Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DURACELL

Honda Fit by Prime Audio

Recommended Posts

Olá pessoas,

Deixei meu Fit hj na Prime Audio com Zecca e Tatu para fazer meu som.

Segue abaixo uma descrição de como vai ser o som:

HU - Alpine 7894

Ampli - Wharf Flex

Kit 2 Vias - Diamond HEX S600

Sub - JL 10W0

RCA - Monster Cable

Fiação estereo - Monster Cable

bom... pelo que o Tatu me explicou ele irá ligar o kit 2 vias em dois canais do wharf e o sub em dois canais em bridge. O mid irá em porta tratada com manta adesiva, o tw na janelinha pequena do fit no painel. Tem umas fotos de um fit, acho que do ROYO, deve ficar bem parecido.

O sub irá em caixa selada no espaço do estepe. O estepe vai sobre a caixa e o ampli ficará do lado do estepe, tudo escondido em baixo do assoalho.

Vou pedir depois para eles irem postando fotos da instalação, pq eu mesmo só vou poder ir buscar o carro qdo estiver pronto. O problema é ficar 1 semana sem o carro (tempo que levará para o carro ficar pronto), mas sorte que a empresa tem que me deixar com um carro para trabalhar ae eles pagam a locação do carro.. hehehee

Acho que vai ficar um projetinho bacana. devem ter muitas pessoas com a mesma dúvida que eu tenho sobre como ficaria um sub no local do estepe.

Agora é aguardar o andamento do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, fui la no sabado pro tatu tirar as medidas do pezinho do meu palio.

A loja ta show e a tv melhor ainda kkkkk

Vamos aguardar as fotos do projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um sistema que vai ficar impecável em matéria de instalação... :rolleyes:. Acho que vou mandar meu Peugeot por Sedex pro Tatu/Zecca instalarem os trecos :P

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um sistema que vai ficar impecável em matéria de instalação... :rolleyes:. Acho que vou mandar meu Peugeot por Sedex pro Tatu/Zecca instalarem os trecos :P

Pelo menos tem dois aki pra tirar molde hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

BOM... depois de uma espera de uma semana o meu set ficou pronto.

meu set inicial era para ser com um kit 2 vias diamond hex S600, porém um dos tw tava com problemas, comprei de um usuario aqui do forum, espero ter meu dinheiro de volta.

como teve esse problema resolvi instalar os falantes que eu tinha no antigo set. tw bravox neotech 25A e mids NAR de kevlar de 6". tava tocando bem, mas resolvi trocar e voltei novamente na prime e peguei um kit da morel o tempo de 6".

para o grave eu coloquei o jl 10W0. Achei que iria ficar fraquinho ainda mais com uma caixa de fibra, mas me surpreendi. toca muito o bichinho. esta em uma caixa de fibra no lugar do estepe com aproximadamente 30 litros selada

aqui vai umas fotos de como ficou o som instalado.

dscn1231tg3.jpg

w640.png

dscn1238cd5.jpg

w640.png

foto do peitinho para o tweeter.

img0052gt0.jpg

w640.png

foto da fabricação da caixa.

dscn1239kb2.jpg

w640.png

dscn1244fi2.jpg

w640.png

fotos do porta-mala

Ficou uns 10 cm mais alto que original, mas pra mim ficou ótimo. pelo PM do fit ser alto não atrapalhou nada, mesmo qdo vc utiliza com o encosto rebatido não fica ruim não.

Impressões gerais do som. Ainda não ta perfeito. da pra melhorar. o som achei meio apagado, não sei se é o medio grave, mas tem algo que ainda tem que ser melhorado.

mesmo com as portas tratadas o medio melhorou muito, mas ainda to achando o som meio apagado. vamos ver se com o tempo e com amaciamento o som melhora.

obrigado ao tatu e ao zecca pelo trabalhor de 1a.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esse Fit ao vivo quando estava em SP.

Ficou muito bonito!

Parabéns para o pessoal da Prime!

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação ficou muito TOP!

Onde foi colocado o amplificador?

Edit: Foi mantida a bateria original?

Compartilhar este post

Link para o post
A instalação ficou muito TOP!

Onde foi colocado o amplificador?

Edit: Foi mantida a bateria original?

o ampli fico al lado da caixa embaixo do assoalho.

o assoalho eles fizeram uns cortes e furos para melhorar a ventilação e cobriram com o carpete.

a bateria é a original. o ampli é um wharf flex ligados em dois canais no kit e dois canais no sub.

Compartilhar este post

Link para o post
aqui o estepe...

dscn1243jg1.jpg

w640.png

fica sobre a caixa.

Eu vi lá em cima depois, mas de qualquer forma obrigado pela imagem.

Boa sorte nesse projeto.

Lefort.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set e parabens aos caras da PRIME pela instalaçãp tb. Muito show a idéia do sub embaixo do step.

Agora soh uma pergunta. Os graves nw ficam abafados embaixo do assoalho?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Impressões gerais do som. Ainda não ta perfeito. da pra melhorar. o som achei meio apagado, não sei se é o medio grave, mas tem algo que ainda tem que ser melhorado.

mesmo com as portas tratadas o medio melhorou muito, mas ainda to achando o som meio apagado. vamos ver se com o tempo e com amaciamento o som melhora.

obrigado ao tatu e ao zecca pelo trabalhor de 1a.

Abraços.

então cara... o que falta no seu som é médio, medio grave tem bastante, a falta de médio pode ser pq os mids estão em portas, off axis, mas acho que mais do que isso é pelo player que tem eq de duas bandas só....

se vc trocar pelo 7998 aposto que na equalização deve melhorar muito....

Parabéns pelo set e parabens aos caras da PRIME pela instalaçãp tb. Muito show a idéia do sub embaixo do step.

Agora soh uma pergunta. Os graves nw ficam abafados embaixo do assoalho?

Abraço

então... essa é uma questão meio dificil, tudo que vc coloca sobre um falante atrapalha, letinhas, tecido ortofonico, tudo...

algumas coisas atrapalham mais do que outras, no caso do estepe e da tampa, nesse fit, não achei que influenciou ao ponto de "abafar" o grave....

Compartilhar este post

Link para o post
então cara... o que falta no seu som é médio, medio grave tem bastante, a falta de médio pode ser pq os mids estão em portas, off axis, mas acho que mais do que isso é pelo player que tem eq de duas bandas só....

então... essa é uma questão meio dificil, tudo que vc coloca sobre um falante atrapalha, letinhas, tecido ortofonico, tudo...

algumas coisas atrapalham mais do que outras, no caso do estepe e da tampa, nesse fit, não achei que influenciou ao ponto de "abafar" o grave....

Muito bacana a caixa do sub, pena que dá um trabalho!! E não é qq um que faz...

Compartilhar este post

Link para o post

essa falta de médio agudo, não seria por causa do amp.?

já escutei um sistema com esses wharf e kit qsc ou d da MB e tive a mesma impressão..... o player era um kenwood excelon

Compartilhar este post

Link para o post
essa falta de médio agudo, não seria por causa do amp.?

já escutei um sistema com esses wharf e kit qsc ou d da MB e tive a mesma impressão..... o player era um kenwood excelon

Acho q depende mto mais da porta q do amp, no carro do Franco, fabricante do wharf, ele toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

bacana hein! André! tomara que melhore com o amaciamento! a prime audio ta profissa! o Zecca e o tatu capricham mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

é Zecca,

to procurando um 7998, mas não achei ainda. ou quem sabe aquele dva... qual era o modelo mesmo?? 7996??

verdade... ouvindo melhor o que falta é médio.. medio grave ta tocando bem nas portas, mas o medio ta meio que abafando, as vezes chiando.

quanto ao grave eu gostei muito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...