Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRJ

Seladin 4mm no Vectra

Recommended Posts

Pessoal, achei seladin 4mm aqui no RJ e neste momento o carro já está lá na BRS sound recebendo o tratamento.

Espero que finalmente resolva o problema da tremedeira nas portas e que eu ganhe de volta o médio grave que perdi na troca do pioneer pelo alpine. Não que o Alpine não tenha superado de longe o pioneer de maneira geral, mas fico imaginando se além de tudo que ele já dá eu ainda tenha o médio grave que tinha no pioneer...putz!

Depois posto as impressões. Vou buscar o carro no final do dia.

Abraços.,

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peça para tirarem fotos do processo de tratamento acústico.

Compartilhar este post

Link para o post
Peça para tirarem fotos do processo de tratamento acústico.

Fala, Ianaconi.

O Cezar lá da loja tá tirando umas fotos. Vou postar depois.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

4mm???? não seria 3mm????

de Pioneer pra Alpine tem um boa diferença mesmo.. mas diria q vc não perdeu médio grave.. vc somente está com eles mais perto do q eles são na realidade ... não tem mais o excesso q tinha com o Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

É 4mm mesmo. Ele achou aqui na representante da Seladin de 3 e de 4. Achei ótimo, rsss.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola. No aguardo dos comentários sobre o resultado e das fotos.

Deve ser a manta não adesiva, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola. No aguardo dos comentários sobre o resultado e das fotos.

Deve ser a manta não adesiva, certo?

É, a manta é de 4mm não adesiva.

Bom, fui buscar o carro ontem e o Cezar ainda estava fazendo testes. O barulho melhorou mas não parou... O barulho é como se fosse o de um pezinho mal vedado. O deslocamento de ar é grande e quando, por exemplo, tem um contra-baixo muito violento na música, o barulho aparece e é muito chato.

Vimos diversas possibilidades mas nada do barulho parar... Vou partir para o pezinho.

Alguém tem idéia de quantos litros vai precisar para o PWE160(que é o mid do PCE216)?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de partir para pezinho, posta fotos aqui do tratamento, para podermos fazer uma análise.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de partir para pezinho, posta fotos aqui do tratamento, para podermos fazer uma análise.

Amanhã vou tentar postar as fotos, não sei postar aqui mudou um pouco ... hehehe, do outro jeito eu sabia ...

Sobre o problema, o mid não entra na porta pelo seu tamanho e com isso tem suportes, só q quando tiramos 1 anelk do suporte pra ele ficar mais longe do forro da porta, o mid não entrou, colocamos de volta o anel ... em relação a porta do carona melhorou mto ... porém ainda tinha ruido e decidimos fazer um pezinho .... e tb na porta uma parte do mid e coberto pelo acabamento original da porta...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Amanhã vou tentar postar as fotos, não sei postar aqui mudou um pouco ... hehehe, do outro jeito eu sabia ...

Sobre o problema, o mid não entra na porta pelo seu tamanho e com isso tem suportes, só q quando tiramos 1 anelk do suporte pra ele ficar mais longe do forro da porta, o mid não entrou, colocamos de volta o anel ... em relação a porta do carona melhorou mto ... porém ainda tinha ruido e decidimos fazer um pezinho .... e tb na porta uma parte do mid e coberto pelo acabamento original da porta...

Abs

Fala Cezar!!!

Obrigado aí pelas explicações técnicas :legal:

Vamos dar sequência nos ups pra deixar o som bem maneiro! O atendimento lá tá muito show! Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, capricha no "pezinho", que de pezinho só tem que ter o nome. Faça uma botina tirando espaço de onde der para tocar bem esse mid MBQ de 6". Ainda pode tascar um pouco de acrylon pra ajudar na resposta.

Um novo baffle não melhoraria isso aí não ? Posta umas fotos aí ...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, capricha no "pezinho", que de pezinho só tem que ter o nome. Faça uma botina tirando espaço de onde der para tocar bem esse mid MBQ de 6". Ainda pode tascar um pouco de acrylon pra ajudar na resposta.

Abs.

Fala, Júlio. Até pensamos no baffle, mas como não tínhamos certeza se iria solucionar, pensamos em partir pro pezinho.

Sobre esse acrylon, onde arrumo isso? De repente o Cezar tem; vou ver.

Pra ganhar mais volume, será que dá alguma zebra de estender um pouco o pezinho até onde começa o banco? Tipo, ali pelo canto, uma continuação do pezinho meio que num formato de cano.

Abarço

Compartilhar este post

Link para o post

Instalar um mid na porta sem confeccionar um bom baffle, não tem como dar certo mesmo. :/

Compartilhar este post

Link para o post
Instalar um mid na porta sem confeccionar um bom baffle, não tem como dar certo mesmo. :/

Bom, com certeza sem pezinhos é mais confortável, mas fica a dúvida se realmente vai solucionar o problema...

Compartilhar este post

Link para o post
...

Pra ganhar mais volume, será que dá alguma zebra de estender um pouco o pezinho até onde começa o banco? Tipo, ali pelo canto, uma continuação do pezinho meio que num formato de cano.

Abarço

Dá sim, muita gente faz isso.

Aliás, vc pode até comprar pesinho pronto, mas depois cabe acertar ele pro mid, simulando a melhor litragem e depois partindo pros arranjos. Corta a ponta onde vai emendar, prolonga até perto do banco(nisso já ganha alguns litros dependendo da largura), e reforça por dentro do comprado com mais resina.

Mas quer saber, no fim das contas vc vai ter mais trabalho e gasto do que começando um bom pesinho do zero.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Naquele chat que teve com o Sakata, ele disse que o efeito desse acrilon é só psicologico mesmo, aí fiquei na dúvida. Segundo ele o que funciona mesmo é a lã de vidro. Num pezinho selado acho que não teria problemas, só não sei onde achar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala seguinte pelo falante não entrar no corte original da porta ele está mto pra fora e com isso bem perto do forro original, o problema maior não e na porta e sim no forro da porta, é um tipo de ruido como sem fosse duto soprando ....

Compartilhar este post

Link para o post
Naquele chat que teve com o Sakata, ele disse que o efeito desse acrilon é só psicologico mesmo, aí fiquei na dúvida. Segundo ele o que funciona mesmo é a lã de vidro. Num pezinho selado acho que não teria problemas, só não sei onde achar isso.

Sobre acrilon realemnte não ajuda, ja vi mtas lojas aqui no rj falando q o diferencial deles era o revestimento acustico ... um saco grande tem custo de 15,00 + ou - vc forra varias caixas ....

Acredito q a galera deve achar em casas q trabalham com geladeiras ... amanhã vou dar uma olhada, mais um amigo disse q realmente é um pouco caro ....

Compartilhar este post

Link para o post

Não se usa mais lã de vidro por ser um produto extrememante perigoso para quem trabalha com isso. Parece que é altamente cancerígeno, sei lá. Não sou médico, nem nada, mas sei que os fogões de hoje em dia não saem mais com lã de vidro para isolamento térmico, por exemplo. E, by the way, são uma bosta. Já trocamos 3 vezes só nesse ano porque o troço parece uma lareira.

Mas ainda se encontra em algum lugar, só não sei onde.

Compartilhar este post

Link para o post
Já trocamos 3 vezes só nesse ano porque o troço parece uma lareira.

off - ahuahuahuahau coloca na sala então... vai ficar chique... quem ja viu lareira de 6 bocas?!?!?! hauahua

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, começou hoje o processo de confecção dos pezinhos. Vou fazer aquela extensão.

Começou com os moldes que já estão prontos. Até semana que vem fica pronto.

Estou confiante de que teremos um bom resultado.

Abraço,

André

OFF - Julio, pq não aparece lá na BRS no sábado? Hj o Lucas tava lá tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Se der com certeza apareço. Aí aproveito e falo com o Gustavo e ainda faço uma cotação pra passar fio e dar os retoques finais com o Cézar. Espero que você fique satisfeito com o resultado. Acabou que aquele dia nem ouvi seu som, sem player era fo** ... rsss

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Posta umas fotos dos pezinhos aí ! =D

O Cezar que está tirando as fotos. Vou pedir pra ele postar algumas.

O pezinho (pezão) tá ficando show!

A fiação será toda trocada tb. Tem disponível 2.5 e 4.0 mm. Qual devo usar?

Compartilhar este post

Link para o post
O Cezar que está tirando as fotos. Vou pedir pra ele postar algumas.

O pezinho (pezão) tá ficando show!

A fiação será toda trocada tb. Tem disponível 2.5 e 4.0 mm. Qual devo usar?

2.5 tá mais que satisfatório. Aquele que tinha era muito subdimensionada. Ansioso pra ver o resultado !

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...