Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raphaelrap

meu som, kero mudar o sub

Recommended Posts

recentemente adquiri um uxp 400 rms 10"... um hbuster 4300 4 canais 600 rms...e um kit2vias selenium

gostei mto do uxp, graves bons pra dentro... graves monstros.. mas pra fora, nada... soh treme a lata e nao sai o grave do carro nem com os vidros abertos, td isso com o porta malas fechado, nunk kiz ter sub pra abrir a mala e bater bem pra fora.. mas com a mala fechada e vidros abertos keria um grave por menor q fosse pra fora... eu nao estava constando com isso, mesmo q ja sabia q o uxp era um sub interno...

entao kero um sub mais misto.. uma alternativa seria o pioneer 307...

a duvida eh o seguinte...

em bridge meu modulo axu q manda 300x2... ficaria fraco pra um sub de 400 rms, certo? assim como eu sei q meu uxp pode tocar mais por causa do meu modulo...

so sei q kero trokar o sub...

daria pra mim colocar esse hbuster q tem 600 rms teoricos ae... pra enviar tudo pra um 307? sendo d2, d4..sei la.. nao entendo mto dessas ligaçoes...

e comprar um modulo stereo pra empurrar o kit2vias e um coaxial q pretendo por na traseira?

especificaçao do modulo

# Especificação: 4 canais

# Potência, RMS 2.0 Ohms: 150W x 4

# Potência, RMS 4.0 Ohms: 100W x 4

# Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 300W x 2

# Resposta de frequência: 10Hz ? 45KHz

# Nível de sinal de entrada: 150mV ? 6V

# Distorção harmônica total: <0.05%

# Relação S/N: >95dB

# Filtro passa baixa variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT

# Filtro passa alta variável: 30Hz ? 180Hz, 12dB/OIT

# Reforço de graves: 6/12dB, 80Hz

# Fusível : 30A x 2

# Dimensões (AxLxP): 85 x 280 x 395 mm

e se eu apenas substituir o sub por enquanto, colocando um 307 d2... vou conseguir ja ter uns graves pra fora msmo nao mandando o total de rms q precisaria? bridge 300x2...corro o risco de keimar o 307? ja li mto dizer q o 307 eh mto sensivel

legal q axo q to no forum certo, vi q mta gente aki tem 307 hehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo passa mais detalhes ai qual a litrgem da caixa pq realmente o uxp é um sub q nao toca tanto pra fora mas tb nao era pra simplismente sumir o grave passa mais detalhes ai pra galre ajudar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra fora nao da pra ouvir nada, no maximo a placa tremendo...

a caixa comprei pronta, tem praticamente a mesma litragem de q pede no manual... 25 litros... o tamanho dos dutos e etc nao sei dizer...

mas tem gente q tinha 3 uxp no carro, e me disse q a 2 metros do carro o som ja sumia... isso pq eram 3...

hehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

po*** tu me deu um banho de agua fria agora! ia pegar um uxp 10'' tb, quero nesse mesmo esquema, que bata legal pra dentro, mas q eu nao passe tão dispercedido, até pq é legal fanfarrear às vezes. huahuahuaa

vou ficar no aguardo pra ver oq a galera fala, tb preciso de um sub q bata legal pra dentro e que com as janelas abertas, de um grave legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem relativo, geralmente subs que tocam muito bem subgraves costumam ser meio "apagados" pra fora do carro, sendo que dentro o cara passa mal. Acho que quanto mais perto dos 60 - 70hz, toca mais forte perto do carro com os vidros abertos, mala aberta etc... e subs que tocam bem perto dos 40hz costumam jogar o grave longe porém fica ajquela coisa "sem graça" de perto, só sente a pressão mesmo. Antes de trocar o sub... vai a dica básica... tenta dar uma brincada com a sintonia da caixa, e melhor ainda com a litragem, geralmente o resultado tende a ser melhor do que simplismente encaixar outro sub no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é bem relativo, geralmente subs que tocam muito bem subgraves costumam ser meio "apagados" pra fora do carro, sendo que dentro o cara passa mal. Acho que quanto mais perto dos 60 - 70hz, toca mais forte perto do carro com os vidros abertos, mala aberta etc... e subs que tocam bem perto dos 40hz costumam jogar o grave longe porém fica ajquela coisa "sem graça" de perto, só sente a pressão mesmo. Antes de trocar o sub... vai a dica básica... tenta dar uma brincada com a sintonia da caixa, e melhor ainda com a litragem, geralmente o resultado tende a ser melhor do que simplismente encaixar outro sub no lugar.

vou ver algo com a caixa...

mas sobre o 307, se eu fosse pegar ele, eu mandaria fazer uma caixa de acordo com oq eu kero, vi q tem um topico aki soh sobre 307, ia tirar a duvida ql seria a litragem ideal para o meu objetivo...

soq to com essa duvida ainda

se eu trokar o sub e mandar soh os 300x2 rms como diz o modulo em bridge... eu corro o risco de keimar o 307? ja q dizem q eh mais sensivel...

ou se eh possivel eu deixar esse meu modulo soh mono e ligar todos os 600 rms no 307...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
vou ver algo com a caixa...

mas sobre o 307, se eu fosse pegar ele, eu mandaria fazer uma caixa de acordo com oq eu kero, vi q tem um topico aki soh sobre 307, ia tirar a duvida ql seria a litragem ideal para o meu objetivo...

soq to com essa duvida ainda

se eu trokar o sub e mandar soh os 300x2 rms como diz o modulo em bridge... eu corro o risco de keimar o 307? ja q dizem q eh mais sensivel...

ou se eh possivel eu deixar esse meu modulo soh mono e ligar todos os 600 rms no 307...

abraços

se casar certinho e regular bem voce nao vai ter problemas nao.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...