Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heltonri

Hi-Fi Entrada - 7892/7996/7998/DRZ ou?

Recommended Posts

Olá, primeiramente desculpas, pois não sei se estou no lugar certo.

Pessoal estou entrando pro Hi-Fi, SQ realmente não me preenche, então estou entrando pra essa área.

Bom como o temp $$ ainda não esta a favor, vou esperar q ele me ajude rs

Bom andei lendo o tópico e procurando referências sobre os player que tem Realmente Ótima Qualidade, ou o melhor próximo disso, claro q cada um tem suas ressalvas.

Gostaria de uma melhora ajuda decisória agora de vcs,

Bom DRZ sei q é o TOP, ele tem tudo q eu preciso e quero, mas não é algo pra esse ano pra mim, então entre outras opções quais aparelhos tem realmente a melhor qualidade e áudio, não quero qtd de recursos, quero simplesmente nuam situação assim 1x1 qual é o "melhor" em termos de qualidade, fidelidade etc

Até o momento tenho essa opinião

Desconsiderando o DRZ por questão de preço, um patamar muito superior, e eu quero "entrar pro Hi-Fi com uma HU que suporte muitos ups de sets:

1º 7996

2º 7892/4

3º 7998

Por favor, me digam em relação a qualidade de áudio, e tb para eu ficar por dentro do preço.

Se tiver algum pra venda tb e puder me recomendar, agradeço.

Só lembrando que estou saindo de um SONY 707, bom aparelho, tem bons recursos acho q ele bate forte num SQ, cumpre o papel, mas estou mudando de área.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opinião MINHA, fundamentada em uso dos 7892 (estou no meu terceiro) e 7998 (já usei dois):

7892 toca mais fiel, porém tem menos recursos do que o 7998. Mas põe MENOS nisso. Se você gosta de regulagens e "acerto fino", vai no 7998. Se você quer tocar flat e se virar nos acertos externos, com crosses passivos ou regulagens de ampli, pode ir no 7982 e ser feliz por várias razões, inclusive por menor preço de custo.

O 7996 nunca usei, mas por relatos de pessoas gabaritadas, toca mais do que o 7892 e, portanto, ao meu ver, estaria no topo da pirâmide. Ou seja, por ordem de "áudio": 7996, 7892 e 7998.

Lembro-me de quando conheci o 7892. Era um belo dia de verão... estava ocorrendo um encontro do Autosom/NE aqui em Recife... havia acabado de receber o 7998... e o MDIANA cismou de enviar via Sedex um 7892 "apenas pra teste" - palavras do Marcelo. Liguei meu 7998 no Clean tocando Dave Brubeck. Depois Genuinamente Brasileiro. Inventamos de ligar o 7892, no mesmo amplificador, tocando os mesmos discos. Nesse momento, me arrependi de ter pago quase o quádruplo (na época) do preço num 7998. E me arrependi de ter aceitado o 7892 do Diana pra teste :angry:. Mas... passou. :P

Mas todos são cabeças EXCELENTE de sistema. Pode pegar a que aparecer primeiro (porque não é nada fácil achar uma belezinha dessas à venda...). Meu 7892 tá aqui e só sai para um 7996 ou Clarion DRZ-9255 (este se eu estiver muito inspirado e doido da cabeça, e a depender do preço que aparecer).

Tá bom de escrever. Abraço!

EDIT: Inclusive eu incluiria na tua lista o CDA-7894, que também é um baita cabeçote! Tá fora da lista por quê? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, claro ja vou editar a lista agora a resposta a sua pergunta, esta fora da lista, pois sou novo em players, então não conheço muito, ainda mais os Alpine que tem uma legião de números, achei a melhor forma fazer um tópico bem claro das dúvidas, e claro com os EXPERIENTES no assunto, essa lista pode crescer com todo conteúdo possível, 7894 se eu me lembre eh o 7892 +mp3 certo?

Grato por tudo, realmente é para isto que me propus ao abrir o tópico, obter comentários como os seus, fiquei muito contente com sua descrição, vou até reposicionar a lista rs

edit: algumas correções gramaticais

edit 2: ADD Comentario:

Podiam criar uma lista por ordem AUDIO e outra por ordem CUSTO X BENEFÍCIO com todos os modelos + conhecidos ALPINE e claro, outros como CLARION Nakamishi, cada um em seu lugar na posição, um RANKING VISUAL o que acham? Exemplos

Ordem Audio

01 - 7996

02 - 7982

03 - 7998

04 - 9835

Ordem Custo x Benefício

01 - 7892 ~500,00

02 - 9835 ~600,00

03 - 7996 ~800,00

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi o 7892 e, realmente, é surpreendente, pensei que 7998 era melhor, mas, considerando o relato do Lucas, e considerando que ele é mais caro, ai sai a dúvida e entra o 7892, ou 7894 pra mp3...

Compartilhar este post

Link para o post
Opinião MINHA, fundamentada em uso dos 7892 (estou no meu terceiro) e 7998 (já usei dois):

7892 toca mais fiel, porém tem menos recursos do que o 7998. Mas põe MENOS nisso. Se você gosta de regulagens e "acerto fino", vai no 7998. Se você quer tocar flat e se virar nos acertos externos, com crosses passivos ou regulagens de ampli, pode ir no 7982 e ser feliz por várias razões, inclusive por menor preço de custo.

O 7996 nunca usei, mas por relatos de pessoas gabaritadas, toca mais do que o 7892 e, portanto, ao meu ver, estaria no topo da pirâmide. Ou seja, por ordem de "áudio": 7996, 7892 e 7998.

Lembro-me de quando conheci o 7892. Era um belo dia de verão... estava ocorrendo um encontro do Autosom/NE aqui em Recife... havia acabado de receber o 7998... e o MDIANA cismou de enviar via Sedex um 7892 "apenas pra teste" - palavras do Marcelo. Liguei meu 7998 no Clean tocando Dave Brubeck. Depois Genuinamente Brasileiro. Inventamos de ligar o 7892, no mesmo amplificador, tocando os mesmos discos. Nesse momento, me arrependi de ter pago quase o quádruplo (na época) do preço num 7998. E me arrependi de ter aceitado o 7892 do Diana pra teste :angry:. Mas... passou. :P

Mas todos são cabeças EXCELENTE de sistema. Pode pegar a que aparecer primeiro (porque não é nada fácil achar uma belezinha dessas à venda...). Meu 7892 tá aqui e só sai para um 7996 ou Clarion DRZ-9255 (este se eu estiver muito inspirado e doido da cabeça, e a depender do preço que aparecer).

Tá bom de escrever. Abraço!

EDIT: Inclusive eu incluiria na tua lista o CDA-7894, que também é um baita cabeçote! Tá fora da lista por quê? Abraço!

Lucas, o fo** do 7996 são as regulagens... mesmo problema do 7892, porém a qualidade do áudio dizem ser bem superior... acho q rola mais um salto maior estilo DRZ que alia audio+regulagens rsrs

E heltonri... nunca escutei por aqui no fórum, se nao me engano, que o 7894 nao toca tao bem qto o 7892

Compartilhar este post

Link para o post

em ralação aos preços um se vc achar um 7996 por R$800 pode ir tranquilo q vc vai ganhar na loteria!! acho um bom custox beneficio seria o 7892 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

7892 com certeza e guarda o resto da grana para um dia trocar por um DRZ.

O 7894 não é um 7892 + MP3... em termos de assinatura sônica

Compartilhar este post

Link para o post
em ralação aos preços um se vc achar um 7996 por R$800 pode ir tranquilo q vc vai ganhar na loteria!! acho um bom custox beneficio seria o 7892 mesmo!

Mas ele não acha NUNCA um 7996 a esse preço... :P! Primeiro que não acha o 7996, e quando achar vai custar mais. A não ser que esteja bem surrado, aí dificilmente ele queira... rsrsrs. =)

Rodrigo, eu tive dois 7894. Um eu comprei do MDIANA e o outro eu comprei de um amigo que fiz comprar do MDIANA :pirou: . Em ambos os casos, fui o primeiro dono hehehe. O áudio é tão bom quanto o 7892. Sinceramente meu setup à época não revelou diferença sensitível. E tinha a vantagem do MP3 pra quem curte. Eu só ando com disco de áudio mesmo, acho um saco procurar pasta com mp3, então pra mim é um item desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí. :) Tô fazendo isso... rsrsrsrs.

Fabio, o que DIABOS quer dizer esse teu avatar?! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

7892 disparado excelente custo beneficio de qualidade, nada que um bom cross nao resolva...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis recomendar o 7892 em primeiro lugar, mas, se MP3 for essencial, então, em termos de custo x beneficio, seria o caso de 7894...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
No Bullshit

Meu deus... na minha cara e eu não me toquei! :rever1::rolleyes:

Excelente avatar. Típica mensagem subliminar que eu costumo mandar, rsrsrsrs. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem uma pessoa que ainda pode lhe ajudar bastante

eheheehe

o nachos tem:

9835

7894

7998

os tres em casa...

o 7998 ele comprou agora e nao escutou ainda

mas 7894 x 9835

o 7894 ganhou facil

eu nao cheguei a ouvir mas ele disse q a diferenca eh bem perceptivel...

ele deve escolher um e vender o resto

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que tem uma pessoa que ainda pode lhe ajudar bastante

eheheehe

o nachos tem:

9835

7894

7998

os tres em casa...

o 7998 ele comprou agora e nao escutou ainda

mas 7894 x 9835

o 7894 ganhou facil

eu nao cheguei a ouvir mas ele disse q a diferenca eh bem perceptivel...

ele deve escolher um e vender o resto

flw

Coleção?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez outro precavido... eu já cheguei a ter dois 7892 em casa com medo de um quebrar e eu não achar outro pra substituir. Cada um com sua loucura...

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez outro precavido... eu já cheguei a ter dois 7892 em casa com medo de um quebrar e eu não achar outro pra substituir. Cada um com sua loucura...

Caramba... :pirou: kkkk

O 7892 tem como desabilitar o cross?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu tinha 3 CDA-7892, depois vendi um e deixei um no carro do meu irmao.

Quando comprei o DRZ (2 também) vendi o resto de 7892

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Eu tinha 3 CDA-7892, depois vendi um e deixei um no carro do meu irmao.

Quando comprei o DRZ (2 também) vendi o resto de 7892

DOIS? Fábio, checa aí se tem vaga no departamento jurídico da PwC... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
DOIS? Fábio, checa aí se tem vaga no departamento jurídico da PwC... :rolleyes:

povo tá rasgando dinheiro...

Compartilhar este post

Link para o post
povo tá rasgando dinheiro...

manda um pouquinho pra ca q por aqui ta em falta :banghead