Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ragedudu

Duvida na ligacao do subs pra casar impendancia

Recommended Posts

Ola amigos tudo bom ? Atraves de pexinxas consegui adquirir 2 Modulos TOJO TMP 2080 RCA (380RMS Bridge a 4ohms minimo 10% distorcao e 0,5% a 300rms) 1 modulo Aquarius Fighter Booster (500rms 2ohms 25% distorcao 344 rms 4ohms 10%), um H Buster killer 12 650 rms 2 + 4 ohms e um Bomber Destroyer 12 polegadas 1200 RMS modelo antigo so que 2 + 2 ohms... infelizmente a caixa nao ajuda ela tem no maximo 35 litros no total pros 2 subs, estou utilizando ela pq ela nao atrapalha a pegar o step pois meu carro tem roda 18 e ja tive problemas uma vez quando estava com som grande de um amigo emprestado, custei a tirar o som pra poder pegar o step no meio da estrada sozinho, foi fo** mas realmente a caixa de 35 litros eh ridicula pros subs, estou utilizando eles invertidos porem a ligacao das fases esta positivo com positivo normal... (li num topico q tem q inverter) ate agora fiz alguns testes e estou na duvida, oque fiz ate agora foi

quanto a ligacao fiz 2 tipo de ligacoes

Liguei os 2 Tojo RCA de 4 ohms minimo 380 rms bridge em cada bobina de 2 ohms do Destroyer 1200 fazendo o modulo trabalhar a 2ohms (oq o modulo nao suporta pelo q li no manual em bridge, gera muita distorcao?) e o modulo Aquarius 500rms no Killer que e bobina 4 + 4 fiz a ligacao em PARALELO que da no total 2ohms que eh a impendancia certa do modulo

E hoje fiz ao contrario, liguei o Aquarius 2ohms minimo em PARALELO no Destroyer gerando 1 ohms e os 2 TOJO no h killer 650 funcionando a 4ohms, quis testar isso pq o Aquarius esquenta muito pouco e ainda tem cooler, sem dizer q ele nao tem controle de ganho, ele so bate bem mesmo qnd eu aumento bem o volume por isso fiz esse 1ohms pra testar, sera que perde MUITA qualidade fazendo o amplificador trabalhar de 2 pra 1 ohms ?

Qual das 2 ligacoes eu mantenho? Qual vai gerar mais qualidade? Qual vai bater mais? Lembrando que estou nessa pq consegui cada item por pexinxa pq o ideal era ter comprado um modulo melhor e ter feito uma caixa ideal, e nao essa gambiarra que esta... quem puder me ajudar agradeco!!!

Pergunta principal: De quantos MM compro a fiacao de energia pois pelo que ouvi falar esses TOJO consomem bastante, quando ligo o volume alto a partir dos 25, o radio desliga e liga denovo creio eu pela falta de corrente pq a fiacao eh muito fina pra tudo, de quantos MM puxo da bateria? Outra pergunta meu porta fusivel eh aquele que cabe o fusivel grande, so existe desse fusivel grande de 70 amperes no maximo ne? Pois preciso de um de 120 amperes pra aguentar o tranco ou pelo menos 100, troco o porta fusivel, coloco 2 ou faco ligacao direta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica? Venda tudo, menos o Bomber Destroyer!

Compre um amplificador digital mono para esse sub e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho porem qual a melhor ligacao pra agora ? Ligar os TOJO a 2ohms no destroyer ou o aquarius a 1 ohms no destroyer ? Qual distorce menos ?

Abracoss

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como o amigo acima disse,venda td eh fike soh com o destroyer !!

nenhum dos módulos irá tocar nem metade do destroyer,vai gerar uma distorção enorme eh a perda do seu sub hehe

Dps de vender td.compre no minimo um taramps t1200 pro destroyer

Compartilhar este post

Link para o post

Esses amplificadores vão ficar devendo e muito para o Destroyer. Se a grana está curta com a venda desses dois amplificadores e do sub Killer, tu vai poder pegar um Roadstar RS 1200D, já vai tocar legal seu sub tocando com esse amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas como voces sabem nao e facil vender os amplificadores, por isso queria saber qual ligacao geraria menos distorcao

Compartilhar este post

Link para o post
Sim mas como voces sabem nao e facil vender os amplificadores, por isso queria saber qual ligacao geraria menos distorcao

O Tojo por ser Mos-fet e ser mais rápido nas respostas!

O Aquarius Fighter é um booster e gera mais distorções e é lento na resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta crucial entao, qual dos 2 amplifcadores eu ligo com impendancia errada (menor). o Aquarius que esquenta muito pouco e possui cooler que tem minimo de 2 ohm pra trabalhar a 1ohm ou os TOJO que tem impendancia minima a 4ohms trabalhar a 2ohms ?

Abracos galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...