Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo

o que fazer?

Recommended Posts

O que fazer, quando se encosta no limite do conhecimento técnico do preparador?

Não é possivel...não achamos acerto legal pro meu carro até hoje. Continuam as falhadas,as emboladas, o carro simplesmente não desenvolve.

Ja levei em outro preparador que simplesmente disse "nao mexo no seu carro, tenho de pesquisar a respeito antes"

acho que vou ter de ir pra SP...não é possivel!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc viria pra SP... e ja levaria em quem tem conhecimento sobre o seu carro...

alguem como Nascar Chips deve saber dar acerto...

Compartilhar este post

Link para o post

po Paulo, isso é mole.

qual a configuração da injeção do seu carro?

4 bicos abertos ou 4 pouco abertos + 1 auxiliar?

ta usando quanto de ponto no seu carro?

explica tudo que esta acontecendo ai cara, não sou expert, mais dai toda a galera pode ajudar, e hoje to o dia inteiro na oficina mechendo no gol quebrador de homocinetica, dai pergunto o meu mecanico o que ele faria.

Abraço e sorte velho.

Vht é broxa...rsrsrs

Ap é fo**....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

entao o cara que falou que ia pesquisar é bom. (conheço)

agora bom em SP, mesmo oficina grande é fo** as vezes. tem nego com muito nome, mais tem coisa errada.

esse carro é complicado, pelo seguinte, taxa, flex e motor power (AT, VHT, cbeçote roletado, sei la tem um monte de nome)

entao meu ponto desse carro nao tem como regular a nao ser chip, o que acaba nao compensando muito pra pouca pressao ou cavalaria. Ja que nao tem distribuidor.

mais boa sorte e que tenha um bom investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

é....bom...conseguimos um acerto um pouco melhor nessa semana que passou. Inclusive fui até MG com o carro tranquilo.

Tá com 1,2bar.

Mas acho que era pro carro andar muito mais.....

Vou comprar um AP. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
é....bom...conseguimos um acerto um pouco melhor nessa semana que passou. Inclusive fui até MG com o carro tranquilo.

Tá com 1,2bar.

Mas acho que era pro carro andar muito mais.....

Vou comprar um AP. :angry:

É essu ae! Mete um APzão com 3Ezão de Opalão cum 3 ( Leia-se: "Trei!!!" :P ) kilu di preção pro cê só fazê burraxão!!!

:banghead

Paulitcho!

Junta uma grana e arruma uma solução melhor pro manco... Esse manco MERECE! ;)

Dá uma olhada no fórum de vídeos, pois postei da um vídeo bem meia boca que fiz ontem indo pra facu com a barca.

Acho que já dará para vc ter uma idéia do acerto que já consegui nela... Isso sozinho, sem preparador.

Garanto que vc não se arrependerá em gastar com uma injeção programável, no futuro! Ou um bom gerenciador de bico extra COM atraso de ponto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é loko...todo mundo fica me pentelhando. fueltech,megasquirt,pandoo..uma nova que vai ser lançada de um user do fórum preparados e etc...mas sinceramente, nao sei se tenho a necessidade de uma dessas.

Investimento punk, pra andar na rua com pouca pressão... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

eu vo falar mais uma vez so hem carai

domingao vamo da um role e fazer umas filmagens com esse carango

a gente joga aqui os videos e onde mais tu quizer e a galera posta as opinioes manja?

Compartilhar este post

Link para o post
é loko...todo mundo fica me pentelhando. fueltech,megasquirt,pandoo..uma nova que vai ser lançada de um user do fórum preparados e etc...mas sinceramente, nao sei se tenho a necessidade de uma dessas.

Investimento punk, pra andar na rua com pouca pressão... pasmafaute

Paulo...

Nós tupiniquins temos que perder essa mania de achar que 1 "kilinho" é pouco...

Pouca pressão é até uns 0,4 bar... Média, até uns 0,8 bar... Acima disso pode-se considerar uma preparação "pesada" para qualquer motor projetado para ser naturalmente aspirado. FATO!

O maior problema de se corrigir a mistura por pressão de combustível, é que os dosadores tupiniquins não são, nem de longe, muito bons. Eles variam MUITO e quase nunca mantém a regulagem... E mesmo os gringos, tem deficiências/impedimentos.

Segundo... Para se manter o volume de combustível em altas cargas, a linha de combustível começa a trabalhar com pressões um pouco "desumanas"... Força-se a(s) bomba(s) de comb, FORÇA-SE a linha de comb, filtro e arredores, força-se principalmente as conexões, etc... Muito provavelmente nosso amigo do Astra deve ter sido vítima disso... Muito provavelmente, "o barato" custou o manco dele... :'(

Terceiro... Acertar o manco com um dosador, é a mesma coisa que dormir com coberta curta! Ou você cobre a cabeça ou cobre a bund@! Nunca os dois ao mesmo tempo!

A curva de débito de comb de um motor turbo, é meio que parecida com uma curva exponencial. O dosador entrega uma "reta". Vc consegue "quebrar" essa reta em duas, com a opção de delta... Mas mesmo assim, isso está um pouco aquém da real necessidade do manco. Funcionará, é CLARO! Mas vc está sentindo os efeitos disso.

Ou vc ajusta para marcha-lenta e "pé-no-fundo" ou vc acerta para "pé-no-fundo e marcha-lenta"... *rs* Zueirinha, mas com um tom de verdade. Isso sem computar a TENTATIVA de correção que a injeção fará. Aliás! Muita gente ACHA que a injeção corrige tudo... LEEEEEDO engano! Elas ajustam até um determinado nível. Acima disso, as fábricas entendem que o manco está com problemas e adotam estratégias de "Go-Home" para proteger o motor. E COM TODA CERTESA DO MUNDO, nenhuma montadora projeta seus mancos para tamanha modificação no motor ( Turbo ou aspro média-forte ). Essa de que a injeção corrige tudo, é pura balela...

Por causa dessa característica de controle do dosador ( Reta ), a parte de médias cargas ( que é a parte MAIS CRÍTICA para um carro de uso diário ), ficará ruim. Muito provavelmente vc está achando ruim para fazer uma rampa, sair de lombada, manobrar o carro para estacionar, manter uma velocidade um pouco mais alta na estrada ( uns 140km/h, quem sabe ) entre outras situações que fazem o manco trabalhar justamente onde o dosador "deixa a desejar". ;)

Se vc fosse montar um carro para ralar, onde a dirigibilidade não é levada em conta, tudo bem... Até que isso funciona... Mas para um carro de rua, esquece.

A FT eu acho que deve ser melhorada... Muito cara para poucos recursos.

As Pandoo e Hardware ainda não tive tempo de verificar o funcionamento delas, nem sei quais são todos os suportes que elas dão. Não vou opinar.

Eu uso a MegaSquirt pois a barca não é um carro de uso diário e eu gosto de fazer esse tipo de brincadeira ( Montar circuitos eletrônicos, montar os chicotes do carro, ajustar e talz. ) Eu já não a recomendaria pra vc, se vc não quiser/puder fazer isso. Em termos de recursos, a Mega não fica devendo muita coisa para as "grandonas" gringas ( AEM, Electromotive, Hondata, etc... )

Uma injeção que estou acompanhando de longe, e me parece MUITO interessante, é a do Lost! Inclusive outro dia eu conversei com o Renato Ricardo pedindo as características dela para ele... Mas o fio da mãe não me respondeu... :(

Outra opção, seria usar um gerenciador de bico extra e alguma forma de atrasar o ponto, qnd viesse mais pressão. ( O que até acho mais recomendado no seu caso ).

Feito isso, depois de acertado garanto que vc "casará" com o manco e lhe dará umas bielas forjadas, pistões, prisioneiros, juntas, câmbio, discos de freios maiores.... Huhahuahuahua...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o LOKO falou uma coisa muito interessante...

Passa a usar um bico suplementar e um bom gerenciador... no meu carro eu uso isso dando um bom excesso, pois prefiro que sobre do que falte...

Eu no momento uso o MEG para controlar o bico do monza efi que tenho, não estou muitissimo satisfeito não porque o MEG atrasa o ponto do carro depois de 0.2bar e esse atraso de ponto ta deixando o carro broxa apos 160km/h, mais ja ja vou corrigir, adiantar o ponto antes turbina e atrasar menos depois turbina, acho que é isso que você precisa cara...

Realmente 1bar de pressão é muita coisa, anda no seu carro sem turbina e anda nele com 1bar, dai você vai quer que no minimo é o dobro de potencia...

Acho que 1.2bar é muito para o seu carro, senão me engano você tem uma apl240 não é isso?

Se você realmente quer mais força passa a usar uma .50 ou ate uma kkk...

Seu carro é pra desfilar Paulo e não para voar, e de todas as formas com 1.2bar ou com 1bar eu te daria uma tanga com o gol que você nunca ia esqueçer...rsrsrs

Sacanagem pra animar você...

Abraço cara

Compartilhar este post

Link para o post
Uma injeção que estou acompanhando de longe, e me parece MUITO interessante, é a do Lost! Inclusive outro dia eu conversei com o Renato Ricardo pedindo as características dela para ele... Mas o fio da mãe não me respondeu... :(

É essa mesmo que eu tambem estou em OFF aguardando!!!!

Outra opção, seria usar um gerenciador de bico extra e alguma forma de atrasar o ponto, qnd viesse mais pressão. ( O que até acho mais recomendado no seu caso ).

Eu já estou com bico extra Eduardo!!! Tudo bem que o gerenciador é um HIS meia-boca. Mas enfim....

Bom...a principio vou aguardar a fuelbox, sabendo que vou sofrer pois os mecanicos aqui são bitolados em ft!!

Compartilhar este post

Link para o post
Seu carro é pra desfilar Paulo e não para voar, e de todas as formas com 1.2bar ou com 1bar eu te daria uma tanga com o gol que você nunca ia esqueçer...rsrsrs

Sacanagem pra animar você...

Abraço cara

<_< <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Que carro é o seu ? (motor e ano please)

Qual a configuração do Kit turbo..quem sabe eu posso te ajudar...

O mano montou um monte de golf 1.6 turbo na oficina antes de mudar de ramo

Compartilhar este post

Link para o post
Que carro é o seu ? (motor e ano please)

Qual a configuração do Kit turbo..quem sabe eu posso te ajudar...

O mano montou um monte de golf 1.6 turbo na oficina antes de mudar de ramo

puts, fechou a overspeed???

meu carro é:

Golf MK4,5 1.6

Kit turbo SPA com turbininha SPA GTS4700 .47.42 (eixo e rotor nao sei de cabeça)

Coletor Aluminio Folego

Bico extra+HIS turbo digital

Embreagem 720lbs

e só

o carro "roda" atualmente com 1,2bar

Mas nao acho que esteja 100% pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

É, "fechou"... na verdade mudou de ramo... agora ele mexe com carro original... aind faz umas preparações, mas só coisa lee e qdo ele ta disposto...

voltando ao assunto

faltou dizer o principal... que ano é... pra saber se usa o motor SR (aclerador a cabo) ou o EA (acelerador eletrônico)

ai muda a injeção... e muda tudo do acerto...

Como vc fez pra passar pra alcool ?... bicos maiores ? (quanto?) chip ? (Quem ?)... tem clamper ?

Compartilhar este post

Link para o post
É, "fechou"... na verdade mudou de ramo... agora ele mexe com carro original... aind faz umas preparações, mas só coisa lee e qdo ele ta disposto...

voltando ao assunto

faltou dizer o principal... que ano é... pra saber se usa o motor SR (aclerador a cabo) ou o EA (acelerador eletrônico)

ai muda a injeção... e muda tudo do acerto...

Como vc fez pra passar pra alcool ?... bicos maiores ? (quanto?) chip ? (Quem ?)... tem clamper ?

Ele é 07-08. Com a budega do Acelerador Eletronico. :banghead

Flex original.

Clamper plus His

essa parte mais afundo de chip,ponto,abertura dos bicos e etc infelizmente nao sei te dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

olha esses Flex tem bastante taxa, snme agora tem 12:1 num é ?...se for isso mesmo com 1,2Bar vai quebrar logo logo... sem falar que provavelmente deve estar atrasando bem o ponto pelo Knock-sensor...ai mata o desempenho mesmo

Outra, se o clamper num estiver bem acertado o carro num fica bom mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
olha esses Flex tem bastante taxa, snme agora tem 12:1 num é ?...se for isso mesmo com 1,2Bar vai quebrar logo logo... sem falar que provavelmente deve estar atrasando bem o ponto pelo Knock-sensor...ai mata o desempenho mesmo

Outra, se o clamper num estiver bem acertado o carro num fica bom mesmo...

nossa, nao fala isso que eu nao durmo mais hehehe

a taxa dele é 10,8:1

Ficha técnica

Motor/posição: dianteiro / transversal

Construção/cabeçote/cilindrada (cm3): 4 cilindros em linha / 8V / 1 599

Diâmetro/curso (mm): 76,5 / 87

Taxa de compressão: 10,8:1

Potência (cv a rpm) (A/G): 103 / 101 a 5 750

Torque (mkgf a rpm): 14,5 / 14,3 a 3 250

O que voce recomendaria a fazer Over? mesmo sem ver o carro....

Compartilhar este post

Link para o post

AH, a taxa subiu só nos 2008-2009 entaum...

eu usaria um intercooler bom e remapeava pra acertar o ponto em giro alto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...