Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafatr

(Set) BAIXA potencia mas q n faz feio...

Recommended Posts

Fala rapaziada...

hehehe estou ficando famoso entre meus amigos, pois ja eh o 3° que esta me pedindo pra montar um setzinho pra ele...eu n sei muita coisa mas eles me acham o entendido..uahahuhuah

o engraçado eh q eh + 1 set custo x beneficio...visando a "estetica"dos itens...kkkk eu me poco de rir qnd eles me falam..."eu quero um falante bonito e que fique tudo combinando"...

bem pensei em:

2 de 15"

2 de 10"

2 drive

2 ST

1 amplif.

1 cross

+ uma vez eu indiquei a leosound devido a compra ser por cartao de credito....e montei o seguinte set...

2 Bravox Woofer BFW15-8 15" 150WRMS 8ohms

2 Bravox Woofer BFW10-4 10" 80WRMS 4ohms

2 Selenium Super Tweeter ST200 70WRMS 8ohms

2 Selenium Driver Fenólico D200 50WRMS 8ohms

1 cross bx-55

1 H-Buster HBM-6300 Amplificador 6 Canais 800WRMS (( 0bs: ja vi tocando e n faz feio!! ))

2 x 120wrms (2ohms) + 2 x 80wrms (4ohms) + 1 x 320wrms (4ohms) (bridge)

2 x 120wrms >> 1 drive + 1 ST em cada

2 x 80wrms >> 1 10" em cada

1 x 320wrms >> 2 15" em paralelo

obs 01: devo seguir a litragem do fabricante ou seria melhor simular uma caixa q renda um som melhor?

pra um som pra churras e fds entre amigos axo q ta legal....n eh um som com muita potencia mas vou proucurar extrair o maximo desse set!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fez a compra???

se nao.. eu nao compraria os BFW 15".. sei la, sao alto falantes de pouca potencia..leves.. ja sobem bem.. nao sei se eles tocam bem de 50hz pra baixo por exemplo, mas eles sobem bem..

protech trio no lugar desses bfw15 acho que ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

mas para eu colocar protech eu teria q investir em outro amplif. so para eles....e isso meu amigo n tem condiçoes...

vc acha msmq esses de 15 n ficariam legal?? n teria uma caixa q eles tocassem bem??

Compartilhar este post

Link para o post

bom, tem que simular pra saber.. mas sou meio desconfiado de que woofers de baixa potencia, leves como eles..deem um gravao..

esse set ai, só tem um HBM tocando tbm...

mas, espera por mais opinioes..talvez alguem ja tenha ouvido esse bfw 15..

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda. Acho que vc nao conhece esse woofer BFW15-8 15" !

O bicho eh muito sensivel e muito bruto mesmo.

Um amigo meu usa 2 iguais a esse no carro com 2 canais de 1 banda 4.8, nos outros 2 canais ele liga 2 cornetas e 2 ST.

O som dele eh bem forte, ano passa vergonha nao. Tem uma otima resposta nos graves, rendendo ate um subzinho.

Caixa de 65L com 1 duto de 18 cm rende muito mesmo.

Eu com certesa compraria SIM.

eu ligaria diferente.

2 x 120wrms >> 2 de 10" em paralelo

2 x 80wrms >> 1 drive + 1 ST com tudo em paralelo

Ai daria pra aproveira melhor a potencia.

E cross, de preferencia um que tenha subsonico. Cortando de 35Hz ou 40Hz a cima.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço sim.

Tem o imã bem parrudao !??!?!

Ja vi tocando em PA

Nao acho que ele vale o que custa. Sou muito mais pegar esse de 150rms .

Compartilhar este post

Link para o post
Miranda. Acho que vc nao conhece esse woofer BFW15-8 15" !

O bicho eh muito sensivel e muito bruto mesmo.

Um amigo meu usa 2 iguais a esse no carro com 2 canais de 1 banda 4.8, nos outros 2 canais ele liga 2 cornetas e 2 ST.

O som dele eh bem forte, ano passa vergonha nao. Tem uma otima resposta nos graves, rendendo ate um subzinho.

Caixa de 65L com 1 duto de 18 cm rende muito mesmo.

Eu com certesa compraria SIM.

eu ligaria diferente.

2 x 120wrms >> 2 de 10" em paralelo

2 x 80wrms >> 1 drive + 1 ST com tudo em paralelo

Ai daria pra aproveira melhor a potencia.

E cross, de preferencia um que tenha subsonico. Cortando de 35Hz ou 40Hz a cima.

Abraços

é oq eu disse, deve subir bem... tocar legal... mas gravao, sub msmo.. nao deve ser bom!

foi oq eu disse.. pro estilo de musica q eu ouço por exemplo, nao ficaria bom nao :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Conheço sim.

Tem o imã bem parrudao !??!?!

Ja vi tocando em PA

Nao acho que ele vale o que custa. Sou muito mais pegar esse de 150rms .

Postei errado. No caso são 300 Rms. E um preço muito acessivel 179 Mangos na Leo Sound.http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=121_4&products_id=1102

E o Over Steel de 15" algum conhece? Alguem conhece mais algum woofer nessa faixa de potência em um preço acessivel (ate 250 mangos)?

Abraço. E desculpa ao colega ai invadir o seu post, mas acho que isso pode ser util a não só a mim e a você mais a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

barroso eles nao sao de 300wrms nao..ta errado na leosound...eles sao 150wrms!!!

vixe!!! vlw pela dica das ligaçoes!!!

entao vai ser esse set msm...vou mandar brasa e depois posto o resultado!!

vlw tbm miranda!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Postei errado. No caso são 300 Rms. E um preço muito acessivel 179 Mangos na Leo Sound.http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=121_4&products_id=1102

E o Over Steel de 15" algum conhece? Alguem conhece mais algum woofer nessa faixa de potência em um preço acessivel (ate 250 mangos)?

Abraço. E desculpa ao colega ai invadir o seu post, mas acho que isso pode ser util a não só a mim e a você mais a todos.

tem o protech trio! procura uns videos no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Rafa blza?

Kra to com um tópico bem parecido ao seu: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1703734

... um triozinho leve mas com um grave legalzinho... Eu também estava vendo alguns modelos na Leosound, e tava vendo alguns AF e ja pensou em por 4x12"?? Estou pensando nessa possibilidade da uma olhada nesse sub : http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=563 ...150rms e nem R$150,00 vi em um topico q 4 de 10" desse ja nao fazia feio não...

tem esse também por um preço bom: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1475 Só que é woofer talvez fique melhor...

Agora qual seria o melhor nao sei se dizer, mas acho q se responderem a sua dúvida, será respondida a minha, hehehehe.

Espero ter te ajudado! flwww!

Compartilhar este post

Link para o post
barroso eles nao sao de 300wrms nao..ta errado na leosound...eles sao 150wrms!!!

vixe!!! vlw pela dica das ligaçoes!!!

entao vai ser esse set msm...vou mandar brasa e depois posto o resultado!!

vlw tbm miranda!!!

:legal:

Aí cara, la tinha varios modelos dentre eles de 80, 150,250,300 Rms.. Dentre outros. Ta certo ou é erro da Leo Sound?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha , um conselho ...

se for usar esse woofer de 15" , não precisa dos de 10" ... ele faz o serviço dos de 10" facilmente !

Compartilhar este post

Link para o post

qto a o módulo esse modelo ainda não vi tocando mas o H BUSTER HBM4400 ja ví e toca muito bem surpreende quem o substima boa briga para o power one. como o seu mais potente acho q dá para arriscar.

Já nos falante tentaria ir no tradicional 15pw3 q é sucesso garantido

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
olha , um conselho ...

se for usar esse woofer de 15" , não precisa dos de 10" ... ele faz o serviço dos de 10" facilmente !

OPAA!!! vlwww pelo conselho gutao!!1 melhor ainda pro meu amigo q esta apertado na grana...estou botando uma fezinha nesse woofer!

Compartilhar este post

Link para o post
OPAA!!! vlwww pelo conselho gutao!!1 melhor ainda pro meu amigo q esta apertado na grana...estou botando uma fezinha nesse woofer!

esse set CUSTO x benefico ta show msm....

sempre fui com a cara desses woofer da bravox e acho q eles n iam fazer um woofer de baixa potencia a toa...deve tocar muito bem!!!

aguardando resultados!! hehehe

obs: se vc n for comprar os de 10 e so ficar com os de 15 troca esse hbm pelo hbm 4300 ta 100 + em conta ja q vc so vai usar 1 bride e os outros 2 canais 1 driver + 1 st cada canal...

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala rapaziada...

hehehe estou ficando famoso entre meus amigos, pois ja eh o 3° que esta me pedindo pra montar um setzinho pra ele...eu n sei muita coisa mas eles me acham o entendido..uahahuhuah

o engraçado eh q eh + 1 set custo x beneficio...visando a "estetica"dos itens...kkkk eu me poco de rir qnd eles me falam..."eu quero um falante bonito e que fique tudo combinando"...

bem pensei em:

2 de 15"

2 de 10"

2 drive

2 ST

1 amplif.

1 cross

+ uma vez eu indiquei a leosound devido a compra ser por cartao de credito....e montei o seguinte set...

2 Bravox Woofer BFW15-8 15" 150WRMS 8ohms

2 Bravox Woofer BFW10-4 10" 80WRMS 4ohms

2 Selenium Super Tweeter ST200 70WRMS 8ohms

2 Selenium Driver Fenólico D200 50WRMS 8ohms

1 cross bx-55

1 H-Buster HBM-6300 Amplificador 6 Canais 800WRMS (( 0bs: ja vi tocando e n faz feio!! ))

2 x 120wrms (2ohms) + 2 x 80wrms (4ohms) + 1 x 320wrms (4ohms) (bridge)

2 x 120wrms >> 1 drive + 1 ST em cada

2 x 80wrms >> 1 10" em cada

obs 01: devo seguir a litragem do fabricante ou seria melhor simular uma caixa q renda um som melhor?

pra um som pra churras e fds entre amigos axo q ta legal....n eh um som com muita potencia mas vou proucurar extrair o maximo desse set!!

pq não coloca 2 15pw3 em um hbm2100 e os drivers e tweteers em um mosfet tipo bbuster ou hurricane?

teria um resultado mt superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Ja vi os 2 tocando. E achei o bravox bem mais legal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...