Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosasjr

Problema no trio, oq pode ser?

Recommended Posts

Postado em

eae galera

gostaria de uma ajuda de vcs...

eu tenho um trio q tava guardado pois tinha vendido o carro, agora comprei outro e super feliz mandei fazer caixa etc...

são 2 streetbass de 15'' em um p=one e um hybrid da boog para cornetas e ST

fazia tempo q os streets estavam guardados.

na hora da instalação tudo certo ficou show...

fui regulado e aumentando o volume pra ver.

e começei a escutar um som estranho...

abaixei logo o volume e fui rever as regulagens

tava tdo certo, pra vcs terem uma noção o plaqyer é um 480mp premier da pionner.

4v de rca

modulo p-one com ganho q vai de 6v a 1v tava em +/- em 35/40 %

plqyer em flat , bass boost no minimo

xeguei a penssar q poderia ser a caixa, tirei eles da caixa e fui ver, faz a mesma coisa.

e o som q ele fazia era tipo algo solto dentro. quando começava a ficar alto.

tem 1 dos falantes q ate para + de fazer essa zuada quando seguro akela peneira do imã. porem so diminui.essa peneira quando tiro o dedo faz um barulho danado

fiquei meio morgado, pois tava louco pra remontar o som, e n sei pq aconteceu isso

ja q estavam todos guardados.

e quando encostei eles estavam bons.

eles foram guardados na caixa parafuzado na caixa antiga

alguem pode dizer se isso, ou tem alguma ideia? é grave ou besteira?

obs.: caixa tem 85 litros cada.

estaria muito satisfeito se alguem me ajudasse

abraço a todos!

Postado em

Cara, eu não sou a pessoa mais indicda pra te responder isso, mas já aconteceu coisa parecida comigo e sei que é muito chato, neh??!!!

Então, quando você põe a mão no cone (com ele ligado, lógico) ele pára de fazer barulho e toca a música normal?? Já tentou mover o cone pra frente e pra trás, e quando o fez saiu algum barulho de ferro atritando, ou coisa do tipo??

Se sim, amigão, certamente é o falante TRELANDO. Certamente você os guardou virado pra cima... não sei se é verdade, mas dizem as más linguas que a bobina é prejudicada quando ele é guardado nessa posição.

Se estiver trelando, a solução é levar pra loja de Som. Aquí na minha cidade, custa uns R$ 50,00 pra concertar Autos que estão trelando.

Espero ter ajudado. É bom esperar o pessoal aí te ajudar também.

Postado em

Ola Marcos,

Como esta a situacao da sua bateria do seu veiculo?...o amigo meu estava com esse mesmo pró e chegamos e pensar que era a bobina dos falantes,modulo ou coisa parecida...quando vimos era a bateria. :legal:

Postado em

bom galera acabei de xegar do trabalho/facu

e fui fazer o teste de excursionar

e nada

n raspou.

--------------------------------

tenho 2 baterias de 60A

1 cofre e outra na mala

tenho tb um voltimetro da taramps, e marca 13v

com som ligado 12,4

xeguei ate penssar nisso tb, porem as baterias estao boas, e os testes foram so com o p-one ligado, eu n tinha ligado o outro modulo ainda

-------------------------------

como citei tb em 1 akela peneira q fica no imã tb esta solta, faz barulho, quando seguro com dedo ela para....

amanha estarei ligando pra assitencia aki perto pra saber o preço do reparo.

so estou axando muito estranho.pq quando guardei n tava assim.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...