Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Drift brasuca que é bom?

Recommended Posts

1-os pilotos da spl nem são tão bons assim;

2-aquela pista é ridicularmente estreita, as do D1 são o dobro, no mínimo;

3-aquilo ta mais pra show de manobra que apresentação de drift, cara, o doidão do bmw tava andando de ré!!!

4-pelo o que eu ví, a "galera" que tava animada, não parece ser mais que meia dúzia....

não é defendendo os caras da spl, mas pô, ninguem foi tão bom a ponto de ter um vídeo zuando os caras, e se eles menospresacem os pilotos em potencial do brasil, porque diabos eles trouceram seus carros e tão facilitando a entrada de outros, e abrirão uma escola???

tem gente que fala demais sem saber direito o que rola.....

e mal ae pelo testamento e pelos erros...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar é Fácil ....Dificil é Fazer!

Bom vou contar o que sei:

Exatamente no ano de 1997 no Japão só existia 2 oficinas de preparação de brasileiros ( que atendia brasileiros e tmb japoneses) eu trabalhava em uma delas e o Rogerio da SPL trabalhava na outra.

Nessa epoca o Drift era visto como CRIME no japão semelhante aos rachas aqui no Brasil.Justamente por não ter autodromos abertos para a pratica.

Então praticavamos DRIFT nos portos de navios (por ter pouco movimentode carros).

Me lembro muito bem que nessa epoca era poucos brasileiros que começaram a fazer DRIFT.

O Rogerio da SPL era um dos que estava começando...Eu tmb....entre algumas dezenas.

Para vcs ter uma ideia era uma epoca que brasileiro no Japão só tinha Civic quadrado .

Quem tinha um Silvia entre brasileiros era REI!

Eu comprei o meu S13 o Rogerio vulgo "BODI" comprou o dele tmb.

Eramos uma turma de pelo menos 8 BRAZUKAS que tinha Silvia ou Skyline GT R32 ,que batia cartão no porto de Nagoya ou Toyohashi.

Claro ! nos eramos ruim sim, comparando com Japas que já praticava hà alguma tempo.

Mas se passaram 1~2~3 anos e os BRAZUKAS dominavam os portos fazendo Drift.

Bom .....chegando meados de 2003~2004 nós (os veteranos BRAZUKAS) estavamos com um plano de voltar e trazer o DRIFT para o Brasil.

Sim eu cheguei antes , na epoca deixei meu Toyota Supra no Japão pq não tinha como trazer.

O pessoal da SPL (Rogerio,Marcio,Flavio,Chupim,etc...) conseguiram no ano seguinte fazer DOC's de competição para trazer seus carros.

Para quem não sabe O rogerio por exemplo coriia e corre até hj com um stilo mais veloz ( no Drift é coisa de 130K/h pra cima ) eu tmb sou piloto de Drift veloz.

O skyline do Rogerio (o GTR vinho) está configurado para correr em alta velocidade .....é horrivel fazer drift em pista pequena com aquele carro!

No caso de brasilia semanas atrás ouve uma certa rivalidade entre torcidas....Justamente por que o Mucio estáquio é de lá e o pessoal de lá não aceitava os BRAZUKAS com seus belos e potentes carros Japoneses.....(pra mim são tudo invejosos!).

E outra!....... SPL registrou pela CBA as regras do Drift ( iguais a do D1) para ser aplicado em futuros campeonatos nacionais aqui no brasil...Mas lé em Brasilia estão fazendo do Drift pura comedia!...se faz de qualquer jeito e sem segurança.....Derrapou é Drift!...como está acostecendo com outras equipes aqui mesmo de são paulo.

Eu poderia ficar aqui escrevendo linhas e linhas do que acontece por trás da "cena Drift brasileira" mas prefiro ficar quieto, mesmo pq ano que vem (2009) está pra vir o 1° capeonato OFIFCIAL de DRIFT e reconhecido pela CBA ....."Ai vamos ver qual equipe é melhor e quem são os verdadeiros Drifiteiros "

Não adianta ser um piloto e não ter humildade de apreder com outros que já estava nessa cena há anos.

SPL eu respeito muito do mesmo jeito que eles respeitam a TKD ( minha equipe)...Tinhamos um sonho e está preste a realizar.

Ano que vem está ai!.....a cena do Drift REAL vai aparecer ...e até Brasilia vai ver!

Boa sorte a todos .

Abraços.

Regras do DRIFT para o BRASIL http://www.cba.org.br/downloads/pdf/regula...mento_geral.pdf

ps: desculpe erros de portugues.

Compartilhar este post

Link para o post
Falar é Fácil ....Dificil é Fazer!

Bom vou contar o que sei:

Exatamente no ano de 1997 no Japão só existia 2 oficinas de preparação de brasileiros ( que atendia brasileiros e tmb japoneses) eu trabalhava em uma delas e o Rogerio da SPL trabalhava na outra.

Nessa epoca o Drift era visto como CRIME no japão semelhante aos rachas aqui no Brasil.Justamente por não ter autodromos abertos para a pratica.

Então praticavamos DRIFT nos portos de navios (por ter pouco movimentode carros).

Me lembro muito bem que nessa epoca era poucos brasileiros que começaram a fazer DRIFT.

O Rogerio da SPL era um dos que estava começando...Eu tmb....entre algumas dezenas.

Para vcs ter uma ideia era uma epoca que brasileiro no Japão só tinha Civic quadrado .

Quem tinha um Silvia entre brasileiros era REI!

Eu comprei o meu S13 o Rogerio vulgo "BODI" comprou o dele tmb.

Eramos uma turma de pelo menos 8 BRAZUKAS que tinha Silvia ou Skyline GT R32 ,que batia cartão no porto de Nagoya ou Toyohashi.

Claro ! nos eramos ruim sim, comparando com Japas que já praticava hà alguma tempo.

Mas se passaram 1~2~3 anos e os BRAZUKAS dominavam os portos fazendo Drift.

Bom .....chegando meados de 2003~2004 nós (os veteranos BRAZUKAS) estavamos com um plano de voltar e trazer o DRIFT para o Brasil.

Sim eu cheguei antes , na epoca deixei meu Toyota Supra no Japão pq não tinha como trazer.

O pessoal da SPL (Rogerio,Marcio,Flavio,Chupim,etc...) conseguiram no ano seguinte fazer DOC's de competição para trazer seus carros.

Para quem não sabe O rogerio por exemplo coriia e corre até hj com um stilo mais veloz ( no Drift é coisa de 130K/h pra cima ) eu tmb sou piloto de Drift veloz.

O skyline do Rogerio (o GTR vinho) está configurado para correr em alta velocidade .....é horrivel fazer drift em pista pequena com aquele carro!

No caso de brasilia semanas atrás ouve uma certa rivalidade entre torcidas....Justamente por que o Mucio estáquio é de lá e o pessoal de lá não aceitava os BRAZUKAS com seus belos e potentes carros Japoneses.....(pra mim são tudo invejosos!).

E outra!....... SPL registrou pela CBA as regras do Drift ( iguais a do D1) para ser aplicado em futuros campeonatos nacionais aqui no brasil...Mas lé em Brasilia estão fazendo do Drift pura comedia!...se faz de qualquer jeito e sem segurança.....Derrapou é Drift!...como está acostecendo com outras equipes aqui mesmo de são paulo.

Eu poderia ficar aqui escrevendo linhas e linhas do que acontece por trás da "cena Drift brasileira" mas prefiro ficar quieto, mesmo pq ano que vem (2009) está pra vir o 1° capeonato OFIFCIAL de DRIFT e reconhecido pela CBA ....."Ai vamos ver qual equipe é melhor e quem são os verdadeiros Drifiteiros "

Não adianta ser um piloto e não ter humildade de apreder com outros que já estava nessa cena há anos.

SPL eu respeito muito do mesmo jeito que eles respeitam a TKD ( minha equipe)...Tinhamos um sonho e está preste a realizar.

Ano que vem está ai!.....a cena do Drift REAL vai aparecer ...e até Brasilia vai ver!

Boa sorte a todos .

Abraços.

Regras do DRIFT para o BRASIL http://www.cba.org.br/downloads/pdf/regula...mento_geral.pdf

ps: desculpe erros de portugues.

:+1

Putz, falou tudo..

Não sabem fazer, não tem carro pra isso, não conhecem o esporte e o pior, não tem humildade de admitir..

A Inveja é uma mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso ajudar a afirmar o que foi dito.

A documentação desses carros levou cerca de uma no pra ficar pronta, pra finalmente se achar uma brecha e uma forma para trazê-los.

Hoje só é possível pois se conhece o caminho das pedras antes ainda não explorado. Pois não trata -se de uma simples importação.

Compartilhar este post

Link para o post
O cara é tão ignorante que apagou os comentários contrários a opnião dele... Prego... <_<

Ihhh esquenta não nem vale a pena comentar

Ele esquece que os pilotos que estão no Sky no Silvia são brasileiros também .... :pirou: só os carros que não são

Deve ter assistido o Velozes e achado que entende tudo de drift ..... se quer deve saber que existe o D1. Esse tipo de pessoa nem vale a pena discutir melhor concordar e achar que ele tá abafando ...

Compartilhar este post

Link para o post
O cara é tão ignorante que apagou os comentários contrários a opnião dele... Prego... <_<

Ihhh esquenta não nem vale a pena comentar

Ele esquece que os pilotos que estão no Sky no Silvia são brasileiros também .... :pirou: só os carros que não são

Deve ter assistido o Velozes e achado que entende tudo de drift ..... se quer deve saber que existe o D1. Esse tipo de pessoa nem vale a pena discutir melhor concordar e deixar ele achar que ele tá abafando ...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...