Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erasmo

Estalos nos SUB

Recommended Posts

Terminei meu som, mas está acontecendo algo estranho...

Quando estou ouvindo o som com o carro desligado, toca lindo, sem problemas, mas quando estou com o carro ligado, seja parado ou em movimento, fica estalando os SUB's... O amplificador entra em proteção por um instante e volta! Isso está me irritando.

Os cabos RCA são Techsound Professional Cabo RCA 2x0,50mm² 5 metros [TECHRCA2x505]

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=561

Veja a instalação como está:

somerasmosantanawb5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iai, não sei se vou falar besteira mas, vc verificou novamente o aterramento? e como está a voltagem do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Iai, não sei se vou falar besteira mas, vc verificou novamente o aterramento? e como está a voltagem do sistema?

Mas o que devo ver no aterramento? A alimentação está aterrada no cinto de segurança...

Compartilhar este post

Link para o post

O aterramento dos RCA's do player e dos amplificadores estão ok também...

Compartilhar este post

Link para o post

E agora heim... A instalação elétrica tenho convicção que não é...

- Os cabos de alimentação estão longe dos cabos RCA e dos cabos de falantes.

- Os cabos RCA são, aparentemente, ótimos!

- Nenhum cabo tem emenda, tem apenas um distribuidor Beyma de 6 vias que liga a alimentação ao megacapacitor e aos amplificadores.

- Todos os contatos tem terminais.

Em minha opinião, ou é o player ou é o amplificador HT600 da Corzus... Isso só acontece quando o carro está ligado e piora em volume baixo, quando o volume passa de 20 (vai até 34), o amplificador entra menos vezes em proteção...

Ambos estão na garantia... Meu primo tem um player da Pioneer, vou ver se ele libera para eu testar amanhã...

Ajudem! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o que devo ver no aterramento? A alimentação está aterrada no cinto de segurança...

A voltagem sem som está ok! 12,6V com o carro desligado e 14,4V com o carro ligado...

Quando o som está ligado, dependendo da música oscila, mas nunca menos que 11,8V com o carro desligado...

Medidas tiradas em um multímetro digital, no display do megacapacitor também confere.

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém mais sugere algo?

Erasmo acho q tem um negocio errado ai na ligação do mega capacitor, se não me engano ele tem q entrar, entre a bateria e o modulo. se estiver do jeito q vc desenhou o esquema, o mega so esta ligado na bateria e o modulo esta pegando corrente direto da bateria, o negativo do modulo vc tem q ligar no negativo do mega e do mega aterrar. tenta fazer isso, talvez resolva o seu problema. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Erasmo acho q tem um negocio errado ai na ligação do mega capacitor, se não me engano ele tem q entrar, entre a bateria e o modulo. se estiver do jeito q vc desenhou o esquema, o mega so esta ligado na bateria e o modulo esta pegando corrente direto da bateria, o negativo do modulo vc tem q ligar no negativo do mega e do mega aterrar. tenta fazer isso, talvez resolva o seu problema. abraço

não necessariamente. O sistema se comporta como um todo, quando há um consumo de pico, ambos tentam suprir (mega e bateria)...Se o terra estiver bem feito, não havera problemas (é meio dificil acontecer um loop de terra..enfim).

eu faria 2 coisas

ligaria um mp3 player ao teu módulo (é só plugar a saida do fone de ouvido nos rca do módulo, ja vai ter voltagem pra mandar muito bem) e ligue o carro. Veja se os estalos continuam.

depois aterraria os rca atraz do player.

Compartilhar este post

Link para o post
não necessariamente. O sistema se comporta como um todo, quando há um consumo de pico, ambos tentam suprir (mega e bateria)...Se o terra estiver bem feito, não havera problemas (é meio dificil acontecer um loop de terra..enfim).

eu faria 2 coisas

ligaria um mp3 player ao teu módulo (é só plugar a saida do fone de ouvido nos rca do módulo, ja vai ter voltagem pra mandar muito bem) e ligue o carro. Veja se os estalos continuam.

depois aterraria os rca atraz do player.

acho q não é todos os módulos q aceta o MP3 player direto no RCA, pelo - tentei na minha BANDA 4.8 e não deu certo.

achei um esquema da ligação do mega ak no forum.

todas as imagens estavam passando o negativo do modulo pelo mega capacitor.

post-32876-1225477064_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

E ae...conseguiu resolver o problema?!

Com o meu ta dando o mesmo problema...e não faço ideia do q seja!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

os estalos são no som todo ou só nos subs?

pois tive problema semelhante com o Ht1000 que é mesmo projeto do 600, e foi trocado pela fabrica acabou o problema,

alias tive varios problemas de estalos , primeiro troquei o sub. era um só que estalava depois como grave mais elevado começou estalar denovo troquei de modulo

resolveu!

Compartilhar este post

Link para o post

esses estalos eram de que forma

especifique por favor

o meu estala quando esta alto e em determinadas musicas apenas

os dois subs estalam em graves bem fortes

o seu era assim?

Compartilhar este post

Link para o post