Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edmellocosta

SD3100 X D405 X SD375...qual das 3 usar???

Recommended Posts

SD375(snake)

Diâmetro da Garganta: 2" (50mm)

Impedância Nominal: 8 ohms (cada driver)

Resistência DC: 5,2 ohms

Potência de Programa Musical: 150W (corte em 2KHz 18dB/8ª mín)

Sensibilidade: 110dB SPL (1W/m)

Resposta em Frequência: 500Hz a 20KHz

Fluxo Magnético: 1,7T (17.000 gauss)

Diâmetro da Bobina Móvel: 3" (75mm)

Material da Bobina: Fio Retangular (cooper clad aluminium)

Diafragma: Titânio (susp. em PETP)

Crossover Recomendado: Mínimo 1KHz ou acima (12 dB/8ª mín)

Dimensões: Prof. 90mm / Diâm. 170mm

SD3100(*snake)

Diâmetro da Garganta: 2" (50mm)

Impedância Nominal: 8 ohms

Resistência DC: 4,7 ohms

Potência de Programa Musical: 200W (260W corte em 2KHz 18dB/8ª mín)

Sensibilidade: 111dB SPL (1W/m)

Resposta em Frequência: 500Hz a 20KHz

Fluxo Magnético: 16.000 gauss

Diâmetro da Bobina Móvel: 3" (75mm)

Material da Bobina: Fio Retangular (cooper clad aluminium)

Diafragma: Titânio (susp. em PETP)

Crossover Recomendado: Mínimo 1KHz ou acima (18 dB/8ª mín)

Dimensões: Prof. 90mm / Diâm. 170mm

D405(selenium)

Diâmetro da Boca: 2"

Potência RMS (W): 100

Potência Prog. Musical (W): 200

Impedância (ohms): 8

SPL 1 W @ 1m (dB): 110

Resp. Freq. @-10 dB (Hz): 300 a 7k

Peso do Ímã (g): 2.640

Diâmetro da Bobina (mm): 100

Freq. Corte a 12 dB/Oit (Hz): 1000

Corneta Usada nos Testes: HL47-50-SLF

Material do Diafragma: Fenólico

Conexão com a Corneta: Flange

Material da Tampa/Base: Plástico

........................

quero colocar 2 no meu carro....qual devo colocar??...e o PQ??

vlw galera!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae blz

Velho eu tenho a D405 e st trynium e ja escutei a SD3100 da snake e prefiro as D405 que tem o som mais "encorpado".

Fora que tem bastante gente que diz queimar facil drivers de titanio.

Dai é gosto ta ai minha opniao. :legal:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho D405 e SD375....

Tendo bons cortes com certeza a snake sai na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria com a SD 375 pelo excelente timbre,sem igual no mercado,a SD 3100 é mais potente,mais barato e é excelente,mas nao é tao refinada qto a SD 375.

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei as SD375

e nao tem igual, comprei a SD3100 agora, somente depois de teste para postar impressões, so estou agora dependendo da Leobosta liberar o envio, pq ja paguei e eles deve está aplicando meu ex-$ na BOVESPA e deve ter perdido kkkkkkk

brincadeiras à parte, eu ficaria indeciso entre a 375 e a 3100 da snake, pois como o colega falou, se quer fidelidade vai com a SD375, mas se quer SPL(potencia), perdendo um pouco de fidelidade, mas nada tão grotesco, vai com a Sd3100, e foi o que e fiz agora

em resumo:

D405 >> Kcteira demais, a preferida dos malucos daqui, pois resiste ás atrocidades dos dedos assassinos nos volumes distorcidos kk

SD3100 >> nao posso falar muito dela porque ainda nao testei rsrs

SD375 >> foi o driver que mais gostei, com ele parecia que eu estava com um kit 2 vias ligado, ao inves de um trio, dito na qualidade e detalhamento sonoro.

acrescento essa que é show !!!

SD3051 Ti da Snake tambem, ja escutei e falo, acho que é a unica no mercado a bater de frente com a D4400Ti da selenium, as 2 são estupidas !!! e com qualidade excelente tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que o Wendell falou:

SD 375 - Excelente timbre, som muitissimo agradável...

SD 3100 ( são as que eu uso ) - Muito parecida com a SD375, só que mais potente....

D 405 - Tb é boa mas na minha opinião as Snakes TI são melhores.

Eu recomendo qualquer uma SNAKE...

Compartilhar este post

Link para o post
SD375 >> foi o driver que mais gostei, com ele parecia que eu estava com um kit 2 vias ligado, ao inves de um trio, dito na qualidade e detalhamento sonoro.

Pegou pesado hein? hehehehe....

Tao esquecendo de um detalhe, os reparos, as D405 sao mais faceis de se achar por ai. Reparos de drivers TI sao bem mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Pegou pesado hein? hehehehe....

Tao esquecendo de um detalhe, os reparos, as D405 sao mais faceis de se achar por ai. Reparos de drivers TI sao bem mais caros.

não peguei pesado, basta vc ter 2 desses drivers disponivel, pegue uma D405 e uma SD375 e verá do que estou falando, não sei da SD3100, fiquei curioso sobre ela, por isso que resolvi comprar 2, pq a intensão era comprar 2 D3300 ti da selenium mesmo

a qualidade da SD375, e timbre como o marcelo falou, é boa demais para o padrão que estamos acostumados, (digo - D405/305) por isso, devido a seu reparo ser mais fragil, e não guentar atrocidades como as D***, é facil queimar elas rsrs

quanto ao reparo, hoje é barato o reparo das snake, antigamente não achava por menos de R$ 150,00 0 reparo da SD375, fora frete, hoje, ja achamos por menos de R$110

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Também sou favorável à SD 375, para quem busca fidelidade sonora e SPL também, porque 110 dB não é pouco, a não ser que você use uma corneta capenga e vai não só atenuar, mas comprometer a resposta totalmente.

Se quer SPL maior ainda pega logo um Drv da Eros ETD 7200 ou o Neo deles, com 114 dB.

Só vou discordar de um trecho que o meu amigo Wendell falou.

Ele elogiou bastante os 3051Ti, que sem sombras de dúvidas é um excelente Drv, mas os antecessores deles os 3050 são muuuuuuuuuuiiiiiiito melhores.

Eu acho que a maior dupla de Drv do mercado, são 3050 (Ti) e 3085 (fenólicas) e pena que já são modelos descontinuados.

Eu tenho um 5 unidades do SD 375 e 01 par de 3085 e posso te dizer que os Drv são estúpidos em todos os sentidos.

ja usei as SD375

e nao tem igual, comprei a SD3100 agora, somente depois de teste para postar impressões, so estou agora dependendo da Leobosta liberar o envio, pq ja paguei e eles deve está aplicando meu ex-$ na BOVESPA e deve ter perdido kkkkkkk

brincadeiras à parte, eu ficaria indeciso entre a 375 e a 3100 da snake, pois como o colega falou, se quer fidelidade vai com a SD375, mas se quer SPL(potencia), perdendo um pouco de fidelidade, mas nada tão grotesco, vai com a Sd3100, e foi o que e fiz agora

em resumo:

D405 >> Kcteira demais, a preferida dos malucos daqui, pois resiste ás atrocidades dos dedos assassinos nos volumes distorcidos kk

SD3100 >> nao posso falar muito dela porque ainda nao testei rsrs

acrescento essa que é show !!!

SD3051 Ti da Snake tambem, ja escutei e falo, acho que é a unica no mercado a bater de frente com a D4400Ti da selenium, as 2 são estupidas !!! e com qualidade excelente tambem

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...