Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo #2

cabo de força esquenta?

Recommended Posts

eai galera...

bom, ja tive alguns sonzinhos no carro, e meu ex-instalador... ate que era bom

mais parece q adorava picotar meus fios, e quando comprei era pra ser usado em todas as troka de som futuras

oq acontece, é q eu tinha 5m de 35mm

eo danado resolveu picotar em 1 pedaço de 1,5m eo outro de 3,5m

o fo** eh que eu fui passar a fiaçao no carro por mim msmo, e constatei que o cabo nao chegava em nenhum dos lados

, faltava uns 40cm pra chegar na bateria original e uns 50cm pra chegar ate o STEP, q eh aondi eu pretendo por uma de 150a

bom, como meu motivo era uma gambiarra apenas pra ter o som tokando com um hbm2100

resolvi entao por um disjuntor de 70a no cofre e adicionei um cabo de 30cm de 21mm

e na mala, coloquei outro disjuntor e coloquei outro pedaço de 40cm de 21mm

este fio sera somente para interligar as baterias do cofre e da mala, a da mala que ira ligar os modulos.

agora vem a pergunta

no momento, estou usando somente o hbm, porem depois vou colocar o sd3000 ligado na bateria da mala

esse monti de emendas com disjuntores e este cabo de 21mm de 40cm

podem fazer eu perder potencia quando o som estiver muito alto? poderia esquentar e possivelmente causar algum problema? ou n tem problema ter posto esses disjuntores e cabo 21mm??

abraço galera.. e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, com certesa tem algumas perdas sim.

Mais se vc usar uma BOA solda (com aquelas machadinhas de solda), ja da uma boa ajuda.

Vc disse que vai usar um sd3000 posteriormente.

Vai usar o mesmo cabo pra ele ?

Compartilhar este post

Link para o post
sim, com certesa tem algumas perdas sim.

Mais se vc usar uma BOA solda (com aquelas machadinhas de solda), ja da uma boa ajuda.

Vc disse que vai usar um sd3000 posteriormente.

Vai usar o mesmo cabo pra ele ?

entao vxice

meu objetivo, eh deixar este cabo para interligar as 2 baterias, e colocar o 1,5m de 35mm que sobrou

para ligar o sd3000 na bateria da mala...

putz, se vou ter perda, entao vou ter que compra outro cabo de 35mm de 5m putz

eu vo matar aquele cara ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu sendo vc, trocaria esse cabo ...

Vai ter perda sim, depois de tanto remendo ...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

quando emendo cabo uso um soprador termico fica sussa mas e um serviço porcão rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
quando emendo cabo uso um soprador termico fica sussa mas e um serviço porcão rsrsr

Emendas em qualquer ligação, significa perdas. Perdas em forma de calor (cabo de energia) e de qualidade (cabo de sinal). São diretamente proporcionais, ou seja, quanto mais emendas mais perdas haverão. :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Emendas em qualquer ligação, significa perdas. Perdas em forma de calor (cabo de energia) e de qualidade (cabo de sinal). São diretamente proporcionais, ou seja, quanto mais emendas mais perdas haverão. :legal:

Abraços

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

isso concerteza, mas o fo** e ja penso troca isso tudo, o preju

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um HBM2100? Perda alguma. Pode deixar até pelo resto da vida, se quiser.

Antes de pensar em "emendas", devemos lembrar que, num cabo elétrico, temos várias "emendas": Terminal da bateria (que equivale a duas emendas), porta-fusível (mais 4 "emendas"), borne do amplificador (mais uma "emenda"), além das várias "emendas" dentro do amplificador.

E nem por isto se perde alguma coisa...

Logo, não é esta ligação que vai fazer alguma diferença.

Aliás, a ligação, como foi feita, com um disjuntor em cada ponta do cabo que atravessa o carro, está certíssima. É assim mesmo que tem que ser.

Compartilhar este post

Link para o post
porem um djuntor de 70 com corrente de 150 O.O? vai desarmar o tempo todo!

Depende do disjuntor, do estado das baterias e do consumo dos amps. Mas tem o risco mesmo, especialmente com o carro ligado, embora o consumo acabe sendo dividido entre as baterias, logo, não é toda a corrente que flui pelo cabo que interliga as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

o que você fez foi aumentar o número de conexões e não emendas, mas mesmo que fossem emendas não influenciariam de forma relevante se razoavelmente bem feitas... nem esquenta heheh

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...