Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Cópia "fiel" de CD: tem como? Tenho vários títulos HI-END p/

Recommended Posts

Postado em
Então escute e devolva os discos, intocados, hipocritazinho safado rsss :D

Melhor se defender quando a coisa é pra uso próprio do que quando há um escoamento do material, configurando um claro prejuízo pecuniário para os produtores dos discos, né? Convenhamos... :vts!

Mas eu nem vou me meter a copiar mesmo. Foi só uma idéia. Dá um trabalho monstro.

EDIT: Seu mala semeador de discórdia!!! :P[-]

Postado em
Melhor se defender quando a coisa é pra uso próprio do que quando há um escoamento do material, configurando um claro prejuízo pecuniário para os produtores dos discos, né? Convenhamos... :vts!

Mas eu nem vou me meter a copiar mesmo. Foi só uma idéia. Dá um trabalho monstro.

EDIT: Seu mala semeador de discórdia!!! :P[-]

Concurso de agentes (29)...

Postado em

Pessoal,

As coisas não são exatamente como preconizadas não, hein... Bom, hoje passei o dia na casa do sogrão. Levei o notebook, discos virgem, e pedi que ele apontasse um disco que ele estivesse bem acostumado a ouvir, pra eu tirar uma cópia pelo Exact Audio Copy e fazermos um teste cego em seu sistema hi-end, que certamente seria capaz de apontar diferentes nuances entre os discos, caso houvessem. O disco escolhido foi o Audio Space - BEST SELLER Audiophile Test.

Como eu não nasci ontem, fiz duas cópias desse disco, pra fazer o teste mais-do-que-cego. Pedi à namorada que, sem nem o sogrão nem eu vermos, fosse até o Cary e colocasse um disco (audição), depois outro (audição), depois outro (audição), sem sabermos qual era qual. A faixa escolhida foi a 06 (What a Wonderful World, interpretada por Eva Cassidy).

Resultado? Apesar das cópias realmente ficarem muito boas, não são 100%. A diferença fica por conta das harmônicas. A diferença é perceptível entre o disco original e a cópia. A ordem colocada, sem sabermos, foi CÓPIA - CÓPIA - ORIGINAL. Quando entrou a original, a diferença foi NÍTIDA: mais harmônicas, sensação de ambiência/espacial maior, notas soando por mais tempo...

Durante a faixa inteira, em cada disco, ficamos calados, cada um guardando pra si as impressões. Ao término da terceira audição (disco original, sem sabermos), olhei pra ele e a frase foi: "as duas cópias ficaram muito boas, melhores do que eu acreditava que ficariam, mas o original é esse último e a diferença nas harmônicas é notória. Mesmo assim, a cópia satisfaz muito, inclusive levando em conta que foi gravado numa mídia comum (Maxell CD-R)".

Bom... é isso. Diferença existe e em sistema hi-end é notória, mas a cópia compensa, pois toca muito próximo do real. Longe de ser FIEL, mas ainda de muito boa qualidade. O programa deveria se chamar AEAC, com a inclusão do "A" de "Almost".

:legal:

Postado em

Isso não desce pra mim.. é quase como dizer que o sistema digital não é digital. Claro que acredito em você, Lucas.. apenas quero dizer que não consigo entender... Realmente "longe de ser FIEL"???!!!

Você deveria ter passado um pra mp3 também, pra que pudesse avaliar o quão diferente está um mp3 320 kbps, por exemplo, do original (e das cópias "fiéis").

Valeu pelo teste, acima de tudo!

Um abraço.

Postado em

Fala, Felipe! Incrível, né? Pois é... o jeito é adicionar umas 4 pedras de gelo, uns 2 dedos de Red Bull e engolir (rsrsrs). Não entenda tão radicalmente a expressão "LONGE de ser FIEL". Acho que me expressei de forma equivocada. Está perto, bem perto, mas a cópia não é PERFEITA como se preconizava. OU (avalie essa possibilidade!) pode até ser, se o disco utilizado for um Mobile Fidelity Ultradisc 24 KT e o gravador for melhor do que o TSS do notebook Compaq que utilizei.

O fato é que, utilizando mídia Maxell, com o EAC devidamente configurado tal qual recomendado pelo TUTUBARÃO do HTForum e pelo post da página anterior (o que já responde a pergunta do betimmm abaixo :legal:), a diferença foi perceptível nas harmônicas. O piano, no disco original, soou mais real, mais presente, com uma extensão maior das oitavas maiores. E isso não foi efeito psicológico... o teste foi realmente feito de forma a não induzir o ouvinte de forma alguma. Não sabíamos qual disco era qual. Quando entrou o terceiro disco (o original), o sorriso no canto da boca foi certo... "é ele... o original"! E não é que era mesmo?

A diferença não é abismante não! A cópia chega muito perto, mas muito perto mesmo! Mas diferenças existem, e essa aí eu pude provar hoje. Não testei original/cópia no meu carro, porque não é sistema suficiente pra apontar vicissitudes desse porte. Mas usando um pré e um power Audio Research valvulados empurrando caixas de 25 mil dólares... a diferença apareceu! É muito sensível pra querer que o 1tw1 dê conta de mostrar a diferença!... Mas, mesmo assim, amanhã vou fazer o sogrão entrar em meu carro pra gente refazer o teste, e ver no que dá :P!

Mas, pessoal... alto lá! As cópias ficam MUITO boas e são MUITO desejáveis! Na sinceridade: melhor pagar 100 reais ou mais num disco de alta fidelidade por causa das harmônicas mais presentes ou fazer uma cópia ao custo de R$ 2,00 da mídia + capa? Multipliquem o valor por 50 discos, só pra começar. E aí? Pagar R$ 5.000,00 em discos originais contra R$ 100,00 dos copiados? A economia já paga um par de caixas residenciais muuuuito boas! Inclusive dá pra montar um sistema automotivo completo, diga-se de passagem!...

Utilizar o EAC vale a pena. Quis ressaltar o detalhe da diferença que ouvi só pra evidenciar que, pelo menos nas condições citadas (mídia, leitor etc), a cópia não sai idêntica ao original.

Abraço!

EDIT: Por sinal, HERBERT VON KARAJAN - CANON (PACHELBEL) nesse sistema.............. .......................... .................. é inexplicável. Fora do normal. Inacreditável. Tem que fazer força pra conter o nó na garganta... é algo belíssimo... divino! E tem gente que não gosta de música clássica... :pirou:

Postado em
Lucaaas vc configurou o EAC?

No mais, acho q num sistema residencial top de linha possa dar alguma diferença mesmo...

Sim! Inclusive, a pergunta foi até boa... quando copiei o disco, mandei gerar o LOG da cópia, que ficou lá no notebook que deixei na casa dele. Amanhã vou pegar o LOG e posto aqui, mostrando as condições de gravação. :legal:

Postado em
Bom... é isso. Diferença existe e em sistema hi-end é notória, mas a cópia compensa, pois toca muito próximo do real. Longe de ser FIEL, mas ainda de muito boa qualidade. O programa deveria se chamar AEAC, com a inclusão do "A" de "Almost".

OpO

Postado em
A diferença não é abismante não! A cópia chega muito perto, mas muito perto mesmo! Mas diferenças existem, e essa aí eu pude provar hoje. Não testei original/cópia no meu carro, porque não é sistema suficiente pra apontar vicissitudes desse porte. Mas usando um pré e um power Audio Research valvulados empurrando caixas de 25 mil dólares... a diferença apareceu! É muito sensível pra querer que o 1tw1 dê conta de mostrar a diferença!... Mas, mesmo assim, amanhã vou fazer o sogrão entrar em meu carro pra gente refazer o teste, e ver no que dá :P!

Esse teste vale muito a pena. Já saberemos, com certeza, que um sistema mediano não dá conta dessas diferenças.

Mas, pessoal... alto lá! As cópias ficam MUITO boas e são MUITO desejáveis! Na sinceridade: melhor pagar 100 reais ou mais num disco de alta fidelidade por causa das harmônicas mais presentes ou fazer uma cópia ao custo de R$ 2,00 da mídia + capa? Multipliquem o valor por 50 discos, só pra começar. E aí? Pagar R$ 5.000,00 em discos originais contra R$ 100,00 dos copiados? A economia já paga um par de caixas residenciais muuuuito boas! Inclusive dá pra montar um sistema automotivo completo, diga-se de passagem!...

Será que um cd "+R" faria alguma diferença?!

Abraços.

Postado em
Esse teste vale muito a pena. Já saberemos, com certeza, que um sistema mediano não dá conta dessas diferenças.

Justamente... assim como não dá conta de muita coisa! Pra quem não busca a extrema fidelidade, realmente, a diferença é imperceptível. Mas aí também nem precisa comprar disco tão top, hehehe...

Será que um cd "+R" faria alguma diferença?!

Abraços.

Taí... o sogrão comentou isso ontem, sabia?! "Devia ter comprado R+, são um pouco melhores!". Que diabos é CD R+? Pra mim R+ = RW, por isso nunca nem pegava.

Lucas, o teste foi num sistema hi-end end. Chegou a fazer o teste em seu entry-level pra saber se as nuances são perceptíveis?

Vou fazer hoje à tarde, Rodrigo! Mas, de antemão, já digo que não será perceptível... se o SUB ON/OFF não deu diferença notória (aquilo que o Crasher falou da saída SUB sujar o áudio), quanto mais harmônicas... mas vou fazer e ver no que dá.

Postado em
Taí... o sogrão comentou isso ontem, sabia?! "Devia ter comprado R+, são um pouco melhores!". Que diabos é CD R+? Pra mim R+ = RW, por isso nunca nem pegava.

Então.. o máximo que sei dizer também de antemão é que "são um pouco melhores". Duram mais e tals... No mais, me lembro de umas diferenças insignificantes de tamanho. Mas tem diferenças. Dei uma pesquisada rápida e não achei maiores informações. CD-RW, tendo o "W", é que são os regraváveis. E também podem ser CD-RW e CD+RW...

Depois vou ver se acho mais informações. Agora, almoçar!!

Abraços.

Postado em

R-/R+ é a tecnologia de gravação/mídia, e foi fruto de associação de fabricantes, tipo o que ocorreu com VHS/BETAMAX e, recentemente, com HD-DVD/BLUE RAY. Antigamente, uma dessas mídias era bem mais cara, e os gravadores só eram compatíveis com uma delas, sendo maioria R-. Hoje tá tudo misturado e, ao que parece, a R+ é superior...

:legal:

Postado em
Vou fazer hoje à tarde, Rodrigo! Mas, de antemão, já digo que não será perceptível... se o SUB ON/OFF não deu diferença notória (aquilo que o Crasher falou da saída SUB sujar o áudio), quanto mais harmônicas... mas vou fazer e ver no que dá.

No aguardo...

Postado em
Dei uma pesquisada rápida e não achei maiores informações. CD-RW, tendo o "W", é que são os regraváveis. E também podem ser CD-RW e CD+RW...

Abraços.

Isso, R = recordable; e RW = rewritable...

Postado em

Lucas, parabéns pelo teste!

É de iniciativas como esta que tornam o forum uma fonte confiável. Review sólido, imparcial e o melhor, em um set para ninguém botar defeito!

Postado em
Lucas, parabéns pelo teste!

É de iniciativas como esta que tornam o forum uma fonte confiável. Review sólido, imparcial e o melhor, em um set para ninguém botar defeito!

:+1

Postado em

uma mídia muito boa são as da TDK.

Se vc usar o clone cd poderia sair melhor ele tem um função que copia o sub canal de audio dados, e depois com uma comparação usando o MD5 poderia certificar que digital mente as cópias estão iguais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...