Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgmsou

Trio paredão deitado em saveiro Quadrada

Recommended Posts

Galera, além do meu projeto numa F250 que vou começar em janeiro, quero começar o mais rápido possivel um projeto numa saveiro quadrada 95 que tenho, quero botar 12 eros gds de 12" + 8 D305 + 4 Trinium, mais queria a opnião de vcs se vai caber os 12, vi no youtube um projeto que na caixa tem 10 de 12, mais quero colocar 12.

A caixa quero fazer ela pra ficar deitada com os falantes, drivers e twiters virados para cima, quando chegar no lugar eu retiro a marítima e levando a caixa, mais pra frente quero colocar um sistema hidráulico pra não precisar colocar força.

E ai o que vcs acham? dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não seria uma boa idéia de colocar os subs um de frente para o outro nas laterais da caçamba não? E nos fundos das caixas em cada lado as caixas com os drivers e St.

Assim vc até ganharia acoplação acústica pelo fato dos subs estarem muito próximos um dos outros, gerando mais ganho de dB.

Compartilhar este post

Link para o post
não seria uma boa idéia de colocar os subs um de frente para o outro nas laterais da caçamba não? E nos fundos das caixas em cada lado as caixas com os drivers e St.

Assim vc até ganharia acoplação acústica pelo fato dos subs estarem muito próximos um dos outros, gerando mais ganho de dB.

Amigo, não entendi muito bem, só que o sistema que procuro não seria pra sub, mais sim pra som tipo pancadão com grave mais seco entende?

grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, gostaria de mais um pouco da ajuda de vcs, minha saveiro tá em casa e eu tô no trampo, onde trabalho tem um programa chamado de AUTOCAD, muitos devem conhecer, é com ele que projeto minhas caixas depois de usar o winSD, gostaria que se alguém tivesse por ai as dimensões internas da caçamba da saveiro quadrada que me fornece-se pois como tô no trabalho num dá pra pegar. grato...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu optaria pelo MB 2.2k da Eros,desses falantes de 12",foi o que mais me agradou,otimo timbre.

Li aqui no fórum que eles são bons mesmo, mais que eles tem um problema, o papel é frágil, fácil de dobrar na junção com a suspensão!!! o que me diz???

Compartilhar este post

Link para o post
Li aqui no fórum que eles são bons mesmo, mais que eles tem um problema, o papel é frágil, fácil de dobrar na junção com a suspensão!!! o que me diz???

Rapaz,eu ja vi varios sistemas com os MB 2.2K e estavam descendo muito,vi um paredao com 10 deles o cara colocou pra tocar só com subsonico em 40 Hz e passa faixa,descia muito bem e nao vi nenhum dobrar cone.

Ainda nao ouvi os concorrentes dele,o Insanno da Oversound e o recem lançado Snake GTK/GTX 1200,mas dos que ouvi,ficaria de longe com o MB 2.2K.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, consegui bolar um projeto da caixa bacana aqui, mais acho que não dá pra fazer duto retangular.

Gostaria de informações de todos os foristas sobre os dutos triângulares, aqueles que ficam ao redor dos falantes.

Qual o comparativo de rendimento entre os dutos retangulares e triangulares? tem alguma diferença?

As camaras dos falantes vão ficar nas medidas seguintes: LXAXP = 305X400X350 = 42L

quais as medidas de dutos utilizar, preciso saber o comprimento dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, consegui bolar um projeto da caixa bacana aqui, mais acho que não dá pra fazer duto retangular.

Gostaria de informações de todos os foristas sobre os dutos triângulares, aqueles que ficam ao redor dos falantes.

Qual o comparativo de rendimento entre os dutos retangulares e triangulares? tem alguma diferença?

As camaras dos falantes vão ficar nas medidas seguintes: LXAXP = 305X400X350 = 42L

Outra pergunta, onde consigo baixar o winSD? grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Estas medidas são internas??

amigo pode até reduzir a litragem se quiser até uns 38 litros brutos na caixa estes falantes irão render bem!!

O que vc tem que aproveitar é jogar 4 falantes virados para tráz e acredito que ali no meio da pra colocar mais 8 falantes sim!! Dutos triangulares sem problemas o rendimento fica bom do mesmo jeito!! Basta sintonizar a caixa da maneira correta!!

Se fosse tu sintonizaria a caixa no mínimo de 80hz pra cima!!

Assim que arrumar as medidas da caçamba posso te ajudar a dimensionar ;)

PS: Pega o 2200MB que é melhor que o 2012!! Esta história ae de cone frágil é só pegar no cone de um e você verá que é muito mais resistente que o cone do 2012 por ex...

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Estas medidas são internas??

amigo pode até reduzir a litragem se quiser até uns 38 litros brutos na caixa estes falantes irão render bem!!

O que vc tem que aproveitar é jogar 4 falantes virados para tráz e acredito que ali no meio da pra colocar mais 8 falantes sim!! Dutos triangulares sem problemas o rendimento fica bom do mesmo jeito!! Basta sintonizar a caixa da maneira correta!!

Se fosse tu sintonizaria a caixa no mínimo de 80hz pra cima!!

Assim que arrumar as medidas da caçamba posso te ajudar a dimensionar ;)

PS: Pega o 2200MB que é melhor que o 2012!! Esta história ae de cone frágil é só pegar no cone de um e você verá que é muito mais resistente que o cone do 2012 por ex...

Abçx

esse finde eu tiro todas as medidas, faço o desenho e te mando!!! abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu qué sabe se cabe eu meço pra ti hoje... to remontando a saveiro BASSkulante ..ta aki em casa... vo ve se eu faço um videosonho pra gurisada dessa vez^^ abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Se tu qué sabe se cabe eu meço pra ti hoje... to remontando a saveiro BASSkulante ..ta aki em casa... vo ve se eu faço um videosonho pra gurisada dessa vez^^ abraço a todos

Isso amigo, tô querendo saber se cabe, pois já tenho uma caixa na saveiro com 4 eros de 12 GDS, a caixa começa no final da carroceria onde a tampa fecha, e tem 35cm de profundidade externa, sobra uns 95cm atras dela.

Aproveita e tira fotos ai do projeto pra gente dar uma conferida!!!

Abração, fica com DEUS...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando pra saber tb onde consigo o WINSD? ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando pra saber tb onde consigo o WINSD? ajudem

Tenho o instalador dele aqui, me passa seu e-mail que te envio. Tamanho 831 KB.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho o instalador dele aqui, me passa seu e-mail que te envio. Tamanho 831 KB.

amigo, meu email é lgmsou@hotmail.com, brigado.

Valew, fica com DEUS

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, meu email é lgmsou@hotmail.com, brigado.

Valew, fica com DEUS

Enviado pro seu e-mail, agora é só instalar e brincar bastante até pegar as manhas do programinha...

Abraços e boa sorte no projeto. Qualquer ajuda estamos aqui.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Enviado pro seu e-mail, agora é só instalar e brincar bastante até pegar as manhas do programinha...

fica com DEUS cara, sucesso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara num achei o email, mais já te adicionei no msn!!! abração...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...