Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikezinbr

Dúvidas para montagem do meu som

Recommended Posts

Olá galera beleza?

Entao estou montando um som automotivo em casa

Já esta tudo funcionando

tenho

1 Módulo Falcon 960s 3 canais 260RMS ligado a 2 cornetas de 100RMS cada, e 1 sub Falcon 10" 150RMS bobina dupla

E esse módulo está sendo alimentado por 2 fontes de pc ATX em paralelo

O som funciona perfeitamente, mas eu sinto que ele está sem médios, estás agudo/grave

O que me aconselham a colocar para melhorar o som? Um Midrange? 1 Supertweeter?

Eu pensaria em colocar um supertweeter ligado em bridge , o que passaria um pouco do agudo prolongado das cornetas para o tweeter.....

E tenho mais 2 duvidas

Como e qual capacitor eu devo ligar nas minhas cornetas?Pois elas estao dando uma distorcida. Eu comprei numa loja o capacitor para corneta, e liguei os 2 lados no fio positivo do drive, está certo ?

outra coisa, se eu for ligar o tweeter e as cornetas ou um mid e as cornetas no stereo do meu módulo, eu precisarei de um divisor de frequencia ?

no manual do módulo diz ter passa baixa fixo nos canais stereo e passa alta no mono...

Bom é isso, agradeço desce já hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom esqueçaaaaa de por ST pelamor neh heheh ta reclamando de agudo e vai por um ST menino?!?! hehehe

tem que colocar um midrange sim, ou um midbass.....

e sobre o capacitor depende da frequencia que quiera cortar as cornetas, e ligar no fio positivo delas,exatamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Belezaa!! valeuu

mas entao

meu sub ja esta na caixa, as cornetas estao na prateleira

vou fazer uma caixa pras cornetas, mas o que me recomendam, a colocar 2 midbass na mesma caixa das cornetas e ligar cada um de um lado da saida estereo ?

entaao, eu nao sei qual capacitor tenho ligado na corneta, só sei que cheguei na loja e pedi 1 capacitor pra drive de cornetaa

huaHUA

ele está ligado assim:

cornetapd8.jpg

estáa certoo ??

obrigadoo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom precisa ve se eh um capacitor despolarizado que o pessoal fla......se nao vc pega dois.....com o dobro do valor de capacitancia.......ai vc liga eles pelo fio negativo.....e liga eles juntos, no flante pelo fio positivo......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...