Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Sub Audiobank QS600 10" 300WRMS

Recommended Posts

Quem já ouviu esse novo sub da Audiobank? Tô querendo um subwoofer mais leve (ataque sem embolar) e que toque muito subgraves ehhehe. Os N.A.R tá meio carinhos eheheh. Vou tentar vender meu Lythium, apesar que tem umas batidas gostosas, mas o bicho é meio pesadão, embola na maioria das músicas ehhehe, como sou meio eclético, curto sempre um pouco de rock, alternativo, rap, hip-hop, clássicas, eletrônica, às vezes mpb, lentas internacionais hauahuaha, estou querendo um subzinho de 10" mais ágil para tocar na minha caixa dutada de 57 litros, nisso se eu conseguir vender o Lythium né.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2790

O felipesom disse que o seu Audiobank do modelo antigo toca muito gostoso, batidas super macias. Só que pra mim um sub de 120Wrms a 4ohms num bridge de 250Wrms é meio complicado eheheh, ficaria perfeito se eu pegasse um 4.6x, aí tentaria pegar esse http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=252 mas pelos parâmetros simples dele não me agradou 100%.

Qual outro sub bom que tenha ataque e subgraves de sobra? O Ernany me disse sobre o Keybass panther de 10", diz que toca muito subgraves. Mas só tem ele de 400Wrms do modelo Panther de 10".

vou tentar vender meu Lythium ehehhe.

Orra abrindo esse tópico tá me dando um certo arrependimento ehhehe se eu conseguir vender meu Lythium, o bicho toca uns subgraves tão gostoso! Na minha opinião tá descendo mais que meu ex Uxp de 12", sem brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dudu.

tinha um cara vendendo 3 selenium Volcano 10" nos classificados. porque nao eles ??

Acho que o cara queria 600 nos 3

Edit. Agora eu vi que vc quer um sub mais fraco.

Vc poderia muito bem usar o panter 10" 400rms. Olha o preço dele. Duvido que vai conseguir um sub com custo beneficio assim.

Ficando com os subs de 400 rms vc poderia fazer um upgrade futuro no amp. Pois tenho certesa que nao vai aguentar ficar sem fazer ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post
O dudu.

tinha um cara vendendo 3 selenium Volcano 10" nos classificados. porque nao eles ??

Acho que o cara queria 600 nos 3

Edit. Agora eu vi que vc quer um sub mais fraco.

Vc poderia muito bem usar o panter 10" 400rms. Olha o preço dele. Duvido que vai conseguir um sub com custo beneficio assim.

Ficando com os subs de 400 rms vc poderia fazer um upgrade futuro no amp. Pois tenho certesa que nao vai aguentar ficar sem fazer ehhehe

Realmente ehhehe, futuramente quero botar 3 subs de 10". Mas queria um bom sub um menos potente hehehe para futuramente investir com um amplificador potente não muito caro! Tipo um RS1200D (custo-benefício),

Mas primeiro tenho que anunciar meu sub para venda! Coisa que vai ser dificil :(

Compartilhar este post

Link para o post
Eh o selenium bass d 10¨...naum rola ??

Tava conversando com o Ernany biba ontem no msn e ele me disse que com 3 subs de 8" eu iria ter ataque, subgraves e spl. Só que se for para botar subs de 8" quero subs que comecem a responder bem baixo, tipo o Keybass Panther de 8" que começa a responder em 26Hz, pelos parâmetros me agradou muito. É um caso a se pensar.

Sobre os subs da Selenium e gosto deles, mas os preços não me atrai nem um pouco! Selenium Bass eu queria só se fosse do modelo antigo, pois aquele eu acho lindo, esse modelo novo com o tempo de uso descola o emblema "Selenium Bass" da calota central.

Outra possibilidade é fazer uma outra caixa menor para o meu Lythium, para ele ter um pouco mais de ataque. Subgraves ele tá rendendo demais, mas em outras músicas ele embola bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,sobre os subs dah selenium,sempre achei de excelente qualidade,mais o q ferra,eh sempre o tal ¨custo x beneficio¨...

sobre esse keybass...parece sr bom pelos parametros,ainda mais pelo seu custo x beneficio...eh d se arriscar.

eh sobre usar 3 subs d 8...ficaria mais interessante do q usar 2 d 10 no seu caso.

talvez vc simulando várias caixas no winsid pro sub q vc jah tm,vc consiga algo com ele msm,pq pelo o q vc falo,parece sr um otimo sub !!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,sobre os subs dah selenium,sempre achei de excelente qualidade,mais o q ferra,eh sempre o tal ¨custo x beneficio¨...

sobre esse keybass...parece sr bom pelos parametros,ainda mais pelo seu custo x beneficio...eh d se arriscar.

eh sobre usar 3 subs d 8...ficaria mais interessante do q usar 2 d 10 no seu caso.

talvez vc simulando várias caixas no winsid pro sub q vc jah tm,vc consiga algo com ele msm,pq pelo o q vc falo,parece sr um otimo sub !!

Pois é amigo. Já ouviu falar em sub fantasma???

Pois é, esse Lythium eu não consigo em lugar nenhum achar os parâmetros dele, consegui apenas esses dados pela vetor automotivo que por sinal não está mais comercializando os subs da Lythium!

O dados que consegui foram apenas esses:

Sensibilidade: 86dB

Resposta de frequência: 30Hz - 3k

Potência Rms: 400W

Impedância: 2+2ohms

Caixa dutada: 35 litros

Caixa selada: 25 litros

Sobre esse subwoofer da Lythium, realmente ele é muito bom! Parrudo e toca com qualidade, subgraves aos extremos, SPL até legal. Só que é um sub meio pesadinho ehheheh, as batidas dele lembra muito as do UXP! Se a Vetor Automotivo estivesse comercializando ainda esses subs, eu até que futuramente poderia comprar mais um par hehehe.

Sobre os subs da Selenium, são excelentes mesmo, qualidade e potência, mas o custo-benefício deles passam longe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos parametros do seu sub...o q torna ele meio pessado eh pela sensibilidade dele ser meio baixa...mais vc aplicandu um pouco mais q esses 400 wrms do sub,jah fika legal

achu q uma caixa bm projetada para ele,deve ficar mt bom sim

acredito q uma seladinha deve ficar boa sim

mais o esquema era se vc conseguise arrumar + 1 sub,pois assim formaria um par neh rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei dos parametros do seu sub...o q torna ele meio pessado eh pela sensibilidade dele ser meio baixa...mais vc aplicandu um pouco mais q esses 400 wrms do sub,jah fika legal

achu q uma caixa bm projetada para ele,deve ficar mt bom sim

acredito q uma seladinha deve ficar boa sim

mais o esquema era se vc conseguise arrumar + 1 sub,pois assim formaria um par neh rsrs

Eu tenho outro Lythium, só que eu já prometi de dar ele para a minha namorada ehhe. E outra, meu sub está recebendo apenas 250Wrms, já complica mais um pouco nas respostas para ele, na hora das transientes, falta potência, ficando legal mesmo apenas nas baixíssimas. Tô pensando em mandar fazer uma dutadinha de 35 litros, deixando o sub invertido, pois ele é muito lindo invertido, por causa do imã cromado e pela carcaça dele ser um design diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ohhhhhh...fika com os 2 subs rsrs,eh compra outro subzinho pra sua namorada rsrs !!!

jah q vc vai fazer uma dutada,eh vai deixar ele invertido,vc tm q descontar ah litragem q o sub iria ocupar dentro dah caixa,acredito q em torno de 1,5 ah 2 litros,então faça uma caixa com 33 litros interno.

se vc aplicase pelo menos uns 100 wrms ah + ao seu sub,acredito eu,q ele iria responder melhor as frequencias mais altas eh iria ficar um pouco mais agil

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como eu já prometi para ela ehehehh, já era! :vts e tbm não quero que os pezinhos fiquem sem amplificação, é ruim demais ehehhe. Já acostumei com pezinhos ligados no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não haveria problema nenhum em mandar os 250w para o audiobank antigo, pelo contrário, ficaria com um excelente rendimento. É só fazer o uso racional do ganho e não mandar distorção que fica perfeito. Esse sub antigo da audiobank tem um timbre muito bom e é bem ágil, caindo bem para um sq de entrada. Eu jogo 500w pros doi JL de 125w numa boa e digo que fica muito bom (você viu o resultado). Antes de trocar o sub, coloca sacos de areia dentro da caixa e diminui a litragem dela pra ver como fica a resposta porque a sua caixa está muito grande.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio com essa minha caixa será que rola uma ISO? :rolleyes:

Só que achei a resposta desses Audiobank antigos muito alta, pelo menos de olho né! Respondem a partir de 34Hz <_< queria um sub que respondesse mais baixo ehhehe. Mas vou estudar essas possibilidades ehehhe.

Sobre a caixa vou diminuir o volume um pouco ehhe, mas do que adianta, o player não tá puxando cd :vts, ouvir rádios é um porre! O som fica sem qualidade!!!

Essas rádios do Brasil tem que melhorar e muito a transmissão via FM viu!!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Ta falando serio ???

O cara ta com um sony 707.

Compartilhar este post

Link para o post
Sergio com essa minha caixa será que rola uma ISO? :rolleyes:

Só que achei a resposta desses Audiobank antigos muito alta, pelo menos de olho né! Respondem a partir de 34Hz <_< queria um sub que respondesse mais baixo ehhehe. Mas vou estudar essas possibilidades ehehhe.

Sobre a caixa vou diminuir o volume um pouco ehhe, mas do que adianta, o player não tá puxando cd :vts, ouvir rádios é um porre! O som fica sem qualidade!!!

Essas rádios do Brasil tem que melhorar e muito a transmissão via FM viu!!! <_<

Pra fazer isobárica tem que ter os parâmetros do sub, sem eles é impossível. A caixa isobárica pra esse sub deve ficar com aproximadamente 30 litros.

Manda consertar o player logo po**a! Fica amarrando e sem curtir o som do carro. Sem achar os parâmetros do sub, sugiro fazer a caixa recomendada pelo fabricante.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aahuahauhauhauah, o 707DX é casamento eterno pra mim!!! NÃO VENDO, NÃO TROCO, NÃO DOU, NÃO EMPRESTO... Penei para conseguir esse player heeeh. Só falta pagar o restante para o Betimmm e mandar arrumar o driver dele que já era!!!

Pra mim compensou pegar esse player, deu uma puta diferença no meu áudio viu! Os graves dele é bem mais plano em vista dos outros players da Sony! Ele não tem aquela puxada exagerada nos agudos igual aos outros players da marca não!

Puxa, quando o driver dele deu sinal de vida e aproveitei e botei um cd para rolar eheheh, senti mais a presença dos subgraves com esse player ehheheh. Algo bem requintado heheheh. Mas agora tá parado novamente o driver dele, tenho que mandar arrumar logo isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra fazer isobárica tem que ter os parâmetros do sub, sem eles é impossível. A caixa isobárica pra esse sub deve ficar com aproximadamente 30 litros.

Manda consertar o player logo po**a! Fica amarrando e sem curtir o som do carro. Sem achar os parâmetros do sub, sugiro fazer a caixa recomendada pelo fabricante.

Um abraço,

Sérgio.

Eu vi ontem aqui no site da Audiobank que a isobárica para esses subs é de 32 litros, já hoje não tem falando nada. Sobre o conserto do player, tu sabe que alegria de pobre vem tarde e dura pouco! Tô esperando a mer** do 13º sair para eu fazer isso!!!! <_<:banghead:

Putz tô olhando no site aqui que esse SW10S começa a responder a partir de 46Hz <_<, quebrou minhas pernas!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,naum sabia q vc estava com esse player hehe !!

:legal:

Aahuahauahahahuahua de boa maninho! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O audiobank ao qual me referi era o modelo antigo. Esse novo não vai ter o mesmo resultado.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
O audiobank ao qual me referi era o modelo antigo. Esse novo não vai ter o mesmo resultado.

Um abraço,

Sérgio.

blz sergio.. como vai o acerto da isobarica??

e o caminhaozinho?? é bosta de indio?? ninguem ve... mas sabemos que existe...

Compartilhar este post

Link para o post
blz sergio.. como vai o acerto da isobarica??

e o caminhaozinho?? é bosta de indio?? ninguem ve... mas sabemos que existe...

kkkkkkkk... essa eu não conhecia não! Vou postar umas fotos amanhã pro pessoal dar uma olhada. O x da questão é que eu não ando com tempo e nem saco pra mexer por esses dias, pois eu tenho andado muit cansado.

Quanto ao acerto da isobárica, postei umas fotos panorâmicas do porta-malas lá no tópico pro pessoal dar uma olhada. A mer** da borda do outro sub também soltou. Elas são originais mas já haviam sido coladas e quem colou, colou fora do lugar ficando frágil. Vou ver se levo hoje por Nivaldo colar e colocar pra bater só na sexta-feira. Ainda vou verificar direito a resposta pra fazer os acertos. De qualquer forma, antes dela descolar, o grave estava maravilhoso, gostei muito do resultado.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...