Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiomontanha

DIY - Up no porta-malas do Voyage

Recommended Posts

No caso da litragem seria fácil: Coloca-se garrafas pet de 2 litros cheias de areia e vê qual a litragem correta. Depois monta-se um cubo com a litragem determinada a partir das medidas externas e fixa-se dentro da caixa selando os cantos pra não vazar ar pra dentro do cubo.

A caixa está com fb em 30Hz, F3 em 28,5 e com delay de 17ms. Gostei do resultado! Vai qualquer hora lá em casa pra ouvir. Acho que você vai gostar.

Um abraço,

Sérgio.

Tomara que seja o primeiro caso, pois é bem fácil de resolver isso.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora. Atualizando:

Furo do duto na caixa:

100006000mv3.jpg

Preparando o duto:

100006100uf9.jpg

100006200cc0.jpg

100006400ss5.jpg

Tirando alguns defeitos do rack:

100006600tt6.jpg

Fazendo o acabamento com resina:

100006700oq7.jpg

* Notem que utilizei o carpete sem resina pra fazer esse acabamento e pra acabamento em carpete, é excelente. Se bem resinado (foi o caso) apenas com ele a resistência da peça foi incrível. Pra fazer uma caixa com acabamento em carpete, não hesitaria em utilizar o carpete dobrado pradar uma boa resistência à caixa. Recomendo. :legal:

CONTINUA...

Compartilhar este post

Link para o post

Passando cola no carpete (tem que ter cuidado em carpete sem resina que o excesso de cola atravessa o carpete)

100006500fz4.jpg

Caixa semi-pronta:

100006800cp0.jpg

100006900yp9.jpg

Rack dos amps já encarpetado:

100007000hs0.jpg

Anel de EVA para uma boa vedação do sub:

100007100kc6.jpg

Anel de MDF que fica entre os subs pra não ter problema com a excursão do sub:

100007200pl1.jpg

Amanhã coloco as fotos de como ficou o porta-malas até agora porque não tive tempo de baixar as fotos. Espero que estejam gostando do serviço.

Um abraço a todos,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
No caso da litragem seria fácil: Coloca-se garrafas pet de 2 litros cheias de areia e vê qual a litragem correta. Depois monta-se um cubo com a litragem determinada a partir das medidas externas e fixa-se dentro da caixa selando os cantos pra não vazar ar pra dentro do cubo.

A caixa está com fb em 30Hz, F3 em 28,5 e com delay de 17ms. Gostei do resultado! Vai qualquer hora lá em casa pra ouvir. Acho que você vai gostar.

Um abraço,

Sérgio.

Mas nesse caso você perde espaço a toa. O ideal seria refazer a caixa se ela tivesse ficado grande.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Mas nesse caso você perde espaço a toa. O ideal seria refazer a caixa se ela tivesse ficado grande.

[]´s

Crawling Chaos

Entendi a sua colocação. É que nesse caso, fazendo a caixa com paredes duplas de MDF de 15mm e com o rack pronto não seria interessante, porque a diferença seria aí no máximo de 6 ou 8 litros. De qualquer forma, o problema já foi sanado e o subgrave está muito bom. Quando pudermos vamos marcar outro encontro, num estacionamento do parque da cidade mesmo pra o pessoal ouvir.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse o serviço ainda não está terminado mas já dá pra ter uma idéia do porta-malas. Tá faltando fazer o acabamento do estepe e da caixa de roda do lado esquerdo. Vamos às fotos.

Visão da caixa e do rack dos amplificadores:

1000073qt5.jpg

1000074ch1.jpg

Visão frontal da caixa:

1000076kv7.jpg

1000083eg3.jpg

Pra quem não lembra, uma visão das botinas:

1000084vq8.jpg

1000086mz3.jpg

Por enquanto é só. A porcaria da borda do outro sub simplesmente descolou também. Pra serviço mal-feito não tem jeito, só fazendo de novo. Hoje levo no Nivaldo pra colar a borda e boto pra tocar amanhã de novo porque tem que esperar 24 hs pra secar direito. Vou aproveitar e arrumar a moldura de acabamento do Wharf que estava muito apertada e eu tive que dar uma desbastada nas laterais e vou encarpetar de novo.

Um abraço a todos,

Sérgio.

Edit: Foto em dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Sergio, ficou muito bom. Até que enfim alguém colocou essas crianças pra tocar hehehe. Só uma sujestão, eu faria uma moldura em volta do wharf pra não aparecer as laterais e os fios dele, no resto tá top hein.

Compartilhar este post

Link para o post

fabinho: Valeu a visita ao tópico e pelos comentários. É bom ver que algumas pessoas além de mim gostaram do trabalho.

Gariba: Esses subs são muito bons, gostei muito do resultado e acho difícil trocar. O próximo up fica para o cabeamento e mexer no kit 2 vias. Quanto aos amps estou satisfeito. Em relação ao acabamento do rack, essa moldura já existe só que não deu tempo de terminar ... Se você entrar no tópico de encontros e eventos do encontro aqui em Brasília que foi organizado pelo dudufudelys, vai ver que mesmo com a montagem às pressas só pra tocar no encontro a moldura está lá, o problema é que com o acabamento ela ficou muito apertada e eu nem quis encaixar direito. Já desbastei as borda e vou colocar o acabamento de novo e ver se termino o vão da caixa de roda traseira esquerda e posto pra galera.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Sergio, já pergunta para esse Nivaldo aí quanto que ele cobra para trocar a guarnição de um sub de 10", botar de espuma mesmo e quanto que ele cobra para tocar a calota central, botar uma maior no local da original para dar um ar de agressividade na aparência do sub! tô querendo uma calota central bem esparradona ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tô d volta. A única parte boa de ficar ausente de tempos em tempos é ver os trabalhos em faser finais.

Muito bom o resultado do trampo ia Sérgio.

E gostei muito do rack. Ficou um visual bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, tô d volta. A única parte boa de ficar ausente de tempos em tempos é ver os trabalhos em faser finais.

Muito bom o resultado do trampo ia Sérgio.

E gostei muito do rack. Ficou um visual bem legal.

Valeu Rogério. Tu andas sumido demais meu camarada! Vamos falar com o povo pra armar um encontrozinho à tarde no parque da cidade pra tocar umas idéias.

Obrigado pelos comentários, que bom que tenha gostado. O meu problema agora é travar o carro pra parar com as ressonâncias.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é bom ter ferramentas em casa!!!

Parabéns pelo trampo, muito bom e bonito!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera se eu tivesse dinheiro e espaço pra colocar todas as ferramentas que tenho vontade... seria bom demais.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, simplesmente PERFEITO esse porta-malas. Bateu uma saudade enorme do meu voyage. Quanto espaço para pezinhos, caixa, rack, etc. Agora no golzinho tudo tem que ser pensado no espaço. A borda descolou ? Isso deve ter sido desuso, sério mesmo. Esse sub ficou tanto tempo sendo pouco utilizado que deve ter ressecado, sei lá. Quando usei, os dois ficavam ligados em bridge no 4.6x, ou seja, era bem pouca potência (150rms para o par) e nunca deu nenhum sinal de que ia descolar.

Fora isso, gosto muito da sonoridade deles, tanto que o sub do meu projeto é um JL 12w0-4 (só a impendância é diferente mesmo).

Parabéns pelo trabalho e estamos à disposição para qualquer coisa.

Abraços !

Júlio

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, simplesmente PERFEITO esse porta-malas. Bateu uma saudade enorme do meu voyage. Quanto espaço para pezinhos, caixa, rack, etc. Agora no golzinho tudo tem que ser pensado no espaço. A borda descolou ? Isso deve ter sido desuso, sério mesmo. Esse sub ficou tanto tempo sendo pouco utilizado que deve ter ressecado, sei lá. Quando usei, os dois ficavam ligados em bridge no 4.6x, ou seja, era bem pouca potência (150rms para o par) e nunca deu nenhum sinal de que ia descolar.

Fora isso, gosto muito da sonoridade deles, tanto que o sub do meu projeto é um JL 12w0-4 (só a impendância é diferente mesmo).

Parabéns pelo trabalho e estamos à disposição para qualquer coisa.

Abraços !

Júlio

Valeu pelos comentário Júlio, que bom que tenha gostado.

Quanto às bordas, o cone de polipropileno tem a tendência a dar menos aderência à cola por ser muito liso. Mandei colar novamente e estão tocando perfeitamente (maravilhosamente, melhor dizendo). O sub-grave está absurdo, descendo muito mesmo, estou muito satisfeito.

Quanto ao Voyage, só não gosto do porta-malas por causa do gargalo do tanque e o bendito estepe... :banghead é um pé no saco conseguir achar uma boa disposição ali. O voyajão só vai ficar bom mesmo quando eu fizer a reforma completa e fizer os ups que quero nos cabos, no kit, no player... :vts haja grana!

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem feito !

parabens ...

ah como eu queria ter as ferramentas pra fazer meu D.I.Y !

"/

mass eu compro aos poucos

abraçooos !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...