Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrinhom

Dúvida rápida...

Recommended Posts

Seguinte, recebi uma proposta para comprar um Intercooler de Gol Turbo original...

Minha dúvida é:

(i) Será que ficaria bom usar esse intercooler em uma Gol 1.0 16v normal, onde será montado um kit mortadela, usando uma T2 ??

(ii) Vale a pena comprar o intercooler, está barato, ou melhor quanto vc acham que eu encontro um, só para ter uma idéia de preço...

(iii) e por fim, qual a diferença que irá fazer usando ou não o intercooler?

Valeu pessoal, espero a ajuda de vocês...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Leandrinho...eu diria q vc deveria explodir em chamas e eu n to nem ae uhahauhauhauhau, mas como vc é legal, se tá MUITO barato eu até pegaria, agora se for dinheiro q vai fazer falta, pega não hehehe.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha Leandrinho...eu diria q vc deveria explodir em chamas e eu n to nem ae uhahauhauhauhau, mas como vc é legal, se tá MUITO barato eu até pegaria, agora se for dinheiro q vai fazer falta, pega não hehehe.

Abraço.

KKKKKKK nem brinca em falar em chamas, heheh...

Então o camarada está pedindo R$ 110,00 no intercooler, achei muito barato, mas é que ele quer vender logo pq não vai te rmais utilidade para ele... Os que eu andei vendo por ai usado tb, foi por volta de R$ 230,00, R$ 250,00

Compartilhar este post

Link para o post
KKKKKKK nem brinca em falar em chamas, heheh...

Então o camarada está pedindo R$ 110,00 no intercooler, achei muito barato, mas é que ele quer vender logo pq não vai te rmais utilidade para ele... Os que eu andei vendo por ai usado tb, foi por volta de R$ 230,00, R$ 250,00

Mas e pra instalar, será q vc n vai morrer em mais coisa?? Dá uma olhada, agora se vier de boa e for plug and play, compra e fo**-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena tá barato, mas pode somar o custo da tubulação pra ligar o intercooler....Chutando uns 150???

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que ajuda na hora da "mastigação" né....rsrsrs

Rapaz acho que se você montar com o intercooler deve ficar melhor sim, menos risco de quebra, porem o intercooler do gol 16volts turbo não daria conta de resfriar altas pressões....

Mais acho que os 0,6bar que você vai usar na T2, ele fica bom...rsrsr

A pressurização que deve fazer você gastar um pouquinho, mais acho que 100 conto resolve.

Fora as brincadeiras, compra sim, faz bem ao coração...

Compartilhar este post

Link para o post
Diz que ajuda na hora da "mastigação" né....rsrsrs

Rapaz acho que se você montar com o intercooler deve ficar melhor sim, menos risco de quebra, porem o intercooler do gol 16volts turbo não daria conta de resfriar altas pressões....

Mais acho que os 0,6bar que você vai usar na T2, ele fica bom...rsrsr

A pressurização que deve fazer você gastar um pouquinho, mais acho que 100 conto resolve.

Fora as brincadeiras, compra sim, faz bem ao coração...

Então cara, o intercooler do Gol turbo original aguenta até 1,2kg de boa...

E outra não irei andar com isso, até pq 1,2 na T2 já vai estar no limite, vou andar com no máximo 1,0kg...

Valeu pela resposta... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
..., vou andar com no máximo 1,0kg...

eu não te conheço,

mas DUVIDO!!!

kkkkkkkkkkkkkk

não existe limites...

Compartilhar este post

Link para o post
eu não te conheço,

mas DUVIDO!!!

kkkkkkkkkkkkkk

não existe limites...

UHAuHAhu...

Imagino como deve ser cada vez mais...

Mas tneho que ter pés no chão, afinal vou estar de 1.0 :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

T2 é 1kl no máximo, ideal andar com 0,8 pra ela durar bem mesmo... Agora precisa ver o seguinte, com a T2 no teu motor, dependendo do tamanho do rotor, a pegada vai se dar lá pelos 3000 RPM, de 2500 a 3000 vai rolar um legsinho, com o intercooler (mesmo que pequeno) até a turbina pegar legal, ele vai contribuir com esse lag... Então tem que pensar bem.

No Corsa eu rodava sem intercooler com 1kl, viajei inclusive com ele, e o carro nunca aqueceu. Agora sei lá também, cada caso é um caso né...

Compartilhar este post

Link para o post
T2 é 1kl no máximo, ideal andar com 0,8 pra ela durar bem mesmo... Agora precisa ver o seguinte, com a T2 no teu motor, dependendo do tamanho do rotor, a pegada vai se dar lá pelos 3000 RPM, de 2500 a 3000 vai rolar um legsinho, com o intercooler (mesmo que pequeno) até a turbina pegar legal, ele vai contribuir com esse lag... Então tem que pensar bem.

No Corsa eu rodava sem intercooler com 1kl, viajei inclusive com ele, e o carro nunca aqueceu. Agora sei lá também, cada caso é um caso né...

Então Beto, no preparado que irei montar o carro, ele disse que não tem necessidade mesmo, mas se eu conseguir achar um bom por um preço legal vele muito a pena colocar, no acerto irá ficar melhor, e tb pela contribuição ao motor, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...