Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpk7

Preciso de bateria nova mas tenho duvidas

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, tenho uma sd1000 e uma corzus 1004 somando 1200watts q divididos por 12v resultam em 100ah, a duvida eh a seguinte, eu colocando uma bateria de 100ah eu vou precisar trocar o alternador ou nao vai adiantar de nada ja q meu alternador eh de 55ah certo? o problema eh q nao quero botar um alternador mt pesado como o do vectra(120ah) pra freia meu carro, quero a opinião de voces, preciso trocar o alternador? e preciso mesmo de 100ah de bateria? uns 80ah ja nao estaria bom? e por favor se souberem boas marcas e bons custos x beneficio estou procurando tb, valeu pessoal abraço.

Postado em
Olá pessoal, tenho uma sd1000 e uma corzus 1004 somando 1200watts q divididos por 12v resultam em 100ah, a duvida eh a seguinte, eu colocando uma bateria de 100ah eu vou precisar trocar o alternador ou nao vai adiantar de nada ja q meu alternador eh de 55ah certo? o problema eh q nao quero botar um alternador mt pesado como o do vectra(120ah) pra freia meu carro, quero a opinião de voces, preciso trocar o alternador? e preciso mesmo de 100ah de bateria? uns 80ah ja nao estaria bom? e por favor se souberem boas marcas e bons custos x beneficio estou procurando tb, valeu pessoal abraço.

55ah de alternador é pouco, não vai carregar nunca as baterias.. 100ah de bateria é pouco (tem todo o sistema do carro para alimentar), se for para uma amperagem ideal seria 100ah + bateria original.. e msm assim ainda faltaria uns 30a..

não trocando o alterna, o jeito é comprar um carregador mesmo..

Postado em

Tem um cara vendendo aqui em Curitiba uma Bosch usada na garantia por R$ 140,00 a bateria eh de 150 amp e como auxiliar ficará perfeita pra ti...

O msn dele é este aqui tubarao74@hotmail.com

55ah de alternador é pouco, não vai carregar nunca as baterias.. 100ah de bateria é pouco (tem todo o sistema do carro para alimentar), se for para uma amperagem ideal seria 100ah + bateria original.. e msm assim ainda faltaria uns 30a..

não trocando o alterna, o jeito é comprar um carregador mesmo..

Claro que carregará, só levará um pouco mais de tempo..

Eu uso um alternador de 45 e carrego normalmente a minha bateria de 95 amp ja tem uns 2 anos e sempre carregou..

Postado em
Tem um cara vendendo aqui em Curitiba uma Bosch usada na garantia por R$ 140,00 a bateria eh de 150 amp e como auxiliar ficará perfeita pra ti...

O msn dele é este aqui tubarao74@hotmail.com

Claro que carregará, só levará um pouco mais de tempo..

Eu uso um alternador de 45 e carrego normalmente a minha bateria de 95 amp ja tem uns 2 anos e sempre carregou..

vc me dizer que um alternador de 45 carrega normalmente uma bateria de 95, é meio complicado..

só se você rodar o dia todo com o carro.. fullcharge, sua bateria não está nunca, somente com o alternador..

além disto, no caso dele, eu falei sobre não carregar duas baterias..

que, inclusive é meu caso.. 65a frente + 100a fundo, e o alternador de 60a não carrega.. não te esquece que quando liga o carro, o alternador é que manda no sistema elétrico.. e o que sobra do alternador, vai para a bateria para ser carregado..

Postado em

thomas o q eu falei nao foi sobre pegar 2 baterias, minha intenção eh pegar 1 soh mesmo e amigo as tuas baterias devem estar em serie certo? sendo assim a auxiliar soh vai carregar depois q a da frete estiver 100% no caso de 1 bateria soh eh diferente, e imorrivel valeu cara ja mandei um email pro tubarao ahuahu independente de como vou carregar a bateria pelomenos ja vou ter a bateria, abraço

Postado em
thomas o q eu falei nao foi sobre pegar 2 baterias, minha intenção eh pegar 1 soh mesmo e amigo as tuas baterias devem estar em serie certo? sendo assim a auxiliar soh vai carregar depois q a da frete estiver 100% no caso de 1 bateria soh eh diferente, e imorrivel valeu cara ja mandei um email pro tubarao ahuahu independente de como vou carregar a bateria pelomenos ja vou ter a bateria, abraço

negativo.. em série você vai queimar seu carro todo! hauhaua.. série vai bater 24v.. em paralelo você mantem 12v, e soma amperagem!

sobre como que é a dinâmica entre as cargas, eu não sei.. não sei se carrega as duas ao mesmo tempo, se a que tem menos carga carrega primeiro, etc.. hehe.. sei que duas baterias com apenas 1 alterna não carrega bem..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...