Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonscyth

10PW3 ou 12PW3 ???

Recommended Posts

Pessoal meu trio ta quase pronto e por enquanto esta sendo um trio 3 vias mesmo. 2x D405m, 2x st Trynium e 2 18SW1P.

Pra acompanhar esse conjunto eu tava querendo colocar um par de 10PW3 que segundo o suares tem mais qualidade que o de 12" mas tenho medo deles nao acompanharem o resto (os de 10" são minusculos :blink: )

Que vcs acham ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal meu trio ta quase pronto e por enquanto esta sendo um trio 3 vias mesmo. 2x D405m, 2x st Trynium e 2 18SW1P.

Pra acompanhar esse conjunto eu tava querendo colocar um par de 10PW3 que segundo o suares tem mais qualidade que o de 12" mas tenho medo deles nao acompanharem o resto (os de 10" são minusculos :blink: )

Que vcs acham ?

10PW3

eu iria na receita de bolo!! quem tem aprova e indica....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pra quem gosta de um médio-grave bem "aveludado" e com aquele timbre, recomendo falantes de 10".

Ja usei em vários sistemas esses falantes da linha PW3 e não recomendo de forma alguma!

A sonoridade deles é sofrível e não ajuda em nada num sistema bem montado e equilibrado.

Existem ótimas opções no mercado como os Eros e-310h e outros da propria linha da Selenium.

Mas quer um conselho de amigo?

Não vai de PW3 não! A não ser que vc queira ter um "som de corneta" no seu médio-grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Se espaço não for problema, iria de 12" até outros modelos, como médios melhores entre 300-400w caso módulo e alimentação não sejam problemas, mas creio que quem monta um trio com swi e d405 dinheiro não é tantooo problema, ehehehe.

Põe uns over mg10-300w ou over mg12-400w em caixas pequenas que vai ficar TOP.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Aproveitando o topico :rolleyes: , qual a melhor litragem da caixa para um pw3 de 12???? pra acompanhar 1 d250x e um Tweeter??

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, pra quem gosta de um médio-grave bem "aveludado" e com aquele timbre, recomendo falantes de 10".

Ja usei em vários sistemas esses falantes da linha PW3 e não recomendo de forma alguma!

A sonoridade deles é sofrível e não ajuda em nada num sistema bem montado e equilibrado.

Existem ótimas opções no mercado como os Eros e-310h e outros da propria linha da Selenium.

Mas quer um conselho de amigo?

Não vai de PW3 não! A não ser que vc queira ter um "som de corneta" no seu médio-grave!

po..mas é até covardia comparar o pw3 que é um flante de 100reais, de entrada.. com o 310H que custa quase 400..

agora, compare com o selenium MB1p ou MB3p...

Compartilhar este post

Link para o post

Pw3 é BOM SIM ... Mas só os de 10" e 15" ... eu ADORO eles e acho um falante fantástico pra o preço que se pede .

Mas o corte dele tem que ser CERTEIRO , nada de usar ele com HP só ... tem que ter o LP lá nos 800hz 12DB/8º , ou em 1Khz se for corte 24DB/8º !!!

Acho ele MUITO MUITO BOM , a voz dele é animal !

Já o de 12" , credo ! nada a ver !

O de 15" é um TESÃO ... esse sim pode-se usar em FULL ... só com um HP em 50hz ! ótimo pra trio 2 Vias ! (Pw3 + ST)

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a cortes eu ja tenho um STX-84 e iria cortar eles pra tocarem entre 250hz a 1khz

Eu tenho preferencia por selenium por estetica ... colocar selenium e over vai ser fo** rs

Imagino que o de 10" com 150W Rms vai ficar fraquinho mesmo =/

Agora nem sei o que fazer pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
vai de 10MB3P :rolleyes:

esse eu conheço bem !

Guto esse eu nao conheço mais 8 Ohms quebra as pernas pq so da pra colocar 2

Que qui vcs acham do corte de 250hz a 1khz ?? Dai deixa as D405 de 1khz ate 3khz e os tw 3khz ao alem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc falou Guto: Pro preço que se pede...

Mas se investir um pouquinho a mais... vemos que essa linha não tem tanta qualidade assim!

Tenho dois PW3 de 10" no trio do meu carro e sei do que to falando!

Até concordo com vc sobre a versão de 15", pois pra quem tem pouca grana... ele é o que mais se destacou nos ultimos anos!

Ainda hj vejo muitooooo trio com os PW3 de 15" tocando mundo afora!

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1::+1

Mais ai que ta eu vou ter espaço pra colocar 2 desses que fecharia em 4 Ohms.

Precisaria de um SD1000.1D de 4 Ohms pra toca bem eles huahuauhauhuahuhauhuauhauauhahuuh :pirou:

Fudeu rs ... ai a brincadera ja passa a nao ser mais de criança pq ai morre mais de mil reais :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

tu nao tem um PONE e um SD1000 AB???

deixa o SD1000 pros drives e ST

e o PONE toca os MB3p

Compartilhar este post

Link para o post
tu nao tem um PONE e um SD1000 AB???

deixa o SD1000 pros drives e ST

e o PONE toca os MB3p

na assinatura ta como 0% o POne e o SD pq ainda nao escolhi o ampl pros drivers.

Vou testar esse fim de semana os drivers e os st num ampl de 2 bridges de 210W Rms pra ver se fica bom pq pelo que me parece drivers e ST nao precisam de muito headroom.

Vou fazer os testes na base do felling e conto pra vcs depois.

Agora falantes sim gosto de ter 50% ou mais de potencia pra headroom pq ai sim toca eles BEM sem distorção :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma Banda 9.8 cara..

pra mim, o melhor amplificador da banda...

ae tu pode ligar os 2 mb3p numa bride..

ou ainda 1 woofer + 1 drive + 1 st por bridge..

Compartilhar este post

Link para o post

se vc vai por Sub, woofer, drive, STW são 4 vias ;)

o Homero Sette(consultor Selenium) recomenda falantes de 10" nos seus projetos de PA.

veja o que ele fala:

"A opção pelo falante de 10” costuma oferecer uma melhor resposta transitória (melhor timbre)"

Compartilhar este post

Link para o post
se vc vai por Sub, woofer, drive, STW são 4 vias ;)

o Homero Sette(consultor Selenium) recomenda falantes de 10" nos seus projetos de PA.

veja o que ele fala:

"A opção pelo falante de 10” costuma oferecer uma melhor resposta transitória (melhor timbre)"

got it

A ideia era pra ser 2 de 10" justamente pra isso, tocar medio e medio grave.

Vou ficar com um trio 3 vias mesmo e daqui uns meses eu pego os 10MB3P e um tara de ums mil e pocos RMS ou um SD1000 pra te um headroom fmz :legal:

Num entendo pq todo mundo fala tanto em banda. Ja esperimentei no meu carro o banda ice o SD1800 e a antiga serie do T1600 e o SD foi bem melhor que os outros dois. Mais me interessei muito nessa nova platinum series deve te ficado muito bom esses ampls ^^

Vlw as dicas ae pessoal muito obrigado e ta em aberto pra mas opniões.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...