Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LoK

Rede Zobel para Tweeter

Recommended Posts

Fala, Pessoal!

Mais uma vez precisando de uma ajuda...

Estava esperando alguém me vender um 1TW1 ou 3/4TW1 para meu set, mas como não aparecia e estava sem tweeter, comprei um tweeter da B52 (?!) e coloquei no carro, ligado num kit 2 vias.

Bom, o tweeter tem uma resposta NADA plana. Chega a doer o ouvido, rsrs...

Quando alguém fala um "S" no rádio, a resposta vai lááá em cima, dá pra ouvir um "sssss" que chega a irritar, mas em outras freqüências não é tão ruim...

Bom, tava querendo fazer uma Rede Zobel para atenuar um pouco...Sei que para calcular os componentes preciso dos parametros, como não tenho os parâmetros queria saber se não existe uma rede zobel meio "genérica" para eu ligar no tweeter e diminuir um pouco esse pico.

Ou se tiverem alguma outra idéia...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses tweeters meia boca são tristes! Eu mesmo já me acostumei com os meus Le-Son TLM-1, mas no primeiro dia parecia que eu tinha botado um driver D210ti desregulada nas colunas do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o topico que eu tinha visto antes sobre rede zobel...

Dizem que é melhor ir testando o valor do capacitor....to vendo que vai me dar trabalho.... ahuahuaha

Alguem tem alguma outra dica? ahsuha

Alguem poderia ter esse tweeter e ja ter feito rede zobel pra ele e me dizer o valor do cap :P

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Faz aquela zobel que vç achou aqui no fórum mesmo. É baratinha, simples de fazer e aposto que vai gostar. Ela dá uma atenuada, ou melhor, aplainada legal!!

De cada 10, vai encontrar parâmetros de 1 tweeter nacional.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

É o jeito... hauahua

é triste....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...