Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

CNH p/ carregar reboque

Recommended Posts

Postado em

Galera, vou comprar um reboque pra colocar um som e gostaria de saber qual categoria de habilitação preciso ter para guiar.....

Dei uma lida e achei pouca coisa, informações meia vagas, alguns dizem que precisa de D, outros de E (seria acima de 6000kg), outros já dizem que não precisa....

Alguem que utiliza ou conhece melhor a lei poderia dar uma força?

Obg.

Postado em

...amigo eu tinha uma carretinha de motos..rodeio quase o pr inteiro fazendo trilha...e um policia um dia me falo..que so precisa de carteira C se ultrapassar 4500 kg (c naum me engano e isso) c naum a B da pra ir.....

nunca ninguem me multou com 2 motos...astras...blz..

abraço :legal:

Postado em
...amigo eu tinha uma carretinha de motos..rodeio quase o pr inteiro fazendo trilha...e um policia um dia me falo..que so precisa de carteira C se ultrapassar 4500 kg (c naum me engano e isso) c naum a B da pra ir.....

nunca ninguem me multou com 2 motos...astras...blz..

abraço :legal:

tb axo que é por ai...... com certeza nao vai passar de 500kg de som....

Postado em

Sendo habilitado, eu posso dirigir qualquer tipo de veículo ?

Não. Depende da categoria da sua habilitação.

São 5 (cinco) as categorias:

Dei uma pesquisada, e achei isso, desde que o conjunto não ultrapasse 3500kg sem problema.

Categoria A - Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. ;

Categoria B - Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria;

Categoria C - Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”;

Categoria D - Veículos automotores e elétricos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos nas categorias “B” e “C”;

Categoria E - Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, enquadrados na categoria trailer , e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...