Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Mid em porta tratada (FOTOS)

Recommended Posts

Tive um kit 2 vias da Sony que não tocava nada na porta..a parte da voz mal se escutava pelo MID. Achava que a culpa era do KIT, pois fiz uma revisão da instalação. Depois de alguns anos instalei o mesmo SET em outro carro, mas mesmo modelo, e o kit era completamente diferente. O problema era na instalação mesmo.

Qual problema de instalação foi detectado? Ou você quis dizer acústica de porta?

P.S.: teste hj 20h!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Betimmm,

Você pode fazer a gentileza de tirar esse Alpine 7892 da assinatura???? :huh::angry:

Aliás, tô curioso prá saber o que entra no lugar... :rolleyes:O.O[¨]

Gelão

kkk é mesmoooo... pasmafaute

------------------

eeeee... to ancioso viu pra ve no que vai dar rsrs quero apostar 100zim no player :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
kkk é mesmoooo... pasmafaute

------------------

eeeee... to ancioso viu pra ve no que vai dar rsrs quero apostar 100zim no player :rolleyes:

faltam menos de 2 horas!! hauahaua... contagem regressiva....

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar rolando o tira-teima agora...

Tõ botando mais 100zinho na roda!

Gelão

Compartilhar este post

Link para o post
Qual problema de instalação foi detectado? Ou você quis dizer acústica de porta?

P.S.: teste hj 20h!

O problema foi na instalação mesmo, colocaram a parte do cross destinada ao tweeter no mid e deste naquele...rsrs Tenho certeza que vc não cometeu esse erro. Mas fiquei de cara quando descobri o motivo, ainda mais que haviam me garantido que tinham revisado toda a instalação.

Os carros eram o mesmo...Gol G4 2 Portas.

Oloco...já tão fazendo um bolão..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
O problema foi na instalação mesmo.....

Mas fiquei de cara quando descobri o motivo, ainda mais que haviam me garantido que tinham revisado toda a instalação.

Aí é sacanagem pura... :legal:

Gelão

Compartilhar este post

Link para o post
O problema foi na instalação mesmo, colocaram a parte do cross destinada ao tweeter no mid e deste naquele...rsrs Tenho certeza que vc não cometeu esse erro. Mas fiquei de cara quando descobri o motivo, ainda mais que haviam me garantido que tinham revisado toda a instalação.

Oloco...já tão fazendo um bolão..rsrs

Caracas... inacreditável... isso sim é coisa de "estalador" profissional. Vc nao percebeu isso nem teve curiosidade de ver nao? Tem muita gente brincando de instalador e nao sabe nem o q eh frequencia.. por isso eu procuro entender tudo pra eu mesmo fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... acabei de chegar da casa do Erik.

Tbm tava curioso e fui lá dar uns pitacos. Conseguimos encontrar o problema ! ! !

Vou deixar para o Rodrigo detalhar todos os testes e resultados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gelão me deve uma caixa de cerveja e cem conto. Betim só cem conto. Preferem depositar no BB ou no Itaú? Ninguém acertou tá galera. Testamos HU, amp e, finalmente, o cross. O problema é com o cross do kit. Ele está fazendo uns cortes muito estranhos, suprimindo, inclusive, os grave. Além disso, está fazendo um corte extremamente alto pro mid (se é que está fazendo algum corte). Ligamos sem cross e, depois, substituimos o cross pelo do Erik, que só difere por ser da linha serie especial Signature. Ai deu o grave beleza. Ligamos só uma porta pra testar, e parecia um subzinho. Invocado o bichinho. Aparentemente é um defeito. Digo isso pois, vai lá saber se o corte dele é doido. Bom, de qualquer forma, problema resolvido. Acho que vou fazer bi-amp. De qq forma, se alguém puder indicar bons crossover´ers. Sei que tem o Protheus.

Pra quem duvidar, olha o 7892 do Erik ligado direto no amp:

DSC00932.jpg

Abração galera. Obrigado pelo help...

Créditos: Erik e Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, coloca aí umas fotos do cros e indique como estavam ligados os cabos. Esses cross da MB Quart costumam ter muitas opções de ligação.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
O cross tem HP pro mid?! :blink:

O cross tem hp pro mid não, só LP....

Mas rodrigo... o cross do player q poderia ta zuado... da quase na mesma rsrs nao era do player mas do kit, quase acertei kkk

Compartilhar este post

Link para o post
O cross tem hp pro mid não, só LP....

Mas rodrigo... o cross do player q poderia ta zuado... da quase na mesma rsrs nao era do player mas do kit, quase acertei kkk

Meio ponto pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, coloca aí umas fotos do cros e indique como estavam ligados os cabos. Esses cross da MB Quart costumam ter muitas opções de ligação.

[]'s

Crawling Chaos

Tem erro não (fios branco e vermelho do tw, preto e azul do mid):

DSC00917.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Gelão me deve uma caixa de cerveja e cem conto. Betim só cem conto. Preferem depositar no BB ou no Itaú? Ninguém acertou tá galera. Testamos HU, amp e, finalmente, o cross. O problema é com o cross do kit. Ele está fazendo uns cortes muito estranhos, suprimindo, inclusive, os grave. Além disso, está fazendo um corte extremamente alto pro mid (se é que está fazendo algum corte). Ligamos sem cross e, depois, substituimos o cross pelo do Erik, que só difere por ser da linha serie especial Signature. Ai deu o grave beleza. Ligamos só uma porta pra testar, e parecia um subzinho. Invocado o bichinho. Aparentemente é um defeito. Digo isso pois, vai lá saber se o corte dele é doido. Bom, de qualquer forma, problema resolvido. Acho que vou fazer bi-amp. De qq forma, se alguém puder indicar bons crossover´ers. Sei que tem o Protheus.

Pra quem duvidar, olha o 7892 do Erik ligado direto no amp:

DSC00932.jpg

Abração galera. Obrigado pelo help...

Créditos: Erik e Lucas.

eu sabia... so nao falei pq sou novato... hehehehe [o_]

q bom q achou..

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

No fim parece que oconteceu a mesma coisa que havia ocorrido comigo... os cortes estão errados. Agora,fiquei de cara...rsrs. Espero que não seja defeito, não.

Mas o falante e a porta não são os problemas...essa parte eu acertei!

Bom, a solulção pro teu caso seria fazer uma bi-amplificação (ou seria 3-way?)... é só arrumar o player!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, o teste foi feito la em casa.

Chemamos a ligar meu 7892 com meu amp roxinho by sakata V2 (animal o amp) e nada de grave.

Ao trocarmos o cross, ligamos só uma porta, e tocou grave até fora do carro. O sub la no porta malas vibrava com o impacto do mid, deu até pra tremer os retrovisores.

Bom q achamos o problema, e o cross dele ta cortando alto demais, nem existe grave, deve estar tocando acimado dos 200 hz.

Agora pode falar com ele pra dar uma travada na caixa do sub, encher de massa, cimento, ou o que quer que seja, pq ta muito fina e vibrando demais. Ai quando ligar o sub com o kit funcionando perfeitamente, ja saber o resultado né...

Abs a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é galera, o teste foi feito la em casa.

Chemamos a ligar meu 7892 com meu amp roxinho by sakata V2 (animal o amp) e nada de grave.

Ao trocarmos o cross, ligamos só uma porta, e tocou grave até fora do carro. O sub la no porta malas vibrava com o impacto do mid, deu até pra tremer os retrovisores.

Bom q achamos o problema, e o cross dele ta cortando alto demais, nem existe grave, deve estar tocando acimado dos 200 hz.

Agora pode falar com ele pra dar uma travada na caixa do sub, encher de massa, cimento, ou o que quer que seja, pq ta muito fina e vibrando demais. Ai quando ligar o sub com o kit funcionando perfeitamente, ja saber o resultado né...

Abs a todos

Esse amplificador do Erik toca demais. Fiquei de cara. Não foi um teste exaustivo, mas já deu uma boa diferença no grave do mid.

Erik, vc se esqueceu de seu cd de pagode no meu carro (rs)...

Compartilhar este post

Link para o post

Nó Rodrigo, é mesmo, preciso urgente pegar o Cd do Katinguelê, não consigo ficar sem ele. Ainda bem que tenho o do Negritude Junior, Sorriso Maroto e do KLB pra ir curtindo, kkk

Pode assumir que os gravão do surdo do Cd do Zeca Pagodinho ficaram animais na sua porta.

Depois quando seu som estiver funcionando, vamos fazer um teste com cd do LA BAMBA (percussão) Vamos ver a dinamina e ataque do som todo.

Aqui, arruma essa caixa do sub sua logo, pelo amor de Deus

Esse amplificador do Erik toca demais. Fiquei de cara. Não foi um teste exaustivo, mas já deu uma boa diferença no grave do mid.

Erik, vc se esqueceu de seu cd de pagode no meu carro (rs)...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem erro não (fios branco e vermelho do tw, preto e azul do mid):

DSC00917.jpg

Rodrigo, baixei o manual do seu kit duas vias, e ví que as ligações estão erradas. Confira aí no seu manual, pois deve ser isso. Se quiser na sexta-feira te dou uma força.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O corte do tweeter nos MBQuart é extremamente alternativo, mas o do mid não.

E como disseram, o cross não faz hp nos mids. Logo, mesmo com o ponto de corte errado, não deveria ter influência no grave.

Poderia ser algum componente solto no cross, causando algum tipo de problema mais bizarro.

Mas seria extremamente improvável isso ocorrer nos dois xover.

Bem estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta... vcs experimentaram ligar APENAS uma porta, usando o crossover do kit?

É que o cross realmente não faz corte HP pro mid, a não ser que se prestasse a algum 3 vias, mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma pergunta... vcs experimentaram ligar APENAS uma porta, usando o crossover do kit?

É que o cross realmente não faz corte HP pro mid, a não ser que se prestasse a algum 3 vias, mas duvido.

Parece que esse cross pode fazer 3-way sim.

Rodrigo, se vc não tem o manual do kit, melhor ver isso direitinho. As ligações estão erradas seguramente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O cross aceita bi-amp.... bem, pelo menos problema resolvido né rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes foram feitos em apenas uma porta. Deu grave sem cross e com o cross do Erik. Só não deu grave com o cross do meu kit. O cross não faz 3way, apenas bi.amp. As ligações estão seguramente certas, caso contrário os tw não funcionariam...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...