Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobeneventi182

Qual melhor escolha ?

Recommended Posts

Tenho duas escolhas de compra de alto falantes usados... Dois amigos estao querendo vender pra mim :

- Um quer vender um alto falante da eros 15" E-415G 450 Wrms ...

- E o outro ta querendo que eu compro dois alto falante tbem da eros, so que de 12" E 1200 MB 600 Wrms...

Na opnião de vcs qual devo pegar, o preço ta poca diferença... mas gostaria qual ficaria melhor ??? qual tem mais som e mais qualidade ???

qual devo escolher ??? pq vai ser definitivo, pq naum vo compra mais nd por um bom tempo...

Qual se sairia melhor ??? deem suas opnioes...

Vlww....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o amplificador q vc vai usar e qual o resto do set?? tem drive, st?? qnts ??

isso ajuda muito...na escolha!

Compartilhar este post

Link para o post
qual o amplificador q vc vai usar e qual o resto do set?? tem drive, st?? qnts ??

isso ajuda muito...na escolha!

Entao kra .... vai ser uma taramps 2000 Wrms... Com 4 ou 2 drive selenium d 250 x 100 Wrms e 2 tweeter st 350 100 Wrms tbem...

eh isso qual seria a melhor escolha ?!?!?!

ficaria bm os 1200 mb com 4 d250x e 2 st 350 ???? junto com uma taramps 2k e uma roadstar power one ...

vlw ae ....

Compartilhar este post

Link para o post
Entao kra .... vai ser uma taramps 2000 Wrms... Com 4 ou 2 drive selenium d 250 x 100 Wrms e 2 tweeter st 350 100 Wrms tbem...

eh isso qual seria a melhor escolha ?!?!?!

ficaria bm os 1200 mb com 4 d250x e 2 st 350 ???? junto com uma taramps 2k e uma roadstar power one ...

vlw ae ....

4 drivers e 2 tweeters vai ficar uma gritaria dos infernos... se vc gosta, vai fundo ...

2 cornetas e 2 tweeters ja tem voz demais ai nesse set... eu colocaria isso ...

Os 1200mb já libera voz... e muita!! Coloque so duas cornetas ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria uma caixa pros 2 de 12", 2 driver (um de cada lado) e 1 super tweeter (no meio)

PS: nao curto berrero

:)

vlw

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar dois 1200 MB... e como sou teimoso gostaria de uma ideia...

gostaria de colocar 4 cornetas mas se for 4 d 250 x é mta coisa... entao gostaria de uma ideia, dica para eu deixar pelo menos o visual de 4 corneta q acho q fica legal... 4 corneta com 2 tweeter em uma caixa...

mas seria tipo pra visual msm... iria colocar 2 D 250x e mais duas corneta mais fracas so pra dexa um visual mais da hora...

algm poderia de dar uma ideia de qual corneta usaria e se ficasse bom ???

e seria isso msm ... sem colocar aqueles alto falante de 10 ou 8 por causa q ta sem espaço...

vlw ae....

Compartilhar este post

Link para o post
Vou pegar dois 1200 MB... e como sou teimoso gostaria de uma ideia...

gostaria de colocar 4 cornetas mas se for 4 d 250 x é mta coisa... entao gostaria de uma ideia, dica para eu deixar pelo menos o visual de 4 corneta q acho q fica legal... 4 corneta com 2 tweeter em uma caixa...

mas seria tipo pra visual msm... iria colocar 2 D 250x e mais duas corneta mais fracas so pra dexa um visual mais da hora...

algm poderia de dar uma ideia de qual corneta usaria e se ficasse bom ???

e seria isso msm ... sem colocar aqueles alto falante de 10 ou 8 por causa q ta sem espaço...

vlw ae....

Se vc quer colocar 4 só pelo visual então coloca 4 mas deixe somente duas ligadas, ou deixe as 4 ligadas mas com atenuação usando resistor (tem o esquema de montagem nos artigos). Mas nunca misture dois modelos de drivers, vai embolar tudo e ficar uma merd**, principalmente se vc colocar driver de baixa qualidade, só servirão pra atrapalhar as d250x.

Agora, se vc for usar um amp pra empurrar os drivers que tem ajuste de ganho, vc pode deixar os 4 ligados normal e deixar o ganho baixo equilibrando seu sistema e mantendo a qualidade

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc quer colocar 4 só pelo visual então coloca 4 mas deixe somente duas ligadas, ou deixe as 4 ligadas mas com atenuação usando resistor (tem o esquema de montagem nos artigos). Mas nunca misture dois modelos de drivers, vai embolar tudo e ficar uma merd**, principalmente se vc colocar driver de baixa qualidade, só servirão pra atrapalhar as d250x.

Agora, se vc for usar um amp pra empurrar os drivers que tem ajuste de ganho, vc pode deixar os 4 ligados normal e deixar o ganho baixo equilibrando seu sistema e mantendo a qualidade

Vlw kra... to pensando em colocar os 4 driver d 250 x e os dois tweeter 350, em um roadstar power one...

ele tem ajuste de ganho neh ???

dai poderia regula ele para q os drivers naum ficam no maiximo de 'volume', regulando junto com os alto faltante 1200 mb ou 612 mg...

daria certo eu deixar a regulagem dos alto falante maior e os driver menor, tipo flando grossamente, os alto falantes com volume maior e os driver menor volume equilibrando em conjunto... certo ???

vlw ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw kra... to pensando em colocar os 4 driver d 250 x e os dois tweeter 350, em um roadstar power one...

ele tem ajuste de ganho neh ???

dai poderia regula ele para q os drivers naum ficam no maiximo de 'volume', regulando junto com os alto faltante 1200 mb ou 612 mg...

daria certo eu deixar a regulagem dos alto falante maior e os driver menor, tipo flando grossamente, os alto falantes com volume maior e os driver menor volume equilibrando em conjunto... certo ???

vlw ae...

Sim, é isso aí.

O Power One é um excelente amp pra empurrar estes drivers e tweeters, ajustando no ganho vc fica com uma reserva de potência (SPL) e numa situação de emergencia onde vc precisa mandar algum corneteiro chato embora vc aumenta o ganho do amp e entope o cara com as 4 D250x.

Compartilhar este post

Link para o post

se o negocio é estetica, coloca só 4 cornetas mas só coloca o driver D250x em duas.. simples, duas cornetas vao ficar la .. por estetica.

Outra coisa, os 1200MB é mais pancada ..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...