Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikezinbr

Dúvidas para montagem do meu som

Recommended Posts

Postado em

Olá galera beleza?

Entao estou montando um som automotivo em casa

Já esta tudo funcionando

tenho

1 Módulo Falcon 960s 3 canais 260RMS ligado a 2 cornetas de 100RMS cada, e 1 sub Falcon 10" 150RMS bobina dupla

E esse módulo está sendo alimentado por 2 fontes de pc ATX em paralelo

O som funciona perfeitamente, mas eu sinto que ele está sem médios, estás agudo/grave

O que me aconselham a colocar para melhorar o som? Um Midrange? 1 Supertweeter?

Eu pensaria em colocar um supertweeter ligado em bridge , o que passaria um pouco do agudo prolongado das cornetas para o tweeter.....

E tenho mais 2 duvidas

Como e qual capacitor eu devo ligar nas minhas cornetas?Pois elas estao dando uma distorcida. Eu comprei numa loja o capacitor para corneta, e liguei os 2 lados no fio positivo do drive, está certo ?

outra coisa, se eu for ligar o tweeter e as cornetas ou um mid e as cornetas no stereo do meu módulo, eu precisarei de um divisor de frequencia ?

no manual do módulo diz ter passa baixa fixo nos canais stereo e passa alta no mono...

Bom é isso, agradeço desce já hand26

Postado em

bom esqueçaaaaa de por ST pelamor neh heheh ta reclamando de agudo e vai por um ST menino?!?! hehehe

tem que colocar um midrange sim, ou um midbass.....

e sobre o capacitor depende da frequencia que quiera cortar as cornetas, e ligar no fio positivo delas,exatamente!

Postado em

Belezaa!! valeuu

mas entao

meu sub ja esta na caixa, as cornetas estao na prateleira

vou fazer uma caixa pras cornetas, mas o que me recomendam, a colocar 2 midbass na mesma caixa das cornetas e ligar cada um de um lado da saida estereo ?

entaao, eu nao sei qual capacitor tenho ligado na corneta, só sei que cheguei na loja e pedi 1 capacitor pra drive de cornetaa

huaHUA

ele está ligado assim:

cornetapd8.jpg

estáa certoo ??

obrigadoo :legal:

Postado em

bom precisa ve se eh um capacitor despolarizado que o pessoal fla......se nao vc pega dois.....com o dobro do valor de capacitancia.......ai vc liga eles pelo fio negativo.....e liga eles juntos, no flante pelo fio positivo......

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...