Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djdix

Corolla SQPL - Quase tudo comprado - Fotos pg.01

Recommended Posts

### JVC DVD Avx-810

### Kit 2 vias Nar Kevlar 6''

###Coaxiais Nar Neo 5'' ( so para quando estiver alguem atras ---- esta indo para tocar o cone que estorou)

###Wharf Flex 4/3/2

###fosgate 500m oldschool

###JL 10W6V2 RECEM CHEGADOOO!rs

###Cabo Speakers Knukonceptz 16awg

###Cabo Força Knukonceptz 4awg

###Distribuidor Stinger

### Porta Fusiviel ( A comprar)

### RCA's --- Serao mto provavelmente Knukonceptz 4ch e 2ch Kristal ( Comprando pelo Ebay)

###Manta Seladin ( 1 rolo acho que da --- A comprar)

================================================================================

====================

Meu Povo,

A parte de compras esta se encerrando, assim como o dinheiror rs...

Vamos la,

-irei tratar as portas da frente, e somente elas era a ideia inicial... e ai rola?

-sei que o kit nao é o melhor que existe, mas nao compensa vender, entao tentarei fazer-lo tocar da melhor maneira possivel

-Minha bateria ja esta morrendo, entao antes de montar o som trocarei, qual pego??(das normais melhores rs)

-RCA's aprovados?rs

-Porta fusivel, alguem sabe a amperagem que devo usar de fusivel?

-Baffle sera feito nas portas

-Nao faço ne ideia que caixa seria feita para o JL e nem esteticamente como iria ser instalado, portanto, Sugestoes?Como fazer o grave entrar, sendo que o PM do Corolla é uma fortaleza rs.....?????

-Nao estava mto afim de fazer o BIG3, realmente necessario??

Bom quem puder ir ajudando com as questoes, pretendo montar só em janeiro, fim de ano esta mto corrido! é o tempo de comprar o resto, arrumar as coisas e juntar dinheiro para a instalacaooo!

To Upando fotos dos equipas para colocar!!!

FOTOS

0612081517gr0.th.jpg

0612081518zu7.th.jpg

0612081519vy6.th.jpg

0612081524te1.th.jpg

0612081527xh9.th.jpg

0612081529mu5.th.jpg

0612081534gj0.th.jpg

0612081536as4.th.jpg

0612081539nm6.th.jpg

edit: Prutugueis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que se voce n faz questao do dvd...

e quer economizar

pega um pioneer 4080

que tem usb, eh 2 din e é bem justo...

mas se for buscar a qualidade

vai de alpine... ta cheio d hu dando sopa nos classificados...

qq vc pretende comprar? ou mudar oq vc ja tem?

qnto pretende gastar em tudo e em cada item..

Galera retornado ao projeto meu do corolla tentei deixar bem claro o objetivo no topico,

Graves bem presentes, som de qualidade usando mp3,

vamos ao que ja tenho do meu antigo carro e comprado atualmente..

###Kit 2 vias Nar Kevlar + tw tit 6''

###Wharf Flex 4/3/2

Agora esta faltando definir

H.U -----> estou pensando em um dvd 2 din (apenas por estetica nao faco questao)

seria o avx-810 da jvc(2100,00 $$$)

Gostaria de sugestoes e comentarios, pois acho que com um player comum gasto mto menos e tenho mais qualidade, gostaria so de entrada usb como requisito

Vale a pena ta, e compania para meu set??

Sub-------> Tenho um contato tentando dar a sorte de achar um p3 por a, mas to zicado sempre acaba

sujestoes????

Cabeamento------> vi uns monster cables nos classificados e tal, ainda nao sei to apenas sondando, o que vale a pena ja que vou usar mp3, o que limita a qualidade...

Farei tratamento nas portas

O kit sera usado na porta mesmo, sem chance pezinho

esqueci algo??

podem dar uma forca??

abracaoo

e valeuu meu povo

Compartilhar este post

Link para o post
Galera retornado ao projeto meu do corolla tentei deixar bem claro o objetivo no topico,

Graves bem presentes, som de qualidade usando mp3,

vamos ao que ja tenho do meu antigo carro e comprado atualmente..

###Kit 2 vias Nar Kevlar + tw tit 6''

###Wharf Flex 4/3/2

Agora esta faltando definir

H.U -----> estou pensando em um dvd 2 din (apenas por estetica nao faco questao)

seria o avx-810 da jvc(2100,00 $$$)

Gostaria de sugestoes e comentarios, pois acho que com um player comum gasto mto menos e tenho mais qualidade, gostaria so de entrada usb como requisito

Vale a pena ta, e compania para meu set??

Sub-------> Tenho um contato tentando dar a sorte de achar um p3 por a, mas to zicado sempre acaba

sujestoes????

Cabeamento------> vi uns monster cables nos classificados e tal, ainda nao sei to apenas sondando, o que vale a pena ja que vou usar mp3, o que limita a qualidade...

Farei tratamento nas portas

O kit sera usado na porta mesmo, sem chance pezinho

esqueci algo??

podem dar uma forca??

abracaoo

e valeuu meu povo

Legal, você quer montar um sistema para ouvir mp3, certo? Não recomendo isso... Você tem que montar um sistema, antes de tudo, para ouvir música, que te mostre a verdade das músicas. Para ouvir mp3 qualquer kit Bomber e ampli Hurricane com player B52 bastam, pois a origem do áudio será muito inferior ao sistema, entende?

Quando comecei a montar meu sistema também gravei uma porrada de mp3 pra "escutar", e não "ouvir". Até tocava legal e tals, até que eu comecei a baixar algumas imagens ISO da net e gravar em CDs. PQP, que mudança! Parece que tiraram um cobertor da frente dos falantes. Antes eu pensava "que bosta de tweeters esses NAR titânio". Hoje eu vejo que a mer** eram (e ainda são) minhas mp3.

A instalação já está na metade (falta o sub definitivo e caprichar mais na instalação), mas já te adianto que um kitzinho em bi-amp no meu ampli Eclipse e dois subzinhos de 6" da Sony em band-pass, todos sendo "alimentados" pelo áudio do meu Alpine, estão me satisfazendo deveras...

Então, minha sugestão, pelo orçamento que você tem em mãos, é partir para equipamentos melhores, bem instalados, bem amplificados, e que vão ficar com você por um bom tempo. Não vale a pena pensar apenas em "mp3". Pense em música... Um sistema que toca bem um álbum da Telarc ou da Chesky tem grandes chances de tocar bem as músicas em mp3 ou wma. Se não tocar, é porque o arquivo mp3 ou wma que não presta. Entendeu mais ou menos onde quero chegar? Não adianta gastar R$ 4.000,00 num sistema e não extrair tudo que ele pode dar...

Vamos nos falando. Se precisar, mande MP, ok? Estou aqui pra ajudar.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Edu valeu a resposta,

entao meu velho acho que fui mto radical no que escrevi e deu uma impressao meio pesada, rs

nao vou escutar soooo mp3 rs....mas como quero um player com usb, e vou acabar baixando mta musica, vai acabar tendo mta mp3....

So pra limitar de certa forma, pq concorda que nao vale a pena para um um alpine top, um ampli ulta mega top, quero um sistema melhor do que tinha aprimorando cada vez mais

Claro que nada como ouvir um bom cd de verdade, tbm quero isso no meu sistema, o maximo de qualidade dentro do que estou montando!

Se puderem me dizer a respeito dessa HU ( AVX-810 2 din dvd JVC) X HU (1 din com mais qualidade)

Acham que compensa gastar 1k a mais para ficar mais harmonico o painel?

De certa forma se escolher o JVC meu projeto vai demorar um pouquinho mais, caso escolha outra fico com mais tempo$$$$ rs...

Essa esta a grande questao do momento, que HU pode me satisfazer???

abracaoo

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de player 1Din.. ( Clarion 785Usb é uma ótima pedida).

pois se tirar o original. tanto o 2 din qto o 1Din vão precisar de adpatador pra instalar no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de player 1Din.. ( Clarion 785Usb é uma ótima pedida).

pois se tirar o original. tanto o 2 din qto o 1Din vão precisar de adpatador pra instalar no carro.

Eu acho que vai ser mais interessante o 1 din mesmo, o 2 din nao ia precisar mexer na moldura pq nao e o corolla 2009 e sim 2004

ai faco uma adptacao bem feita e pronto

Procurei e achei esse clarion nos classificados mas ja esta reservado....

Sugestoes?algum player bom novo???ou usado?

pode ser alpine, clarion, desde que tenha qualidade e entrada usb ta blz

Compartilhar este post

Link para o post

valeu edu,

entao dei uma olhada mandei umas mps

e uma opcao legal, acho que gostei mais de umas especs do DXZ785USB

gente, sera que tem algum player que vale a pena, mesmo que nao tenha usb, nessa faixa???

nao to vendo tantas opcoes

vi essas

DXZ855MP ($700)

DXZ785USB($850)

DXZ675USB ($599)

to bem confuso, so achei clarion, pq nao conheco mto de alpine entao nem arrisquei mas tem um 9833.....

Ideias sugestoes??

CRITICAS???rs

Compartilhar este post

Link para o post

gente tava vendo tbm um alpine 9855?

alguem ve ele com belos olhos??

ja to partindo para sem entrada usb, pq nao to achando player assim e com qualidade

todos os citados aqui ja foram vendidos rs

pode mandar ideia de tudo!!!

abracaoo

Compartilhar este post

Link para o post

Como é no corolla pra passar fiação pros falantes? Existe um duto onde seja fácil passar ou é como no Astra em que há um conector lazarento responsável por toda fiação da porta, inclusive dos speakers?

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu velho eu acho que e um conduite

Achooooo!

Esperooo

verificarei para evitar transtornos maiores,

quero deixa a fiacao original nem ser tocada para depois ser facil montar .....

to voltando pro dilema de pegar o JVC 2 din.......

quase desistindo de um player 1 din rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal achei um dvd 2 din que me dispertou interesse e duvida

w200 alpine usado, estou esperando fotos para ver o estado!

vale a pena para o set, ou e mto limitado!

Espero e pego o Avx-810 da JVC?

Fico no aguardo daquele help!

edit: estado do dvd

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema é que não tem crossovers/ta/etc. Para isso teria que adicionar um H701.

Mas o DVD em si é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
O único problema é que não tem crossovers/ta/etc. Para isso teria que adicionar um H701.

Mas o DVD em si é excelente.

Valeu ianaconi!

to achando entao que nao vale a pena naooo!

Porque la fora esta uns $500 o processador, e sem ajuste nenhum deve ficar terrivel ne!

Sera que é possivel algo de qualidade sem o processador?

Pois o investimento que teria que fazer nele, o Avx-810 acaba valendo mais a pena!

abracao e doido pra arrumar uma HU

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu acabei comprando o AVX-810, acredito que me atende melhor e possibilita fazer um SQPL bem legal...

Possui 3 pares saidas rca, 5v, equalizacao de 7 banda( se nao me engano)

Enfim, vai pra luta.......

Se puderem dar um help no resto

valeu meu povo hand26

edit:bagunçado

Compartilhar este post

Link para o post

aeee garoto!!1

boa sorte com o DVD - cuida bem dele q é excelente!!!

Agora vamos terminar logo esse som q eu vou querer ouvir hein!!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
aeee garoto!!1

boa sorte com o DVD - cuida bem dele q é excelente!!!

Agora vamos terminar logo esse som q eu vou querer ouvir hein!!!

abraços!!!

Esse aqui é o cara!!!

Ex-Dono do JVC!

Na loja nao estaria tao bem cuidado!

Isso ai ricardooo, pode deixar que vou cuidar com carinho!

Quero ver o W505 depois!!!

Agora é so acertar os detalhes e comprar o resto!

Ai marcamos pra ouvir o soM!!!

abracaooo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o que acham desse speaker.... pasmafaute

###Cabo Knuconceptz azul paralelo 16awg, Free Oxygen###

to quase pegando uns 20 metros para fazer fiacao para o tw e mid...

R$ 5 o metro

se puderem me ajudar nas duvidas que coloquei antes agradecoo!!

To pretendendo montar tudo dentro de uns 15 dias!

abracaooo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem 2 p3 nos classificados!

Abs!

entao meu velho, tem do modelo antigo, e ainda e bobina dupla de 2ohm, preciso que fechem em 4 ohm...

mas minha preocupacao no momento nao e com o sub, estou precisando de ajuda para os cabos speakers, e todo sistema de cabos, pq ai ja conseguiria montar a parte do estereo.

Deixaria o porta-malas para terminar quando comprasse o sub, mas ja queria ir instalando o som!!

abracaooo e se puderem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao cabo pode comprar tranquilo que eh mto bom eu uso no meu sistema e tb comprei um pouco com o digo ele tb eh gente fina pode ficar tranquilo!!

O cabo tem uma reproducao mto boa pra mid e tweeter nao usa ele pra sub nao que eu nao gostei mto pro sub precisa ser 12awg mesmo eu ateh tentei usar o 16 mas achei que o sub ficou mto "magro"

[]-[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Broder, uma pergunta.

Quanto pagou no Dvd Jvc AVX810 ?

Também estou interessado em um.

Boa sorte com o som. Está ficando fera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao cabo pode comprar tranquilo que eh mto bom eu uso no meu sistema e tb comprei um pouco com o digo ele tb eh gente fina pode ficar tranquilo!!

O cabo tem uma reproducao mto boa pra mid e tweeter nao usa ele pra sub nao que eu nao gostei mto pro sub precisa ser 12awg mesmo eu ateh tentei usar o 16 mas achei que o sub ficou mto "magro"

[]-[]

Emerson

E ai Emerson!! :rever1:

Valeu esse tipo de opiniao que eu estava precisando!!

To ja negociando os cabos!!

Pegarei os speakes e Cabo 4awg Knuconceptz 29,4mm² 6 metros para forca...

Quanto aos porta fusiveis e tal o que eu pego??

um faca e distribuidor??que entrada e saida eles tem que ter ???

valeu povoo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e pega tudo com a Knu creio eu que por utilizar 2 modulos vc deva utilizar cabo 0/1 awg ateh o porta malas entrando num distribuidor de 2 vias e ai sai pros modulo com cabo 4 awg. Aterramento ou vc faz 2 aterramentos independentes ou o mesmo esquema cabo 0/1awg ateh o distribuidor e pros modulos 4 awg fica assim o que eu acho que vc precisa comprar:

- Cabo 0/1 awg bateria ateh pm / Ponto de aterramento ateh distribuidor terra

- Cabo 4 awg para forca dos modulos / Distribuidor do aterramento ateh o terra dos modulos

- 1 porta fusivel para o cofre do motor (aqui se puder tenta pegar mini anl ou outro de sua preferencia eu uso anl mas eu achei ele grande meio ruim de mecher pelo tamanho)

- Terminais (terminal de bateria, para os ditribuidores da knu parece que vc nao precisa de terminal, terminal para aterra na lataria do carro analisa antes onde vai aterrar pra ver o tipo de terminal)

Acho que soh isso metragens ai eh com vc!! Mas eu digo no meu corsa como eu usei kit da kicker pronto veio 6m de cabo de forca e sobou pra caramba acho que tipo uns 2m dependendo da posicao que vc quer deixar os modulos 6m vai sobrar um bom pedaco.

Abracos!

Emerson

PS se for usar 4 awg ao inves de 0/1 usa ele pro sistema inteiro ai pega os distribuidores todos com entrada e saida 4 awg sendo 1 ou 2 distribuidores 1 entrada 4 awg e 2 saidas 4 awg

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson,

caraca meu velho isso que eu chamo de me dar uma forca kkkkkk.... :rever1:

entao ate fui correr atras do 0awg, mas ta meio ruim de conseguir, entao acho que vou de 4awg em tudo, pq a area dessa da knukoncepz e de 29mm entao ja e um pouco mais grosso ne!

Ja to comprando eles, agora vou ver se encontro uns rca com $$$ legal, ai ja ta meio caminho andado!

Meu contato vai dia 5 pro py, talvez eu ja ate deposite o valor para a loja reservar, ja foram 4 idas frustadas rs,....

E Galera o que acham da necessidade de manta nas portas do corolla?

E quanto a ligacao do coaxial da NAR nas portas traseiras?ligo no player ou no Wharf?Bi ampli no kit?

pasmafaute

abracaooo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...