher. Empiria pura? Nunca soube de comentário parecido... diferença perceptível? Confesso que nunca liguei sub nas Rear, sempre usei a saída sub, pra poder dispor das benesses que o player - não o 7892 - fornece de cortes, EQ, inversão de fase etc.

Abraço. Bom saber que às vezes você dá um pulinho em outro forum que não o HTF! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Empiria pura?

Purinha purinha.

Descobri por acidente, escutando o som do meu carro, tudo original de fábrica(Chevrolet Astra) e ainda por cima utilizando as saídas amplificadas do 7892. Sequer existia um cabo ligado na saída do sub...

Na primeira oportunidade testei num carro com um bom sistema instalado, e o resultado foi o mesmo.

Em todos os carro que testei, teve diferença, e ela foi praticamente a mesma. Do meu carro com som original até o Passat do Diana, passando pelos sistemas do Arisa e de mais um monte de gente.

E até hoje, todo mundo com quem eu comentei sobre este detalhe, depois veio me falar que, quando testou, percebeu a diferença no seu sistema.

Os efeitos são: som mais magro, embolado nas frequências mais baixas(grave/médio grave inconsistentes) e estridente nas altas, perda de detalhamento e dinâmica(micro e média).

A grosso modo, o som fica meio ''largado''. A precisão e o refinamento vão embora. E a parte do grave/medio grave tb é crítica, uma vez que além da perda de controle, tb se perde algum SPL, o que faz falta nos Alpine.

Como cada um encara isso varia muito.

Tem gente que, mesmo percebendo a diferença, a julga aceitável e usa a saída do sub numa boa.

Eu por ex, se algum dia for montar um sistema para mim utilizando essa HU, certamente utilizarei o sub na saída rear.

Abraço Lucas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo review, sai do vinho pra água. Mais um teste pra eu fazer... =). E esse é fácil, é só segurar por 3 secs o botão Setup e selecionar SUB OFF. Se tudo fosse assim tão fácil...!

Aproveitando o ensejo, já viu alguma utilidade na opção Hi-Fi vs Normal do 7892? Sempre mantenho em Hi-Fi, mas mudando não noto diferença alguma nos 5 segundos de audição que se seguem.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que vejo nessa ligação é que o recurso de 3-Way dos players vai pro saco, né? Porque aí seria Front para os kits (com cross passivo, ou cross ativo antes do amp), e o Rear para o sub, com corte passivo ou o ativo de um processador ou no próprio amp.

Pô Crasher, bom saber disso. Vou testar...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo review, sai do vinho pra água. Mais um teste pra eu fazer... =). E esse é fácil, é só segurar por 3 secs o botão Setup e selecionar SUB OFF. Se tudo fosse assim tão fácil...!

Aproveitando o ensejo, já viu alguma utilidade na opção Hi-Fi vs Normal do 7892? Sempre mantenho em Hi-Fi, mas mudando não noto diferença alguma nos 5 segundos de audição que se seguem.

Até onde eu me lembro, essa opção vale apenas para o rádio.

E no meu carro faz milagre deixar em Hi-Fi. O som fica bem mais aberto e melhora bastante para escutar FM.

Em alguns carros é mais negócio deixar no modo Normal, que é mais velado, e bom para quem tem sistema com águdos mais pronunciados.

Compartilhar este post

Link para o post
De fato nem problema é.

Não é problema porque o simples fato de ligar a saída dos subs(Sub ON) já degrada consideravelmente a qualidade de áudio do player(saídas front e rear), e isso sim é um problema.

Quem quiser tirar o máximo que o aparelho oferece, deve se preparar para ligar os subs na saída rear e trabalhar o corte externamente.

:huh: ??!!!!!

Por que? O corte que o HU faz não vai ser igual ao do amp?

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: ??!!!!!

Por que? O corte que o HU faz não vai ser igual ao do amp?

Hein?! :pirou:

O que ele disse foi que ativar a saída SUB do player suja o áudio das demais saídas (front/rear). E não que o corte da saída sub não presta.

Grosso modo: colocou SUB [ON], áudio do kit 2 vias fica estranho. Colocou SUB [OFF], áudio do kit 2 vias fica uma beleza. Aí pra deixar sempre o kit 2 vias uma beleza, deixa em SUB [OFF] e usa as saídas REAR ligadas no amp dos subwoofers, fazendo corte OU pelo amp OU com capacitação passiva.

Deu agora? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dar, deu...

Mas eu quero saber o motivo, pois, a princípio, a diferença é que o HU libera "passa tudo" pros kits, quando o sub ta off...

Compartilhar este post

Link para o post
Dar, deu...

Mas eu quero saber o motivo, pois, a princípio, a diferença é que o HU libera "passa tudo" pros kits, quando o sub ta off...

Leia o post #37 do crasher... lá ele explica a diferença que faaaz

Compartilhar este post

Link para o post
Os efeitos são: som mais magro, embolado nas frequências mais baixas(grave/médio grave inconsistentes) e estridente nas altas, perda de detalhamento e dinâmica(micro e média).

A grosso modo, o som fica meio ''largado''. A precisão e o refinamento vão embora. E a parte do grave/medio grave tb é crítica, uma vez que além da perda de controle, tb se perde algum SPL, o que faz falta nos Alpine.

Eu acho que você mesmo disse isso na época em que tava todo mundo de 7892 e 7894.

Testei no meu 7894 e não notei qualquer diferença. Talvez aconteça apenas no 7892.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que você mesmo disse isso na época em que tava todo mundo de 7892 e 7894.

Testei no meu 7894 e não notei qualquer diferença. Talvez aconteça apenas no 7892.

Seguinte... testei hoje várias vezes. TALVEZ dê uma minúscula diferença, por uma das duas razões: 1) Psicologicamente afetado com a assertiva do Crasher, o que me fez perceber nuances inexistentes (por que não?) OU 2) A diferença é ínfima...

NO MEU PONTO DE VISTA, a perda - que não notei! - não é de ordem suficiente a valer o trabalho de ignorar a praticidade da saída SUB...

...mas esse é MEU relato. Não quer dizer que eu esteja certo o errado. Como o próprio Crasher falou: as opiniões divergem.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que eh um teste facil. E se nao der tanta diferença, basta apertar o botão de volta!!

Em uma das minhas configuraçoes, o crasher ja tinha mencionado isso, e quando ele foi ouvir, no peugeot antigo, que estava sem sub, colocou em sub-off e a diferença foi significativa.

Quando eu disse pro Mdiana que o aparelho era magico, ele deu risada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte... testei hoje várias vezes. TALVEZ dê uma minúscula diferença, por uma das duas razões: 1) Psicologicamente afetado com a assertiva do Crasher, o que me fez perceber nuances inexistentes (por que não?) OU 2) A diferença é ínfima...

NO MEU PONTO DE VISTA, a perda - que não notei! - não é de ordem suficiente a valer o trabalho de ignorar a praticidade da saída SUB...

...mas esse é MEU relato. Não quer dizer que eu esteja certo o errado. Como o próprio Crasher falou: as opiniões divergem.

Ainda bem, eu já tava triste de ter que abandonar o controle do sub

Valeu Lucas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. aqui, sem sub a diferença foi BEM considerável. apenas ligando e desligando a saída do sub.

Muito mais fácil de se identificar do que troca de cabos por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom .. aqui, sem sub a diferença foi BEM considerável. apenas ligando e desligando a saída do sub.

Muito mais fácil de se identificar do que troca de cabos por exemplo.

O que é triste, Chavenco, pois significa que meu sistema é muito grosso... porque a diferença aqui foi tendente a zero OU meramente psicológica. Eu ainda estou com o Wharf/UXPs no carro, apesar de já ter vendido, e testei com RCA no wharf e fora do wharf isolado, apenas colocando a sub em ON/OFF. Talvez com RCA melhores, cabeamento de áudio melhor e kit melhor, dê pra notar, já que é consenso. (EDIT: Ou não, já que o crasher notou diferença até usando as amplificadas do player!... (se bem que eu acredito que seja mais significativo dessa forma, no uso da amplificação interna)).

De qualquer forma, hoje refaço o teste... custa nada! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...