Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Polo

Meu Set Vale a Pena? (Fotos dos Equipamentos Instalados)

Recommended Posts

Blz pessoal?

Montei o meu set com a seguinte configuração:

- Módulo de Potência GTA 4 Special MK II 4 Canais 360W RMS Classe A/BBLAUPUNKT (4x60w/2x60w + 1x180w a 4 ohm);

- Falante Subwoofer 10SW11A Bass 10" 200W RMS SELENIUM a 4 ohm em caixa dutada;

- Cd Player Sony CDX-GT627UX com 3 pares de saídas RCA e 4x23,2w de potência nominal;

- Kit 2 vias Charger 6 polegadas 160W RMS F-620 + Crossover na frente e

- 2 falantes coaxiais originais ligados no Cd Player atrás.

Meu carro é um Polo Sedan do novo modelo e queria um som mais ambiente, tipo palco sonoro mesmo, sem concorrer os falantes de trás com os da frente. Lembrando que não ouço som no volume máximo...

O que vcs acharam do set? Critiquem por favor! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra um SQ de entrada até q tá razoável.

mas não conheco esse kit 2 vias.

e se vc quer ter palco sonoro.. o ideal é naõ ter falantes na parte traseira do carro. e ter Tweeter é pior ainda.. eu eliminaria o coaxial traseiro.

se vc levar constantemente pessoas no banco traseiro.. use um mid bass no local do Coaxial.. ligado no player da maneira q vc pensou originalmente... pois ai tem a opção de cancelar os mids pelo fader qdo não tiver ninguem no banco traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo.

Também não conheço esse kit 2 vias. Acho que vale a pena investir em um kit 2 vias um pouco melhor.

Não esquece de caprichar na instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
pra um SQ de entrada até q tá razoável.

mas não conheco esse kit 2 vias.

e se vc quer ter palco sonoro.. o ideal é naõ ter falantes na parte traseira do carro. e ter Tweeter é pior ainda.. eu eliminaria o coaxial traseiro.

se vc levar constantemente pessoas no banco traseiro.. use um mid bass no local do Coaxial.. ligado no player da maneira q vc pensou originalmente... pois ai tem a opção de cancelar os mids pelo fader qdo não tiver ninguem no banco traseiro.

Blz Royo, valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Gustavo.

Também não conheço esse kit 2 vias. Acho que vale a pena investir em um kit 2 vias um pouco melhor.

Não esquece de caprichar na instalação.

Esse kit foi testado aqui no fórum e o pessoal gostou da performance dele, além do custoxbenefício dele ser muito bom, daí comprei...

Tô caprichando Diogo, deixa comigo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver....

- Módulo de Potência GTA 4 Special MK II 4 Canais 360W RMS Classe A/BBLAUPUNKT (4x60w/2x60w + 1x180w a 4 ohm);

Módulo bacana, tocará bem o seu sistema

- Falante Subwoofer 10SW11A Bass 10" 200W RMS SELENIUM a 4 ohm em caixa dutada;

Não conheço este sub, só se for o Selenium Bass, ai sim eu conheço. é meio bobão, mas como fica no porta malas de um sedan talvez não perceba.

- Cd Player Sony CDX-GT627UX com 3 pares de saídas RCA e 4x23,2w de potência nominal;

Se ele tem todos os recursos que vc precisa e o som é bom, show de bola.

- Kit 2 vias Charger 6 polegadas 160W RMS F-620 + Crossover na frente e

Nunca ouvi falar, mas sendo um kit duas vias já é um bom negócio, bem melhor que instalar coaxiais na frente.

- 2 falantes coaxiais originais ligados no Cd Player atrás.

Desde que estes falantes não fiquem com o volume muito acentuado, e vc praticamente não perceba a presença deles tudo bem.

Se você não dá carona pra ninguém, desligue-os, pois não só irão atrapalhar o desempenho do kit na frente.

Para um sistema SQ básico dia-a-dia pra mim está muito bom.

Não conheço a porta do Polo, mas se for parecida com a do Golf o mid deve estar tocando bem.

É isto ai. SE for pra mudar algo, comece pelo que vc mais se incomoda.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o kit da charger, comprei e gostei bastante... achei melhor q o da selenium.

[]-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
sobre o kit da charger, comprei e gostei bastante... achei melhor q o da selenium.

[]-[] []-[]

Exatamente por isso que comprei, as pessoas que compraram falaram muito bem dele, por isso comprei. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas:

Baixe, pelo Fader, o volume dos falantes traseiros. Veja no amplificador, se os controles de bass boost estão ativos...

O ideal pro seu caso é: LP do sub em 80Hz ou 60Hz. HP do kit em 80Hz. Nada de bass boost. E, no player, experimente zerar o ajuste do instalador e fazer o seu.

Ajuste de instalador é o maior defeito de 100% dos sistemas que não tocam tão bem quanto poderiam. Os caras colocam um cd ordinário qualquer, deixam o grave mais forte possível (= pior possível) e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Dicas:

Baixe, pelo Fader, o volume dos falantes traseiros. Veja no amplificador, se os controles de bass boost estão ativos...

O ideal pro seu caso é: LP do sub em 80Hz ou 60Hz. HP do kit em 80Hz. Nada de bass boost. E, no player, experimente zerar o ajuste do instalador e fazer o seu.

Ajuste de instalador é o maior defeito de 100% dos sistemas que não tocam tão bem quanto poderiam. Os caras colocam um cd ordinário qualquer, deixam o grave mais forte possível (= pior possível) e pronto.

Beleza Kleber, valeu pelas dicas, farei todas []

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal essas são fotos dos equipos que compõe meu set:

Amplificador básico ;)

DSC00384.jpg

DSC00383.jpg

Kit 2 vias básico tb :)

DSC00381.jpg

DSC00382.jpg

Por último o Sub basicão:

DSC00380.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, legalzinho o conjunto.

A porta do polo rende muito bem, mesmo sem manta. Se não puder fazer tratamento acústico agora, não será problema. Poderá fazer mais pra frente.

Agora, é arranjar um lugar legal pra instalar tudo isso com capricho, pois com certeza você ficará satisfeito.

PS - Invista em cabos bons.

Abraço,

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, legalzinho o conjunto.

A porta do polo rende muito bem, mesmo sem manta. Se não puder fazer tratamento acústico agora, não será problema. Poderá fazer mais pra frente.

Agora, é arranjar um lugar legal pra instalar tudo isso com capricho, pois com certeza você ficará satisfeito.

PS - Invista em cabos bons.

Abraço,

Edu

Valeu Edu, tô investindo em cabos bons e com pessoal de minha confiança, quando instalar posto mais fotos, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

queria de saber dos resultados desse kit 2 vias, sera q é menus ruim q selenium????

Compartilhar este post

Link para o post
queria de saber dos resultados desse kit 2 vias, sera q é menus ruim q selenium????

cara... posso te assegurar q sim.

toca melhor q o kit da selenium e muito, principalmente o tw.

o mid é bem parecido com a linha silver da bravox... o cross é muito bem feito e cumpre seu papel sem transtornos.

na média ele é muito bom, apesar do mid não "sentar" nada.

fui um dos primeiros a comprar este kit e estou satisfeito com ele, pelo preço toca até mais doq deveria...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e o preço medio tem.

Posso te garantir que toca melhor que o da Selenium que já ouvi e sinceramente é mais pra "ruim" que "mediano" e ainda por cima é mais caro. Comprei esse kit com frete e tudo por 130,00 moedas, pense numa boa relação CustoXBenefício, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses mids lembra os MBQuart. Seria muito bom um review, se pelo menos o mid for aproveitável já está valendo este preço. Tem de 5" também?

Compartilhar este post

Link para o post
Esses mids lembra os MBQuart. Seria muito bom um review, se pelo menos o mid for aproveitável já está valendo este preço. Tem de 5" também?

o defeito do mid é q não desce nada... mas tem um timbre bem gostoso.

mas só tem de 6".

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalou? to curioso pra saber como ele toca.

comparando visualmente com TODOS os kits nacionais de até 200 mirréis ele parece ser o mais bem construído.

Compartilhar este post

Link para o post
Já instalou? to curioso pra saber como ele toca.

comparando visualmente com TODOS os kits nacionais de até 200 mirréis ele parece ser o mais bem construído.

Kamen, eu já instalei sim e gostei do resultado. O altofalante é guerreiro, reproduz bem as frequeências médias, principalmente na voz feminina, nada espetacular, mas soa bem definido aos ouvidos. O tweeter é agradável e forte, sem ser estridente. O crossover, mesmo sem regulagem (passivo), define bem as faixas de frequência. Resumindo, atualmente, na faixa de preço dele, é a melhor relação custoxbenefício do mercado nacional, ao menos na minha humilde opnião.

Compartilhar este post

Link para o post
Kamen, eu já instalei sim e gostei do resultado. O altofalante é guerreiro, reproduz bem as frequeências médias, principalmente na voz feminina, nada espetacular, mas soa bem definido aos ouvidos. O tweeter é agradável e forte, sem ser estridente. O crossover, mesmo sem regulagem (passivo), define bem as faixas de frequência. Resumindo, atualmente, na faixa de preço dele, é a melhor relação custoxbenefício do mercado nacional, ao menos na minha humilde opnião.

comprei o kit! achei ele aki na minha cidade por 110,00...

mas fiquei chateado com uma coisa... não existe nenhuma informação sobre nadica de nada. nem sei qual a potência dos falantes pasmafaute

realmente o kit é muito bem feito, me impressionou.

se vc conseguiu saber a potencia deles me avisa ok?

Compartilhar este post

Link para o post
comprei o kit! achei ele aki na minha cidade por 110,00...

mas fiquei chateado com uma coisa... não existe nenhuma informação sobre nadica de nada. nem sei qual a potência dos falantes pasmafaute

realmente o kit é muito bem feito, me impressionou.

se vc conseguiu saber a potencia deles me avisa ok?

Potência de pico = 80W e Potência Nominal (de trabalho) = 50W

[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...