Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriquea9

ajuda com grave nos woofers

Recommended Posts

Postado em

pessoal do forum

eu tenho uma caixa com dois woofers de 15'' da khromus de 300rms cada um

fiz uma caixa de acordo com uma vendida no site da *****

mas quando tenho os dois tocando na mesma caixa o grave praticamente desaparece

mas se eu retiro um dos woofers e um só tocando na caixa o grave é enorme

seria o tamanho dos dutos? tenho que aumentar os dutos? alguem tem alguma ideia?

Postado em

bom

dois woofers de 15 300rms cada

ligado cada um em um canal da potencia (não lembro o modelo que estava usando)

fio da bateria bem grosso e ligado td certinho

o problema esta quando eu encaixo os dois na caixa deles

se eu toco um na caixa e outro fora nosss o grave deles é enorme mas colocou na caixa acabou....

Amigo coloca mais informaçoes do seu set pra galera poder te ajudar.

tipo como ta a ligaçao, q ampli vc ta usando, como ta a caixa(dividida ou nao),etc :legal:

Postado em

primeira coisa, naum precisa duplicar o tópico, um só já basta pra tirar suas dúvidas...

pelo que li nos 2 tópicos, seu problema me parece de inversão de polaridade dos subs... mas ta mto estranho isso... se a cx tem camaras separadas, como com um sub fora o pode interferir no outro tocar mais??? isso me parece caca de estalador porco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o cabo grosso que vc diz é qtos mm2????

como ta feita a ligação do amp nos woofers???

qual a impedancia dos woofers???

passe mais dados de todo seu som (bateria, cd, cabos, rca, medida cx).... td isso pode ajudar quem le seu topico a entender e talvez resolver seu problema... se naum tá difícil...

falows <<<Lucio>>> :legal:

EDIT:

se nesse topico vc diz q a cx é dividida e no otro vc diz q tem um duto no meio... acho que vc se equivocou em alguma coisa!!!

e como assim "duto régua"... q raio de coisa é isso???

Postado em
primeira coisa, naum precisa duplicar o tópico, um só já basta pra tirar suas dúvidas...

pelo que li nos 2 tópicos, seu problema me parece de inversão de polaridade dos subs... mas ta mto estranho isso... se a cx tem camaras separadas, como com um sub fora o pode interferir no outro tocar mais??? isso me parece caca de estalador porco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o cabo grosso que vc diz é qtos mm2????

como ta feita a ligação do amp nos woofers???

qual a impedancia dos woofers???

passe mais dados de todo seu som (bateria, cd, cabos, rca, medida cx).... td isso pode ajudar quem le seu topico a entender e talvez resolver seu problema... se naum tá difícil...

EDIT:

se nesse topico vc diz q a cx é dividida e no otro vc diz q tem um duto no meio... acho que vc se equivocou em alguma coisa!!!

e como assim "duto régua"... q raio de coisa é isso???

a caixa é dividida ao meio como se fossem duas caixas em uma

ela usa duto régua aquele que não é redondo ele ja é feito na propria caixa em alguns sites voce encontra caixas assim

eu uso um pioneer de cd player com uma bateria de 45a/h

o cabo é bem grosso mas não me lembro quantos mm agora

mas o problema não pode ser em bateria estas cosias

porque com um woofer pra fora toca muito bem o problema estan quando os dois estão na caixa

talvez se aumentar o duto resolva?

Postado em

kra passa as outras especificações que te pedi, ligação, rca, pra tenta te ajuda, se naum num vai da mesmo...

a respeito, o duto é simplesmente chamado de quadrado mesmo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...