Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fnando

Som num Corsa Hatch 08/09

Recommended Posts

Galerinha, já estou a um mês ouvido só ruido do banco trazeiro do meu Corsinha, (tou tentando tirar na concessionária a 3 dias e nada)... Bem, então, estou montando um som simpleszinho, para o carrinho, segue o projeto:

:::ALTO FALANTES:::

Pezinho CS60 na frente

Coaxial Silver 5" no lugar dos falantes origiansi

Subwoofer Premium IIe 10"

:::Amplificador:::

Amplificador Hurricane HA 4.120 R$ 480,00

:::INSTALAÇÃO:::

Caixa Sub + Mão de Obra + Fiação

Quero um som interno e pretendo colocar os pezinhos na porta e o tweteers proximo ao retrovisor (do lado de dentro, carlo! :rolleyes: ) e atrás os Coaxial.... Queria saber o opinião de vocês....

e estou com dúvida em qual player comprar, estava pesquisando o Pionner DEH 5080UB, 3entradas RCa e tals e tudo mais, quanto a player estou por fora, vocês poderiam me indicar alguns? esse pionner eu consigo por R$ 449,00 no submarino, tenho 50 reais de desconto por causa das minhas léguas....

desde já, muito obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galerinha, já estou a um mês ouvido só ruido do banco trazeiro do meu Corsinha, (tou tentando tirar na concessionária a 3 dias e nada)... Bem, então, estou montando um som simpleszinho, para o carrinho, segue o projeto:

:::ALTO FALANTES:::

Pezinho CS60 na frente

Coaxial Silver 5" no lugar dos falantes origiansi

Subwoofer Premium IIe 10"

:::Amplificador:::

Amplificador Hurricane HA 4.120 R$ 480,00

:::INSTALAÇÃO:::

Caixa Sub + Mão de Obra + Fiação

Quero um som interno e pretendo colocar os pezinhos na porta e o tweteers proximo ao retrovisor (do lado de dentro, carlo! :rolleyes: ) e atrás os Coaxial.... Queria saber o opinião de vocês....

e estou com dúvida em qual player comprar, estava pesquisando o Pionner DEH 5080UB, 3entradas RCa e tals e tudo mais, quanto a player estou por fora, vocês poderiam me indicar alguns? esse pionner eu consigo por R$ 449,00 no submarino, tenho 50 reais de desconto por causa das minhas léguas....

desde já, muito obrigado....

E aí fnando, beleza?

Cara, se puder passar valores mais concretos de quanto quer investir, podemos indicar produtos e acessórios para um sonzinho dia-a-dia legal.

Esse Pioneer está legal, os falantes também, se bem que sou mais o UXP do que o Premium, mas se é o que você pode comprar agora, beleza. Se for pegar qualquer um deles, certifique-se que é bobina dupla de 2 ohms ou simples de 4 ohms, ok?

Como pretende ligar esses falantes no Hurricane? Sugiro que use os canais 1 e 2 para os dois lados do kit, e os outros dois canais que sobram, ligue em bridge no sub. Os coaxiais você pode ligar diretamente no player, com o mesmo corte dos falantes da frente (sugiro 80Hz para começar, depois você ajusta ao seu gosto).

Para qualquer desses subs você pode seguir as recomendações da Bravox para as caixas acústicas. Ou então, se quiser arriscar algo diferente, dê uma procurada no fórum que você acha muitos projetos usando ora o UXP, ora o Premium, ora outros falantes bons também (Upgrade e NAR 10SW2).

Cuide do cabeamento com carinho. Não precisa investir horrores em cabos, talvez nem façam a diferença. Pode ir de Uniq ou linhas intermediárias de db link ou Stinger. Um RCA 4 canais vai te custar por volta de R$ 100 a 150. Use cabo de pelo menos 13mm² para o ampli, e fusível a no máximo 40cm da bateria. Meu cunhado tem um Hurricane desses num cabo de 6mm² e vive entrando em proteção (já disse para ele trocar isso. Ficou impressionado com o 21mm que tenho no carro... hehehe).

Use cabos de falantes comerciais (Tiaflex, Pirelli, Pompéia... não precisa gastar horrores em cabos de falantes não). Use pelo menos 2x2mm², para não haver perda de potência nos cabos.

Se puder, faça tratamento com manta asfáltica nas portas do Corsa. Muda o som da água pro vinho. Fiz isso no meu e meus NAR de Kevlar estão trabalhando quase em full (corto em 40Hz hi-pass). Optei por não instalar falantes na traseira, apenas o sub.

Meu projetinho:

Alpine CDA-9835

Eclipse E404M (4 x 40W rms)

Fosgate Punch 60ix DSM (1 x 150W rms -mínimo- @ 4 ohms)

Kit NAR Kevlar + Tweeter NAR Titanium

Subwoofer NAR 12SW1 (125W)

Estou em processo de instalação e ajustes. Acredito que daqui a algumas semanas posso te passar um parecer mais concreto a respeito desse set, mas por enquanto está me agradando.

Se precisar de dicas para a instalação no Corsa me dê um toque. Tenho um 2007/2008 também! [¨]

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
E aí fnando, beleza?

Cara, se puder passar valores mais concretos de quanto quer investir, podemos indicar produtos e acessórios para um sonzinho dia-a-dia legal.

Esse Pioneer está legal, os falantes também, se bem que sou mais o UXP do que o Premium, mas se é o que você pode comprar agora, beleza. Se for pegar qualquer um deles, certifique-se que é bobina dupla de 2 ohms ou simples de 4 ohms, ok?

Como pretende ligar esses falantes no Hurricane? Sugiro que use os canais 1 e 2 para os dois lados do kit, e os outros dois canais que sobram, ligue em bridge no sub. Os coaxiais você pode ligar diretamente no player, com o mesmo corte dos falantes da frente (sugiro 80Hz para começar, depois você ajusta ao seu gosto).

Para qualquer desses subs você pode seguir as recomendações da Bravox para as caixas acústicas. Ou então, se quiser arriscar algo diferente, dê uma procurada no fórum que você acha muitos projetos usando ora o UXP, ora o Premium, ora outros falantes bons também (Upgrade e NAR 10SW2).

Cuide do cabeamento com carinho. Não precisa investir horrores em cabos, talvez nem façam a diferença. Pode ir de Uniq ou linhas intermediárias de db link ou Stinger. Um RCA 4 canais vai te custar por volta de R$ 100 a 150. Use cabo de pelo menos 13mm² para o ampli, e fusível a no máximo 40cm da bateria. Meu cunhado tem um Hurricane desses num cabo de 6mm² e vive entrando em proteção (já disse para ele trocar isso. Ficou impressionado com o 21mm que tenho no carro... hehehe).

Use cabos de falantes comerciais (Tiaflex, Pirelli, Pompéia... não precisa gastar horrores em cabos de falantes não). Use pelo menos 2x2mm², para não haver perda de potência nos cabos.

Se puder, faça tratamento com manta asfáltica nas portas do Corsa. Muda o som da água pro vinho. Fiz isso no meu e meus NAR de Kevlar estão trabalhando quase em full (corto em 40Hz hi-pass). Optei por não instalar falantes na traseira, apenas o sub.

Meu projetinho:

Alpine CDA-9835

Estou em processo de instalação e ajustes. Acredito que daqui a algumas semanas posso te passar um parecer mais concreto a respeito desse set, mas por enquanto está me agradando.

Se precisar de dicas para a instalação no Corsa me dê um toque. Tenho um 2007/2008 também! [¨]

Abraço.

Edu

Po Edu, isso não foi uma resposta, foi uma aula, muito obrigado! Olha, não tenho muita grana pra investir, por isso está esse projetinho simples.... que já vai em quase R$ 2mil(Falantes, Amplificador, Player, Mao de Obra, Caixa), futuramente posso até melhorar. O problema que, aqui em Recife, putz, se deixar uma galinha dentro do carro o pessoa tá roubando! :unsure: Quanto ao modo de ligar, parece que é isso que o instalador vai fazer... isso é por conta dele.... não vou me menter a instalar porque não vai sair boa coisa! hehehe :rolleyes: Mas ele é de confiança e trabalha muuuuuuuuuuuuito bem, mas muuuuuuuito mesmo....

Bitolas adequadas, ele não "piranga" nos cabos não!

Então, o up que eu fiz foi pegar o premium IIE de 12, bobina simples de 4OHMS que a diferença era muito pouca de reais e de wts era uns 20tinho a mais. heheeh

A Caixa pra ele vai ser de fibra, não quero perder a mala...

Realmente eu estava preocupado com a qualidade que iria ficar os falantes instalados na porta. Achei interessante o que você falou da manta asfáltica. Vc comprou quantos metros?

desde já, muito obrigado.....

Compartilhar este post

Link para o post
Po Edu, isso não foi uma resposta, foi uma aula, muito obrigado! Olha, não tenho muita grana pra investir, por isso está esse projetinho simples.... que já vai em quase R$ 2mil(Falantes, Amplificador, Player, Mao de Obra, Caixa), futuramente posso até melhorar. O problema que, aqui em Recife, putz, se deixar uma galinha dentro do carro o pessoa tá roubando! :unsure: Quanto ao modo de ligar, parece que é isso que o instalador vai fazer... isso é por conta dele.... não vou me menter a instalar porque não vai sair boa coisa! hehehe :rolleyes: Mas ele é de confiança e trabalha muuuuuuuuuuuuito bem, mas muuuuuuuito mesmo....

Bitolas adequadas, ele não "piranga" nos cabos não!

Então, o up que eu fiz foi pegar o premium IIE de 12, bobina simples de 4OHMS que a diferença era muito pouca de reais e de wts era uns 20tinho a mais. heheeh

A Caixa pra ele vai ser de fibra, não quero perder a mala...

Realmente eu estava preocupado com a qualidade que iria ficar os falantes instalados na porta. Achei interessante o que você falou da manta asfáltica. Vc comprou quantos metros?

desde já, muito obrigado.....

E aí meu velho, beleza?

Comprei dois rolos de Viaflex 1mm. Porém, percebi que terei que aplicar mais manta na porta para ficar BOM mesmo... Acabei usando um rolo de 10cm x 10 metros em cada porta. O ideal seriam dois rolos por porta.

Se você conseguir encontrar manta aluminizada de 3mm como a Seladin, ou seja, 1m de largura e auto-adesiva, vá fundo e pegue pelo menos 3 metros. Você vai gastar pelo menos 1m² em cada porta (guarde os retalhos), e o restante aplicar no porta-malas.

Para evitar que a manta no porta-malas amoleça e acabe lambuzando todo o carpete, depois de aplicada, passe na borda da manta aquela fita marrom que é usada para fechar caixas de papelão. Se não encontrar, pode ser aquele Durex com 5cm de largura também. O importante aqui é cobrir as bordas da manta para evitar que ela lambuze tudo, hehe.

Antes da aplicação você pode deixar a folha no sol por pelo menos meia hora, assim ela amolece e fica mais fácil de aplicar. Se não quiser esperar tanto, use um soprador térmico.

Abraço velho, e espero ter ajudado.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc fala auto-adesiva, quer dizer que não precisa esquentar com um massarico pra colocar na porta? na parte de traz ela vem com fita dupla, face, sei lá, eheheh :rolleyes: o seu carro tá na garantia? será que perder a garantia instalando as mantas?

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vc fala auto-adesiva, quer dizer que não precisa esquentar com um massarico pra colocar na porta? na parte de traz ela vem com fita dupla, face, sei lá, eheheh :rolleyes: o seu carro tá na garantia? será que perder a garantia instalando as mantas?

O meu está na garantia sim! Você não perde a garantia não, fica sussa. O que pode acontecer, para o caso de perda de garantia, é alteração na parte elétrica (instalação do som fora da autorizada), porém a garantia que se perde nesses casos é da parte elétrica. A parte mecânica continua em ordem (afinal, você não fez alteração mecânica alguma).

Outra garantia que pode se perder é da pintura, em caso de furos que tenham que ser feitos para a passagem da fiação. No meu caso, passei o cabo do mid-bass por fora da porta (tá feio isso... depois arrumo), e aproveitei o chicote do tweeter original para passar a fiação pra esse carinha.

Para passar o cabo de força pelo carro, usei uma borracha de vedação por onde passa o chicote principal do carro. Fiz um corte de 1x1cm e passei o cabo de 21mm² de boa. Vedei com manta auto-adesiva (sim, ela é muito boa pra isso também! Hehehe).

Essa manta já vem com cola, e adere bem na superfície (contanto que esta esteja limpa e seca). Depois de colada, é trabalhosa para remover.

A dica do sol é para que a manta fique amolecida e mais fácil de aplicar.

Depois coloco umas fotos no meu tópico no SQ mostrando por onde passei cabos, apliquei manta, como prendi os falantes, etc.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
E aí fnando, beleza?

Meu projetinho:

Alpine CDA-9835

Abraço.

Edu

Opa, blz??

Os conselhos do colega acima não foram muito diferentes dos q eu te dei no Corsa Clube. heheheh!

Sério, se vc garimpar aqui no fórum, compra um set MUITO BOM neste orçamento.

Basta instalar direitinho e escondido que não parece nada além de carro original.

P/ amp eu recomendaria o Fosgate de 400 reais.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, blz??

Os conselhos do colega acima não foram muito diferentes dos q eu te dei no Corsa Clube. heheheh!

Sério, se vc garimpar aqui no fórum, compra um set MUITO BOM neste orçamento.

Basta instalar direitinho e escondido que não parece nada além de carro original.

P/ amp eu recomendaria o Fosgate de 400 reais.

Abs!

Pra você ter uma idéia, ainda quero nivelar o nível dos equipamentos aí, e talvez esse projeto vire outra coisa mais pra frente, mas gastei até agora:

Player - R$ 800,00

Fosgate - R$ 280,00

Eclipse - R$ 350,00

Kit NAR - R$ 320,00

Sub NAR - R$ 50,00 [¨]

===================

Total R$ 1800,00

Isso, sem contar cabos, RCAs, terminais, porta-fusíveis, etc. Pode jogar mais uns R$ 400 a R$ 500 aí...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Queria agradecer ao BDOG_SP, e ao casão pelas respostas.

Eu gosto muuuuito de som de qualidade e de imagem principalmente, sou editor de imagens, então somos muito "frescos" quanto a isso, ehehehe. Só que no momento, só estou querendo tirar o carro da surdina para traze-lo para o mundo auditivo (que bosta, eu falei, ehehhe :unsure: )!

E tou optando por esse sonzinho básico por está com a grana curta, Pra vocês terem uma idéia eu ia aproveitar um sonzinho simples que meu irmao tinha no celta dele a um tempo.... e terminei comprando tudo novo, nessa brincadeirinha já gasteei, R$ 418,00 em falantes, R$ 449,00 no player, R$ 400,00 no amplificador. R$ 540,00 na mão de obra, kit fiação (da boa) e caixa de fibra, dando um total de R$ 1.800,00!!! confesso que me arrependir de ter somado! :banghead:huh: . Já encomedei os falantes que eu citei na Autoz, pelo menos vou ter um somzinho melhor que aqueels kits originais de fábrica, né? Quando eu tiver uma folguinha financeira, estarei fazendo um UP e concerteza, estarei aqui anotando novamente a opinião de todos que por sinal são de otima qualidade ;) breve estarei postando as fotos das "crianças"! eeehheh graaande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae fnando, que beleza! Agora o som sai...

Esquenta a cabeça com orçamento não. Depois que você começar a ouvir outras coisas o processo de upgrade começa! Hehehe... nem terminei a instalação do meu e já estou querendo mudar algumas coisas...

No que precisar, estou aí.

PS - Depois coloque umas fotinhos e impressões de como o som está, ok?

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Poooooo, vou pertubar denovo... agora, tou com dúvida no meu player..... desde pequeno sempre achei que player era Pioneer, só que graças ao autosom.net já vi que não é só pioneer.... estou em dúvida entre o DEH-5080UB e o Sony MEX-BT3607U, Vamos aos dois:

PIONEER - DEH 5080UB - R$ 449,00

21346693_4.jpg

# Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

# Reprodução de MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV

# Entrada auxiliar traseira

# Entrada USB

# Display OEL azul com 2 linhas de 16 caracteres

# Frente flip down

# BSM - busca e sintonia automática de estações

# Memória para estações - 18 FM e 6 AM

# List Search - busca por lista de estações armazenadas

# Compatível com CD-R/RW

# Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit)

# Scan / pause / repeat

# Random play - reprodução aleatória

# List Search - busca por listas (arquivo / pasta)

# Memória de título de disco

# Advanced Sound Retriever

# Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

# Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)

# Botão de volume giratório

# Loudness selecionável (3 níveis)

# EEQ - Equalizador paramétrico de 3 bandas

# 5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável

# Reforçador de graves

# HPF (filtro passa alta freqüência)

# Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

# Subdrive direto

# SLA - Ajuste de nível de fonte

# 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)

# Comando rotativo

# Controle remoto

# Frente removível com estojo de proteção

# Relógio

# Dimmer

# Display OEL azul com 2 linhas de 16 caracteres

# Cabo de extensão USB

# Conector ISO

SONY: - MEX-BT3607U R$ 499,00

MEX-BT3607U_1.jpg

Mecanismo Resistente a Choque: Novo DRIVE-S para CD, CD-R/RW, MP3, ATRAC 3 Plus, AAC e WMA.

• Potência de Saída: 52W x 4.

• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

• Bluetooth: Sim, conectividade com telefone celular Bluetooth, hands free com microfone embutido e áudio streaming.

• Acessórios Fornecidos: Controle remoto sem fio modelo RM-X304 e Peças para instalação e conexões (1 jogo).

• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Walkman, DVD e outros equipamentos); entrada USB Frontal.

• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 03 Saídas RCA com seleção de corte (78/125 Hz) para subwoofer.

• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, MP3 Player, WMA, AAC, Atrac 3 Plus.

• Conversor Digital-Analógico: 24 bits.

• Recurso para melhoria da música em MP3: DM Plus - melhora a qualidade da música compactada, recriando as harmônicas.

• Equalizador: EQ3 Stage 2 com ajustes em 3 faixas de freqüência (graves, médios e agudos).

• Tipo de Painel Frontal: Painel destacável.

• Cor do display (painel): preto.

• Cor de iluminação das teclas: Display LCD com iluminação das teclas azul.

• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD, CD-R/RW, MP3, ATRAC 3 Plus, AAC, WMA.

• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB.

• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim.

• Outros Recursos: Sintonizador Avançado SSIR (EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias de AM), Quick Browser (novo sistema de navegação de arquivos e pastas musicais rápido e fácil), Black Out, ATT (atenuador de volume), BTM (Best Tunning Memory) sintonia automática das melhores estações, Loudness.

• Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis.

O diferencial do sony é o bluetooth....

Esteticamente o pionner é o melhor, em qualidade sonora, eu nao sei.... ehhehe! =D

Compartilhar este post

Link para o post

vai de pioneer pois o RCA eh bem melhor

com mais regulagens no rca sub

mais bonito

e principalmente na qualidade

fora q esse sony descasca a cor e desbota as letras dos botoes (ja vi 3 aparelho assim)

e fora q o bluetooth eu naum curto muito naum sei vc

meu aparelho eh o pioneer 5080ub

sem reclamaçoes

usb super rapido

leitura de cd em mp3 rapido tb

pode comprar q vc naum irá se arrepender

Compartilhar este post

Link para o post

Po overquest, era só o que eu estava querendo ouvir! o SOny, não estava me agradando visualmente, parece que a sony não atualiza os players dela, o meu ex-chefe, tem um xplod, não lembro o modelo, que é a mesma coisa desse ai, só muda a cor, e o dele teve um botãozinho que deixou de funcionar... vou de pioneer, mesmo =D muito obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Po overquest, era só o que eu estava querendo ouvir! o SOny, não estava me agradando visualmente, parece que a sony não atualiza os players dela, o meu ex-chefe, tem um xplod, não lembro o modelo, que é a mesma coisa desse ai, só muda a cor, e o dele teve um botãozinho que deixou de funcionar... vou de pioneer, mesmo =D muito obrigado! :legal:

Pior foi a Bravox lançar uma linha de players com o visual dos Sony de 2006! Sério, confirmei minhas suspeitas hoje, com a quatro rodas desse mês, e uma outra edição de 2006. São praticamente o mesmo player...

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Galeria, tive no instalador hj, como ele so vai poder pegar o meu carro dia 17 pra fazer o molde da fibra, devido ao volume de trabalho dele, estou pensando em Pegar os CS50B que é R$ 50,00 de diferença do kit original e é de 5"! podendo pensar na possibilidade de direto pro pezinho!! peço ajuda mais uma vez dos universitários, ehehheeh

Compartilhar este post

Link para o post
Galeria, tive no instalador hj, como ele so vai poder pegar o meu carro dia 17 pra fazer o molde da fibra, devido ao volume de trabalho dele, estou pensando em Pegar os CS50B que é R$ 50,00 de diferença do kit original e e de 5\"! peço ajuda mais uma vez dos universitários, ehehheeh

Fala, garoto! Sou de Recife também (inclusive, recomendo que você instale seu som com GIBA, ali na Avenida Norte (em frente à antiga GR Motors), e uso o CSP50B em pezinhos extremamente bem simulados, bem feitos e tocando muito!...

Dos kits Bravox, é o mid que eu gosto mais. Já usei muito CSD, pois já instalei som pra muito amigo meu, mas ainda fico com o B.

Inclusive Giba tá com um CSB pra vender lá, novinho. Vale a pena perguntar o preço... fala que quem te deu o toque foi Lucas, que esteve lá na quinta-feira pela manhã com Rafael, pra colocar o tweeter no retrovisor do Fusion.

Abraço pra você. Se for usar o Premium, manda o instalador fazer a caixa do manual. Se for voltado pra qualidade mesmo, faz a SELADA, que soa mais natural, sem reforço/pico, e desce mais.

Se quiser me encontrar pra ouvir meu sistema e ver como toca o CS50B devidamente instalado, é só avisar. Moro em Boa Viagem, a gente pode se encontrar num posto de gasolina, por exemplo.

Grande abraço!

* Edit:

dsc01288hb7.jpg

Nessa foto você vê meus tweeters direcionados nas colunas e um pezinho ali no lado direito. Porém tudo aí quem fez fomos Vero, Dedé (que tá na alemanha, mas participou do processo de construção dos pezinhos, que foram usados no sistema anterior a esse) e Eu. Mas Giba trabalha muito bem. Se eu for fazer novos pezinhos, quem vai fazer é ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, garoto! Sou de Recife também (inclusive, recomendo que você instale seu som com GIBA, ali na Avenida Norte (em frente à antiga GR Motors), e uso o CSP50B em pezinhos extremamente bem simulados, bem feitos e tocando muito!...

Dos kits Bravox, é o mid que eu gosto mais. Já usei muito CSD, pois já instalei som pra muito amigo meu, mas ainda fico com o B.

Inclusive Giba tá com um CSB pra vender lá, novinho. Vale a pena perguntar o preço... fala que quem te deu o toque foi Lucas, que esteve lá na quinta-feira pela manhã com Rafael, pra colocar o tweeter no retrovisor do Fusion.

Abraço pra você. Se for usar o Premium, manda o instalador fazer a caixa do manual. Se for voltado pra qualidade mesmo, faz a SELADA, que soa mais natural, sem reforço/pico, e desce mais.

Se quiser me encontrar pra ouvir meu sistema e ver como toca o CS50B devidamente instalado, é só avisar. Moro em Boa Viagem, a gente pode se encontrar num posto de gasolina, por exemplo.

Grande abraço!

* Edit:

dsc01288hb7.jpg

Nessa foto você vê meus tweeters direcionados nas colunas e um pezinho ali no lado direito. Porém tudo aí quem fez fomos Vero, Dedé (que tá na alemanha, mas participou do processo de construção dos pezinhos, que foram usados no sistema anterior a esse) e Eu. Mas Giba trabalha muito bem. Se eu for fazer novos pezinhos, quem vai fazer é ele.

Po Lucas, Massa saber que vc é de Recife! achei um conterrâneo hand26 vou instalar em Giba mesmo! conheço ele desde quando eu era menor de idade! heheheheh, Eu tinha Um mini trio, e quem montou foi ele quando ainda trabalhava em Guilherme. Giba trabalha muito bem....

Estive lá hoje para fazer o meu orçamento... Bem, quanto aos falantes, não vou comprar com ele porque comprei lá na AutoZ, então é uma diferença de R$ 50,00 reais! =]

E quanto a caixa, vai ser selada de fibra.... com uma lateral pro módulo =D

Quando der eu mando uma MP pra vc! =D mais só pela foto ficou bonitão! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme? AMPLIFICAR? Foi a única loja decente de áudio que Recife teve. Infelizmente ele fez o certo... pegou a grana dele e se mandou pro Caribe. Antes de ir ele me deu alguns livros que tenho até hoje, sendo dois do Prof. Homero Sette, um do

Um deles é o do Francisco Vassallo...

guilherme2yq0.th.jpgthpix.gif guilhermexv9.th.jpg

Guilherme é gente finíssima, de primeira qualidade, e entende MUITO do negócio!

Compartilhar este post

Link para o post

boa parte dos players da sny temcoonversor 24bits, pioneer tem alguns , conversor de 24 bits dauma melhor qualidade claro que não vai depender do teu rádio 90% pra ter qualidade , vc precisa ter um conjunto bom

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, venho pedir novamente ajuda aos universitários, Doutores, PHD´s do som automotivo =D. Seguinte, vou trocar os meus pezinhos pelo CS50B de 5" e vou colocar em pezinhos, minha dúvida agora é quanto ao Módulo:

a Princípio tem o:

Hurricane HA4 120

Canais: 4/3/2

Classe: A/B

Freq. passa alta: 65 - 460Hz

Freq. passa baixo: 40 - 460Hz

Impedância saída: 2 / 4Ohms

Potência: 480W RMS

Potência por canal:

* - 4 Ohms: 75W RMS x 4 canais;

* - 4 Ohms: 240W RMS x 2 canais;

* - 2 Ohms: 120W RMS x 4 canais.

Relação S/N: > 100 dB

Resposta frequência: 20 - 30.000Hz

THD: < 0,02%

AudioBank, aqui eu estou na dúvida, entre o 4060 e o 4100, caso eu vá de audiobank, tou pensando no 4060, economizo até uma graninha

Amp. Mosfet - Audiobank KA 4100

Descrição: Modelo 2008

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms 4x 100 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4x 140 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 220 Watts RMS

Amp. Mosfet - Audiobank KA 4060

4 X 85W RMS em 2 Ohms 12V

4 x 60W RMS em 4 Ohms 12V

Brigde 2 canais x 140W RMS em 4 Ohms 12V

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~250Hz

Falcon FX350M

Potência de saída:

72 Wrms/canal (4 Ohm)

87,5 Wrms/canal (2 Ohm)

175 Wrms/bridge (4 Ohm)

Hbuster Propower HBM-4300 4 canais

Informações técnicas:

Especificação: 4 canais

Potência, RMS 2.0 Ohms: 150W x 4

Potência, RMS 4.0 Ohms: 100W x 4

Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 300W x 2

Oq eu achei interessante no Hbuster é a potência que ele manda em Bridge, vai segurar a onda do meu Sub, que é 200rms a 4ohms.

A minha dúvida é, qual desses escolher, o 4100 foge um pouco do meu orçamento, consegui o hurricane a R$ 400,00 reais com o frete, 0km e vindo por e-sedex!

O módulo é para ligar o Kit 2 vias CS50B e o Sub PREMIUM IIe de 12" de 200w rms

qual vocês me aconselham? Tou querendo pegar o módulo 0km,

Compartilhar este post

Link para o post

E ai rapaz tudo bem?

Sinceramente se eu fosse vc falcon e hbuster eu jah tirava da lista axho q nao condiz com a proposta e pelos recursos acho q o Hurricane casa melhor com o projeto e o pessoal que tem fica satisfeito com ele, um amigo meu tem ele e soh fala bem dele!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
E ai rapaz tudo bem?

Sinceramente se eu fosse vc falcon e hbuster eu jah tirava da lista axho q nao condiz com a proposta e pelos recursos acho q o Hurricane casa melhor com o projeto e o pessoal que tem fica satisfeito com ele, um amigo meu tem ele e soh fala bem dele!

[]-[]

opa ebernardo, muito obrigado pela resposta!! é.. acho que vou ficar com o Hurricane mesmo =D

Compartilhar este post

Link para o post

ow lucas, giba faz pezinho direito?? tira essa duvida ae =)

e qto ao modulo, eu tenho um ka4100 e recomendo!! eh o melhor entre esses q tu botou ae! e eu iria de pioneer, comprei um usado do meu amigo (1 ano e meio de uso) e ta em perfeito estado, soh ta com o botao descascado(normal da pioneer)...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse hurricane por 400R$ ta mto caro... aqui em goiânia vc acha por 280R$ ZERO na caixa...

Nao pagaria 400R$ nem fudendo nele... nao vale mesmo! Com esse valor vc pega um wharf clean ou um 4.6x ou outras opções mais interessantes... amps usados porém que são bem melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...