Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Loureiro

Problemas...

Recommended Posts

Postado em

E aê galera, bom, seguinte... ja postei sobre meu som por aqui, e agora estou com outros problemas.

Antes, eu tinha uma bateria ruim, e meu Pioneer TS-W3001D2 era ligado a 4Ohms na minha RS Digital porque alarmava, troquei por uma Moura de 75Ah nova e mesmo assim ainda está alarmando, só que agora ligado a 1Ohm.

Tenho Uma Pyramid 800 ligada em um Kit 2 vias Selenium nas portas da frente, 4 6x9's Pioner e 2 Super Tweeters Selenium no tampão, porem, está chiando, quando se aperta "pause" fica um chiado chato e ainda ta tendo sei lá, algum tipo de interferencia com a aceleração do carro.

Bom... Agora com o sub ligado a 1Ohm, não deu pra perceber muita diferença de quando era ligado a 4Ohms, e está tendo umas distorções chatas com volume alto, será que é regulagem?

Então galera, o que vocês acham? como resolver tudo isso?

Postado em

vários problemas.. olha, bateria é pouca sim, mas não era para entrar em proteção assim.. tá usando cabo de quantos mm² para o rs1200d? eu usava cabo de 25mm² para o rs1200d e tinha APENAS 45a, e tocava MT bem.. o wendell viu como que era forte apenas com 45a.. fora que ainda tinha o amp do stério..

de 4 ohms para 1 ohm era para dar uma puta diferença sim, veja ai as regulagens, a caixa, a frequencia de corte, e como estão os potenciometros (regulagens) no amp.. e claro, novamente pergutando, de quantos mm² é o cabo?

o chiado é interferência, dai só testando.. de inicio tente aterrar o rca na carcaça do player, mas só aterre 1 lado, senão vai dar DDP..

caso isto não resolva, vai ter que re-passar o rca, ou seja, tentar outro local..

cabos de energia pelo motorista, rca pelo meio do carro, e cabos dos falantes pelo lado do carona..

Postado em

Putz, sobre regulagem, sou fraco para fazer isso, vou acabar fazendo um curso de som automotivo só pra aprender a configurar o meu.

Levei em outra loja, justamente para regular, o cara nunca tinha visto meu sub, mas como era indicação, então fui na fé, mas acho que essa indicação foi furada, ele regulou mais ou menos, mas em compensação, virou ruído pra tudo que é lado.

Galera, não sei mais o que faço, não estou querendo gastar mais grana, ja se foram uns 3 mil reais so pra ter um sonzinho legalzinho e até agora nada!

O cabo da RS é de 25 ou 21mm não tenho certeza, é aquele "vermelho grosso".

Sobre os ruídos, deve ser porque ele tacou fita isolante neles todos juntos, eu tenha comentado que tinha fio pra tudo que era lado e acho que ele levou ao pé da letra e tentou acabar com a bagunça, mas se foi por isso, então ele não sabia o que estava fazendo, logo é um "estalador" qualquer.

Preciso de uma indicação de verdade, acho que nesse forum eu acho. Alguém de Brasília.

Obrigado.

Postado em

Se juntou cabo de força com cabos rca e dos falantes, vai dar ruido em 98% dos casos...

deve ser isso ...

Tu eh de onde ?

De repente podia ver c alguem do forum que entenda um pouco e tentar dar uma revisada em seu som ... e indicar uma loja boa mesmo ...

Abraços

Postado em

pow, ai em brasilia, pelo que ando lendo, so tem os entendidos...

O lance eh participar dos encontros... fazer amizade com a galera....

Se for o caso, tira umas fotos de toda a inatalação e posta ai pragente dar uma olhada...

sei la, de repente ajuda em alguma coisa.. qq me add no msn que tento te ajudar... Nao sou um dos mais entendidos mas manjo alguma coisa...

abraço

Postado em

Galera, parece coisa do demo, nem conto o que diabos me aconteceu, aliás, vou contar sim...

Do nada, minha Rs parou de tocar, a princípio achei que fosse fusivel, mas como está na garantia, resolvi levar na loja para dar uma olhada...

Ja cheguei lá reclamando, disse que essa mer** fica acendendo a luz de protação toda hora, que minha bateria é nova e que ta passando a voltagem certa e tals, aí... trocaram o fusivel e fincionou normalmente...por 5 minutos, logo, queimou o fusível denovo, aí eles levaram numa assistência lá para ver o que era e disseram que não tinha nada na Rs, mas reforçaram as ligações lá e tudo mais, aí ligaram denovo no meu sub e deixamos ligado um tempo pra ver como se comportaria, coloquei no volume 40 mais ou menos e deixei rolar, 5 minutos depois, virou só a fumaça... QUEIMOU O SUB GALERA!!! A po*** de um sub de 1000Wrms foi pro saco. Aí não deu outra, levar o sub para a assistência, ficarei sem som por no mínimo 10 dias.

O cara da loja falou que o sub ja devia estar apresentando problemas, então deve ser por isso que tostou e que provavelmente por isso a Rs estava acendendo a luz de proteção toda hora.

O que vocês acham? ele disse que quando o sub chegar, agente testa direitinho e se for o caso, trocamos por um par de Cara Preta.

Será que é melhor? se for, pra tocar na Rs como terá que ser... D2 ou D4?

Valeu galera.

Postado em

pessoal sempre acesso o site autosom mas nunca participei do forum, gostaria que vcs me ajudacem, tenho 4 cornetas hinor 2 street bass de 12 um roadstar 2240 um pyramid america 1600 um pioneer golfinho e bateria impact 90 amperes, na estação de radio no volume zero existe um chiado tanto nas corneta quanto nos sub e tocando cd tb tanto faz volume zero ou volume alto dando pause fica um chiado no sub e corneta bem chato o que pode ser me ajudem obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...