Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WskBr

BAteria para g5

Recommended Posts

Iai galera!

È o seguinte, estou montando meu som e estou em duvida na bateria e no alternador, este será o som:

Pionner Deh-p650

Kit 2 vias sellenium ( http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2313 )

2 307d2( http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2227 ) puxados por um "Roadstar RS 4510 Power One."

A bateria do g5 eh uma moura de 40ah!

Queria saber qual bateria eu teria que ussar para sustentar meu som e o carro, e quanto ao alternador posso dexar o original mesmo com uma bateria mais "forte"? E no caso se eu ligar as baterias em serie ficaria melhor? Ou melhor tirar a de 40 ah e por uma bem melhor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca uma de 100ah no porta malas, da e sobra, assim qdo vc parar o carro e ligar o som vc desliga a da frente e ñ corre o risco de ficar na mão... pra ñ precisar fazer um bokete.. rsrs

alternador de no minimo 80a/h, mas o correto é sempre igual ou acima da soma das amperagens das baterias.

Compartilhar este post

Link para o post
coloca uma de 100ah no porta malas, da e sobra, assim qdo vc parar o carro e ligar o som vc desliga a da frente e ñ corre o risco de ficar na mão... pra ñ precisar fazer um bokete.. rsrs

alternador de no minimo 80a/h, mas o correto é sempre igual ou acima da soma das amperagens das baterias.

mais dai no caso se eu dexar um tempo o som desligado só pra dar uma "carga" na bateria ela voltaria ao 100% com o alternador menor?

grato pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post
mais dai no caso se eu dexar um tempo o som desligado só pra dar uma "carga" na bateria ela voltaria ao 100% com o alternador menor?

grato pela resposta

Pra carregar uma bateria extra de 100Ah vc deveria usar mt seu carro sem ouvir som alto no dia-a-dia para que no percurso que vc fizesse no uso do carro normalmente pudesse fazer esse trabalho sem ter q deixar seu carro ligado para carrega-las.

No entanto, vc poderia comprar um carregadorzinho de carga lenta para fazer esse trabalho qd o carro estivesse em sua garagem. :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pra carregar uma bateria extra de 100Ah vc deveria usar mt seu carro sem ouvir som alto no dia-a-dia para que no percurso que vc fizesse no uso do carro normalmente pudesse fazer esse trabalho sem ter q deixar seu carro ligado para carrega-las.

No entanto, vc poderia comprar um carregadorzinho de carga lenta para fazer esse trabalho qd o carro estivesse em sua garagem. :legal:

Abraços

Bom, o alternador fica no limite ali para carregar a bateria original, e para alimentar o sistema do carro ao memso tempo. imagina entao para carregar uma auxiliar de 100a. Nao tem jeito, tem que comprar mesmo eh um carregador, de uns 13a mesmo..

Mas nao eh aquele carregador de lampada.. Eh aquele mais caro, que custa quase o preco de uma bateria..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tenho Bateria OPTIMA yYelow Top que dao 150 amperes recarregam 3 vezes mais rapido que qualquer bateria e ainda nao usa agua é de espiras igual a pilha duraccel faixa de 1.100 reais abraçao leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Splash, pra começar não existe Optima de 150A. Ela é 75A a maior se não me engano.

A vantagem da optima é ser selada, ter um ciclo beeem maior, e ter maior corrente de pico.

Mas não compensa o preço.

Com 1100 reais se compra duas baterias de 150A NOVAS, MOURA, que vão dar muito mais corrente de pico e muito mais duração pro seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Splash, pra começar não existe Optima de 150A. Ela é 75A a maior se não me engano.

A vantagem da optima é ser selada, ter um ciclo beeem maior, e ter maior corrente de pico.

Mas não compensa o preço.

Com 1100 reais se compra duas baterias de 150A NOVAS, MOURA, que vão dar muito mais corrente de pico e muito mais duração pro seu sistema.

e pelo que sei, não são espiras.. são esferas..

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo assim, te aconselho a colocar uma Moura de 75Ah, pois pra uma bat maior que essa vc precisará mexer no alternador do carro, pois senão ela transformará uma bat de 90Ah em 70Ah, entendeu !!?

Fui pesquisar baterias por ai e um cara me disso isso, seria verdade?

..............

outra duvida, olvi dizer que se eu por em series baterias de diferentes "amperagem" elas acabaum estragando, seria verdade tambem?

..............

Uma moura de 90ah seria bom para meu carro no caso? (verificar o som no primeiro post)

.............

Oque vocês aconselharião?

obrigado

desculpe por tantas perguntas, porem sou um tanto quanto leigo no assunto ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um G5 também 1.6 semi-completo (só não tem ar). A bateria original era uma de 40ah Moura tb, e o alternador é 65a da Bosch.

Tirei a de 40ah e coloquei uma de 60ah moura c/ prata zeradinha q eu tinha do outro sistema e vou meter no porta malas outra de 75ah também moura c/ prata (tb do sistema antigo). Vamos ver noq vai dar... Não pretendo trocar o alternador não.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um G5 também 1.6 semi-completo (só não tem ar). A bateria original era uma de 40ah Moura tb, e o alternador é 65a da Bosch.

Tirei a de 40ah e coloquei uma de 60ah moura c/ prata zeradinha q eu tinha do outro sistema e vou meter no porta malas outra de 75ah também moura c/ prata (tb do sistema antigo). Vamos ver noq vai dar... Não pretendo trocar o alternador não.

[]´s

o seu alternador é o mesmo que o meu será?

abraço

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...