Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriquea9

Bateria descarregando

Recommended Posts

Bom, queria agradecer a galera que me ajudou no outro tópico que no final eera os falantes que vieram com a polaridade invertida...

Porém, com esse problema resolvido, sempre tem mais um né.

Liguei tudo e tal, dei um role no domingo com ele e tal... blz tudo certo

Agora hoje (quinta feira), sai todo pimpão para ligar o carro... pronto, a porcaria da bateria tava descarregada, num ligava.

Estou tentando descobrir o que pode estar puxando energia, ou se ela q foi pro saco mesmo...

Bom vou dar as ligações que tao no carro etc.

O player é um pioneer DEH3UB .

Nele eu creio que ta tudo certo pois ja faz umas 2 semanas q instalei e até então tava td normal...

Ele tem 2 POsitivos para ligar né, o 12v constante, e o 12v(ACC) q eh pra o player funcionar qdo o carro tá ligado.

Como eu quero q funcione qdo eu quiser, liguei os 2 juntos, no mesmo 12 constante. então acho que ta tudo certo..

Agora, a Ligação da potência.

o 12 v, puxei direto da bateria, com fio de 16mm até a potencia...

O Terra Tá num parafuso do porta malas

e o remote ta ligado no remote da potencia mesmo , ....

Nesse remote, liguei spots de neon que ligam , qdo eu ligo o rádio, isso nao é o problema é?

Bom, esses fios, ainda não estam completamente isolados, e com os contatos.... Poder ser eles que estejam passando corrente?

Como eu posso testar o q ta puxando?

Ou se eh a bateria mesmo?

Bom desculpa por escrever muito, é pra galera entender....

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua bateria é uma "Max Ultra Power Mega" não sei das quanta, das chamadas "especiais pra som" ? Se for pode trocar que é a bateria, é muito comum acontecer isso entre essas. Até que vc compra uma Moura, Delphi e não se incomoda mais. Caso contrário, até pode ser sim que esteja puxando corrente, porém não sei dizer exatamente como faz pra ver isso, mais tive um problema parecido com o seu a muito anos atrás, e na instaladora fizeram tal medição, que estava ok ! O problema era na bateria msm.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Sua bateria é uma "Max Ultra Power Mega" não sei das quanta, das chamadas "especiais pra som" ? Se for pode trocar que é a bateria, é muito comum acontecer isso entre essas. Até que vc compra uma Moura, Delphi e não se incomoda mais. Caso contrário, até pode ser sim que esteja puxando corrente, porém não sei dizer exatamente como faz pra ver isso, mais tive um problema parecido com o seu a muito anos atrás, e na instaladora fizeram tal medição, que estava ok ! O problema era na bateria msm.

Abraços

Hehe, então, a bateria nem é dessas super, é original do carro, sei que não é a certa.... porém o carro é 06/07 ...

Creio eu que ela está nova.....

Nao era pra fazer isso, com tudo desligado =T

Compartilhar este post

Link para o post

sabe usar um multimetro?

da pra se usar ele pra medir passagem de corrente, colocando ele em série no positivo.

assim:

com o som desligado. Você vai tentar medir se existe passagem de corrente pro cd player ou pros módulos. ja vi um problema comum de acontecer em alguns pioneer antigo, que continuavam consumindo corrente. Experimenta tirar fora a frente do teu player por uma noite e experimenta (nos pioneer antigos, quando se tirava a frente eles paravam de consumir..)

Mais enfim, voltando ao teste:

Bateria --fio-- multimetro --fio-- módulo (ou cd player).

caso você tenha fusivel, fica bem mais facil, retire o fusivel e coloque os terminais do multimetro e fique olhando se existe a passagem de correte (som desligado ok?). Faça isso no módulo e depois no cd player.

caso em ambos o resultado seja 0, então leva teu carro numa auto elétrica e pede ajuda deles, pq tem 2 possibilidades:

1 - algum curto no sistema elétrico que consome corrente

2 - bateria ja era, vaso aberto ou algo do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem casos realmente de aparelhos Pioneer antigos consumirem.

Mas tirando a frente resolvia o problema ou também ligando o ACC no seu lugar certo .

Pode ser também uma vacilada na instalação.

Ter mexido sem querer em algum fio original.

Pode ser alarme com mau contato ou com oxidação/água.

A bateria também nunca pode ser descartada, (nem em carro novo).

O carro já foi batido? Descubra onde e revise a fiação no local.

Vai fazendo testes que vai descobrir.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Existem casos realmente de aparelhos Pioneer antigos consumirem.

Mas tirando a frente resolvia o problema ou também ligando o ACC no seu lugar certo .

Pode ser também uma vacilada na instalação.

Ter mexido sem querer em algum fio original.

Pode ser alarme com mau contato ou com oxidação/água.

A bateria também nunca pode ser descartada, (nem em carro novo).

O carro já foi batido? Descubra onde e revise a fiação no local.

Vai fazendo testes que vai descobrir.

Rafael - Hertz Autosom

Outra dica leve seu carro para um local onde é especializado em baterias, lá eles tem um aparelho que mede se a bat estiver ruim ou boa e na hora ele vai dizer como ela tá .

uma outra coisa, o alternador do seu carro esta gerando bem???? revise também.

E por ultimo verifique todos os cabos e fios que vc instalou e veja se não tem algum local ''roçando'' na chapa .

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

A sua Bateria esta com defeito sim ... como estaria se fosse uma Moura ou Delphi !!!

"Baterias para Som Automotivo" requerem uma atenção maior na manutenção "e são mais e tão boas quanto a Moura ou Delphi" !!!

Quem tem Som Automotivo precisa de mais A/h que essas Moura, Delphi ou sei la das quantas oferecem !!!

Boa Sorte !!!

EDIT: Para certificar que é a Bateria procure uma Loja que tenha Alicate Amperímetro abraçe com ele o Cabo Positivo dela e veja se esta havendo consumo com tudo desligado e va eliminando equipamentos caso haja !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...